Por José Roberto
Morreremos abraçados com um “mantra” que a torcida do Galo criou, ou, está na hora de mudar definitivamente?
Prezado, amigo, meu irmão, confesso que cansei de comentar derrotas e resultados ruins, está ficando repetitivo por demais. Estou cansado de ver adversários limitados deitando, rolando e até dançando em nosso meio de campo, como se fosse “El Cachafaz”, lenda mitológica do tango argentino.
Estou cansado da sequência de resultados ruins, sempre com as mesmas desculpas escoradas em muletas que trazem um tom de verdade absoluta, que na real contém a mais deslavada mentira e a mais pura incompetência. Meu irmão, cansei de verdade!
Mesmo em nossos piores momentos, e foram vários, jamais tinha presenciado um time tão sem graça, sem sangue, sem raça, como este idealizado pela nova diretoria para dar início a reestruturação do meu C.A.M!
Se fosse com Mexerica, Catanha, Meio Quilo, Edson seis dedos, até entenderia, confesso! Mas com os jogadores que temos, tirando um ou outro, passar por isso é simplesmente uma pantomima, uma comédia pastelão ou de horrores. Como Atleticanos, somos obrigados a engolir esta letargia que estamos vivenciando, como se tudo fosse a coisa mais natural do Universo. Não é! Chega de tantas derrotas, chega de tanto amadorismo, chega!
Jogando bem ou mal, o que nós queremos mais é vencer, como nosso o nosso Hino já diz. Podem até tentar nos convencer que o time fez um primeiro tempo razoável, até bom, e daí… ganhou? Podem me dizer que o time fez um segundo tempo intenso a partir dos vinte minutos, eu pergunto: venceu?
Independente da displicência do juiz – que não amarelou o jogador adversário que abusou de fazer faltas -, da bola ter batido na trave – após aquele tapa bem colocado – e do o time ter terminado o jogo com incríveis 79% de posse de bola, quem arrisca dizer que merecia ter vencido? Após uma pixotada naquela cobrança de falta pra lá do meio de campo, que gerou o gol do adversário, ninguém arrisca.
Ali havia três jogadores próximos da bola e nenhum se atreve a, pelo menos, atrapalhar o cobrador. A defesa estava toda aberta e desorganizada. Ora, faça-me o favor! Já passou muito tempo, tempo demais para que o presidente, diretor de futebol, treinador com sua comissão técnica, exercitassem sua empáfia e nada mais!
Com jogadores rodados e com um nível técnico, digamos, um pouco qualificado, a nossa “equipe” ainda não é uma equipe. Os jogadores continuam jogando como um bando em campo, mesmo tendo o “mimo” de semanas livres para se preparar bem e focar de fato no único torneio que nos restou. Vale ressaltar que esse “presente” é fruto da pura falta de ambição e desleixo com a Instituição. Afinal, deixaram escapar pelos dedos duas competições importantes.
Não esquecemos também dos trinta e tantos dias da intertemporada, no qual esperávamos uma evolução da equipe. A triste realidade é que o bando não evolui, não tem nenhuma organização, não tem jogadas ensaiadas, não tem aproximação, não tem controle emocional e não se vê ajuste nenhum em campo.
Pelo contrário, o que se vê é um time limitadíssimo, mal treinado, com uma falta de qualidade gritante, que demonstra principalmente a falta que faz um bom planejamento. Falta tudo ao C.A.M, o que sobra é somente o desarranjo.
As conclusões são: treinamos a semana inteira para nada; o pouco dinheiro disponível parece ser muito mal investido; o retireiro, que encheu um balde com leite que retirou da pedra, agora mete o pé nele sem dó.
A culpa é de quem? Deixo a resposta para quem sentou em cima de um projeto baseado na política do bom e barato, colocando a soberba, o amadorismo e a empáfia na frente do que realmente é mais importante: o Clube Atlético Mineiro. Chega de amadorismo no C.A.M! Se os “junin” não querem e não têm ambição, fica a dica: nós do Clube Atlético Mineiro, queremos e muito o BR18! #VERGONHANACARA e GaloSempre
Em tempo: estamos esperando um zagueiro que cause impacto e tome conta de vez desta zaga.
