Não poderia ser melhor a estreia do novo comandante do Galo. A vitória, em que pese o jogo não ter sido lá essas coisas, é um grande alívio para a Massa. Além de distanciar da região do risco, pode (estou dizendo pode, do verbo poder, antes que alguém se assanhe em reclamar) abrir perspectiva do sonho de G. Isso por que o G-6 praticamente já virou G-7 e pode ampliar, dependendo dos brasileiros na Libertadores e Sul-Americana. Grêmio e Flamengo, por exemplo.
Com a vitória, pulamos da 11ª do início da rodada (que virou 14ª com os jogos anteriores), para a nona posição. Agora, abrimos quatro pontos para o Z-4 e estamos a seis do G-6. Fortes emoções nos esperam pela frente, tanto para baixo quanto para a parte de cima da tabela. Confesso que quando vi a escalação do genérico sem Nikão, senti alívio, esse nosso ex-jogador sempre apronta com o Galo.
Não imaginava que (não estou dizendo que foi brilhante, observem) Robinho voltasse a ser o protagonista. Isso ele foi. Afinal, vencer de dois a zero com dois gols dele, não pode desprezar. Mérito do treinador, que conhece muito mais de bola que os dois anteriores. Acredito que a reunião entre Oliveira e os experientes do plantel ainda vai nos dar bons e melhores frutos até o final deste ano. O time não foi de longe o que pode render, mas venceu e imagino que o crédito deva ser dado ao treinador. Mostrou liderança!
Dois registros negativos não posso deixar de fazer. Não estou reclamando do apitador, mas foi muito mais severo nos cartões com o Galo que na aplicação aos adversários. E os dois “coleguinhas” da Sportv não disfarçaram sua resistência ao Galo. Milton Leite e Noriega. Nos dois momentos que afirmaram que o Galo estava mal, saíram os gols. O segundo só faltou dizer que Léo Silva deu uma cabeçada no cotovelo do jogador paranaense. Já o locutor, mostrando-se em fim de carreira, trocava os nomes dos jogadores a todo o momento. Haja saco!
Valeu pela subida na tabela, agora é quarta ganhar aquela taça da Primeira Liga e voltar pra casa, em tempo de Oswaldo de Oliveira melhorar ainda muito o rendimento do time em campo. Vencemos, mas podemos apresentar futebol ainda melhor que o de ontem em Curitiba. Dois destaques negativos a meu juízo, Alex Silva e Fred. O primeiro, apesar de ter salvo um gol adversário, foi bisonho o tempo todo. O centroavante ainda pode recuperar, mas do lateral não se pode esperar nada além disso.
Se mostramos reação no Brasileiro, nas outras competições – com jogadores em formação – a situação não é nada animadora. O projeto de time B, que começou pessimamente e depois conseguiu estabilizar, agora alterna bons e maus resultados. Faltando apenas quatro jogos, o time amarga uma vergonhosa quarta colocação, atrás de Ipatinga, Coimbra e Democrata de Sete Lagoas. Dificilmente conseguirá o acesso ao módulo II.
Nas divisões de base, a situação é um pouco mais confortante, mas ainda assim merece considerações. No sub-15, decide o título, numa partida única por ter chegado à segunda colocação com dois pontos a menos que o outro concorrente. Já no sub-17, com uma partida ainda a cumprir que define a primeira colocação (jogamos pelo empate), já está desenhado o mesmo clássico na decisão.
Mas no sub-20, que mencionei aqui dias atrás, embora ocupe a segunda posição na virada do turno, estamos a cinco pontos do líder Araxá Esporte. Faltam ainda cinco partidas. O regulamento da divisão de base prevê uma partida final entre primeiro e segundo colocado do hexagonal para decidir o título.
Temos chances em todos os sub, mas o desempenho esperado pelo Torcedor era muito superior ao apurado. No time B, então, pode-se considerar decepcionante.
Em tempo: Para quem gosta de estatística. Se nos profissionais lideramos o ranking de conquistas, na base não é diferente. Nos profissionais são 44 conquistas, contra 36 do segundo colocado. No sub-20 já comemoramos 33 vezes, seguido do América que teve 17 títulos (um deles dividido com o Villa Nova), depois seguem os demais.
