Para nós, Atleticanos da gema, nossa roupa de gala é a camisa do Galo. Usamo-la no dia de Galo. Todos os dias. Tem aquela com cheiro de roupa nova, as surradas e as suadas que o dono nunca tira do corpo, as que ficam no guarda-roupa e só saem de lá em ocasiões muito especiais. O manto preto e branco é destaque por onde passa.
Semana passada, aqui neste blog, alguns leitores comentaram sobre suas coleções. Tem acervo com centenas de camisas. Números exageradas ou não, o fato é que nossas vestimentas do Galo são guardadas com carinho e cuidado. Mais até do que o último terno comprado, por melhor que seja.
Temos orgulho de nossas cores e de nosso traje. Orgulho, nada de vaidade. Lendo e relendo comentários sobre nossas façanhas com o Galo, desde a compra desmedida de camisa até as viagens e loucuras que fizemos, resolvi contar quantas tenho. Deparei-me com uma situação que desconhecia.
Antes, um dado interessante. Tempos atrás, ao entrar em um shopping de Belo Horizonte, descobri uma loja que borda o Galo Volpi. No dia seguinte, deixei com eles, bem cedinho, mais de 30 camisas. Em todas, gravei o nosso símbolo, acima do bolso e do lado esquerdo do peito. De lá para cá, sempre ao ganhar ou adquirir uma nova camisa social, passo lá e mando colocar a marca do nosso time do coração.
Sobre minha coleção. Houve uma época em que cheguei a ter cerca de 15 camisas do Galo. Em um momento de “terminar” minha relação com o time (daqueles que todos nós temos), distribuí todas. O arrependimento, claro, se fez presente.
De lá pra cá, nunca mais desfiz ou abri mão de qualquer camisa Atleticana que eu tenha comprado ou ganhado de presente, seja oficial ou meramente alusiva ao Galo. Não me preocupo em contar ou fazer inventário sobre este patrimônio.
Agora, por curiosidade, acabei tirando todas do cabide e das gavetas. Ao todo, quase cem; 34 oficiais — oito da coleção retrô, dez de Torcidas Organizadas e mais de 50 relacionadas ao Galo. Constatei um sentimento guardado, até então, no meu inconsciente.
Percebi que as camisetas das Organizadas e dos Consulados são as que mais uso, na academia, nas caminhadas de fim de semana e até durante o carnaval, pois não perco um único dia da festa de Momo. Visto todas com apreço. Sem precisar ir ao divã compreender, fiz o diagnóstico.
Tempos atrás, compartilhei com os leitores o início de minha relação com o Atlético, que se deu após um saudoso cunhado me apresentar essa paixão. Decisão acertada num contexto que incluía pai flamenguista e irmão mais velho que estudava em Belo Horizonte e torcia para um time modinha da virada dos anos 60/70.
Minha primeira partida no Mineirão foi entre Galo e Flamengo. Saí de nosso salão de festas maravilhado com a louca e apaixonada Torcida. A opção de usar camisas das organizadas deriva desse momento; fui despertado pelo show das arquibancadas que só acontece e sabe ser feito por nós.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Olá Eduardo, me passa o nome da loja e o shopping onde borda o Galo Volpi? Na oportunidade, queria te parabenizar pelo Blog; acompanho todos os posts, é show de bola mesmo...
Resposta no sei email.
Boa noite! Em qual shopping consigo bordar o galo volpi na camisa?
Foi no seu email.
Por favor, envie-me o endereço da loja que grava o Galo Volpi
Caro Eduardo! Rogo-lhe a gentileza de enviar-me a loja onde borda-se o Galo Volpi. Agradecido!!
Enviado no seu email.
Eduardo. Tem como confirmar, ou não, se o GALO vai estrear o novo uniforme na quarta-feira?
Caro, tentei junto ao Galo saber sobre essa possibilidade. Esperei 13m depois que leram a indagação. Como era uma resposta simples, sim ou não, informo que sua curiosidade, o blogueiro e os leitores do blog ficaram privados de resposta.
Posso dar um pitaco no assunto ? Segundo o @Igortep e o @LeoGomide setoristas do CAM , estrearemos nosso novo Manto , salvo aja alguma surpresa no dia 25/03 , estrearemos nosso novo Manto em abril .
_ ObriGalo Eduardo pelo feedback! Vou ver se consigo entrar em contato com o pessoal dos Consulados para saber a possibilidade de adquirir as CAMisas . Valeu!
Vi agora que esse Godoy Cruz tem camisa azul e branca. Hummmmmm!Acho que vamos começar bem na Libertadores, pois quando eu vejo uma camisa dessa cor pela frente, sei que vou ter alegria!
Eduardo, por gentileza me passa o shopping do Galo Volpi,!!
Te enviei por email.
Os maiores colecionadores de camisas do Galo de que tenho conhecimento são Emir Cadar (filho do ex-presidente do nosso conselho deliberativo), Rafael Perez, também conhecido como "Tampinha" - gente finíssima e grande atleticano - e André Roupa de Galo. Me perdoem se há outros nesse seleto time de grandes colecionadores Atlético. Em relação à coleção do Rafael, ele me disse que ela já extrapolou 500 camisas, sendo que algumas delas estão expostas na sede do Galo. Tem camisas de fazer cair o queixo e se quisesse fazer um museu com elas, rivalizava ou mesmo superaria neste quesito com o Museu do Boca Juniors. Eu, modestamente, conseguiu juntar minhas 130 camisas com muita dificuldade (é um hobby caro), sendo que a jóia da minha coleção é uma listrada de 1976 (trocada com o Rafael), que pertenceu ao Dionísio, nosso então lateral esquerdo, sendo toda especial para mim, porque era aquela usado pelo timaço que me fez apaixonar e torcer para o meu fabuloso Clube Atlético Mineiro, o Galo Forte e Vingador!
PS: Eduardo, se você tiver alguma camisa bacana e quiser negociá-la, estamos apostos. Pago bem!
Legal. Quanto às que tenho, carrego todo apreço por cada.
Boa tarde Eduardo! Me passa o contato da loja que borda o Galo Volpi. Obrigado.
Enviado no seu e-mail.
Acho que temos que dar mais tempo ao Roger Machado e temos que apoiar sempre o time nas arquibancadas.