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou…
View Comments
Concordo, mas acho um absurdo nossos comentaristas atleticanos simplesmente omitirem o fato que o ´´GUERREIRO`` da massa, quer seja o nosso ´´craque`` Luan estava na hora da falta batida trocando massagens com o jogador do inter que fez o gol. Porque? Ora, se quisermos arrumar o time vamos falar a verdade sobre todos, não poupando um ou outro que não está merecendo estar no nosso GALO.
A sorte do Galo esse ano é que o campeonato tem tanto time ruim que ele vai conseguir se safar da segundona com esse time safado que temos visto em campo (e fora das 4 linhas). Isso se não continuar entregando de bandeja tanta paçoca.
Olá amigos
Estamos na hora de olhar pra baixo na tabela. Esqueçam título e vaga na Liberta. Esse time e esse técnico tem totais condições de serem rebaixados. Quem espera algo desse time pra mim está fora da realidade. Elias? Juninho? Essa zaga? Pra mim não vai longe não, se não pararem, refletirem e entenderem que o time é fraco, e time fraco se defende e joga por uma bola.
Temos que protestar, ir na sede e o mais importante: não vão ao estádio. 1 jogo sem ninguém lá e eles entenderão.
FORA TL
FORA 7C
FORA ALEXANDRE TADEU
o atletico podia buscar o betão que ta no avai,ja foi do corinthians...mas ainda é um bom zaqueiro,melhor que esses que tão aí
Boa tarde amigos, estão afastando o Alerrandro dos profissionais, parece que ele vai continuar no sub20. No momento que mais precisamos de um jogador com as características do Alerrandro ele é afastado do time? Quem perde com isto? Deixem o garoto jogar, ele quer é jogar!!!
Pois é, Ricardo Divinópolis. Também estou sem entender mais essa atitude da diretoria e também da comissão técnica. Há muita nebulosidade na cidade do Galo.
Calma, meus caros. Obviamente se ele foi afastado, eh porque fez presepada. Criticar sempre, mas com fundamentação. Quem sabe dessa vez (dessa vez!) a direção agiu certo?
O problema do GALO é antigo e o mesmo: o time apanha, apanha, apanha; perde títulos e classificações para agremiações medíocres e tudo fica do mesmo jeito. Tomamos quatro gols por desatenção da defesa: isso é normal? Claro que não... Qual o time que mais ressuscita adversários: o GALO. E assim vai... A Galoucura, pelo amor de Deus continua apoiando toda essa palhaçada, e tudo ficará como hoje está: um desmando generalizado... Deus nos proteja.
OLÁ AMIGOS DA BOLA!
Me parece que a ficha caiu!
Começam a enxergar e apontar saída.......
É isso galera! Somos atleticanos....... Não somos idiotas!
PROTESTO JÁ!
FORMA DE PROTESTO QUE RESOLVE.........É NÃO MAIS PATROCINAR O NOSSO AMADO GALO, A COMEÇAR PELO ESVAZIAMENTO DO ESTÁDIO! PELO MENOS ATÉ AS COISAS SE TORNAREM MELHORES, GRANDES!..... CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO, DESMANDOS, DE CRUZEIRENSES INFILTRADOS NA DIRETORIA, NO COMANDO, CHEGA DE DERROTAS!
AFINAL, SOMOS GRANDES!
É PRECISO ENTENDER QUE SÓ ASSIM OS CARAS VÃO ACORDAR! DO CONTRÁRIO, A TENDÊNCIA É PIORAR!
Concordando e complementando a postagem do Eduardo Palhares.
Uma pergunta: Se o jogador Chará joga pela direita, inclusive foi contratado por ser destacar nessa posição, porque o treinador sempre o escala pela esquerda? Da pra entender? Abs.
Reunião interna entre time, comissão e o diretor hoje.
Eis a pergunta: CADÊ O PRESIDENTE? No momento que a cobrança precisa ser mais forte o cara não aparece. Se depender de cobrança do Alexandre Tadeu considere que não houve reunião.
E o Leo Silva vem e diz que foi normalíssima. Que m... é essa? Não pode ser normal o momento, a cobrança, a situação. Tem que haver forte cobrança, murro na mesa, papo sério... Esse ambiente de muitos bonzinhos, escoteiros, amiguinhos, está prejudicando. No campo é esporte. Tem que ser melhor que o adversário. Mudem a postura. Mentalidade vencedora JÁ! Não quero ver meu Galo de volta aos anos 90.
Andrade, Não quero o abel d volta no Galo, como vc defende, mas concordo com tudo q vc escreveu. SAN