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou…
View Comments
Boa noite! Há um aspecto que não me parece muito notado dentre as ações do OO em sua primeira semana de trabalho ele promoveu treinos em dois períodos. Enfim! Não compreendia o motivo de um time errar tanto fundamentos e treinar apenas em um período. Não me lembro de o Micale ter promovido treino em dois períodos. Esse time precisa transpirar, começando pelos treinamentos. Abraços
Olá prezados amiGALOS, em primeiro lugar um abração ao Eduardo pelas excelentes postagens que tenho lido diariamente. A minha última postagem, já tem algum tempo, foi um desabafo porque estava realmente decepcionado com o nosso time, técnico e dirigentes. Mas, em hipótese alguma o nosso CAM me desanimou. Gosto muito dessa turma que posta aqui e vejo neles o que eu penso e muitas vezes o que eu sinto. Quanto ao jogo de ontem, eu realmente gostei, jogamos bonito? – NÂO, mas GANHAMOS. Deu para notar a diferença entre um técnico e um aspirante a técnico. Jogamos da maneira que nossos adversários jogavam contra a gente, trancados e esperando o erro do adversário, assim fizemos 2 gols, mas poderia ser mais. O Robinho jogou muito bem e se continuar assim vai elevar o nível dos demais. Quanto ao Alex, por ter salvado um gol vai meus parabéns e que ele daqui para frente acerte o tempo da bola. Pude ver também diversas vezes uma obediência tática tão necessária. Linhas de 4 bem definidas e recuo da defesa nos momentos necessários. Falta muito ainda, mas foi um bom começo de OO. Poucos técnicos ganham o primeiro jogo quando são contratados na fogueira.
Entra treinador, sai treinador e este cone,prejudicando o time em todo jogo, continua. Como fica claro que este cone é blindado pelo péssimo presidente , que fez a pior contratação dos ultimos tempos do Galo e , principalmente, como os chapas brancas, que aqui vem vomitar suas asneiras, fingem que não vêem o estrago que esta m@#$!@ causa ao time. Queria esta bosta no mineirão do meu tempo, lotado, seria somente uma vaia ,uma vaia pra encerrar a carreira , parabéns também a famigerada midia mineira que o acoberta , nada pode ser pior para um time do que esta draga.
Chega , volto quando meu time ficar livre de nepomussono e fredcone.
Caros,
Sem dúvida, o importante no momento é a vitória, a qq custo. E ganhar do genérico é uma obrigação, seja onde for, ñ tenham dúvida. O curioso, levantamento feito, é a quantidade de vitórias do time fora de casa e me parece q Vitor esclareceu o fato numa entrevista: os caras jogam preocupados com a torcida, ficam ansiosos, etc. Com tal desculpa, o camarada já aproveita q os jgs são no Horto e já pede uma vaga no mequinha-que-queria-ser-grande e fica por lá. É por essas e outras q dá saudades 12/13/14/15, qnd os caras tinham o respeito da torcida. Tirando a turma do "basta vestir", essa turma alegre, alto astral, o time ñ consegue empolgar a torcida, a verdade é essa, e as eliminações colocaram a maior parte na defensiva.
Obs.: será q Robinho errou aquele gol contra o JW de propósito? Tive a exata sensação na hora do lance e acho até sacanagem esse tipo de cobrança, pois aí já é questão de dignidade. O cara teria q ser um pilantra...e agora, na hr de renovar, rs, levantam a lebre...
Obs.: Galo conseguirá encontrar uma maneira de jogar em casa como parece ter encontrado uma de jogar fora? Atacar ou defender?
Obs.: os caras da TV ficaram sem assunto em 12/13/14/15...
Obs.:Tem tanta vaga na LA q fica feio ficar de fora...
Obs.: quarta feira próxima só a vitória interessa e ainda é cedo prá exaltar o OO, mas parece q ele mexeu com o brio de alguns medalhas...
Um jogo atipico pelo que o time vinha demostrando, inclusive com uma ótima partida do tão contestado Robinho, que fez um primeiro gol típico de atacante de nível europeu, e que nos deu uma vitória para distanciar da ZR, e ae sim ter tranquilidade pra buscar algo maior. Vou esperar mais alguns jogos pra ver qual será o Oswaldo de Oliveira que desembarcou aqui em BH.
Saudações ao Eduardo e a Massa.
Também parabenizo a ótima vitória ontem e reconheço que foi devido às interferências de O. de Oliveira. Técnico experiente e de visão ampla. Temos que dar-lhe todo apoio mesmo nos piores momentos.
Duas coisas merecen reflexão: 1) A quantidade de passes errados dos jogadores em todos os jogos. Requer muito mais treino exaustivos.
2) Alguns comentaristas e jornalistas esportivos do Sportv são bairristas insuportáveis. O Noriega ontem extrapolou com tantas besteiras num só jogo "do Galo". Após alguma idiotice eu tiro o som e vou "Tuitar" com os amigos.
Não vejo o dia e a hora de ACABAR COM O MONOPÓLIO DA GLOBO!!
