Ontem, dentro de casa, vivi talvez um dos dias (na verdade, noite) mais tristes das minhas longas décadas de Atleticanidade. Pela primeira vez, ao que me lembro, sai do estádio na metade do segundo tempo. Já perdi várias vezes, por goleada – como ontem –, alguns títulos e mesmo atuações horrorosas com formações terríveis do time. Mas esse novo revés foi um verdadeiro chute no saco da paciência e da minha Atleticanidade. Até quando?
Ah! Não desconheço e até venho afirmando que quando a equipe estiver reformulada, contando com as voltas dos convocados e contundidos, somando ainda os novos contratados, confio na reação até no Brasileirão. E mais, quanto às Copas, quero crer que com o elenco completo vamos poder sonhar sim com suas conquistas. BR, depois de tanta derrapada, não dá mais para tentar me iludir.
Com todo respeito a adversários como o Atlético GO, Fortaleza, entre outros com terceiro reserva, o Galo tinha de vencer. As três melancólicas e vergonhosas derrotas tomando quatro gols – entre as quais para o Vitória – são inaceitáveis. Além do time baiano, dentro de casa para porcos e flamídia, tidos como candidatos aos títulos ao lado do nosso time. Que isso?
Que favoritismo é esse, onde inclusive a imprensa do eixo, chegou a colocar o time Atleticano? Ontem, na live com o Bolívar foi dito e reagimos, que era uma noite para se esquecer. Não! Essa derrota e o desempenho recente não podem ser esquecidos, têm de ser lembrados e levados à reflexão interna. Diretoria, comissão técnica e jogadores.
Outra coisa, temos lido e ouvido, que a Arena do Galo fez isso e aquilo com o Atleticano. Torcida nutelou, dizem muitos. Não cantam e não fazem barulho. Não é bem assim, ao que sinto, tem feito sim a parte que cabe ao Torcedor nas arquibancadas. Ontem, o time sendo nocauteado no gramado, a Massa cantava e tentava fazer os jogadores acordarem. Em vão! Sampaoli dizia, e nessa eu comungo com ele, o time tem de incendiar ao Torcedor e não as arquibancadas motivar os jogadores. E temos uma parte só fazendo esse papel. Às vezes de bobo, com esse desempenho.
O flamídia, mais desfalcado que o Galo, mereceu a vitória e não é por acaso que está liderando a competição. Tem mais elenco. Não nos preparamos para tantos desfalques, o time carioca sim. Assim como o Palmeiras e outros. Erramos no planejamento. Tomara que esses novos jogadores que serão anunciados, somem ao que temos, devolvendo ao Atleticano a esperança por tempos melhores. Ontem foram quatro, poderia ter sido cinco ou mais. Os meninos não foram bem. Nenhum! Responsabilidade dessa transição que foi à fórceps. Rômulo infantil no segundo amarelo, Cadu não pode perder um gol daquele diante de um adversário e rival no caso o flamídia. Depender de Vargas?
E o treinador, com todo respeito e reafirmo que quero Milito aqui por muitas temporadas, que maluquice é essa? Sem lateral, com Mariano no banco; os zagueiros jogando de lados invertidos; Scarpa no lugar onde vem sendo escalado são dois a menos, perdemos o voluntarioso jogador do lado direito e não ganhamos nada do lado esquerdo. O mesmo se aplica ao Bataglia, perde um volante, ainda tinha mais dois – Paulo Vitor carece de melhor rodagem -, e o argentino não é zagueiro e nem cabeça de área. Manter Igor Gomes? Foi uma tragédia. E no fim de semana, lá no Rio, tem o Botafogo e depois aqui o São Paulo. Ai Jesus, elimina logo o Equador e Brasil, devolvendo Alan Franco e Arana. Reação, antes que seja tarde!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
A torcida (com exceções) apoiou a SAF por três motivos:
1) Os caras são atleticanos de costado;
2) Não havia outra alternativa, para a quase falência do clube;
3) Empresários bem sucedidos e com vasta experiência em administração.
Os dois primeiros motivos são inquestionáveis, porém o terceiro não.
Como é que pode empresários de tal envergadura, grandes administradores de empresas cometerem erros tão bisonhos como um principiante que acabou de abrir uma lojinha?
O desgaste do produto manto da massa onde gastaram o dinheiro e deixaram o torcedor puto, as renovações de contratos estapafúrdias, a contratação de profissionais no mínimo questionáveis para o clube, a morte do futebol feminino, o caso recente chuteiras gate, a montagem bizarra do atual elenco o lançamento do manto da massa atual em hora imprópria, foram algumas das
bizarrices de Menim e sua tchurma.
Decepcionante e pior, parece é que eles não aprendem e continuam errando e se escondendo para não por a tapa a cara ante ao torcedor.
