Por Marcelo Alvarenga
Desde que chegou ao Galo, tenho me perguntado qual foi o critério para a contratação de Levir Culpi após a saída de Tiago Larghi. O treinador chegou com um ar descompromissado, um discurso cheio de piadas e afirmando não conhecer o elenco que iria treinar. Como é muito brincalhão, eu pensei que era mais uma das gozações do treinador, mas infelizmente não era.
Já se passaram três semanas e o técnico não mudou absolutamente nada no time. As peças continuam as mesmas, as substituições seguem sendo feitas trocando seis por meia dúzia sempre, e o pior: a cada término de jogo, Levir se apressa para ir à coletiva para dizer que ainda não conhece o elenco que tem.
Pois bem, professor, faça o seguinte: se tranque dentro da sua sala na Cidade do Galo e assista a todos os jogos do time no Brasileirão. Decore os nomes, as táticas, os erros e os acertos. Entenda quem serve e quem não serve para vestir a camisa do Galo e já comece a dispensar os que estão inchando o grupo desnecessariamente, pois só assim o elenco vai conseguir melhorar.
Durante muitos anos, todos nós fomos estudantes em instituições de ensino diversas. Passamos por provas e mais provas durante esse período e, com certeza, o resultado nem sempre era positivo como gostaríamos. Imagine você, Levir, se chegássemos em casa, após um 0 em uma prova de matemática, e justificássemos aos nossos pais que “não conhecíamos a matéria?”. No mínimo, tomaríamos uma boa surra, não é?
E olha que não recebíamos nenhum salário astronômico para ser estudante, como você recebe para ser treinador. Pois bem, pare de fugir da sua responsabilidade e trabalhe dignamente, o que inclui explicações sinceras e coerentes para a torcida após mais uma atuação desastrosa.
Mais uma semana que iniciamos de cabeça quente e, para piorar, temos o líder para enfrentar no próximo domingo. Quem sabe o Galo não nos surpreende e arranca uma vitória inesperada, não é? A Libertadores já parece sonho irreal, e sinceramente, eu não consigo nem imaginar que isso seja ruim, porque pelo planejamento apresentado para 2018, jogar a Libertadores em 2019 seria apenas mais uma forma de passarmos vergonha.
Abraços,
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O Galo ACABOU!
ESSA TURMA DO KALIL PRECISAM SER RESPONSABILIZADOS PENALMENTE POR TEREM QUEBRADO E ARRASADO O GALO.
CADÊ O CONSELHO.??
É, Eduardo, sei que não depende de você, mas está realmente muito difícil isso aqui. Eu abro aqui pra ler novos comentários e aparece a princípio que tem 67 comentários, mas quando vou verificar aparecem apenas os 30 comentários feitos ainda na parte da manhã.
Que fase, a nossa!
Fomos rackeados por algum cruzeirense ou tem forças malignas da direção do Galo nos impedindo de reclamar.
VIXE.... O GRUPO DE KALIL QUEBROU E ESBAGAÇOU O NOSSO GALO.
DOARAM METADE DO SHOPPING ; AGORA QUEREM DOAR A OUTRA METADE.
PORQUE UM SHOPPING QUE OCUPA UM QUARTEIRÃO NA REGIÃO MAIS NOBRE E CARA DE B.H. E UMA DAS MAIS CARAS DO BRASIL POR 250 MILHÕES NÃO É VENDER ; MAS DOAR.
QUE ADMINISTRAÇÃO IRRESPONSÁVEL ; IMCOMPETENTE E QUASE CRIMINOSA DESSA TURMA DE KALIL.
SERÁ QUE VÃO QUEBRAR A PREFEITURA TAMBÉM.????
MEU DEUS ; SÓ UMA LAVA JATO PARA SALVAR O C.A.M.
SOCORRO JUIZ E FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO.
SERÁ NECESSÁRIO UMA INTERVENÇÃO.??????
Nenhum comentário foi publicado apos as 11:24h. O moderador está bem?
Agora sim. Exame a tarde toda. Pior que a idade é o rendimento do Galo nos gramados e as últimas notícias sobre administração e finanças do clube. Haja!!!
Infelizmente os comentários continuam sumindo e isto vai esvaziando o Blog. Muitos desistem.
Meu caso...
Nenhum comentário publicado a dois dias...
CAM = muitos caciques pra poucos índios!!!!!!!!!!
#renuncie7c
Esse é o velho Levir Burro, teimoso e desatualizado e cheio vde desculpas.
Levir precisa chamar o Padre Quevedo pra expulsar os encostos. E são muitos os encostos, chupins, carrapatos, sanguessugas e afins. Carlos Fabel disse que o CAM tem 650 funcionários; queremos acesso à folha de pagamento com nomes, funções e quanto recebe cada um desses funcionários. Quanto ganha a sogra do Sonso para ocupar um cargo tão confortável “supervisão de manutenção do Hotel da Categoria de Base”? Nepomuceno ocupar o cargo de gestor da Arena já é por demais inaceitável, será que ainda recebe salário pra isso?
Um amigo meu, que é médico, me disse: “Kalil tem dois filhos “pendurados” no DM do Galo, o médico e o preparador físico. O médico recém-formado e recém-saído da residência, pela sua grande “experiência” e “competência” foi convidado a fazer parte do DM dando “chapéu” em antigos de casa como o Otaviano. Vários colegas meus, com mais de 20 anos de experiência não foram pela seleção do DM do Galo tão competentes quanto o filho do Kalil. O Time está morrendo no segundo tempo. O preparador físico é outro filho do Kalil, que subiu da base para o profissional. Essa é a herança de o Kalil ter conseguido acabar com a oposição no Galo”.
Quantos ex-jogadores, parentes de ex-presidentes e afins estão na folha de pagamento do CAM?
“O tom das críticas está alto” porque o país está em crise e o CAM também, dentro e fora de campo. Falam em austeridade, mas pagam milhares de reais a jogadores inúteis e outros funcionários dispensáveis, muitos desses contratados nessa gestão.
Cadê o Conselho?
Boa tarde Massa Atleticana!,
Como já diria um velho deitado: se der tudo certo nos estaremos na mer..a. Se não der, faltará mer...pra muita gente!
Peço desculpas pelos termos, mas a nossa situação no momento é esta.
Como sempre o resultado dos nossos concorrentes nos favorecem, porem o Galo não cumpre sua parte.
...finalizo co o mantra cotidiano diário do dia a dia:
- Elias nãããããããããããããõooooooooooooo.....