Nos meus 63 bem curtidos anos de existência, mais da metade de um século vivendo a Atleticanidade, tive o privilégio de presenciar muitas alegrias e comemorações. As decepções, que são condição de Torcedor do Galo, soube amainar e sempre foram seguidas de renovação de amor e fidelidade à nossa camisa preta e branca. Galo acima de tudo e de todos!
Pois que, animadíssimo com a casa própria – apesar das escorregadas na temporada – sigo confiante em melhores tempos ao nosso time do coração. Acredito no “projeto” que atraiu tantas contratações recentes. Hoje, no Mineirão e tendo outro time com a corda no pescoço pelo caminho, a vitória e os três pontos serão fundamentais à perseguição do título e – claro – da vaga para a Copa Libertadores das Américas.
Não imagino qual a surpresa o treinador nos reserva para a partida das 17 horas, gostaria que nenhuma e que o trivial nos assegurasse o resultado. Reitero que torço ainda pelo sucesso do Atlético GO, Bragantino e Sport sobre São Paulo, Internacional e Flamengo, sendo que pernambucanos e cariocas se enfrentam amanhã. É o caminho que precisamos percorrer. Um olho no Galo e o outro nos concorrentes.
O título do post de hoje, é um misto de conformismo e ansiedade, uma vez que quero acreditar na boa intenção dos benfeitores Atleticanos e também tenho pressa em comemorar os resultados. Tanto que, como já contei aqui no blog, assegurei duas cadeiras cativas no nosso estádio em construção com as obras em estado avançado. Ano que vem está logo ali. Refiro á Arena do Galo e ao time em construção.
Se Hulk, anunciado, só pode atuar na temporada e campeonatos a se iniciarem, outros nomes começam a serem especulados. Defesa, para assumir a titularidade; lateral direita idem, até porque se fala muito numa eventual transferência do Guga e opção para o lado esquerdo do setor. Se o novo anunciado será – efetivamente – a garantia dos tentos perdidos só o tempo dirá, mas a parceria para o ataque ainda tem jogador que precisa mostrar a que veio.
Essa reta final, além de buscar a liderança e – consequentemente – o título, será a oportunidade de comprovar o acerto nas contratações de Zaracho, Vargas, Franco e outros como Marrony e Sasha. Laboratório combinado com resultados efetivos em campo, só assim esses e outros poderão assegurar a continuidade no time de Sampaoli para 2021.
Ah! Disse do treinador argentino, uma vez que – até prova em contrário – não acredito nas futricas plantadas por interesse de adversários sobre sua eventual reação à manifestação de Torcedores. Falta sim, a meu entendimento, a volta do público. Aí sim, ele e alguns jogadores irão entender o que é a pressão e cobrança do Atleticano por melhores resultados. Fora isso, é tudo balão de ensaio que atende a interesses do eixo de frustrados mineiros nos tempos recentes.
Registre-se finalmente que entre os quatro verdes que subiram da série B, apenas a Chapecoense voltou e como campeã – mostrando ter estrutura de time bem gerido – como foi com o Galo quando experimentou o sabor do rebaixamento. Nessa sexta-feira verde, também o Galo trouxe o Hulk.
Que ele justifique sua contratação ao assumir a camisa Atleticana. Ainda espero e desejo que seus novos companheiros, nos seis jogos restantes, coloquem o Galo no pedestal do futebol brasileiro. Ainda quero comemorar muitos títulos nessa vida Atleticana, esse é o meu projeto.
Lembrando ainda, que o adversário de hoje, Fortaleza, participou efetivamente daquele momento de instabilidade do Galo. Agora é hora de dar o troco e buscar o objetivo e o sonho da Massa. Vem leão, o Galo Doido te espera!
Em tempo: mais uma vez, a convite do Breno Galante, faremos uma live no seu canal logo após o jogo. Que seja com outra vitória e o caminho da recuperação. Participem!!!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Ganhamos uma hoje (o enganador gritou menos e não levou cartão amarelo), mas e daí? O Inter venceu e ficamos na mesma, ou seja, distante do título, precisando ganhar praticamente TODOS os jogos, torcendo por dois tropeços do Abelão (com elenco, a meu ver, pior do que o do Galo). E o ano que vem, que já é 2021, está sendo a grande promessa dos endinheirados mais uma vez, mas que de futebol mesmo não conhecem as manhas (exemplo: contratação do Huck).
Vitória na paciência. Galoooooooooo!
Jair muito bem no meio campo, mas muito burro no pênalti cometido na linha de fundo.
Golaço de Arana numa bela assistência de Hyoran. Os dois foram bem.
Vargas muito mal, gol na ajuda do seu quase xará.
Tardelli podia muito bem ter entrado no segundo tempo. Tenho certeza que ia fazer muito mais que Vargas e Sasha, mas a arrogância argentina não deixou.
Vai Braga!
Administração profissional, bons gestores, CEO, auditorias, projeto do futuro. Vamos ver que rumo tomará, quando a Massa estiver presente. Se os resultados em campo não forem satisfatórios a pressão da Massa virá grande, principalmente pela expectativa dos altos investimentos e promessas. A Massa ainda tem muita força, pode até ser que no futuro, se o clube virar empresa, isso mude, mas acho pouco provável , pois a Massa é o coração do CAM.
Se a Massa falar que é burro uns três jogos já era, se dirigente se achar maior e melhor a pressão vem. Esse Brasileiro foi com pouca pressão, vamos ver o projeto com a presença da torcida.
