Hoje é um dia histórico para a capital de todos os mineiros, conhecida como Belo Horizonte, reconhecida nacional e internacionalmente como a Cidade do Galo. Diferente do planejado, conforme amplamente anunciado, não será uma partida amistosa e festiva, contra um adversário de expressão no futebol mundial. Mas, valendo pontos, frente ao Santos que momentaneamente ocupa a 17ª colocação. Vale dizer, o primeiro na zona da degola.
Nós, depois de instabilidade com o treinador anterior e agora sofrendo com o atual comandante técnico. O que saiu deixou o Galo na quarta colocação, atualmente estamos no 11º lugar. A expectativa, não só para essa partida, mas para a sequência da competição e de futuro, é a de que o nosso time – na casa própria tão aguardada – se torne imbatível.
A mim, desde o início das obras, chamo ali de Estádio do Galo. Nada contra o naming rights, coisa de americano rebatizando em acordo financeiro com marca empresarial. É a regra do mundo capitalista. Tampouco, embora reconheça que o batismo popular sempre prevalece sobre qualquer denominação oficial, em retaliação política interna que em nada contribui com o nosso time do coração. Sou Atleticano e nunca tive vínculo com qualquer gestão do clube.
Reconheço a importância de cada gestão. Sempre destacava três, por ordem cronológica e pelas conquistas. Nelson Campos, campeão brasileiro de 1971; Alexandre Kalil, campeoníssimo da Libertadores de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Recopa do mesmo ano; até Sérgio Coelho, multi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, ambos no ano de 2021. Doravante, incluindo Tomás Naves, presidente do título reconhecido de 1937. Nesse caso, destacando o trabalho que mencionei aqui ontem do Emerson Maurilio e da ação do presidente Sérgio e seu vice Zé Murilo.
Vou falar pouco e só no final sobre o jogo, que mistura festa e compromisso com a competição, pois tenho de registrar um sentimento. O título de 1937, comemorado com motivos pelo Torcedor, passaria sem muita euforia não fosse a reação invejosa de não Atleticanos. Duas considerações rápidas. Quando 1966, igual a esse, foi anunciado não teve esse tipo de contestação. A segunda, essa gente não está incomodada se foi ou não referendado pela cbf esse pleito que fez o Galo tri nacional. A dor de cotovelo é pelo Estádio do Galo que será entregue daqui a pouco para a Massa Atleticana.
Dito isso, rapidamente, vamos ao jogo. É fundamental que o resultado não pode ser outro diferente de somar mais três pontos na tabela. Muito mais que o primeiro gol, que desejo seja do Hulk – nossa referência do time atual ou se for de outro atleta do Galo – a vitória hoje é fundamental para os objetivos que ainda sonhamos neste 2023. Se o time do peixe, com 21 pontos está no Z4, temos apenas seis a mais que o adversário. Precisamos fugir, afastar de vez essa neura de rebaixamento.
Já para a parte de cima, sonho ainda possível desde que os jogadores incorporem o espírito Atleticano de ser, estamos com sete pontos atrás do G4. Que ao final, sabermos será G5 ou mesmo G6 e ainda mais duas vagas na pré-Libertadores. Nesse caso a diferença, evidentemente ainda menor, porém desde que o Galo reencontre o caminho da vitória. Atmosfera melhor não haverá que nessa oportunidade de hoje. Esse misto de inauguração e responsabilidade na competição, precisa contaminar de entusiasmo jogadores que estão acomodados no elenco.
Imagino eu, sem ter acompanhando treinamentos e mesmo noticiário, que pelo perfil do treinador, que adora sempre uma surpresa quando o time é anunciado, alguma coisa irá acontecer. Entre os jogadores que imagino titularidade, apenas o Zaracho segue fora de combate. Então, a meu juízo, o time ideal seria com Éverson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Bataglia, Otávio e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho. Entretanto, esse é o que eu gostaria e até creio que a maioria dos Atleticanos optariam, mas Felipão tem lá suas manias ortodoxas. Via de regra com opções que incomodam o Torcedor. Ele tem seu talismã Edenílson, ainda Patrick, Pedrinho e outros menos citados para surpreender.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Convido os amigos atleticanos a assistir hoje a live do bica Galo de Henrique Muzzi
Boa noite.
Mais 3 pontos na capanga.
Olá amigos da bola!
PARABÉNS AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO/GALO/TORCEDORES!.... TRICAMPEÃO!