Se escondem e contratam paus mandados para servir de escudo.
Srs da SAF, quem manda nesta porra é a torcida e se vcs não derem satisfação deste tanto de incompetência, nós iremos cobrar.
São empresários de sucesso, não são gestores de Futebol.
Essa saf TRA(n)Sparente dos rrrr + 1 v é uma VERGONHA!
O GALO que forjou o meu carácter e de milhares de outros Atleticanos tinha coração,o de agora, tem cnpj q só faz transferir responsabilidades. Nunca é comigo,é sempre no dos outros. Triste realidade!
A administração do nosso CAM é amadora e não têm um time de profissionais qualificados para gerir um clube deste tamanho.
Exemplos não faltam com esse planejamento amador no departamento de futebol e esse último caso do tal diretor de comunicações e seu filho ganhando um par de chuteiras do Bernard, que coisa pequena e provinciana.
Um episódio ridículo por causa de um par de chuteiras fez o cara pedir demissão e escancarou a falta de comando... vergonha e chacota.
Acordem para o futebol do GALO senhores investidores, acordem!!!!!
Boa tarde!
Vivi pra ver as esperanças em Vargas. Sinceramente nunca pensei que isso iria acontecer.
Matheus Mendes é tão péssimo treinado quanto o Everson, naquele primeiro gol ele deveria ter saído na bola.
Scarpa deve estar dormindo desde o lance do segundo gol até agora.
Parece que voltamos nos aos 2008/09/10/11
tempos negros que a gente tomava uma goleada a cada dois jogos.
De 2012 pra cá não me lembro de ter sido goleado, exceto naquela ressaca da Libertadores com os reservas.
O trem tá feio , normalizaram a MEDIOCRIDADE dentro do nosso amado CAM.
Infelizmente.
Mais um pitaco. Se vai manter o Milito (coisa que eu quero) tem que dar elenco. O cara não abre mão de atacar e ter um time ofensivo. Aí tem que ter qualidade. Com Igor Gomes, Cadu, Rômulo, Paulo Vítor, vai ser paulada atrás de paulada. Se for esse elenco, contratem outro Felipão e rezem pelos 45 pontos...
Eduardo, vc só erra em uma coisa no seu comentário. O Scarpa na lateral esquerda é jogar com um a menos. Errado. Pode por mais 3, Igor Gomes (horroroso) Paulo Vítor e Cadu. Nosso meio de campo: Otávio, Paulo Vítor e Igor Gomes. Do Flalixo: Allan, Gerson e Luiz Araújo. Tem como ganhar??? O planejamento desse ano foi péssimo. Acho que a diretoria devia dar as caras, coisa que não faz, e falar que este ano e ano que vem vamos quitar dividas e não esperem nada de excepcional. Em milhões 350 do Shopping, 600 dos 4 R, 200 do Volcaro, 100 do FIGA. 1.150 e ainda temos dificuldades? Então a gestão é péssima.
Um grande time de futebol, começa fora das quatros linhas.
Não temos diligentes preocupados com Futebol;
Não temos uma diretória preocupada com Futebol;
Não temos um planejamento;
Não temos um diretor que possa bater na mesa e cobrar do técnico a sua responsabilidade pelas invencionices;
Não temos um elenco;
Não temos uma base qualificada;
O que resta é rezar para chegar aos 43 pontos. E que tudo sirva de lição para a próxima temporada. Aqui é GALO!!
