Vamos para o Horto, ao que percebo outra vez com casa cheia (graças, diga-se, às diferentes promoções de ingressos), para enfrentar o líder do Brasileiro. Enquanto o treinador acha que o nosso mau humor tem relação ao desempenho de adversários, afirmo que essa depressão tem a ver sim com o péssimo futebol que o time vem apresentando na temporada.
Se ele não sabe, uma vez que confessa nem conhecer o elenco que dispõe, perdemos o título regional depois de abrir boa vantagem na primeira partida. Saímos da Sul-Americana, logo na primeira fase, por opção da diretoria – cujo atual e eventual presidente teve o desplante de desdenhar e chamar de Segunda Divisão – deixando de receber milhões em premiação e disputar o título. Ao que parece, o Atlético do Paraná, caminha para a conquista, que lhe dará vaga na Libertadores.
Outra disputa, que talvez Levir não saiba (afinal parece que sua única manifestação do Japão foi protestando contra a demissão de Osvaldo Oliveira), seria a Copa do Brasil. Não passamos pela Chapecoense, que caminha rumo à Segunda Divisão, em duas partidas que sequer conseguimos marcar um mísero gol. Então, caro treinador, nossa desolação tem relação ao pífio desempenho da equipe.
E já estamos no terceiro treinador na temporada. Antes do senhor Levir Culpi, tivemos Oliveira, que por pouco deixa a Copa Brasil ainda na primeira fase lá no Acre. Depois Larghi, que elevado de analista de desempenho a treinador, não vingou – pode até se tornar um grande profissional – no comando do Galo. Com Levir, vamos para a quarta partida, depois de três derrotas consecutivas sob o seu comando. Entendeu, agora? Ou quer que desenhe?
A obrigação hoje é vencer. O Torcedor não admite outro resultado, ainda que seja frente ao Palmeiras que é o líder. A nós, Atleticanos, pouco importa – como registrou Levir – se é aniversário do Felipão e se o porco é líder. Ao invés de se ocupar com data de nascimento do treinador do outro lado, Levir Culpi deveria – como bem o fazia Cuca – era estudar o adversário para reagir na competição.
Enquanto vemos o caso de um jogador que passou pela base, sendo dispensado, brilhar na Europa ainda lembramo-nos de outros que não permaneceram no Galo. O jovem Wesley, de 21 anos, brilha na Bélgica e é cobiçado pelo Bayern. Outros, como Jemerson e Bremer, seguiram também para o velho continente e continuamos sofrendo com um time horroroso e dividas.
Falta de criatividade em campo e na sede de Lourdes. Nunca, em meus mais de meio século de Atleticanidade, senti o Torcedor tanto deprimido e desesperado como nos dias atuais. Nem mesmo o rebaixamento para a Segunda Divisão fez isso com o Atleticano. Pior que tudo isso, sou seja, campanha pífia e finanças abaladas, é ver no comando técnico um Levir alheio à nossa realidade. Ora faz piadinha, depois devaneia dando a entender que nada disso lhe incomoda (alguns chegaram até a sugerir que pode ser algum problema de discernimento), somando ao desconhecimento confesso do elenco, que culminou com três derrotas em três jogos.
Para piorar, seu contrato vai até o final de 2019, e ele chegou a dizer que tem 80% a 90% dos profissionais para a próxima temporada no time atual. Essa mesma equipe montada, inexplicavelmente, por um diretor de futebol que trouxe quase 20 jogadores e de onde não se aproveita cinco.
Essa explicação não cabe a ele, mas a atual diretoria na pessoa do presidente Sérgio Sette Câmara. Ah! Ele disse que não entende nada de futebol. Eu também não, mas de uma coisa entendo mais que ele. Atleticanidade!
Pra cima do porco, Galo. Hoje, como nos jogos anteriores e nos próximos, é vencer ou vencer!
Em tempo: estarei logo mais no programa “Meio de Campo” da TV Minas, a convite do amigo e ex-professor Orlando Augusto.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Esse Levir Culpi sempre foi mau treinador e vira e mexe vem parar exatamente aonde ? No Galo
Pra piorar colocam como aprendiz de diretor o ex jogador e pipoqueiro Marques
É ou não é dose pra leão?
Que venha 2020,porque 2019 já era
Eduardo estou te vendo agora ao vivo no programa Meio de Campo da Rede Minas.
Voce disse que o Elias fez o gol e não fez mais nada. Concordo.
Voce pediu a troca de 80 % do elenco. Concordo.
Boa Noite,
Foi um bom jogo, os jogadores jogaram relativamente bem, dentro de suas limitações.
O pior em campo, Cazares, fez uma jogada só, mas resultou numa linda jogada e gol.
Elias, não jogou nada, ou igual sempre, porém, marcou o oitavo gol no ano.
Ricardo Oliveira não vi, não sei se tocou na bola, o Alerrandro entrar pode ser bom indício para pegar ritmo para o próximo jogo.
Luan começou errando todos os passes como nos jogos anteriores, porém, no segundo tempo jogou.
Lado direito, voluntarioso e atabalhoado, como sempre.
Lado esquerdo, resolveu atacar e foi efetivo, porque na defesa foi mal como sempre.
Maidana vacilão e dá muito frio na espinha da torcida.
Porém, hoje não faltou empenho e vontade. \com este espírito e um empate contra o Santos, podemos pensar em G6.
O gol, foi aquele que se o juiz quiser interferir no placar do jogo ele pode dar até 10 por jogo.
E o Adilson mudou completamente sua forma de jogar, agora é só porrada, o jogo todo só batendo e agora puxando também. Deve ser a sobrecarga, porque o Elias se não faz o gol eu não saberia nem que estava jogando.
Bom, para quarta espero somar 3 pontos, com Alerrandro no ataque.
Gostei do Galo: está ficando a cara do Levir.
Vamos lutar pelo G6.
E o melhor: Felipão 7X1 não conseguiu cantar de Galo.Aquele miserável responsável pela maoir vergonha do Brasil.
Hoje, decepcionada com o resultado. Mas não com o futebol apresentado
Boa noite!
"hoje é vencer. O Torcedor não admite outro resultado"
O torcedor aplaudiu mais um jogo sem Vitória. Alguém dirá que jogou com raça.
Antes comemoravamos vitórias, agora aplaudimos empate. Teoria do barracão está viva!
TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!
APESAR DO GOL É CLARO E NOTÓRIO QUE ELIAS O BUNDA DE TANAJURA ATRAPALHA E MUITO O TIME POIS NÃO EXERCE NENHUMA FUNÇÃO EM CAMPO. NÃO MARCA ; NÃO ARMA ; É UMA VERDEIRA BARATA TONTA EM CAMPO.
Já descobri o que o Levir Culpi veio fazer em BH... dar o troco no CAM...
todo cuidado é pouco quando ele diz que 80% do elenco tá pronto pra 2019... isso me cheira a querer levar o nosso GALO pra segundona...
oohhh oohhh oohhh queremos jogador e treinador!!!!!!!!!!!!!!!
Se o burro e agora, displicente treinador entrar com esses mesmos jogadores, especialmente Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira, aí, esquece, eu vou é assistir Boca e River.
Não vamos desanimar galera... eu acredito que 2019 será um ano melhor.