Cuca, voce confirmou ontem , a máxima que povoa o inconsciente da humanidade ligada no ludopedio tupiniquim e alem fronteiras : aprontou com o galo , paga aqui no planeta Terra , com juros e correção, como foi ontem , de forma cruel e dolorida. A desmobilização contra o fatidico 6 a 1 , totalmente na sua conta, o abandono no mundial, dias antes do time que te deu projeção na vida e que disputaria o titulo mais importante de sua existencia, mandam lembranças.Atleticanos relevam, esquecem, eu não, amigo, não basta ser mbom tecnico, tem que ter carater
Achei que só eu pensava assim...
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Que Galo veremos hoje:
O Galo Forte e Vingador ou o Galo com a síndrome de Robin Hood?
Pra cima deles, Gaaalooo e afunda de vez esse Fortaleza.
Saudações Alvinegras,
A famosa fase de instabilidade do Galo consistente na oscilação técnica que, no geral, acomete os times participantes de campeonatos de pontos corridos, de longa duração, foi fortemente influenciada por 2 fatores: (i) a convocação frequente de vários jogadores para os jogos das seleções de nossos países "hermanos" (Júnior Alonso, Savarino, Alan Santos e Otero): (ii) contagio dos atletas pelo CONVID-19. Sem esse fatos, presumo que a efetividade do time teria sido outra. É isso.
Agrego mais uma, data venia, com todo respeito : as exdrúxulas invenções de sampaoli , substituições, idem, além da irritante e imperdoável êrro de gols imperdíveis
Continuo torcendo a cada jogo, sem expectativas, e nada mais, embora respeite e, mais do isso, inveje os sonhadores. Vejo que o Galão da Massa segue, com passos largos e seguros, rumo ao formato clube-empresa, onde os investidores (não são benfeitores, nem bonzinhos, nem mecenas), sabiamente, colocaram por lá uma marionete, para garantir que os valores investidos nãos sejam jogados no ralo. E que o tal Sérgio Batista (recuso-me chamá-lo pelo outro nome) não se faça de besta e tente ser mais esperto que a esperteza. E que a empresa GALO S.A. siga firme e forte, permitindo-me continuar torcendo a cada jogo. Abraços e um grande domingo para todos!
Bom dia!
O dia é hoje! A vitória precisa acontecer hoje!
No lugar de Keno eu entraria com Marrony, ou Sávio ou mesmo Tardelli. Minha preferência seria por Tardelli mas parece que Dom Diego está definitivamente descartado no Galo. A meu ver, uma pena, pois se ele tivesse sido aproveitado desde quando foi liberado pelo DM, estaria disputando a artilharia do Brasileirão.
Mas...acho que o argentino, lê se arrogante, entrará com Sasha, Vargas o "gordim" e Savarino.
Nada mais nos interessa hoje a não ser a vitória!!
Quanto a Arena, infelizmente vai ficar vazia. O fim do isolamento social se dará só no "ano que vem".
Eu que sou uma entusiasta Torcedora da Torcida, pouco me importo com corneta alheia. No entanto, até pra cornetar é preciso trabalhar com a verdade e, no caso do Galo, elas são muitas. Mas, ontem disseram aqui que "Sampaoli pediu Hulk porque pra atacante a comissão é maior”.
Gente, o Google é de graça. Sampaoli NÃO pediu Hulk! Foram os dirigentes que entenderam ser um “negocio de oportunidade” para, além de contribuir em campo, ajudar a expandir a marca da Arena MRV no exterior. Consultaram o Técnico e comissão, que concordaram. Para! Ele já disse que prioridade de contratação é pra defesa.
Mudando o assunto, mas não tanto,
Povo tá tão chato e perdeu a mão na corneta que ontem após o gol do Palmeiras a Leila/Crefisa fez um vídeo comemorando o título, instantaneamente passou a receber - entre elogios e agradecimentos - vários ataques ao seu jeito comedido de comemorar. A maioria de rivais invejosos, mas também de torcedores do porco.
A ConseLeila Leila já fez aportes de mais de 1bi, ajudou o Clube a ganhar vários títulos...e daí se ela não deu 3 cambalhotas e 1 salto carpado? Até porque não é mais uma adolescente, é uma Senhora.
Alô, Menin. Vai tratando a labirintite aí, porque no dia do título EXIGIMOS uma comemoração com muitas piruetas.
Galo 3 x 1 Fortaleza
-
Paulo Silva, Meu Cervejeiro Favorito,
O senhor falou dos mangás, foi inspirado neles que a MARVEL lançou o sucesso mundial Os Vingadores. Temos alguns aqui; Rever o eterno Capitão América que anda capenga, Keno o Soldado Invernal. Homem ARANhA, Jair o Pantera Negra, agora o Hulk.
Curiosamente, na saga quando Thanos - o vilão - num estalar de dedos elimina Os Vingadores, é Hulk quem os trás de volta.
Tem ainda o Thor, que é quem mais apanhou de Thanos. Mas consegue, enfim, arrancar a cabeça do vilão. Não sei porque me lembrei do goleiro Rafael...
Completando o devaneio de mãe de adolescente que precisa acompanhar o filhote aos cinemas, sinto-me a Capitã Marvel. (Gargalhadas)
Bom domingo.
-
Galo Roberto, meu querido,
Devo confessar que Arena M(a)RV(el) peguei emprestado do Fred Kong.
Um abraço.
Querida Lucy 10, com tantos super heróis para habitar a nossa sala da justiça na Arena Marvel, será que o Menin pai não poderia encarnar o Eletro e comandar o grupo?
Nem sei direito quem é o tal de Eletro, mas que ele é chocante não duvido.
Quem está contratando e vai pagar os salários do Hulk não é amador. Não é o tipo de gente que joga dinheiro fora. Obviamente que sua capacidade técnica, física e intensidade atuais foram checadas. Acho que ele vai ser o grande artilheiro brasileiro este ano.