Parecia que a fase ruim do departamento médico tinha sido superada. Até aceitamos os afastamentos de Luan e Cazares como duas fatalidades. Aí, vem Júnior Urso, Erazo, Patric e Dátolo que nunca termina um tal reforço muscular. Ainda assim, o Atleticano foi convivendo com toda resignação aos desígnios impostos pela irracionalidade do calendário da CBF.
Em meio essa turbulência, a Torcida – em pequeno número – vai para o Mineirão apoiar o time na paralela Copa do Brasil. Só não imaginava que, além dos péssimos futebol e resultado, ainda voltasse pra casa preocupada com a sequência do Campeonato Brasileiro, por nada menos que três novas baixas no elenco.
As contusões do goleiro Victor, ocorrida, como aconteceu com Cazares, no aquecimento (dores na região lombar) e ainda as de Marcos Rocha e Rafael Carioca durante a partida são de difícil assimilação para o Atleticano. No caso do goleiro, com a agravante de que seu reserva, embora relacionado para a partida de ontem, também se hospedou na enfermaria do clube. Ora, como pode acontecer isso, pela segunda vez no ano. Machuca titular e reserva ao mesmo tempo.
Victor, que no ano passado não deu lugar ao Giovanni, agora para pela segunda vez na temporada e, coincidentemente, isso acontece também com seu imediato. Recorrer ao terceiro reserva, Uilson, já não foi boa experiência na outra oportunidade e anteontem houve reincidência. Ao lado do zagueiro Ronaldo, protagonizou os momentos de aflição para o Torcedor no Mineirão ou na TV.
Marcos Rocha, que voltou recentemente ao time, depois de uma paralisação, agora sente dores na coxa direita. Não é o mesmo problema anterior, mas – como os demais – deve desfalcar o time no final de semana. No mínimo. Já Rafael Carioca, que voltava de suspensão e comemorava sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, sofreu entorse no tornozelo esquerdo.
Ora, com todo respeito, não sou de nenhuma das áreas seja médica, fisiologia e menos ainda do comando técnico e preparação física, mas – convenhamos – a situação carece de melhor explicação. É inadmissível, por exemplo, que isso continue ocorrendo no Galo e o jogador quando sai daqui tem sequência noutra equipe. Guilherme, no Corinthians, por exemplo.
Será que vamos a Porto Alegre com Carlos César (que até vem se superando, deixando de ser aquele touro bravo atabalhoado), Ronaldo, Lucas Cândido e Uilson? Um ou dois desfalques, a meu juízo, não desequilibra a equipe, mas quatro, e dois deles dando calafrios no Atleticano, preocupam. Ansiolítico para a massa no domingo.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Eduardo.
Todos times estão passando por isso, nosso Xará do Parana estava sem 7 titulares esses dias e deu sufoco. A culpa não é so das contusões mais sim de quem está em campo. Mais não podemos reclamar, recuperamos estamos em segundo e com chance direta de títulos. Guilherme ta no Corinthians mais não joga se tivesse jogando com frequencia ja teria visitado dpto medico. Acredito no Uilson e Ronaldo, susto faz parte, acredito que quando fizer um bom desempenho e panhar confiança as coisas melhoras. Mais precisam do nosso apoio, e hora de apoiar o time independente de quem entrar para jogo.
Galoooooooooo
… maior orçamento da historia do Galo, seis competições em 2016 … e vemos em agosto … esse desgosto!
Das oportunidades de ser CAMpeão, nos resta apenas uma … porque esse elenco, com essa postura desprezível de manter posse de bola no próprio campo, sem articulação no meio e com “medo” de jogos mais pegados … não vai dar, não.
Os jogadores desse elenco não possuem fundamentos técnicos para “tomar” bola do adversário, eles ficam praticamente esperando o erro de passe para agirem e, convenhamos … as finalizações são horrorosas (Carlos, Cleyton, Pratto, Maicosuel, Marcos Rocha, enfim … apenas Robinho ainda tem crédito nesse quesito.
Volto a dizer, todo time que joga “pegando” … o Galo passa apertado, pois 90% das divididas e disputas de bola no meio campo e intermediária ficam com o adversário. Ao final, dá nisso … e o Grêmio, na casa dele, joga que nem time argentino. A pressão no juiz e as disputas de bola vão definir o placar … tomara que não seja um vexame total.
