Serão quatro jogos, contando com esse compromisso de hoje, em duas semanas para encerrar a temporada. Nesta partida fora com o São Paulo, haverá a delimitação do que podemos ainda sonhar para o próximo ano. Se conseguir o milagre de vencer os paulistas, evidentemente, vamos encaminhar a vaga direta para a Libertadores.
Caso contrário, ainda que empatando, nada além da possiblidade de uma das duas na fase prévia da mesma competição. A grande vantagem de entrar direto nos grupos é que começaria só a partir de abril, ainda tendo essa classificação assegurada. No mata-mata, vamos enfrentar dois adversários – ida e volta – totalizando quatro partidas para avançar no torneio.
Além do São Paulo hoje, na segunda-feira próxima – dia 7 – recebemos o Botafogo e depois – 10 de novembro – Cuiabá. Como ambos serão em Belo Horizonte, caso o time conquiste os três pontos no Morumbi, acredito que vamos ter casa cheia nestes dois compromissos que se tornam decisivos para o prêmio de consolação do ano de 2022.
Os jogadores viajaram ontem para a capital paulista, além dos desfalques que já estão afastados tem tempos, também sem Nacho (suspenso) e Alan Cardec (que sentiu novamente a antiga contusão). A mim, pelo que temos acompanhado, nenhum dos dois pode ser considerado um desfalque a ser lamentado. Cardec, que fica mais fora pra tratamento, tem deixado a desejar. E Nacho, caso aconteça uma nova penalidade, é batedor sem confiança pessoal e do Torcedor.
Li ontem e ouvi que o time dirigido pelo Rogério Ceni tem vários desfalques. Confesso que, minha condição de torcedor sectário (só acompanho o Galo), não me permite avaliar sobre algum eventual prejuízo aos paulistas. Não sei nada sobre outros times, só sobre Galo. Porém, vale destacar que enfrentar formação alternativa, em nada tem valido para o nosso time. Paranaense e Flamídia, que o digam, perdemos para ambos que utilizaram formação toda reserva. Só nisso são seis pontos desperdiçados.
Quanto aos nosso onzes a começar a partida, considerando as ausências permanentes e as duas para esse jogo, quero crer que o treinador Cuca opte por: Éverson; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô; Allan (preferia Otávio), Jair e Zaracho; Pavón, Sasha e Keno. Sejam quais forem as escolhas, fundamental é que o técnico consiga transmitir a todo o elenco a necessidade dessa vitória. Se jogarem bola, seguramente, vamos conseguir trazer a vitória. A ser mais do mesmo, como tem sido, tampouco vai dar pra acreditar em Libertadores no próximo ano. Aguardemos!
*foto: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde!
Acredito que o time vá começar jogando bem e criando oportunidades, mas o problema é quem vai empurrar a bola pras redes? Se o Keno estiver inspirado...
Quanto aos jogos no Mineirão, prefiro a casa vazia. Tem dado mais resultado.
Boa tarde, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 35/38 – S. Paulo (fora) – É continuar torcendo. Não há outro jeito, pois afinal é o time que amamos.
Mas, não dá pra esconder o pessimismo. Em sã consciência, a maioria dos torcedores não aposta numa vitória hoje. Se empatar, será “milagre”.
Êta 2022 que parece não acabar nunca, meu Deus!
Nossos pontos perdidos: 25 (casa) e 26 (fora), num total de 102/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaalôô!
Amigalos da velha guarda que como eu, tiveram os o privilégio de ver desfilar pelos campos de futebol do mundo afora, tri-campeão mundial pela insuperável seleção de 1970, seguem as pérolas da semana selecionadas por PAULO CEZAR CAJÚ, para o nosso deleite, fazendo referência aos termos mais recorrentes utilizados atualmente pelos analistas que nunca chutaram uma bola e ficam querendo inventar:
Linha alta/baixa
Ala esquerda/direita
Por dentro
Na diagonal/vertical
Falso nove
Jogador agudo
Pelos lados
linha de 5/linha de quatro
ligação direta
cara da bola
bola viva
orelha da bola
espaçar o campo
leitura do jogo
espetar o adversário
jogador de beirada.
É ou não é PRACABÁ caro Barata?
