Depois da eliminação da Copa do Brasil e perder posições na tabela de classificação do Brasileiro – permitindo ao líder que é o mesmo Palmeiras de hoje abrir dez pontos de vantagem – a partida de hoje irá sinalizar o que ainda podemos esperar nesta temporada. A segunda conquista da Libertadores ainda alimenta a alma e o coração de muitos Atleticanos.
Verdade é que, pelo elenco que temos, esperava-se 2022 muito mais excitante que isso que estamos presenciando. Não que tivesse, obrigatoriamente, de repetir o extraordinário ano anterior, mas – convenhamos – até o momento duas ou três partidas foram dignas do nosso Galo, Forte. Vingador. As conquistas do fraco campeonato regional e aquela Supercopa de jogo único da cbf/tv, iludiram e impediram que nosso senso crítico fosse mais rigoroso com a equipe e diretoria, sugerindo e impondo a necessidade da troca no comando técnico.
O tempo passou na janela, só nós não vimos. Eu estou entre aqueles que não viram, alguns até que vinham chiando desde o início do ano, verdade seja dita. Entretanto, muito entre esses reclamantes, fazem parte de eternamente insatisfeitos. Ano passado, sob o comando do Cuca, mesmo vencendo tudo como aconteceu e os títulos do BR e CB, teve gente que só silenciou – nada dizendo – depois das festas comemorativas. Assim é o futebol. Em todas as torcidas, não sendo privilégio apenas entre nós Atleticanos.
Esse confronto de hoje, coloca frente a frente os dois melhores elencos e conjuntos entre os clubes brasileiros da atualidade. Tanto que, ano passado, se conquistamos as duas competições ditas foi o Palmeiras o campeão da Libertadores. Só não é a maior rivalidade brasileira, pois essa desde os famigerados anos 80 – época que o Flamídia contou com as preciosas atuações de Aragão, Rosa Martins e Wright – jamais será superada.
Ontem, em meio a um dia tenso e triste – pela passagem do Márcio Renato, que foi lindamente homenageado neste espaço pelo companheiro Ricardo Galuppo – acompanhamos interessantes observações e leituras sobre essa primeira partida decisiva entre Galo e porcos. Se o Palmeiras está invicto por 19 partidas como visitante na Libertadores, o Galo nunca foi derrotado por times brasileiros na mesma competição na condição de mandante. Igualmente por nenhum outro time em mata mata na capital mineira.
E mais, o competente treinador Abel – dito e tido como carrasco do Cuca – jamais venceu ao Galo desde que assumiu o comando da equipe paulista. E Nacho, contestado por parte dos Atleticanos, buscando sua sexta semifinal consecutiva. Pelo River, disputou cinco Libertadores, sendo eliminado nas oitavas apenas em 2016. Depois avançou até as sem (2017), campeão (2018), vice (2019) e semifinalista (2020). Ano passado, já pelo Galo foi novamente até às semifinais. São vários tira teima em jogo nestas duas partidas decisivas entre Galo e Palmeiras.
E é nesse clima e nesse ambiente, que a Massa do Galo esgotou toda a carga de ingressos para a primeira partida decisiva. Quem superar, nos dois jogos, avança para a semifinal da Libertadores. O destino dos sorteios colocou novamente os dois melhores times do Brasil do mesmo lado dos confrontos. Ano passado e agora novamente. Creio que quem avançar, será o campeão da Libertadores. Que seja o nosso Galo! Para buscar essa vaga, a Massa vai ser o diferencial hoje à noite no Mineirão. Lembrando que estamos na última temporada como inquilino de estádio público. A partir de 2023 o Galo e os Atleticanos terão casa própria.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Chinelinhos!!!
Time de merda!!!!!
E o Galo estava muito bem sem Nacho e Allan aí a desgraça do treinador resolve tirar o Zaracho e colocar o lixo Nacho. Bosta!!!!
Boa tarde! Não sou e nem tenho a mínima pretensão de ser dono da verdade e ou da razão, mas se o velho novo treinador escalar o inútil naX00000 e ou também vier com este perna presa do Dodô, me recuso a ver e sofrer durante este jogo, prefiro me isolar, de preferência ouvindo o bom e velho rock in roll,....
Bom dia amigos do Galo. Na verdade, o trabalho do Cuca no NOSSO GALO começa hoje, por isto, podemos esperar um resultado inesperado e surpreendente. O NOSSO GALO tem o melhor elenco do Brasil, o Cuca sabe usar cada jogador no lugar e tempo certo.
Boa tarde Ávila, massa! COM nacho CANSADO NO BANCO, GALO RETOMA O CAMINHO DAS VITÓRIAS.
Bora Galo, é hoje, vamos pelo equilibrar o confronto. O Abel deve respeitar o confronto novamente, hora das as cartas para que no confronto em SP possamos supriender e levar essa classificação. Turco deixou um problema muito grave, jogadores de chinelinho e sem preparo fisico, contra o Inter o cuca quiz impor um ritmo de marcação no meio campo, mas jogadores abriram o bico logo, ninguem achava ninguem. Isso vai demorar um pouco para arrumar. Um pena não ter trocado de treinador no mesmo momento que o FLa, onde ja era certo que o turco não ia resolver e quem pagara a conta será o clube. Quanto a venda do shopping, foi barato e não resolverá o problema, ja que os mecenas aumentaram a divida em quase 600 milhoes, ou seja gastaram o shopping fiado. Mas teve bom ganhamos os títulos, e agora é lutar pra sobrevivier e que o estádio reerga o clube como eles estão dizendo. Temos que passar pelo Parmera até mesmo pela grana que me preoculpa mais...Saudações.
boa tarde Eduardo e massa. hoje vencer e vencer não temos outra saída e vencer bem. se perder e empatar adeus época de 2022.por causa da diretoria cega e muda estamos nesta situação ridícula. por causa de incompetentes que afundaram o galo em dívidas doaram o Chopinng por misero 340 milhões em parcelas este valor não paga a dívidas.o manso já sabes se entrar com nacho preguiça. Ademir fraco. jair morto e Alonso entregador simplesmente estamos fritos. mesmo pessimista meu placar galo 2x0.vai galoooooooo.
Interessante.....a conquista do rural e do torneio caça níquel da CBF iludiram o blogueiro????
Qta inocência gente! Até agora nesse ano o Galo fez 3 partidas dignas (os 2 primeiros contra o flamerda e o jogo contra o Palmeiras no turno) .....minha esperança que hoje é jogo grande e é sim a decisão do ano pra esses jogadores... RAÇA!!!!
Boa Tarde,
Como uma boa vitória faz bem, principalmente sobre o maior rival.
Que diga o Flamengo que encontrou o bom futebol após aquela vitória sobre o nosso time.
Por falar em vitória me lembro do 9 X 2 que agora terá a companhia do 58 X 3 do futebol americano.
Jogo de hoje é grande, espero que nosso galo comporte como grande que é, não custa lembrar que em 2021 a melhor fase e o melhor futebol era o nosso e fomos desclassificado, agora podemos dar o troco até na lógica.
Que venha um bom jogo.