Categories: blogueirosfutebol

Juntando os pedaços

Nem nos piores tempos, naqueles de bilu bilu e mexericos, o Atleticano andava de farol tão baixo como tenho percebido nas andanças pela cidade. É de fácil percepção esse fato e também compreensível essa situação. Compramos uma ideia, muito bem difundida que os títulos de 2021, sinalizavam por um caminho sem volta. Veio 2022, não repetiu, atribuindo o fracasso a uma quase aceitável instabilidade pós títulos.

Paralelo a isso, presenciamos uma grande reformulação no elenco vitorioso, com vendas de jogadores para atender a imediata necessidade de caixa para manter obrigações em dia. Chegaram outros, aparentemente, a custo baixo ou mesmo zero. Só que os altos salários dessas contratações – de risco – elevaram a folha mensal do Galo à terceira no pódio brasileiro.

Ao contrário das duas maiores, porcos e flamídia, nosso elenco envelheceu e jogadores com relativo sucesso noutras equipes fracassaram ao vestir a camisa Atleticana. Com isso, temos reservas – alguns com sintomas de indolência – recebendo salários em torno de um milhão mensais. Quando acionados, não sei se por preguiça ou ter esgotado seu potencial, não rendem absolutamente nada no gramado. Essa é a síntese de 2023.

Resultado. Ganhamos o mineiro, tetra campeonato estadual, onde – com o devido respeito – não existem adversários para superar o Galo. Acomodados com essa conquista, iniciamos as competições nacionais e a Libertadores. Na Copa Brasil, eliminados de maneira humilhante pelo Corinthians, depois de abrir boa vantagem na primeira partida.

No Brasileiro, contando com o bipolar Chacho no comando da equipe, amargávamos a quarta colocação. Atleticanos insatisfeitos, o blogueiro se enquadra na premissa e na conclusão, pressionaram e cobraram a saída do argentino. Veio Felipão, o patriarca da família Scolari, que acabou nos condenando ladeira abaixo, ocupando agora a 13ª colocação na tabela do campeonato nacional.

Na competição internacional, que levantamos o título em 2013, passamos da fase de grupos a duras penas. No primeiro jogo das oitavas, dentro de casa, o amargo sabor de uma derrota. Agora vamos para a capital paulista, pegar o Palmeiras, precisando vencer por dois gols de diferença ou se por um tento, arriscar a sorte nas penalidades. Antes ainda, pelo Brasileiro, lá mesmo frente ao São Paulo.

Não bastasse isso, para infernizar o Atleticano, a entrevista do agora arrependido Felipão pilhou ainda mais nossa tolerância. Ontem, aqui neste espaço, pudemos debater sobre o assunto. Coincidentemente, ou não, pela manhã o gerente de futebol – ex-goleiro Victor – em entrevista coletiva sinalizou que Scolari estaria sob efeito de emoção pós derrota e até se penitenciava pelo ocorrido.

Não temos tempo suficiente para essa DR (discutir relação), necessitamos urgentemente de reagir. No Brasileiro para, inicialmente, afastar o risco de cair mais e chegar no Z4. Superando isso, ainda que com muito sacrifício, lutar por melhor colocação. Libertadores e Sul-americana. A primeira, ao longo dos tempos recentes, tem a cara do Galo. Arriscaria em dizer que se não somos o mais, estamos entre os maiores, em participação na Libertadores nos últimos dez anos. Títulos? Nem no melhor dos sonhos!

Então, caríssimas e caríssimos, quero acreditar que Felipão Arrependido, já no domingo faça esse elenco abandonar essa sequência vergonhosa de dez jogos sem vencer uma única partida. Chegou a hora da virada. Não podemos esperar!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde Eduardo e massa. Ontem vê num site espoortivo a dizer que se 7x1 cair amanhã ou quarta feira, que o mano mala será contratado aí sim será o fim do Galo na série A imaginam o mala mano no Galo. Espero que seja feke se não esta pifia diretoria estão doidos. Rsrs.amanha espero que não perdemos de muito. Eita 45 pontos que não chega.aff. acorda 7x1 ultrapassado. Acorda saf. Vergonha. Vá Galooooo.

  • Bom dia, Eduardo e Massa.
    Andei sumido, por culpa exclusiva do nosso time e dos seus resultados. Concordo plenamente com todas as crônicas e assino embaixo.
    Vendo o noticiário dos sites achei no O Tempo a reportagem sobre a nova camisa que a Adidas vai lançar. E comentei o seguinte:
    "Boa tarde.
    Alguém poderia fazer chegar à Diretoria para ver com a Adidas no sentido de lançar outro uniforme que seja na forma tradicional listras simétricas pretas e brancas. E eliminar esse código de barras, pois, na prática, é um "preço" que os atletas estão ostentando. E estão se vendendo mesmo. Acabou o time depois desse uniforme..."
    Sem mais delongas. Abraço a todos.