Parabéns pra GALOUCURA! Quero ver bater de frente, gado! SAN
Bom dia amigos do Galo. A diretoria deveria rever o que estão fazendo com o jogador Neto, acredito que este jogador será mais um a deixar o NOSSO GALO a preço de banana. Não sei qual foi a "indisciplina" dele, mas neste momento o Galo está precisando do futebol dele, e ele, é um ativo do CAM que está se depreciando por falta de oportunidade. O NOSSO GALO precisa de um técnico que dê oportunidades aos jogadores mais jovens, não há como revelar jogadores sem lhes dar oportunidade real. No NOSSO GALO os jogadores jovens só têm oportunidade quando o time está na tábua a da beirada.
Boa tarde xará e amigalos!
Na atual conjuntura ficar sem Nacho e Kardec não pode ser considerado desfalque. Nenhum dos dois assim como 99% desse elenco não está jogando absolutamente nada. O desempenho do time do GALO no segundo turno é de time rebaixado. Acho que se conseguirem um empate hoje está de bom tamanho. Não acredito em vitória e nem em gols do GALO logo mais. Pavón, Sasha e Keno parecem jogar com sono ou sob efeito de ansiolíticos. Falta de vontade e competitividade. Parece que aceitam a condição do time sem reagir. Volto a perguntar: Classificar para a Pré-Libertadores pra que??????????? Passar de fase jogando desse jeito?????????????
Caros,
Dá prá VENCER o sampa hj, mas é um jg parelho SEMPRE!!!
Belisca q vaga na Liberta, apesar de esse ser um objetivo q deve ser secundário...depois q ALEXANDRE, O GRANDE KALIL, O Maior de Todos os Tempos, ajeitou NOSSO GALO na prateleira de cima do futebol nacional, nossos OBJETIVOS são as CABEÇAS!!!
E, no mais, é já ir nos acostumando com a possibilidade de uma boa PRÓXIMA temporada...q a atual já vá tarde!!
Ano q Vem Vai!!!!
Aqui é GALO mesmo? Galo na cabeça, sem dúvida!!
Duas posições no mínimo preocupam para o ano q vem:
...a lateral direita, pois gugu é fraco de dar dó, e é entregador de rapadura, já tá bem treinado na profissão DELIVERY....
...outra posição é a de CENTROAVANTE...Kardec é o cara? Guenta o tranco (e ñ tenho nada contra o espírita)...HULK ñ é centroavante, ñ daqueles da NOSSA TRADIÇÃO!
Temporada atual NÃO foi legal!!! FATO! (Agora temos de aturar o Braço de Jacaré fantasiado de WANDERLÉA PRETA!, aff!!..cruzes!!!)
Então é isso, temporada 22!
ADEUS, ACIMA DE TUDO!!!
Bom dia! Aprendi uma palavra que não a conhecia e também o sou "Sectário" , no sentido se só assistir a jogos do galo. Tá vindo a copa do mundo aí creio que devo assistir a alguns jogos, mas nem a seleção brasileira tem prendido minha atençao, nem copa da UEFA, sou é Galo. E que nosso Galo nós alegre pelo menos nessas 4 últimas partidas, porque o ano foi decepcionante, e a preocupação não é só dentro de campo, são com as dividas, a venda do Dailmond Mall por valor irrisório, a possível venda da SAF para um grupo inexpressivo, espero que o Ricardo Guimarães não tenha se elegido ao conselho para afundar o Galo como o fez, como único presidente a deixar o Galo cair para a segunda divisão abraçado com o SR. Tite. Salve-nos galo, jogadores honrem essa camisa.
Vamos lá com a de sempre... acreditar faz parte da vida de todo e qualquer torcedor Atleticano, porém, com esses jogadores sem o mínimo de brio e vontade de jogar com a nossa gloriosa camisa, será muito difícil vencer o jogo de hoje e não interessa se o adversário vai ter desfalques pois isso hoje em dia não têm feito diferença alguma pra nós... o nosso CAM no papel é um time muito bom mas é mal treinado e não faz questão alguma de esconder isso!!!
OBS.: repetindo o já dito... time que depende de SASHA pra fazer gols, 1 x 0 é goleada... que ele cale a minha boca logo mais!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Acredito que o empate será um bom resultado hoje!
O time não deverá ser diferente do por você escalado!
Quem sabe o imponderável aconteça e saiamos com um bom resultado. O melhor seria a vitória que julgo improvável mas não impossível...
Basta querer...querendo...
Hoje e sempre, galo!!!