Eu só assisto aos jogos do Galo na Globo/SporTv porque não tem mais onde assistir. Não consigo dar crédito para uma emissora tão bairrista e que coloca o Roger "surfistinha" Flores para apresentar programa esportivo.
Vou fazer um pequeno comentário aqui. Me desculpem se a minha opinião não espelha a de todos os Atleticanos...
Se o Eduardo cometer o desplante de publicar a matéria do "Atleticano Chato", que de Atleticano nada tem, todos percebemos, na hipótese de ele a remeter, será o início do fim do blog.
Vou falar por todos, correndo evidentemente o risco de ser contestado, mas se eu o for a coisa está simplesmente pior do que eu neste momento penso que está: ninguém, nenhum AmiGalo quer se privar da opinião do Eduardo para ler a do "Atleticano Chato"... Só me faltava esta!
É isto o que tenho para dizer, mais nada.
De saída, Nepomuceno emprega sogra com alto salário no Galo
A indicação teria ocorrido na semana passada, causando bochichos em toda a diretoria do time, já que Sandra Godinho nunca se relacionou com futebol profissionalmente
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, deixa a presidência do clube ainda neste ano, mas ele deve continuar tendo todas as informações de dentro da diretoria.
Isso porque, no apagar das luzes, Nepomuceno teria empregado a sogra, Sandra Godinho, em um cargo de confiança com um salário altíssimo para uma pessoa que nunca se relacionou profissionalmente com o futebol em toda a sua vida.
A indicação teria ocorrido na semana passada, causando bochichos em toda a diretoria do time.
O fato também gera um mal estar para o futuro presidente, Sergio Sette Câmara, que já chega com um imbróglio para resolver: se confirmada a indicação, ele vai demitir ou manter a sogra do futuro ex-presidente?
Alguém sabe dizer se isso se chama NEPOSTISMO?
Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
Quando disse aqui, que entre os mais de 50 nomes de técnicos desempregados, o melhor era o Oswaldo de Oliveira, que se não me engano, nunca rebaixou time nenhum no brasileirão em sua carreira. Com a sua experiência de lidar com os medalhões e os que estão com a crista baixa, ele com a sua psicologia, seriedade, bom de papo e agregador, vai com certeza recuperar jogadores aí, que a torcida já desencantou. Males que vem para o bem, aquela derrota vexatória para o Vitória, pois se não fosse isto, estaríamos ainda aguentando aquele pseudo técnico estagiário e que com certeza, teríamos levado mais uma lambada ontem, sob a direção dele. O time não foi brilhante, mas já deu para notar, os homens da frente marcando na saída de bola do adversário e até fizemos um gol com o erro deles. Não gosto de ficar detonando jogadores pela má fase do time, pois quando se tem técnicos inexperientes, como estes dois que saíram, nenhum Messi da vida também iria conseguir jogar, uma vez que estes pseudos treineiros são fraquíssimos e não acrescentou nada de útil ao time, sem esquema e uma tática adequada, para que o time rendesse. Espero dias melhores daqui pra frente, tendo o Oswaldo contando aí com esta parada de 10 dias, para ajeitar o time mais ainda. Pena que não vai poder repetir a escalação, devido a suspensão do Elias e agora mais uma vez, com a contusão do nosso capitão Léo Silva. Apesar disso, com a experiência do nosso treinador e com a parada que vai ter, ele terá condições de escolher da melhor maneira, os jogadores substitutos. Sou daqueles atleticanos otimistas e ainda creio numa vaguinha na libertadores, pois a esperança tá renovada com o novo treinador. Saudações atleticanas!
Agora é focar na final da Primeira Liga jogar sério e conquistar o título.
Depois é hora da massa lotar o Indepa e empurrar o time para vencer o São Paulo precisamos voltar a ser quase imbatível em casa.
Me acostumei a ver o Galo quase imbatível em casa e sem complicar fora esse ano tá o Contrario, fizemos 13 jogos em casa 3V 3E 7D aproveitamento Pífio de 30% 12 pontos conquistados em casa.
E estamos bem fora de casa 13 jogos 6V 4E 3D aproveitamento de 58% 22 pontos conquistados fora de casa.
Nada como um freguês para voltarmos a vencer em casa, ganhar confiança e seguir firme para quem sabe conquistar um vaguinha na Libertadores, se ganhar do São Paulo a situação contra o rebaixamento fica praticamente resolvida, se perder o drama continua, por tanto tá mais ue na hora da massa abraçar o time e lotar o indepa, apoiar e fazer a diferença!!
Eu Acredito!!!!