Categories: blogueiros

Mais um dia se passou

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outro dia sem que os responsáveis pela situação se posicionassem ou decidissem sobre o desconforto que estão causando à enorme nação Atleticana. Teorias (inúmeras) são lançadas – seja pela imprensa ou mesmo nas redes sociais –, deixando a cabeça confusa a respeito deste imbróglio que a direção está nos proporcionando.

Nesta altura, debater sobre os grandes responsáveis e eventuais movimentos organizados não é a solução. O fato é que a diretoria errou em manter Oswaldo de Oliveira (com a aprovação de muitos Torcedores) e repetiu o erro ao permitir o que ele fez na preparação e ainda em sua demissão. Depois de preservar seus pseudos-titulares, colocou esses onze em campo para proporcionar uma sequência de horrores.

Agora, diante dessa maluquice toda (diria que uma das maiores crises que já pude presenciar em nosso time), passamos a conviver com boatos e uma infinidade de “disse me disse”. Treinador foi convidado, mas não aceitou. Direção nega a informação, mas depois confirma que procurou, 72h após ser divulgado na imprensa. Eventual e possível boicote dos treinadores a trabalhar no time Atleticano?

Abro um parágrafo. Se isso for real, com toda sinceridade, mostra a falência do futebol brasileiro. Seria Oswaldo o menino mimado que já deixou time no meio do caminho e um mês depois foi demitido? Nem vou entrar nos demais treinadores que já foram mencionados, pois todos eles – sem exceção – já largaram seus clubes no meio do contrato. E outra: Oswaldinho deve estar recebendo, mesmo com a demissão. Acho tão inimaginável isso, que opto por não render assunto. Se for verdade, eu buscaria um treinador estrangeiro. Mas o Galo já dispensou um europeu que se ofereceu…

Qual a razão de tamanha dificuldade? O clube é um dos poucos no futebol brasileiro que paga salários em dia. Contratou mal, é verdade, por responsabilidade da nova direção, que chegou com mais vontade de enxugar a folha que de montar elenco. Até acho compreensível, pois a corda uma hora estoura para quem optar por endividamento. Mas, sinceramente, o elenco que dispomos é dos melhores no Brasil. Então, o que estaria acontecendo?

Imagem: UAI

Uma fonte, fora de Minas Gerais, falou de uma possível dificuldade de relacionamento do nosso atual diretor de futebol no meio futebolístico. Me disse que ele circula melhor entre empresários que com profissionais do campo. Preferia desprezar isso, mas se é verdadeiro, evidente que as pessoas que atualmente comandam o Atlético já teriam detectado e tomado providências. Então, o que estaria acontecendo? Cuca recusou? Abel não conseguiu a liberação do Fluminense? Carille jogou para a plateia e se valorizou com o torcedor e a imprensa paulista? Se foi procurado mesmo, quem fez isso merece o “mico do ano”.

Os outros nomes especulados foram procurados? Tantas dúvidas, mas uma – pelas informações publicadas e tidas como verdadeiras – é objeto de profundo questionamento. Demitiram Oswaldo na quinta à noite, mas parece que a decisão estava tomada desde quarta, anunciando apenas na sexta. Passaram sábado e domingo deixando a chacota comer solta, para na segunda de tarde ligar para Cuca. Ou para seu empresário, sei lá.

Daí, no caso do treinador campeão da Libertadores, começam a surgir informações dando conta de uma dívida antiga com ele e outra até com seu procurador. Verdade ou mentira? Para quem dirige o Galo, somos apenas número para pesquisas que comprovam ser a maior Torcida de Minas e o mineiro com maior número de Torcedores fora do estado. Sendo assim, entendo que merecíamos satisfação.

Para fechar, caríssimas e caros, nenhuma crise é eterna e tampouco tão longa. Isso vai passar e vamos superar e voltar ao nosso lugar de fato e de direito. E mais: tudo isso não nos faz menos Atleticanos. A meu conceito, continuaremos com a mesma energia e garra conhecida pelo mundo todo. Aqui é Galo. Sempre!

Blogueiro

View Comments

  • Bom noite!
    Estou super decepcionado, confesso que torci pela eleição do Sérgio Sette Camara, más ele esta demonstrando um despreparo gigantesco, começou trazendo o Gallo par diretor de futebol, não tem experiencia na função, é mais um incompentente que chega para torrar o dinheiro do Galo. mantem o Oswaldo e contrata os jogadores indicados por ele "péssimos por sinal, depois manda o Oswaldo embora e fica com os fracos jogadores contratados... contrata ex jogadores para conduzir a base do time, tomara que dê certo, más é mais uma experiencia... agora quer manter o ex auxiliar como técnico, afffffffff... não vou mais a campo ver esse time enquanto não mudar, e aconselho os torcedores a fazer o mesmo como forma de pressão para que essa diretoria reveja e corrija os erros!!!