  • Li o ótimo comentário do AmiGalo JORGE que sempre nos presenteia com textos bem escritos e argumentados…

    Parabéns, JORGE!!!

    Assisti CAM 1 X 2 FLA por aquela TV cujo trio da transmissão era da responsabilidade de Rogério Corrêa (narrador), Henrique Fernandes (comentarista) e Júnior (comentarista)...

    No lance da cotovelada de Arrascaeta em BATAGLIA a imagem foi clara e deu para ver nitidamente os braços abertos do jogador flamenguista golpeando com força o cotovelo na boca do jogador atleticano, ao que os caras da TV saíram com essa pérola do jornalismo esportivo do EIXO:

    Henrique Fernandes: "não houve intenção do Arrascaeta no lance…" e blá-blá-blá…

    Júnior: "exatamente…foi sem querer…" e blá-blá-blá…

    Depois de o BATAGLIA ser atendido fora do campo, ao lado do gramado, e o repórter de campo dizer que o jogador, que sangrava, havia perdido um dente ou afundado este contra a própria gengiva, e dá-lhe desinformação e blá-blá-blá , e o narrador saiu com essa pérola:

    Rogério Corrêa: o BATAGLIA bem que poderia aproveitar a falta do dente para aparecer nas festas juninas que são muitas em BH; ele vai fazer sucesso…

    Ô lôco!!!

    As palavras não foram exatamente assim, mas minhas paráfrases relativas à fala de cada um traduz exatamente quase o que literalmente foi falado por cada um deles sobre o lance faltoso e digno de expulsão, sem hesitação, do ARRASCAETA pelo árbitro que afinou…

    Eu até admirava o JÚNIOR; agora não mais pela incoerência de quem defendeu uma injustiça clara com um posicionamento enviesado e parcial a favor de seu Flamengo do coração…

    Já em relação ao HENRIQUE FERNANDES e ao ROGÉRIO CORRÊA eu era neutro. Agora não mais pela incoerência do primeiro e sobretudo deboche do segundo diante de uma situação que se apresentava mais séria do que realmente foi, tanto melhor…

    Mas havia no contexto uma aparente gravidade da lesão, mas mesmo assim o narrador preferiu ironizar a situação com claro intuito de normalizar o lance para facilitar para o árbitro e o VAR que nada fizeram, numa jogada ensaiada entre TV, a sala do VAR e o árbitro de campo. Coisa abjeta e manjada, como tanto e de longa data denuncia o ÁVILA…

    De grão em grão o Urubu enche o papo, como sempre…

    Vamo que vamo…

  • Depois que a vaca tiver ido pra o brejo, aí esses imbecis vão apelar pro interino e pra molecada. Não era pra ter contratado Scolari. Era pra ter chamado o Lucas Gonçalves.

  • BOM DIA......
    COM ESSA BAGUNÇA QUE FELIPÃO ESTÁ FAZENDO EM CAMPO , TIME COMPLETAMENTE DESORGANIZADO , SEM ESQUEMA , BATENDO CABEÇA E PERDIDO EM CAMPO , , SÓ SE TIVÉSSEMOS PELÉ E GARRINCHA NO ATAQUE , PARA SOZINHOS GANHAREM O JOGO............
    EU NUNCA VI UM TIME TÃO DESORIENTADO E PERDIDO EM CAMPO COMO ESSE ........
    ESSE É O TRABALHO DE FELIPÃO......
    COMO NÃO TEMOS NEM PELÉ , E NEM GARRINCHA , SÓ UMA MUDANÇA DE TÉCNICO PARA BOTAR UM POUCO DE ORDEM NESSE TIME EM CAMPO....
    O MEIO DE CAMPO É UMA AVENIDA , NÃO MARCA , NEM ARMA.......
    SÓ UM MILAGRE ......

  • Realmente , cuca alertou sobre o elenco. A sua ultima passagem , por aqui, no minimo , catastrofica , comprova sua fala. Porem , pensavam , todos , que , tres , quatro jogadores de nivel , trazidos para um time azeitado, vencedor , resolveriam nosso problema , sem traumas. E o horizonte se desenhava com expectativa de empilhar mais titulos , continuar e melhorar nossa vencedora trajetoria . Ledo engano. Veio 2022 e o que se viu foi a implementacao da terra arrasada, do caos, da incompetencia , do crime contra o clube. Crime mesmo , esta diretoria omissa , covarde e vergonhosa , outorgando carta branca ao plantel , outrora vencedor , se acomodarem e nao se preocuparem em disputar mais nada. E o que se viu foi a incompetencia tomar conta do clube, o caos se instalar. Chegada de refugos , com altissimos salarios e sempre a mentira que plantavam nas midias , "sem custos para o clube", negocios lesivos , treinadores ruins , caos total. Os avalizadores deste crime contra o clube, os 4 rs, sumidos , este diretor de futebol , que eu me recuso a falar o nome , tudo feito por ele , por este presidente banana e omisso, avalizados pelo "colegiado". A crise segue desde os primeiros dias 2022 ate hoje , e ainda plantam na imprensa , renovar com este diretor EPRACABA

