Ou no embornal, como queira! Lá na roça a linguagem é essa, significando que a matula tá garantida para a empreitada a ser cumprida. E foi o que aconteceu ontem na nossa casa. O time não teve a boa e desejada atuação, mas somou os sonhados três pontos e subimos na tabela de classificação. Foi um jogo marrento, corremos o risco de empatar ou até mesmo – por alguma fatalidade – perder e não somar nenhum ponto.
Prevaleceu o melhor elenco e equipe, muito superior ao adversário, com isso conquistamos a vitória. Ainda que sofrida. Nada que justifique desanimo e/ou cobrança. Participei de duas lives tão logo cheguei em casa, voltando do jogo, com o Bolívar e outra com Breno Galante. Na primeira dividindo com Vitor Martins e na segunda tendo Guido Jorge. Entre as mensagens de quem seguiu nossa resenha, me impressionou a quantidade de reclamações e queixas. Imagina se tivéssemos empatado ou sido derrotados. Calma! Tem jogador que chegou e nunca atuou ao lado de outros novatos ou antigos no elenco. Adaptação.
O time que começou a partida, foi quase o que eu esperava, com exceção do Fuchs que imaginei fosse entrar com Lyanco. Nas demais posições os mesmos jogadores que, ao que acho e até ouço pelas ruas, o que deve ser na cabeça do treinador. Ao final, em minha concepção, manteria esses, porém alterando Fausto Vera por Alan Franco. O novo contratado, embora de confiança do Milito, ainda carece de melhor adaptação para assumir a vaga. A outra possível alteração, no caso do gol, deverá ocorrer com a liberação do Éverson. Em que pese, e tenho gostado muito, as boas atuações do Matheus Mendes.
Sobre o jogo, que já adiantei, foi muito sofrido, o Galo martelou e teve posse de bola, porém falta ainda maior efetividade em busca das redes adversárias. E isso já vem se arrastando, porém agora passamos a contar com quase todo o elenco em condições de jogo. Além do goleiro, ainda Zaracho, Rubens e Alísson ainda estão em processo de recuperação. Custamos a abrir o placar, que foi numa penalidade – clara e indiscutível – através do Hulk. Cedemos o empate, ainda no primeiro tempo, num lance que o super herói perdeu uma bola e não contra ataque o goleiro salvou milagrosamente. Na sequência, surgiu a igualdade. Daí no segundo tempo, com algumas alterações feitas, chegamos ao novo desempate. Também, penalidade – igualmente clara e indiscutível – convertida de novo pelo Hulk.
Os paulistas, que tentaram usar das manjadas cera e cai cai abusaram deste expediente. O goleiro, por benevolência do árbitro, só foi advertido aos 36 minutos do segundo tempo. Exato um minuto antes do nosso segundo tento que garantiu a vitória. Durante todo o tempo que a igualdade estava no placar, tanto no zero quanto no um, o que mais se via era jogador corintiano simulando e deitando no gramado. Tomaram o castigo.
Pra fechar os pitacos do blogueiro. A imbecilidade e idiotice de quem atira objetos no gramado, seja até aviãozinho de papel, é algo inaceitável. O sistema de som adverte insistentemente, mas os babacas insistem em prejudicar ao jogo e ao nosso time. Como fui ao jogo, não vi nada pela tv, mas recebi diversas mensagens sobre a manjada preferência dos empregados da rede esgoto de televisão. Desde que não aconteceu o segundo pênalti, até comentários totalmente descabidos. Tudo pelo eixo. A falta do segundo lance foi clara. Diferente do meio de semana, quando esses mesmos calhordas, nada falaram sobre a penalidade a favor do Corinthians frente ao Grêmio.
Soube também que uma moça, referindo a esses tais aviãozinhos, teria dito que caiu no gramado um “avião de papel”. E que outro seu colega, sobre o cai cai, reclamou que o árbitro tem de parar a partida para proteger o jogador que dissimula contusão. Babacas! No fim, esses malas que nunca reconheceram os erros do resende frente ao mesmo time paulista, e outros como aragão, simon e wright, irão continuar achando que só times do eixo merecem vencer e ganhar títulos. E a Massa deu show. Recorde do estádio próprio. Construído e pago pelo Galo, não de favores governamentais. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Olá amigos da bola!
Valeu muito pelos 3 pontos e só. Treinador tem crédito... Mas!,,,,
Galo jogou mal e o Milito tem muita culpa nisso!
O Galo é/está muito lento!
Futebol vencedor, se joga em grande velocidade!.....