Hoje pela festa, precisando da vitória, acho que o Felipão será "obrigado" a ir para cima do Santos.
Penso que por causa disso, soltar o time, vamos vencer fácil e talvez de goleada! Como eu já disse aqui várias vezes, temos um baita elenco ainda, precisa de bom treinador, ofensivo e moderno.
Mas, contra o xará paranaense vai ser aquela retranca ridícula e provavelmente mais uma derrota... E tudo começa de novo.....
PORTANTO, FORA FELIPÃO
Orgulho de ser Atleticano, ganhado ou perdendo sou Galo sempre, é muito mais que resultado é paixão.
Que dê tudo certo agente conquiste uma grande vitória, nossa torcida merece!!
Everson e Jemerson..... estamos Phu...
São estes dois sempre os responsaveis pela maior parte de nossas derrotas.
Jemerson é pé de chumbo e Everson é um frangueiro...
PRIMEIRO CAMPEAO DA TERRA DO FUTEBOL , TRICAMPEAO BRASILEIRO COM TRES TITULOS INCONTESTAVEIS GANHOS NO CAMPO , CLUBE QUE HONROU O NOME DE MINAS E DO BRASIL NO CONTINENTE EUROPEU , NO MUNDO , TORCIDA INIGUALAVEL COM SEU CANTO DE AMOR AO CLUBE , FIEL E APAIXONADA , QUE EXIGE DO TIME , ALEM DO BOM E AGUERRIDO FUTEBOL , CARATER E HONRA NAS PELEJAS , MESMO NOS MOMENTOS ADVERSOS , NUNCA FUGIU DA LUTA , ENFRENTOU E DESAFIOU OS PODEROSOS COM SEU JOGO SUJO E DESIGUAL , NUNCA SUCUMBIU . A HISTORIA REGISTRA HOJE , MAIS UMA VITORIA DESTE GIGANTE E CARISMATICO CLUBE , MOSTRANDO AO MUNDO TODO QUE CONTINUAMOS FIRMES VIVENDO NOSSO SONHO . GALO FORTE E VINGADOR , PARABENS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA BELA , BELISSIMA HISTORIA
HOJE É UM DIA HISTÓRICO , DIA DA INAUGURAÇÃO DA ARENA DO GALO , É O INÍCIO DE UMA NOVA FASE , COM MUITA FESTA E MUITOS TÍTULOS.............
VAMOS TRANSFORMAR ESSE ESTÁDIO NO TERROR DOS ADVERSÁRIOS................
UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS (É INDISPENSÁVEL E NÃO PODE FALTAR ) E O PODEROSO GRITO DE GALÔ , GALÔ , GALÔ........
BOM DIA A TODOS ..........
UÉ , NOBRE BLOGUEIRO , QUEM LHE DISSE QUE O JOGO DE HOJE NÃO É COM UM TIME DE EXPRESSÃO MUNDIAL ??????????
ESQUECEU QUE O SANTOS DE PELÉ , É BI CAMPEÃO MUNDIAL , TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES , E INÚMEROS TÍTULOS PAULISTA , NACIONAL E INTERNACIONAL ............
O SANTOS , PODE ESTAR EM
MÁ FASE , MAS É SIM , UM TIME DE EXPRESSÃO MUNDIAL..........
Voltando somente para homenagear meu amigo e irmão Sergio Roque, vítima da pandemia e que não perdia um jogo sequer do Galo. Extensivo a outros atleticanos que não puderam ver este momento.
Tenho certeza que se ele estivesse entre nós estaria hoje na Arena na companhia de sua fiel escudeira Fatinha.
Valeu negão!
R.I.P, SÉRGIO ROQUE...
Bom dia a todos!
É hoje! Inauguração do terreirão do Galo contra o Santos que tenta sair da zona do rebaixamento. Espero que os jogadores do Galo saibam da importância de estrear o terreirão com vitória.
O desempenho hoje pouco importa. Vale estrear com a vitória e ponto.
Torcer para o Everson fechar o gol, coisa que raramente faz. Se tiver condições físicas eu poria o Fucks na lateral direita no lugar do Saraiva.
Ah, que os jogadores joguem pelo grupo e não somente na individualidade para marcar o primeiro gol do Terreirão.
Que o Santos não venha aprontar contra o Galo o que não aprontou no campeonato.
Que venha a vitória, mesmo que no sufoco.