Se os escalados, ainda que erroneamente como Cuca tem feito, tiverem vontade, garra e – claro – vergonha na cara, o Galo pode voltar com mais três pontos na tabela hoje da partida frente ao Fortaleza. Caso contrário, se empatar, basta olhar a classificação que a perseguição vai do São Paulo, passando por América, do próprio Fortaleza, Botafogo, até o Santos. E a disputa é por duas vagas na pré-Libertadores. Se perder, o time cearense já toma do Galo na sétima colocação.
Fato é que se essa vaga, que alguns ainda sonham como sendo direto na fase de grupos da Libertadores, não acontecer, anotem: o Atleticano não irá perdoar esses jogadores que com salários em dia, depois de conquistar a CB e BR do ano passado, proporcionam um vexame histórico. Mancham a história do Galo. Portanto, só nos resta – hoje no Castelão – vencer ou vencer. A ausência – evidente – sentida do Hulk precisa injetar nos jogadores uma boa dose de motivação para brigar por melhores dias do nosso time do coração.
Esse papo de SAF, ao que tenho acompanhado – e até sou favorável ao bom debate dessa possibilidade – começa a me parecer aquela velha ladainha dos tempos que se dizia que o Galo construiria um estádio. Me lembro bem, quando o time ia mal, e alguma informação nesse sentido distraia o torcedor. Era utilizado pelo Galo e pelo antigo rival. Como agora, a nossa casa está quase pronta, resta – portanto – propalar sobre os investidores interessados no Galo.
Dias atrás, estava eu no Mineirão acompanhando um dos vexames desse segundo turno – quando foi veiculado que um forte grupo internacional estaria interessado em adquirir 51% das ações do Atlético, por algo em torno de dois bilhões de reais. Voltamos para casa com o resultado ruim, fazendo as contas do que isso poderia representar. Que nada! Passado o período da ressaca pelo resultado, o assunto foi esquecido. Ontem surgiu nova informação. Entre 850 milhões e um bilhão, seria pelos mesmos 51%. Os benfeitores, que têm crédito, ficariam com algo entre 10% a 15%. Num passe de mágica, tudo estaria solucionado.
Mas, cá entre nós, e no campo. Lá no gramado do jogo, como é que vamos ficar? Aquela mesma peneira na defesa, que toma cinco do Fluminense, três do Interacional e do Paranaense, esse último no Mineirão? E o meio de campo, ponto alto das conquistas do ano passado, com a mesma indolência? Allan já teve oito cartões no Brasileiro. E o ataque arrasador, desaprendeu o caminho das redes adversárias? São perguntas que ouço a todo momento por onde passo, mas que só os profissionais – muito bem remunerados e com salários em dia – poderão responder.
E essa resposta, tanto esperada pela Massa, que vem sendo adiada – jogo a jogo – vai acontecer ou vamos esperar pela eliminação e vexame no final do Brasileiro? Os jogadores, todos, precisam mostrar em campo o futebol que esqueceram, desaprenderam ou – pior – esconderam durante todo esse ano de 2022. A hora já não é agora, está passando a cada nova rodada. Se essa vaga não acontecer, sinceramente, temo pelo desanimo de muitos Torcedores que preferem um bom time a estádio, shopping, SAF ou qualquer tema que desvie o foco para o rendimento do time nas competições.
Pra cima do Fortaleza, Galo. Queremos a vitória e os três pontos!
Fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Essa bola parada do Galo é um lixo. Nacho tem a chance de mandar a bola na área mas prefere recuar pro Allan que manda a bola lá na pqp. Isso é um absurdo! Quem disse que esse Nacho sabe bater na bola? Pq ele tem que cobrar tudo se ele não sabe nada?
Esse Ademir é uma afronta à torcida do Galo. Como é que esse imbecil continua escalando essa ameba?
O FRANGUEIRO vai de titular.
Tamo Fú....
Frangueiro.
Boa tarde. Apesar do otimismo do blogueiro acho pouco provável uma vitória de um time com Ademir, Sasha, Keno e Allan.
Tenho notado que o superesportes tem mais política que esportes, ultimamente.
Ninguém aquenta mais eles falando de um tal de Casimiro, deve ser genro de algum diretor.
Boa tarde,
Concordo com quase tudo escrito, menos dizer que o time é mal escalado. Todos tiveram oportunidades, nenhum demonstrou merecer a titularidade, então porque escalação errada. Seria quem, no lugar de quem. Estamos numa fase que qualquer um escalado como titular, após minutos em campo estaria dizendo a mesma coisa: "mal escalado".
Só valeria mesmo essa máxima se ele escalar Calebe, Rubens, Neto, os goleiros da base e Felipe Felicio porque os demais já foram sem sucesso.
Uma derrota hoje é sinonimo de desastre.
Diante dos confrontos futuros e o desempenho atual, não vejo outra torcida pelo "eu acredito" do que uma classificação para a libertadores, de qualquer forma possível.
Boa tarde Atleticanos e Atleticanas!
Vou pegar um gancho do que disse o "Alvinho" aqui em seu comentário:
"A sensação que tenho é que o Galo entrou em depressão coletiva. Os sintomas são: ”tristeza profunda, desânimo, pessimismo, baixa auto-estima” … “provoca, ainda, ausência de prazer em coisas que antes faziam bem”."