Saravia era um dos nossos melhores jogadores, Como prêmio, Milito o coloca na reserva e improvisa um zagueiro em seu lugar.
A vez agora no meio de campo é do Fausto Vera que acaba de chegar! O cara ainda não mostrou bom futebol, mas barrou o Alan Franco que era até então, um dos nossos melhores meio campistas. FOI PUNIDO TAMBÉM PELO MILITO, por jogar muita bola!
Alan Franco pelo que vinha jogando, não pode ser reserva do Vera, assim como o Saravia precisa ser titular em lugar de um dos zagueiros. Eu tiraria o Fuchs.
Acorda Milito!
Você está/inventa de mais....
Futebol é simples!
Com o baita elenco do Galo, é time focado em campo, marcação alta, em velocidade, lateral de lateral, zagueiro de zagueiro, atacante no ataque e meias no meio.... Não invente pelo amor de Deus!
GALO PRECISA MARCAR ALTO, JOGAR EM VELOCIDADE, TER VIRADAS DE JOGO, TOQUES RÁPIDOS, JOGADAS ENSAIADA E TIME FOCADO EM CAMPO.
Salve Massa e Guru
Broxante e frustrante a atuação do time ontem, já que todos esperávamos melhores atuações com as voltas dos afastados e a chegada dos reforços.
Milito têm gastado seus créditos junto à torcida e ontem gastou mais um pouco colocando Fausto Vera no lugar de Alan Franco que vinha sendo titular. Inventou de novo.
Além disto, o esquema têm acabado com o Paulinho goleador que agora joga afastado de Hulk, arma muito utilizada até pouco tempo.
Enfim, valeu pelos 3 pontos, mas não empolgou os 44 mil que foram à arena ontem.
Como diria o antigo filósofo, sem noção, do Sampaoli:
"o time é que precisa empurrar a torcida e não o contrário".
Pelo jeito Sampaoli está certo.
O jogo que eu vi:
O gol que o Galo levou é coisa de pelada. Primeiro o Sr Hulk foi brincar no meio campo e armou mais um contra ataque para o adversário. Aliás ele é mestre nisso. Segundo, deixaram bater o lateral, deixaram o cara subir sozinho e escolher o cantou! Péssima brincadeira!!
Hulk tem um sério problema, pensa que é muito melhor do que realmente é!!!!
Me parece que o repertório do Milito acabou. Time jogou mal demais. Se não fosse Matheus Mendes……
Fora Hulk!
Bom dia!
Dadá, Reinaldo, Tardelli, Guilherme,Pratto...
São alguns dos mais recentes centro-avantes que vestiram nossa CAMISA. Só pra refrescar as memórias dos 4 Rs. Como pode o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ficar sem um atacante que faça gols?
Onde está a nossa CAMISA 9 de tantas glórias?
O resultado foi excelente,mas o lesco-lesco do time é irritante.
Quando o Milito estava pra ser contratado, ouvi um desses Youtubers dizer que ele gosta de time assim,assado e sei lá mais o quê. Comentei que seria muito difícil, porque jogador de futebol na sua maioria tem QI 78 mais ou menos e dificilmente assimilariam as ideias mirabolantes do pardal iminente/eminente.
Vitória para ser comemorada... do outro lado era o queridinho da mídia paulista e já sabíamos das dificuldades.
O nosso GALO está numa fase de transição com a chegada de novos jogadores e adaptação ao esquema do Milito.
Que ele consiga achar as soluções necessárias para fazer esse time jogar mais quando têm a posse de bola.
OBS.: o Lyanco NÃO pode ser reserva de Fuchs ou estou errado???
Jogo difícil, time adversário em reconstrução, e sempre difícil, tendo jogado retrancado e fazendo cera - além de catimbeiro. A reparar, Scarpa mal aproveitado, a meu ver, e muitos espaços deixados para o adversário... Milito reconheceu a pouca produção de Vera, fez a substituição, e continua transparente em seu posicionamento. Fora disso, a luta de sempre, mas foi vitória de valor. Meu preferido: Lyanco - injustamente amarelado nos 2 momentos. Torçamos para não ser marcado pelos juízes. No mais, vamos Galo!! Pra cima deles! O semestre será nosso.
Bom dia. Qualquer um que falar em troca de treinador neste momento está prejudicando o Galo. Muito ajuda quem não atrapalha. Sigamos, mesmo com as opiniões incríveis dos “especialistas”. SAN
É isso, Barros. O que tem de 'especialista' que não pode ver uma vergonha e já quer passar...
