Continuamos sem qualquer notícia que motive o Atleticano. Ou melhor, houve uma pelo menos. Saiu a lista dos jogadores que vão para a Florida Cup. E para surpresa nossa, Patricão da Massa! Não sei ler o que isso significa. Descartável? Com todo respeito ao profissional e à pessoa, tomara que seja fato. Mas o Sport o queria, imaginei que servisse de moeda de troca para a vinda do Rithely.
Diante de tanta imprevisibilidade e de uma inimaginável e jamais vista desconfiança do Torcedor, o Galo vai para os Estados Unidos com um misto de sub-20 e profissionais sem chances, deixando tensa e apavorada a maioria dos Atleticanos. Ontem, recebi várias cobranças de companheiros, que além de exigir contratações pediam para dizer que a massa merece respeito por parte da direção e dos jogadores.
Na verdade, nossas últimas temporadas deixaram o Atleticano mal acostumado. Passar um ano totalmente em branco, como foi 2016, realmente foi muito dolorido. Nem o fato do lado da soberba de Belo Horizonte ter dois anos seguidos nessa condição serve de conforto para o Torcedor do Galo. Simultaneamente a essa competição caça-níquel nos Estados Unidos, o time sub-17 foi a São Paulo disputar a Copinha. Ontem, depois de tomar dois gols, virou a partida e venceu um time do Mato Grosso por 3 a 2. Quase dá vexame, mas acabou heroicamente vencendo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Menos mal!
Ainda assim, pelo que vi diante de um time desconhecido que se chama “Novo” – igual a partido político recente –, não devemos sonhar com boa campanha na competição. Se não der vexame, já será lucro. Da mesma forma, na Florida Cup, diferentemente do ano passado, não tenho ilusão de título. Tomara que o roteiro desta temporada seja outro. Ano passado vencemos e criamos uma falsa ilusão.
Acordamos hoje na esperança de ouvir grandes notícias sobre contratações e nada. Mais um dia e o Torcedor aflito aguardando nomes que venham para solucionar de vez nossa gritante deficiência no ano passado. Zaga e volantes. Se o Galo chegar à apresentação de sábado sem anunciar nomes de jogadores que motivem o Torcedor, temo pela temporada. Se estava ruim com Donizete e Urso, que já foram embora, e Carioca, que deve se despedir a qualquer momento, imaginem sem eles. E quem viria? Arouca e Cuéllar, não, pelo amor de Deus, diretoria!
Ontem à noite surgiu um novo nome especulado. Marcelo do Vitória, jogador de apenas 22 anos. Tudo bem, mas ainda precisamos de mais dois além dele para a posição. E de jogadores que venham para resolver a situação, como – reitero – Rithely do Sport. E zagueiros? Nem Bruno Rodrigo, que a Torcida começava a digerir, foi anunciado. Oh, Deus! Olhai para a Cidade do Galo.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Só resta saber se o Nepomuceno vai ter tempo suficiente para administrar o GALO.
Acho que o kalil está atrapalhando o GALO com a ida do Nepomuceno pra prefeitura.
Deixam o Leandro Donizete/Urso que tinham o perfil que a torcida gosta e se identificaram com o Galo saírem e vão trazer o Arouca? O Arouca vem para se aposentar no Galo, é isto?
Coitado do Nepomuceno. Ano passado, contratou uma série de grandes craques para o time, manteve o Pratto , e terminou o ano enxovalhado, como não se via desde os tempos de Afonso Paulino e Ziza Valadares (merecidamente criticados, porque fizeram péssimas gestões à frente do fabuloso Clube Atlético Mineiro). Este ano, porque ainda não contratou ninguém de vulto e porque os nomes indicados pelo Roger não agradaram a alguns, está começando o ano igualmente e ainda mais virulentamente enxovalhado. Difícil, viu!
ô torcida bipolar esta nossa... concordo inteiramente contigo. É verdade que Nepomuceno contratou muito em 2016 e manteve um grupo para entrar como favorito. Inclusive muitos reservas, de qualidade, para não ocorrer problema como de anos passados, onde perdíamos a regularidade por falta de reservas. Mas este ano realmente falta contratar ainda que poucos. Porque a zaga e o meio campo falharam, e ainda assim estão saindo jogadores, e simplesmente lançar imaturos da base não será suficiente. Tomara que esta espera seja recompensada com bons jogadores para finalmente o grupo corresponder.
E sobre a Florida Cup acho que o Galo está fazendo besteira uma atrás da outra. É para participar ou não? Se for, é para levar a sério e ganhar de novo. Escalar reservas e base não dá. O Galo vai perder o respeito que conseguiu, e vai ter fechadas portas. Porque um americano vai ao estádio para ver um time B ou C ? E se tomarmos goleadas, vai ser bom para a moral e para o início da Libertadores?
Eduardo, nossos volantes ano passado fracassaram, os números de gols tomados comprovam, uai! ! :(
Apesar da MASSA gostar do Donizete, para quem viu Cerezo, o general foi tarde!
Muito obrigado, Donizete! :(
O Urso foi foguete molhado e faiou! :(
O Carioca é muito técnico, mas ficou sozinho, pois o Donizete só corria e suava.
O Roger não vai se queimar atoa.
Galo não é o Grêmio, o técnico sabe, não é Roger?
Só ansiedade da MASSA! :)
Abraços!
Nepomusono.
Roger pedir Marlone e Arouca foi deprimente
O gabriel do palmeiras está sem contrato busca ele e o perez do boca juniors
" Presidente ! Fraco,fraco,fraco,fraco,fraco,fraco,fraco,fraco,fraco !!!!!!!!!!!!!!!
Simplesmente é deprimente esta contratação deste velho Arouca. Este jogador esnobou o Galo a dois ou três anos atrás. Agora que
virou reserva, refugo no Palmeiras, vem ser titular no Galo.
Inaceitável.Atlético tem que ter um grupo que analisa as contratações e não aceitando pedido de treinadores , que chegam , vão embora e depois ficamos com os bondes. Como estão comentando que o salário deste bonde é R$300.000,00, se realmente for, o Atlético tem grana para pagar qualquer salário.
O barco começou a afundar....
Eu não vejo a hora desse time emplacar duas ou três vitórias... aí a bipolaridade vai bater igual o Mike Tyson em seus áureos tempos!
Eduardo, bora animar essa galera! Você é a voz do povo meu amigo, bora fazer um post mais otimista? Reafirmo o que disse no post anterior, temos uma base mantida, certamente chegarão mais um ou dois nomes e, principalmente, agora temos um treinador que teoricamente dará padrão tático ao time e irá corrigir nossos latentes problemas defensivos!
Saudações Alvinegras!