    • Olha, destes jogadores que foram contratados, eu acho que somente o Arouca e o lateral direito que veio do Sport foram indicação do Oswaldo Oliveira. Também não estou gostando deste começo, mas temos que dar crédito para a diretoria que está aí. Os jogadores que são do Galo e não estão sendo aprovados neste início de temporada estão sendo negociados ou emprestados. Aliviando mais ainda a folha, poderemos investir em contratações pontuais.

  • Em relação à importância do técnico, Lásaro Cândido se saiu com essa: “É apenas uma reflexão. Acho que é um exagero o que se credita ao técnico de futebol numa estrutura tão profissional como a dos clubes hoje".
    Não me surpreendi. Sempre tive a cisma de que essas aventuras com técnicos não eram frutos do mero acaso. Era, e é, algo filosófico dessa turma que assumiu o Galo.
    Estão errados.

  • Esqueçam técnico por hora. Pelo q li o Sette quer técnico para 3 anos e todos os bons estão empregados, ressalva a Cuca. Então, creio que manterá larghi até final do mineiro, aguardando a demissão de algum deles. esse algum entenda-se Abel. Plano B seria Carille, Ventura ou Zé Ricardo. O q vier precisa desenvolver um trabalho, então q deixemos trabalhar e apoiemos, se tiver uma filosofia e potencial para executa-la. Só não aceitaremos técnico incompetente ou estagiário, chega disso. Tem que chegar um Treinador capacitado. Só uma coisa, a Diretoria precisa ser mais transparente . Não adianta decidir um estilo e buscar técnicos com perfis totalmente diferentes. Coloquem o trem nos trilhos, falem menos e trabalhem mais, cobrem com coragem este elenco , a torcida nunca abandonou o clube.

  • Eu não quero qualquer técnico para o meu Galo!
    Tem que ser diferente de tudo o que já vimos e que seja muito bom. Sendo assim, posso lhes garantir que não estou com nenhuma pressa, pois não vejo nada de interessante em nenhum clube do Brasil e muito menos desempregado.

    Ah...e o caro, em se tratando de jogador de futebol e, principalmente em se tratando de técnico, sempre sai bem mais caro, a não ser que se esteja tratando de um gênio como R10, e por aqui, falando de Minas, só passaram dois o Rei e o Dentuço.

  • Boa tarde a tod@s.

    Vocês estão se esquecendo de um outro fator dificultante, chamado Libertadores. Zé Ricrdo, por exemplo, é perda de tempo. Duvido que ele vá perder a oportunidade de fazer nome no Vasco jogando a Libertadores, com um time mediano, mas arrumadinho, pra dirigir outro time mediano, porém completamente bagunçado e sem disputar competições da mesma relevância? Garanto que se estivéssemos vivos na Libertadores hoje, não estaríamos passando por essa dificuldade toda. Talvez nem tivéssemos demitido o Oswaldo, mas enfim, isso é só especulação.

    Só não consigo entender uma coisa. Se até ontem o Galo estava assediando treinadores empregados, porque não tenta o Enderson Moreira? Já tentaram o Abel, e agora essa palhaçada com o Carille, porque com o treinador do América seria diferente? Pra manter a boa relação com os vizinhos? Sinceramente, que se dane o América! Será medo de alguma represália em relação ao Independência? Não sei. Só sei que eu quero um treinador logo, e essa espera toda está deixando a Massa muito aflita. Porque até agora não foram atrás do Felipão, Mancini, Rodrigo Santana, ou quem quer que seja? Se for pra ficar nessa lenga lenga, prefiro efetivar o interino logo e ver no que dá. Estou tentando apoiar a diretoria, mas eles estão muito devagar, quase parando.

    Saudações atleticanas!