Se nos resta apenas uma competição, se não vai na técnica, vai na porrada. Que os jogos sejam mais brigados e que os nossos “caras” demonstrem pelo menos, VONTADE de ser CAMpeão … se fizer isso, o resto é resto e vem naturalmente as conquistas que tanto desejamos. BICA ELES GALO … usa as esporas, também!
... Quando vejo o nome do "Carlos" na escalação, já começo a ver o jogo com preconceito. Na real, como pode ser "joia" um cara que tem dificuldade em todos os fundamentos do futebol ?! ... e para desespero, ter no CATAGUIMBA nossa referência de ataque ?! ... Sinceramente, nosso Galo parece que tem anos que não sabe o que é "planejamento". Estamos perdendo campeonatos atrás de campeonatos por burrices e malfeitos da Diretoria. Olha nosso maior orçamento da história indo pro lixo, sem nenhuma conquista ... um vexame, sem igual !!!
muito pior que ter todas essas contusões é ter maicosuel no banco e entrar com carlos de titular. quando vi a escalação com carlos já sabia que nada iria funcionar
E o Rafael Moura? Que troca foi essa??????
Realmente não dá pra entender tanta contusão....há alguns anos os caras machucavam e ficavam 2, 3 semanas fora, hoje os caras ficam 2, 3, 4 meses!!! Para domingo temos o retorno do Fred, faz o pivô muito bem e segura uns dois marcadores. VAMOS GALO, GANHAR O BRASILEIRO.....
Dudu, a contusão do Patrick e do Júnior Urso(que não sai da hibernação), eu vejo como milagre, graças a Deus, não podem ser escalados. Quanto aos outros lesionados, realmente é uma coisa inexplicável. O clube como um todo, tem que tomar a atitude sobre isso.
Um abraço,
VOLTA KALIL PELO AMOR DE DEUS!!!!!!! AQUI É GALO PORRA!!!!!
Eduardo, não há como especular sobre as contusões e reincidência de jogadores no departamento médico. Mas sobre a ausência da torcida, há algo que explica bem as razões. Apesar de, no papel, ser indiscutivelmente, um timaço, em campo, a coisa ainda não emplacou. Se jogasse com a pilha do time de 2013 e 2014, era mineirão quase cheio. Cheio mesmo, com esse preço de ingresso, tá difícil. A saída de bola do Galo é legal de se ver. O toque de bola, sem afobação, de pé em pé. Mas as jogadas raramente são finalizadas e alguns estão sendo muito fominhas. Está dando dó de ver o Lucas Prato, correndo, se deslocando e ninguém manda nele. Isso é outro assunto pra se abordar também. Existe má vontade com ele dentro do elenco? Passem a prestar atenção. Ele se desloca, fica em boas condições para receber a bola, mas a jogada toma sempre outro rumo. Ele é o centroavante. Os laterais e meias, deveriam jogar em função dele, que toca na bola em raras oportunidades durante o jogo. E olha que não é por falta de disposição. Pensem nisso!
Amigos alvinegros o que mais me preoculpa na verdade e a queda visivel de rendimento do nosso time,fizemos uma partida pífia contra nosso xara paraguaio tomando sufoco quase todo o segundo tempo e uma partida no ´mínimo sem emoção contra a macaca de campinas,menos mal que conseguimos o empate,quanto ao nossos jogadores no DM e de se estranhar essas contusões musculares de jogares que voltaram de tratamento como caso de Luan e Marcos Rocha ainda também com Cazares o Sao Victor machucar no aquecimento, estranho precisa ser feita uma verificação por parte dos responsáveis pelo DM dos motivos destas coincidências repetidas,estamos em uma fase que não podemos perder nosso elenco principal,por melhor que seja nosso grupo titulares são titulares e reservas são reservas, a qualidade do time caiu e temos que ficar preoculpados sim porque o campeonato esta se afunilando, um abraço alvinegro a todos .
Interessante a sua observação, Eduardo, sobre a sequência de jogo de alguns ex-jogadores do Galo (Guilherme, p. ex.), que vivia machucado, e agora fora do time isso não tem ocorrido... A meu ver o problema está com os preparadores físicos... Tomando suas palavras sobre não ser da área médica, acho muito surreal um atleta sofrer uma lesão em aquecimento como ocorreu com Cazares e, recentemente, o Victor... O Nepomuceno precisa rever seus conceitos sobre preparação física, reabilitação e afins e contratar os melhores da área. Abraço! Aqui é Galo!!!