Depois de mais uma partida vexatória, outra derrota para time menor dentro de casa, o Galo começou a penúltima rodada com bom resultado às pretensões de participar do torneio da Conmebol. A derrota, em casa do São Paulo ontem à noite para o Internacional, reacende as esperanças de classificação. Hoje jogam América (Palmeiras), Fortaleza (Bragantino), Paranaense (Atlético GO) e na mesma quinta que o Galo entra em campo com o Cuiabá, Botafogo (Santos). Temos de secar essa turma toda em favor dos times entre parênteses.
O único problema, no caso do nosso time, é que a próxima partida será em Belo Horizonte. Isso posto, pois dos 52 pontos conquistados até o momento, apenas 26 foram na condição de mandante. Nesse caso, ocupamos a 12ª colocação, com aproveitamento de 48%. Em 18 jogos, vencemos apenas sete deles, com cinco empates e seis derrotas. Perdemos com a presença da nossa
Torcida para Paranaense, Goiás, Botafogo, entre outros.
Na condição de visitante, incrivelmente, onde o desempenho – em tese – deveria ser pior, somamos os mesmos 26 pontos em iguais 18 partidas. Porém vencemos em seis oportunidades, tivemos oito empates e quatro derrotas. Esses mesmos 48% nos colocam na oitava posição da tabela. Uma vergonha para quem no ano passado conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Vamos jogar apenas amanhã, pegando o desesperado Cuiabá no Mineirão. O time mato-grossense, na 16ª colocação (38p), tem quatro pontos a mais que Atlético GO e Ceará (34 cada), situação que ainda o mantém na série A. Entretanto, no caso de revés, passaria a ser ameaçado pelos dois concorrentes que o seguem. É jogo de vida ou morte para o Cuiabá, situação que o Galo tem demonstrado total incompetência para lidar. Vejamos. Com o próprio Cuiabá empatamos no primeiro turno. Se vencemos o Atlético GO e Juventude duas vezes cada, empatamos com o Ceará nas duas partidas. Avaí, uma vitória e uma derrota. Os times que lutam na degola nos tiraram, portanto, nove pontos.
Some-se a isso, o fato de que no segundo turno – ou seja desde que o Cuca reassumiu o comando técnico – nosso aproveitamento foi de apenas 39%. Em 17 jogos, o Galo conquistou míseros 20 pontos, com cinco vitórias, igual número de empates e sete derrotas. Isso, das dez derrotas, sete delas foram sob o comando do treinador que até retornar era um mito na história do nosso time do coração. Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Voltou e hoje é duramente – com razão – criticado pela Massa.
Alguma coisa acontece na Cidade do Galo que ainda não temos conhecimento. Assim como a goleada de 2011, comandado pelo mesmo treinador, o Atleticano não consegue digerir. Fatores estranhos ocorreram naquela ocasião e, agora, na cabeça da maioria dos Torcedores algo estranho está ainda na moita e incomoda o Torcedor. Daquele fiasco de 2011, até hoje nada foi explicado, será que esse pífio desempenho será algum dia desnudado?
Não consigo mais tentar motivar o Atleticano para ir ao Mineirão. Fiasco, como esse do jogo com o Botafogo, que se somam a outros vexames da temporada é de difícil digestão. Embora eu vá, como sempre fui, não tenho como sugerir ao sofrido e decepcionado Torcedor que vá ao Mineirão. Pra que? Incentivar um time frouxo – que perde o folego no meio das partidas -, que demonstra falta de vontade em vencer e condena nossa volta pra casa e humor dos dias seguintes.
Terminada essa temporada, classificando para a Libertadores ou mesmo a Sul-americana (que seria um tapa na cara da Massa), temos mais é que descansar e sonhar com mudança de hábitos nas questões internas do futebol do Galo. Disse ontem e repito. Reformulação geral nessa diretoria de futebol, desde a comissão técnica, passando pelo elenco, seja no profissional e até mesmo nas divisões de base.
