Evidente que nenhum Atleticano se conformou ainda com os dois resultados recentes frente ao adversário mineiro na Copa do Brasil. Por mais previsível que tenha sido a desclassificação, o que se esperava era uma apresentação que honrasse as cores e a tradição atleticanas. E o que se viu foi a repetição do mesmo roteiro que vem assombrando a Massa desde o segundo semestre do ano passado.
Um time apático em campo, como foi nas finais das Copas do Brasil e Libertadores de 2024, que embora tenha sido pentacampeão mineiro, nessa mesma competição levantou o troféu por absoluta falta de adversário no estado de Minas Gerais. Com isso, num verdadeiro engodo – diferente de outra equipe de BH – vem aos trancos e barrancos embalando e enrolando o Torcedor em mais uma temporada sem grandes perspectivas. Culpa e responsabilidade dos gestores que assumiram o comando dessa paixão em preto e branco.
Time mal montado, totalmente desequilibrado, sem comando técnico desde o início da temporada, início de ano mal planejado com aquela excursão infrutífera para a Disney, que até hoje ninguém explicou a razão daquele delírio. Jogadores sendo contratado em conta gotas e sem qualquer critério convincente. Natanael, Rony, Junior Santos, Cuello (altos e baixos), Caio Paulista, Menino, Vitor Hugo, Dudu (que engodo foi esse), Biel, Reinier (esse me iludiu), Alexsander (pode ainda justificar), Ruan Tressoldi e meninos da base que não deram retorno.
Pelo urro e pelo berro, até o final do ano, restando ainda duas competições – Sula com alguma possibilidade e BR mais por recuperação que um eventual milagre classificatório -, é com esse elenco que temos de brigar. Acreditei que na estreia de Sampaoli, algum sinal individual e\ou coletivo pudesse ser demonstrado. Nada! Admitindo que o gol sofrido logo no início tirou toda a possibilidade de reação, resta amanhã – pelo BR e frente ao Santos – a chance de isso acontecer. Não com a mesma expectativa do meio de semana. O público no estádio do Galo irá confirmar ou desmentir essa previsão.
Fato é que com quem estive, viajei cedinho mas deu para perceber o sentimento das ruas, durante a viagem e já aqui na minha Araxá, o Atleticano segue decepcionado e desacreditando na equipe e – preocupante – no jeito saf de gestão. Nunca senti algo tão forte e depressivo quanto tenho percebido. Mas, com todo respeito, gestor de finanças e sobretudo ousado a ponto de ganhar dinheiro ser mais importante que relações e reconhecimento com pessoas não será com a Massa.
Quero me prender agora no estilo Sampaoli, que não era meu sonho, mas virou minha opção de salvamento. Tomara que o treinador, já amanhã, dê um choque elétrico, sobretudo nos acomodados do elenco desde que aqui chegaram. Só assim, com muita energia e carga em excesso, vamos poder sonhar com a fuga do rebaixamento e o delírio em ganhar a Sula por uma vaga na Libertadores. Se deixar para as entrevistas alucinadas, estilo “temos bom elenco e estamos no caminho certo”, diria que é um filme com roteiro e final infeliz. Acorda Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza\Atlético
Ao longo de décadas que acompanho futebol, evidentemente que com destaque e predileção explícita em…
Tudo bem, também acho o Itabirito adversário fraquíssimo, que não serve de parâmetro para afirmar…
“Pergunte ao João”! “O Galo mora no meu barracão”! “Vou festejar, vou festejar”! E dezenas…
Não só a preocupação de quem vem para ocupar o comando do Galo para a…
Considerando só os jogos da atual temporada, desprezando a campanha pífia sob o mando…
View Comments
SÉRGIO COELHO , BRUNO MUZZI , PAULO BRACKS , VÍTOR , ESSA É A DIRETORIA MAIS IMCOMPETENTE DO BRASIL........
OS DONOS DA SAF NÃO PODEM CONTINUAR COM ESSES DESPREPARADOS COMANDANDO OS DESTINOS DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
Acrescentando meu modesto comentário de hoje, vejo noticiário de hoje no Uai, que o craque (já o disse lá atrás aqui neste espaço) Gabriel Veneno, com 16 anos, já está sendo cobiçado por clubes estrangeiros. Ora, se o Rei foi lançado com 16, por qual razão este garoto não pode "envenenar" a nossa Massa? Nem no Sub-20 está sendo lançado nos jogos... Alguém estaria segurando por algum interesse?