  • Na mesma linha do texto do blogueiro democrático, nem mensagens dos amigalos tenho recebido. Tá feia a coisa. Sob todos os aspectos. Se perdermos para o porco, como já disse aqui antes, primeiro penitencio-me pelo apoio ao nome do Felipão, porque aí já ficará, então, demonstrado que ele não dá mais mais mesmo. Já foi, sim, um grandiosíssimo técnico. Quando ao elenco milionário (só Flamídia e o porco superam a folha...). Segundo e enfim, resta-nos TORCER, E MUITO! Porque rezar, como eu disse aqui também, Deus não se mete nessa coisa de proteger time de um lado só, porque sendo do bem não vai prejudicar o outro time...

  • Bom dia Massa e Guru

    Quando a gente pensa que a diretoria e os 4R´s já fizeram de tudo no clube, ai colocam um cara ídolo, para dar vexame numa entrevista idiota.
    Victor fez o papel daquele estagiário que todo mundo usa nas empresas, para fazer as atividades de merda, ou seja, aquelas que ninguém quer fazer.
    E ainda saiu da boca dele a seguinte frase "está tudo como foi planejado para o primeiro semestre", um escárnio.
    Quer dizer Victor, que o clube planejou trocar de técnico no meio da temporada, quer dizer que o clube planejou ter na reserva 4 jogadores peçonhentos ganhando em média 900 picanhas, quer dizer que o cube planejou, vender jogadores a troco de banana, quer dizer que o clube planejou estar em 13º lugar do brasileirão atrás das Marias e do Cuiabá com um folha salarial beirando os 15 milhões.
    Vá te catar Victor e todos aqueles que o fizeram passar por este vexame.
    Vc Victor, nunca veio a público dar qualquer declaração quando o time estava na merda ou em utras ocasiões que necessitavam de seu posicionamento, então não embarque nesta furada e continue assim, para não se queimar com a Massa.
    Porque amanhã se as coisas mudarem e as vitórias vierem, tenho certeza que vc será o último da fila, a ter oportunidade de falar, pois os 4R´s e muita gente ai vão aparecer na lives.

  • Eu vejo algumas pessoas falando em
    mudança do elenco de 2021, pois ele está envelhecido.
    Do time de 2021, sobraram Everson, Mariano, Arana, Zaracho, Hulk, vargas, Hioran e Rabelo
    Saíram Nathan Silva, Alonso, Dodô, Alan,Jair,Nacho,Calebe,Natan pescador, Diego Costa,Keno, Savarino , Dilan Borderô e mais alguém que posso ter esquecido.
    A reformulação foi feita(mal) e temos agora que reformar a reforma.
    Acho que deveríamos ter contratado nessa janela ,uns 3 caras da Argentina, por exemplo, para pelo menos ter ESPERANÇA de alguma melhora.

  • Bom dia Eduardo.
    Infelizmente o Felipão não deu liga.
    O time, que oscilava muito, piorou bastante e os resultados estão aí, para quem quiser ver.
    Há pouco mais de 2 meses, enfrentamos o Palmeiras com esse mesmo elenco (só tinha o Natan Silva a maís) e fizemos um jogo bem parelho.
    O descontrolado Chacho não ficou 3 partidas seguidas sem vitória e não estavamos gostando do time.
    É necessário mudar, para podermos ter pelo menos a esperança de melhora e mudança do clima do clube.
    Grande abraço do José Eustáquio.

    • Caro José Eustáquio, espero que não tenha sido eu o responsável, disse Zé noutro post com respeito e consideração pela sua solidariedade. Sigamos!!!

      • Ahahahahah.
        Boa tarde.
        Eu sempre usei aqui o nome José Eustáquio, para ser mais fácil de ser identificado, caso eu fizesse algum comentário desabonador.
        A minha vida toda eu fui chamado de Zé, então fica tranquilo Eduardo.
        Grande abraço.

Recent Posts

Lá tem culpa todo mundo

Lá só não tem culpa eu! Esse refrão, título e primeira frase, estão numa letra…

18 horas ago

Em busca da reabilitação

Diferente de algumas colocações, ainda que bem isoladas, vamos confiantes em busca da vitória hoje…

2 dias ago

Em defesa do Galo e do Hulk

Não, não vou mencionar – propositalmente – sobre o vexame na boa terra. Se essa…

3 dias ago

Derrota incontestável na conta do Milito

Nem a quantidade de desfalques, tampouco necessitou do “serviço” da arbitragem, nada além do péssimo…

4 dias ago

Resistir à bandidagem é luta contínua

Com arbitragens, ao velho e conhecido padrão seneme, a rodada começou ontem com algumas polêmicas.…

5 dias ago

A cretinice desafia o futebol

Era, e gostaria, pra seguir falando de Galo aqui neste espaço Atleticano. Mas, os caras…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!