Categories: blogueirosfutebol

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso time, foi dita ontem num dos poucos grupos que participo. Como já disse, estou discretamente em selecionadas confrarias – sou tipo voyeur Atleticano – já que não faço o estilo dar furo de reportagem. Sempre deixei isso muito claro aqui, desde que comecei a assinar este espaço.

Certa ocasião, um conhecido profissional da área do futebol – passando pelo Galo – me procurou para uma prosa informal. Foi legal, até marcamos outras que nunca aconteceram, e ele me disse que quando tivesse uma informação quentíssima me passaria para sair na frente dos coleguinhas. Ato contínuo disse ao mencionado que declinava daquilo, já que este cantinho Atleticano é para resenhar e não buscar cliques.

Entretanto, na condição de Torcedor apaixonado, necessito de informações para trazer para a nossa resenha e como todo Atleticano estou ansioso pelo que podemos esperar para a próxima temporada. Se é que podemos vislumbrar alguma coisa! Nessa corda bamba, uma verdadeira montanha russa, excetuando o Brasileirão, diria que tivemos rendimento bom nas demais competições. Ser vice, talvez se tivéssemos chegado a uma final apenas, não teria sido tão dolorido como foi perder ambas.

Tudo isso são conjecturas. Fato é que em poucos dias perdemos, inapelavelmente, duas possibilidades reais de títulos e festas. Pior, foram três tundas para times do Rio de Janeiro. Em que pese, na primeira partida da Copa do Brasil e na final única da Libertadores, tenhamos sido vitimas da “desatenção” dos sopradores de apito. Porém, os dois jogos foram 3 a 1. Dizer que foi unicamente por isso seria pura vitimização. Estamos, na verdade, sendo torturados e violentados pela falta de resultados. Vitórias e títulos, como era o esperado desde que nos sinalizaram nesta direção. Qual entre nós não registrou o dito pelos donos no final de 2021?

Para aguçar nossa espera e ansiedade, diariamente acompanhando o noticiário do Galo, ouvimos as mesmas informações. Parece governante que fica uma década no poder e ao final, segue repetindo que não fez mais pela situação que assumiu do seu antecessor. Ora, será que ninguém olha para a frente? Fizemos nossa última partida, naquele dia do “ufaaa” que escapamos do sério risco de rebaixamento com treinador interino.

Já se vão dez dias, caminhando para duas semanas, logo já no dia 6 de janeiro teremos a reapresentação para o início da maratona de 2025. Sequer a definição de treinador, diretor para isso e aquilo, menos ainda jogador para uma ampla e necessária reformulação do elenco. Notícias plantadas, como sempre no mundo da bola, aos montes e a todo momento. Algumas delas para fazer torcedor e otário e palhaço. Têm a única e manjada intenção. Desviar o foco.

Até o momento sabemos que muitos que nada renderam aqui no Galo estão com o caminho de saída pavimentado. Mas quem vem? Como saber, se nem o treinador definiram. Se demorarem muito, começo a dar razão aos que diziam que essa SAF era um brinquedo nas mãos de ricaços. Não posso acreditar nisso, por enquanto, que temos aqui também um 01! E que vai fazer burrinho com o Torcedor – maior patrimônio do Galo em todos seus já quase 117 anos – porque não gostou da crítica desse ou daquele influencer e privilegia o nutella ao Atleticano raiz. Influencer e nutella foram propositais, em homenagem – na contra mão – aos novos e chatos tempos. Enquanto isso, nada e não estão com pressa.

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia Avila. Bom dia a todos. Eu fico observando os debates sobre jogadores que não deveriam permanecer no Galo. E pelo histórico da atual gestão ( não se preocupam com opinião de torcida), teremos em 2025 no elenco do Galo: Bruno Fucks, Otávio, Bernard, Igor Gomes, Palacios, Kadu, Allisson, Deyverson, Paulo Vitor. Por encerramento de contrato saíram Mariano, Vargas e Kardec. Contratações serão " pontuais ". Na minha opinião, não haverá reformulação de elenco. Terra arrasada? Uai se acertarem a mão na escolha do técnico, no Galo existem jogadores que podem jogarem mais bola. Everson, Saravia, Lyanco, Alonso e Arana, Bataglia, Fausto Vera, Scarpa e Rubens, Hulck e Deyverson, seria o esqueleto de um time básico. Na minha opinião, teríamos de contratar um lateral direito , um zagueiro, um meio campista e dois atacantes para entrarem no time titular, pois Saravia, Alonso, Bataglia, Rubens e Deyverson devem ser banco. E o Galo precisa de substitutos do Hulck e Arana. Apostar em Fucks, Igor Gomes, Paulo Vitor, Bernard, Kadu, Palacios e Allisson com alternativas no banco de reserva é ilusão. E Zaracho pelo histórico parece ser do tipo Guilherme, Gustavo Blanco se surgir proposta pode seguir para reforçar o Departamento médico de outro Clube.

  • Esta saf , a considerada pior do Brasil, junto com a amadora diretoria , não está com pressa. Deveriam estar voando , pois desde 2021, contemplam nosso clube com a politica de terra arrasada. Lemos, diariamente , pós 2021 , um festival de horrores, um mar de incompetencia , um descalabro total. Não acreditamos que gerem seus negocios desta forma como gerem nosso galo , impossivel acreditar nisto. Sem treinador, sem time , sem rumo. Tudo será decidido no improviso , novamente , com pré temporada nos States , como se isto acrescentasse alguma coisa. Nao adianta o atleticano procurar alguma noticia , nào encontrará , pois nào se mexem. O que resta , pra nós , é assistir , como chute inicial da temporada , o csa mg se reforçando , tentando voltar a ser protagonista do cenario esportivo nacional , e nós , inércia total , com os pipoqueiros e comedormes , impávidos e imexíveism , se preparando pra mais uma afronta ao torcedor em 2025. A única noticia boa que saboreamos foi a oficialização da despedida de vargas , ontem. Deixa o clube , nos roubando duas libertadores , já vai tarde. Sigamos

    • Quanto ao Vargas debito a ele três, não duas, Libertadores.
      2021, vencíamos por 1 a 0 - gol dele - teve a chance de fazer o segundo e devolveu a bola pro goleiro.
      2022, empate cá e lá, na decisão por penalidades tivemos de improvisar o Rubens pois o chileno foi expulso no segundo final.
      2024, nem preciso dizer nada, o infeliz fez um e perdeu dois que até eu com meus 67 anos faria.
      Isso sim, triplete na Libertadores. Já vazou?

  • Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Se continuarmos a nadar sem rumo, vamos morrer afogados!
    Por enquanto, ainda não vislumbrei um porto seguro!
    Hoje e sempre, galo!!!

Recent Posts

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 dia ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

2 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

3 dias ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

4 dias ago

Muita resenha e sem novidades

Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…

5 dias ago

Sem jogo e sem notícia do meu time apaixonado

Já vivi (vivemos) dezenas de períodos sem futebol. Via de regra, dezembro é o mês…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!