Bom dia, amigalos. Depois do jogo de quinta-feira, confesso que fui atrás de praticamente tudo que pudesse me ajudar a entender melhor o momento do Galo, e se o que pensam bate com a minha irracionalidade. Passei pela Itatiaia, Jovem Pan Esportes, 98 Esportes… tentando encontrar respostas diferentes. E me chamou atenção não só o post de hoje do blogueiro, mas também os comentários de ontem, especialmente do Sérgio Ricardo dos Santos e do Sr. Geraldo Galo Doido. Foram comentários muito pertinentes, que me fizeram refletir por horas.
O Sérgio disse algo forte “que a torcida vai se iludir mais uma vez com uma improvável mudança no clube, e o barco seguirá como sempre, com o Atlético sendo o eterno clube do quase”. Olhando para a nossa história, é impossível não reconhecer um padrão, montamos elencos fortes por uma ou duas temporadas, ganhamos algo grande, como em 2013, 2014 e depois em 2021 (ano mágico), mas logo caímos em apatia. Não vemos cobrança, não vemos dirigentes pressionarem e/ou sendo pressionados, não vemos a torcida fazendo protestos no clube. Fica sempre aquele discurso vazio de ‘atleticanidade’, de ‘vivemos de Galo’, de que ‘nunca seremos calados’. Mas isso, na prática, só nos mantém do tamanho que estamos.
Enquanto isso, do outro lado, vemos uma postura completamente diferente. O CSA, mesmo naquela draga recente, nunca aceitou passivamente os fracassos. Diretoria cobra, torcida protesta, derruba técnico, enfrenta imprensa, pressiona a CBF. Foi assim quando a torcida não aceitou Fernando Diniz, e ele caiu rapidamente. Lá, eles podem até sofrer, mas não se conformam. Aqui, parece que está tudo normal perder, está tudo normal ser eliminado.
E se continuarmos assim, qual será o nosso discurso no fim do ano? Imagina se eles levantem a sétima Copa do Brasil. O que vamos dizer? Que temos atleticanidade? Que somos hexacampeões ou heptacampeões mineiros? Aqui é Galo até morrer ?? Isso resolve o quê? É aí que está a diferença. Não podemos aceitar o Galo continuar sem conquistas, precisamos de mentalidade de clube Gigante que somos.
Por isso, deixo aqui minha pergunta ao blogueiro e a todos nós, até quando vamos aceitar essa passividade? Até quando vamos viver de frases feitas em vez de títulos? O Galo precisa de torcida que cobre, de dirigentes que não se escondam e de jogadores que entendam a grandeza que a gente espera ver em campo. Porque, no fim das contas, o que importa mesmo é a história que podemos construir daqui pra frente…
Assino em baixo e com louvor. Ganhar mineiro serve de merda nenhuma. Cansei dessa m de atleticanidade tb. Eu quero é comemorar títulos. PARABENS AMIGALO
O pior de tudo é que esses investidores juntamente com seus "colaboradores" muito bem remunerados por sinal, continuam errando e não aprendem.
Diretores e Gerentes do departamento de futebol são fracos para as funções e ainda têm o tal CIGA que é um centro de incompetência nunca visto antes.
Junta tudo isso e a resposta se vê claramente dentro de campo com um time que não consegue mostrar absolutamente nada de nada.
Ao meu ver o Sampaoli aceitou esse convite pois acredita que possa melhorar o time ainda em 2025, subir nessa tabela do brasileirão e quem sabe brigar pela Sula, mas creio que o maior pensamento dele é remontar o elenco para 2026, fazer uma pré temporada cheia e mostrar um GALO forte para disputar os torneios com condições de vencer.
Exatamente. É rir para nao chorar. Levando pro lado cômico pra disfarçar a indignação, e só colocar os "acomodados" a seguirem ele na área técnica durante o jogo naquelas caminhadas infindáveis "pra lá e pra ca" que deixa qualquer um zonzo, que ao final pelo menos irá melhorar o preparo físico deles. Desculpe a brincadeira, má tudo que precisamos nesta hora é relaxar, já que o time não proporciona isso.