Quem jogou/joga futebol sabe: - se 2 ou 3 jogadores estivetem mal por razões diversas (como citou Alvinho) os outros 8 ou 9 conseguem "remendar". Mas 4 ou 5 torna-se quase impossível o time obter bons resultados.
Quais os jogadores estão nessa "fase ruim"? Quais as reais causas? (!)
Vamos torcer e vibrar com o Galo em Fortaleza.
Gil, obrigado pela citação. Estaremos juntos na torcida pelo nosso amado Galo hoje à noite.
Abraço e que tenhamos uma Boa Noite.
Verdade seja dita, o nosso CAM hoje a noite é ZEBRA no Castelão!!!
Eduardo, o que tenho lido muito hoje é sobre a SAF. Não desconfiando mas desconfiando, acho que tem gente ganhando dinheiro do galo. É muito suspeito essa venda do Diamond Mall por valores tão baixos. A SAF falaram em valores acima de 1 bilhão e meio e agora vem a notícia q tá quase fechado por 800 milhões e 500 milhões pelos 4R's. Hora bolas sabemos que o galo tem dívida alta com os 4 R's, será que vai ficar elas por elas? Essa história do Ricardo Guimarães assumir o conselho deliberativo não me cheirou bem. Tá muito mal explicado essa SAF.
Boa tarde meu Caro
A SAF é um caminho sem volta para um clube endividado igual ao nosso e não pensem vcs que Flamerda, Corinthians e outros ai ficarão imunes à esta mudança. É uma questão de tempo.
O valor de um milhão que está sendo divulgado é relativo à 50% e os 2 milhões anteriormente era de um percentual multo maior. Simples assim.
Vou torcer, claro. E gostaria muito de ter o otimismo do blogueiro democrático dese espaço. Mas, que venha a SAF. É minha última torcida para que dê certo. Porque, claro, a conta, que há anos eu sempre disse aqui, chegou.
CARO AMIGALO MARCOS....
ESSA TAL DE S.A.F. É A MAIOR PERVERSIDADE QUE FARÃO COM OS 10 MILHÕES DE ATLETICANOS.........
VÃO FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO DO NOSSO GALO , E COM CERTEZA , NÃO IRÃO AO ENTERRO......
Exatamente isso Paulo Roberto, vai ser a tampa do caixão, a pá de cal do clube , primero que SAF nenhuma paga uma folha de 25 milhões, SAF nenhuma vai por dinheiro e investimento e não mandar em tudo , SAF nenhuma vai querer ter prejuízo financeiro, SAF nenhuma vai admitir o cabide de emprego que virou a base , E com uma dívida de 1, 5 bilhões nenhuma SAF vai pagar o que realmente vale o clube , fora essa história que o CT é o estádio vai continuar sendo da Associação, esses 4 R ou 4 nada , só mentem, fizeram tanta cagada que quebraram o clube literalmente e ahora a desculpa de SAF não é para salvar o clube e sim o dinheiro sujo que eles colocaram no clube , o velho ditado " não existe almoço grátis " , e como fizeram em 2008 com a renúncia do Ziza , vão abandonar o clube tão rápido que nem a luz eles apagão, bando de vagabundo, só pensam em dinheiro, nunca pensaram nos torcedores, se a torcida não gritar ,acompanhar e discutir essa SAF esse caras vão vender o clube igual vendem um apartamento da mrv , acorda torcida do Atlético se não vai ser tarde demais.
Não duvido, amigalo Paulo Roberto. Mas, qual seria a outra saída? Como deu certo em vários países e, parece, aqui no Brasil também, vamos acreditar. Afinal, antes de partir para a Arena, foi feito o serviço pior da história do Galo, em termos econômico-financeiros: a venda do Diamond! E quando venderam os 51%, através de uma campanha midiática incrível para o Conselho ficar emparedado e aprovar, eu CANTEI aqui neste espaço: aguardem que breve irão os 49%... Na época da campanha, teve um alto atleticano, cujo nome não vou declinar aqui, que disse a MAIOR asneira, qual seja, "se shopping fosse bom negócio o Barcelona teria no mínimo uns quatro.... Grande comparação! Só de doido mesmo!
Bom dia Massa e Guru
Concordo Mestre, hoje se os jogadores tiverem vontade, garra e – claro – vergonha na cara, já será de grande ajuda, mas o principal não poderá faltar: FUTEBOL.
Tá osso para qualquer torcedor atleticano ter alguma esperança neste time, pois desde a escalação o sentimento geral é de pré-derrota, com Sacha e Fumacinha no time titular e Vargas e Natan na reserva aliado a nossa Hulkdependência.
Mas o bom atleticano não foge à luta e acredita sempre, mesmo com o time não passando confiança, estaremos juntos, pois sempre foi assim e assim sempre será.
Quanto a SAF, não é hora de gastarmos energia com este assunto, pois nosso foco é a classificação para a liberta. pois caso ela não venha, pode ter certeza que a nossa desvalorização no mercado será catastrófica.
Bom dia xará e amigalos!
É isso aí meu caro Gurú!!! Também espero uma mudança de postura no jogo de logo mais contra o "campeonísssimo" e "temível" time do Fortaleza. Que os jogadores do GALO não entrem no jogo a base de Lexotan. Que respeitem o torcedor e a camisa nesses jogos restantes do Brasileirão. É assegurar a vaguinha na pré Libertadores e montar a BARCA para zarpar com o bando de jogadores come e dorme e Cuca(muito obrigado!) de comandante!