  • Boa tarde aos Verdadeiros Atleticanos, disse aqui o melhor a fazer o GALO e ficar calado. Ai alguem oferece a ele o Enderson e ele vai falar com Sallum pra que? Ficasse calado e dissesse nao interessa e pronto da mais municao pra imprensa. Isso vende noticia. Pra que, pra mostrar que e integro e idoneo, e nao procura tecnico empregado? Blz mas quanto mais calado melhor. Se for verdade que o GALO procura um tecnico pra 3 anos como disse o Jaeci na sua coluna, vai demorar mesmo, acho que se o Langhi ganhar domingo ele continua. Acho que o 7 ta esperando um dos seus preferidos cair, Estadual derruba tecnico, entao? Mais um pitaco, concordo com Eduardo temos sim um bom elenco estamos abaixo de uns 4 times no Brasil, oque precisamos e de tecnico, o Vasco e melhor que o GALO em elenco, logico que nao, mas tem um tecnico que extrai limonada dos limoes que tem. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  • Boa tarde a todos!
    Caros torcedores atleticanos! A impaciência gera grandes transtornos e não podemos exigir da diretoria a pressa em contratar um técnico, uma vez que os bons estão empregados, com exceção do Cuca. A quantidade de nomes que temos de técnicos no Brasil é infinita e não há um nome de consenso nesta lista. Temos que ter muita paciência e não ficar exigindo tanta pressa, pois a diretoria não pode errar e dar novamente um tiro no escuro. Quem não se lembra que há pouco tempo atrás, o nosso rival mineiro passou por isto e não achando um técnico promissor no Brasil, foi trazer o tal português que deu com os burros n'água. A própria torcida faz de um copo d'água uma tempestade e depois joga a culpa na imprensa dizendo que tudo que acontece com o Atlético é motivo de tanta repercussão. Calma gente, deixe a diretoria trabalhar e pensar no melhor para o time. É como disse o blogueiro Eduardo; o erro foi permanecer com o Oswaldo, que foi contratado para tirar o time do sufoco e levar a libertadores. Só conseguiu evitar a queda e com isto teria que ser demitido e não começar o ano como técnico. Mas uma grande parte da torcida pediu que ele ficasse e agora tão vendo o grande estrago e atraso na montagem técnica e taticamente do time. Vamos aguardar com calma e ver o que essa diretoria pode conseguir na medida do possível, pois o que tem mais no mercado brasileiro são técnicos desempregados e a maioria de péssima qualidade.

    • Olá Jairo! Belo comentário. Você foi certeiro, paciência é a palavra de ordem, mas não é o forte do torcedor brasileiro (me incluo nisso). Sinto apenas que a diretoria poderia ser mais eficiente e proativa nessa busca, e a falta de novidades só reforça essa impressão. Só nós resta serenar e torcer para que essa espera valha a pena.

      Saudações!

  • O Galo não deveria procurar treinador que está empregado, pois, se deixa o clube que está empregado poderá fazer o mesmo com o Galo. Lembram do Geninho, quando largou o Galo e foi para o Corinthians . Ficamos putos da vida com ele. Não acho ético essa atitude e acaba queimando mais o nosso filme.
    Agora quanto ao Cuca acho estranho procura-lo, assim como o Felipão, esses técnicos não vão aceitar ganhar menos de 500 mil e, hoje, esse valor é muito alto para o Galo. Preferiria ter um jogador que resolvesse na armação, por esse preço, do que um técnico. A primeira vez que Lévi esteve no Galo era desconhecido e a partir dessa passagem cresceu na profissão. Aqui já passarão técnicos de nome em outras épocas e não foram solução - Rubens Minelli, Parreira, Luxemburgo -, outros que eram promessas e foram fiasco- Tite, Paulo Bonamigo, Zetti, Gallo-.
    Qualquer nome que vier será uma aposta. Agora uma característica não pode faltar ser ético e autêntico.

  • E eu que achava que ano passado sem diretor de futebol tinha sido ruim,ledo engano! Hoje vejo que as vezes ter nenhum,é melhor que ter um...
    ✓amiGALO Eduardo Oliveira aí acima_ disse:[...] "não existe buraco que caiba o GALO,ele é muito GRANDE!!![...]" Concordo com vc caro,e digo mais, queres ver o CAM ter paz externa _ interna é outra história_ ? Já que estes comentaristas esportivos discípulos da academia calçadeana da pranchetisse do último terço da rebimboca da parafuseta e da hipotenusa gostam tanto de falar das peripécias europeias, é só o presidente se impor como o cargo requer e seguir o que é feito lá _fórmula que é defendida e aplaudida com unhas e dentes por eles_. Segundo consta, entrevistas só no dia dos jogos e olhe lá!!! Tem cheiro de X9_ homus dedulus fofoculus _ exalando forte pelos lados da GALOCITY. Não é possível o tanto de vazamentos que estão aparecendo todos os dias denegrindo a imagem do GiGante CAM. Teem feito trapalhadas? Várias! Porém nem tudo que parece ser é,se não houver uma filtragem bastante minuciosa no que se escuta, lê e vê; o buraco que estão cavando p o CAM só aumenta,só que,ele pode varar na China,nem assim conseguirão enfiar-lo lá,CAM é GiGante... saudações ? ?? GALO

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

49 minutos ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!