Desde o retorno dos jogadores que desfalcaram o time e dos novos contratados, foram quatro jogos, três vitórias e um empate. Três vitórias contra três times que vinham numa crescente.
Mas os 'intendidos' querem ensinar o treinador como se joga... eita vontade de passar vergonha!
Bom dia! Respeito as opiniões em contrário, mas, em um campeonato de pontos corridos o essencial é vencer sempre e não importa a maneira. Muitos reclamam sobre o futebol apresentado pelo Time Atleticano, porém, jogando bem ou mal o 3 três pontos são os mesmos. Sinceramente, não me importo em daqui pra frente ver o Galo jogar mal em todas as partidas e, apesar do sofrimento, sair vitorioso em todas elas. No futebol brasileiro ou mundial, temos exemplos claros disso. A Seleção de 82 jogou o melhor e mais bonito futebol daquela Copa do Mundo, mas quem foi a campeã foi a Itália, com um futebol horrível e, no fim das contas o que importou foi o resultado final. Outro exemplo, o SP de Muricy Ramalho, nos anos 2000, futebol feio, mas eficiente na proposta de buscar a pontuação positiva em cada peleja, ao final obteve títulos. Então, ao término de cada jogo em qualquer competição, será de menor relevância a maneira com que as vitórias forem obtidas, desde que elas aconteçam e resultem numa melhor colocação no campeonato, numa classificação e em títulos. Vou comemorar muito a vitória de ontem!
GUALTER,
Jogar mal é indicador claro de problemas ali na frente, na hora da onça beber água..
Essa de jogar mal e ganhar sempre é raro, mas acontece.
..
Porém, o normal no "jogar mal" é o time ganhar uma ou duas, empatar três ou quatro e perder mais do que ganhou...
O GALO até aqui é o Rei do Empate...
O Mateus Mendes ontem terá sido o melhor do jogo e fez ao menos quatro grandes defesas...
Com outras palavras isso quer dizer que há um buraco defensivo na defesa atleticana, a casinha não está fechada e todo jogo são sustos e mais sustos lá atrás...
O MILITO parece teimoso, pardal e muito do mau desempenho é fruto mais dele do que do Time...
Essa de três zagueiros não dá mais. BATAGLIA de zagueiro não é mais necessário, a não ser numa eventualidade. Time sem lateral abre buraco atrás. A equipe sem pontas, nesse 3-5-2, deixa o time afunilado pelo centro na frente sem profundidade pelos lados. Sem centroavante e bolas cruzadas ao longe por Arana e Scarpa a zaga adversária fica em boas condições de defender...
Não estou gostando desse esquema e sistema de jogo do MILITO não...
Tá osso!!!
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Nem perdi tempo vendo o jogo. Sabia de antemão que essas ideias impostas ao time não funcionariam. Lendo os comentários dos Amigalos aqui no blog vejo que não errei. Time de craques contra time na beira do rebaixamento e os craques passam sufoco porque jogam num time desorganizado, sem nenhuma estrutura tática tentando fazer prevalecer um monte de ideias ruins. Como dizia o Kafunga: "no Brasil o errado é que está certo", pode ser que essa bagunça apelidada de time de futebol acabe dando certo. Eu duvido.
Eu não engulo essa tática de 3 zagueiros. Isso só funciona na Europa, vc perde um jogador no meio ou no ataque. É um toca toca toca e não acontece nada. O milito está aí mas eu não confio, se ganhar vou comemorar muito mas que é um jogo chato isso é. Afffff
Bom dia! Alguns detalhes me chamou atenção no jogo de ontem: como pode tomar gol, vindo de um arremesso lateral, praticamente dentro da pequena área, se temos jogado com 3 zagueiros? Afinal qual é a posição do scarpa? Num jogo, joga pela ponta, noutro, como ontem, joga pela Ala. Na minha avaliação, além de prejudicar o atleta, retira dele suas características. No post de ontem, em outras palavras, o Paulo Silva, mencionou o esquema confuso do treinador. Como sou adepto ao esquema 4,3,3, acho que o Milito deve repensar. Até porque o Cuca, está livre no mercado.
Caro Amigalo Jota Araújo. O esquema de jogo do homem das ideias é confuso porque a cabeça dele é confusa. São tantas ideias ruins que ele tira não sei de onde e com um cérebro que não consegue coordena-las para criar algo concreto e objetivo, que o resultado só pode ser essa confusão que a gente vê em campo. Se perguntarmos aos jogadores se eles entendem o que devem fazer durante o jogo, duvido que responderão que sim. Daí o time só vencer graças à individualidade do elenco. Abraço.