Bom dia xará e amigalos. Pós 2021 temos planejamentos furados para o futebol do GALO contratações equivocadas e duvidosas. Os treinadores apenas aprovam o que os incompetentes do "CIGA" indicam. O resultado está aí pra todo mundo ver....(amanhã teremos mais um capítulo dessa incompetência).
A ENTREVISTA PÓS-JOGO DE SAMPAOLI
MEXIDAS E MUDANÇAS NO TIME
“...a ideia era ir com jogadores por dentro e laterais e extremos altos, mas a ‘histeria’ do Time e a eficácia do rival impediram que o jogo fosse demonstrado...” ...
FALTA DE CHANCES CLARAS NA PARTIDA
“... o primeiro gol de bola parada ‘baixou’ o Time, que teve muita posse de bola, mas não relacionada com o resultado e a ‘desesperação’, e que precisaria de mais tempo de trabalho... “...
A AGONIA DA BOLA PARADA DEFENSIVA
“... é um problema a ser tratado, um ‘inconveniente sério’ para o time controlar esse aspecto...” ...
CUELLO NA DIREITA
"... são as eleições" (escolhas)…” …
FALTA DE RESPOSTA DO ELENCO
“... o Time ‘deve em quase tudo’, individual e coletivamente, com muitos jogadores que marcam diferença em baixa, e uma clara falta de clareza e precipitação no terço final do campo...” ...
RESUMINDO:
Depois da parada da Copa de Mundo de Clubes o Atlético será a equipe com 10 derrotas já completadas, duas para o FLA, duas para o CRU e até para o VIT depois daquela sapatada de oito para o urubu (BAH, PAL, BUCA, FLA, FLA, GRE, SP, CRU, VIT e CRU)…
Digamos que SAMPAOLI terá sido calmo, realista e certo modo conseguiu expressar que está ciente do tamanho do problema atleticano e de sua possibilidade como treinador para inverter e reverter a Temporada 25, que segue despingolando morro abaixo…
O desafio agora será o de reorganizar o Alvinegro e buscar os objetivos da Temporada (Sula e G6), o que será tarefa duríssima…
A ver…
Salve Massa e Guru
Em vez de comentar, hoje sugiro aos frequentadores deste espaço a verem o vídeo feito pelo Lucas Tanaka abaixo e lá, está nitidamente explicado a razão de todo o nosso fracasso, ao fazer a comparação das coisas do lado de cá com as do lado de lá da lagoa.
https://www.youtube.com/watch?v=x1dKPh9MsA4
Amanhã ? Público zero, pois somente este fato novo para realmente despertar neste vagabundos (jogadores, Bratts, Victor e diretoria) isentando Sampaoli. pra eles entenderem nosso momento.
Sempre as mesmas explicações inexplicáveis
Desculpas indesculpáveis
Promessas impossíveis
Futuro aterrorizador
Chovendo no molhado, enxugando gelo, iludindo a massa
Esperanças de melhoras e expectativas plausíveis, chance zero de se tornarem realidades no meu amado GALO
O CORAÇÃO QUASE EXPLODE QUANDO VEJO A REALIDADE DO MEU GALÃO DA MASSA E TENHO QUE ADMITIR QUE É REAL
Num elenco pobre em futebol mas milionário na folha salarial,palperrimo em dedicação profissional mas soberbo nas aparências (tudo na moda) cabelo ,tatuagens,brincos e etc. Só não tem futebol,vontade de ganhar e principalmente compromisso com a MASSA.
Como homens devem ser exemplares,não discuto. Como pais,esposos,filhos,irmãos e correlatos. Mas como jogadores de futebol profissionais jogando o que estão jogando atualmente no meu GALÃO DA MASSA, vocês estão umas verdadeiras melecas, salvo raríssimas exceções.Time de pelada(ajunta e vamos)
DEUS SALVE O MEU CLUBE ATLÉTICO MINEIRO E NOS LIVRE DE TODAS ESTAS MELECAS
Vou deixar todo meu pessimismo de lado , dentro da realidade que vive o Galo, já que, quando o vejo nos estádios ou na TV, a coisa muda totalmente e nada enxergo, torcendo cegamente. Vou à Arena amanhã para torcer muito por uma vitória, para que possamos renovar a esperança de que não será rebaixado. E, ainda, torcer para que a vitória dê uma injeção de ânimo para enfrentar e ganhar uma SA. Tudo porque, aqui, é Galo enquanto sobrevivermos!