Bom dia a todos, se é que é possível ter um bom dia depois dessa noite de pesadelo! Estava igual o Teobaldo: torcendo pro jogo acabar logo antes do Galo tomar o quinto ou até o sexto gol! Ainda bem dessa vez, o Eduardo e eu que sempre concordo com ele sobre arbitragem, não podemos responsabilizar o juiz, a não ser talvez pelo primeiro amarelo do Rômulo, considerando que com esse critério e do jeito que joga o brasileiro, teria jogo que os 22 jogadores sairiam amarelados! Mas, de qualquer forma, o juiz e o VAR até nos ajudaram pois aquele lance do Otávio com o Pulgar em outros jogos teriam sido marcado pênalti! Enfim, assim como quando cai um avião, geralmente é uma série de fatores somados e não apenas um que provoca o acidente, esse fase horrorosa tem causas claras e a principal é a irresponsável e inadmissível falta de planejamento dos 4 Rs para o campeonato! Todos sabiam que teria Copa América e que alguns seriam convocados para jogá-la. Então, deixar apenas um jogador (Rubens) como opção para cobrir a lateral esquerda, sendo que o cara inclusive nem é lateral de origem e sabendo que, como qualquer jogador, estaria propenso a uma lesão é um absurdo, um desrespeito com a instituição! Ter dispensado Pavón e Jemerson à troco de bala e não ter reposto à altura e imediatamente também! Esperar apenas a janela de julho para se reforçar: outro crime contra o clube! É um tal descaso com o CAM que nunca pensei que diria isso: estou com saudades de Kalil e Nepomuceno! Não que estes tenham sido perfeitos, longe disso, erraram muito também, apesar do ex-prefeito em sua gestão à frente do Galo ter contribuído para a maior conquista de nossa história, a Libertadores de 2013! Mas é que se ainda tivéssemos na gestão de ambos, com certeza três derrotas acachapantes, sendo duas em casa, a de ontem para o pior rival nacional e uma para time que vai cair são inaceitáveis e cabeças rolariam. Mas na gestão dos musos de alguns daqui, dos incriticáveis e eternos credores do triplete de 2021, está tudo certo, foi só mais um jogo e a décima primeira colocação, ainda provisória e mais perto da zona de rebaixamento não tira o traseiro deles da cadeira! É normal pra eles um time ser massacrado em casa, com direito a olé da torcida rival, deboche de jogador zé ruela fazendo silêncio, treinador Pardal brincando de escalar e substituir e jogador perdido em campo. O que é que tem né? Vamos lá bater um papo de comadre sobre estádio com o meu amiguinho, rival é só pra torcida, com meu novo amigo Landim, né? VAGABUNDOS! Estava me preparando para fazer o meu Galo na Veia, pois quero que o enfiem lá......, ok? Não vou gastar meu suado dinheiro com time montado por riquinhos e pseudo-torcedores para dar vexame dentro e até fora de campo. Brasileiro já era, é torcer logo pros 45 pontos e tentar com alguns reforços, por enquanto só tem dois, melhor sorte nas Copas ou ao menos disputá-las com a dignidade que a história centenária do clube exige!
Este Jemerson e Pavon eram rídiculos
Embora eu ainda seja dos que querem a permanência de Milito por muito tempo, gostaria de saber por que todo treinador é teimoso e burro? Qualquer torcedor sabe que Igor Gomes não pode entrar como titular. Nas raríssimas vezes que jogou bem, foi entrando na segunda etapa. Parece que ele é o Elias, Edenilson da vez. Outra coisa, estávamos jogando contra os carnicentos, era pra ter feito o básico. Mariano na LD (único lateral que temos, né diretoria?), Fuchs, Igor Rabelo e Rômulo na LE (porque não temos nenhum fdp da base pra jogar ali, né diretoria?); Bataglia e Otávio na volância, Vargas ou Palácios na esquerda, Paulino e Hulk no ataque e Scarpa na direita. Bataglia ajudaria Rômulo no lado esquerdo e Otávio ajudaria Mariano na direita. Simples assim.
Ô Milito! Me ajuda aí, caramba.
Errar é humano, persistir no erro é burrice e no caso desse Pardal, arrogância! Mais um que veio mamar na teta ($) dos 4 Rs e receber um polpudo salário, para feito um alucinado brincar de treinar o time, um dos maiores da história do país que já foi o maior do futebol e hoje, como o Galo, não mete medo nem é mais respeitado! Já viu que o Igor Gomes toda vez que entra, ao invés de ajudar, entrega a paçoca, mas continua escalando o cara. É algum relacionamento amoroso? Scarpa na lateral esquerda, dando errado em todos os jogos e o cara vai e repete, já tendo tomado de 4 outras duas vezes! FORA MILITO, FORA IGOR GOMES, FORA BASE FRACA E INÚTIL, FORA 4 RS! QUEREMOS PRESIDENTE, DIRETOR, TREINADOR E JOGADOR! Será que vamos ter que descer ao Inferno da Segunda Divisão, como o rival azul, para ressurgir ou tentar depois?
O Time virou uma bagunça danada, o Milito tá mais perdido que cego em tiroteio e a desculpa é sempre os desfalques.
O flamengo estava todo desfalcado e com o horroroso Carlinhos e 9 e mesmo assim engoliu o Galo do Milito ontem.
Brasileiro eu já tinha jogado a toalha a muito tempo, mas ficar tomando goleada com esse futebol pífio não estava nos planos.
Espero que o Milito com todos os jogadores a disposição pare de inventar e faça esse time jogar.
Meu time titular Everson, Saraiva, Lyanco, Alonso, Arana, Otavio ou Bataglia, Zaracho, Scarpa, Bernard Paulinho e Hulk no papel é um timaço da para ganhar a Libertadores ou Copa do Brasil MAS O MILITO TEM A RESPONSÁBILIDADE DE ESCALAR CERTO E FAZER ESSE TIME JOGAR.
EU ACREDITO!!!! FOQUEM NAS COPAS BRASILEIRO JÁ ERA.....