Essa seria a única maneira de motivar as vendas do Galo Na Veia no final de ano, incrementar a venda de produtos licenciados, pacotes para a temporada de 2023, e mesmo até sonhar com os jogos no nosso estádio a ser inaugurado. Se esse doce, que só a diretoria executiva tem poderes para mexer, não acontecer creio que vai azedar ainda mais as relações arquibancada/gramado. Como diria Sampaoli, o time é que tem de motivar ao Torcedor e não o contrário.
Aguardemos!
*fotos: 1 e 2) Atlético; 3) Divulgação Arena do Galo
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Veja o quadro abaixo e tire sua conclusão. Escalação do time que entrou em campo contra o Botafogo:
Everson – 32 anos
Mariano – 36 anos
Jemerson – 30 anos
Rever – 37 anos
Dodo – 30 ano
------------------------------- total 165 anos / média 33 anos
Jair – 28 anos
Allan – 25 anos
Nacho – 32 anos
--------------------------- total 85 anos / média 28,50 anos
Zaracho – 24 anos
Vargas – 32 anos
Keno – 33 anos
------------------------- total 89 anos/ média 29,6 anos
Equipe Total : 339 anos--------------média 30,8 anos
Porque essa equipe “morre” no segundo tempos dos jogos ?
BOA TARDE.
ALGUÉM AÍ AINDA ACREDITA NESSA DIRETORIA ?????
ALGUÉM AINDA ACREDITA NESSE TIME ?????
E NESSA BASE DO GALO , ALGUÉM ACREDITA ????
A CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO É UM DOS PRINCIPAIS FATORES PARA O FRACASSO DO TIME PROFISSIONAL. UMA BASE QUE NÃO CONSEGUE REVELAR UM ÚNICO JOGADOR PARA SER TITULAR , JÁ DEVERIA TER SIDO EXTINTA HÁ MUITO TEMPO.......
Jogadores e as comissões técnicas acabaram com 2022. A diretoria vai acabar com 2023.
Volto a este espaço democrático, cada vez mais, infelizmente, mais esporadicamente. Da última vez que dei meu pitaco aqui, falei do Mancini como técnico. Com certeza, algum amigalo deve ter me criticado. Está aí, com um elenco que, TODO, não paga a folha do Hulk e do Nacho, porém melhor classificado do que o glorioso. Isso, sim, é técnico. Imagine ele com um elenco do Galo, com vergonha na cara, ou do Palmeiras e/ou Flamengo, o que faria? O problema é que NUNCA teve uma oportunidade dessa. Não conheço e nem nunca falei com o Mancini, a não ser pelas entrevistas e como técnico. Convenhamos: é um baita técnico. Falta é oportunidade mesmo. E, em tempo, quem lembrar do que eu disse repito: fui contra a contratação do Cuca, para AGORA, como foi contratado. Está aí o resultado... Falta o quê, então: DIREÇÃO COMPETENTE! Há anos digo isso aqui... Tenho dito!
Já que o nosso CAM gosta de inventar coisas para ajudar o Departamento de Futebol, como por exemplo esse tal de CIGA (que é uma bela porcaria), eu quero propor ao Sr. Sérgio Coelho um novo Setor Interno que eu mesmo posso cuidar pra ele e com um detalhe, meu salário pode ser apenas 10% do que ganha o tal Diretor de Futebol!!!
O meu Departamento é o VDM (vai dar merda) e funciona com muita simplicidade... basta passar por mim as idéias referentes ao Departamento de Futebol e eu digo se vai dar merda ou não... pronto, dessa forma já vamos nos livrar de muita porcaria que fazem lá dentro!!!
OBS.: e o futebol do nosso GALO??? Qual futebol??? Esse lixo que apresentam??? Tô fora!!!
Amigalo Hendel
Já propus ao nobre Guru uma postagem sobre esta enganação chamado CIGA e estou aguardando esta postagem que certamente irá tirar esta ratazana do buraco.
Bom dia atleticanos e atleticanas.
Parece-me que os dogmas estão a cair.
Resultados melhores fora de casa. Onde fica a tal força da torcida? Nunca existiu. Ganha- se ou perde-se jogando. Simples assim. Torcedor torce, faz um bonito espetáculo. Nada além disso. A fé INABALÁVEL, acabou?
Pergunto- me até quando essas idiotices perdurarão ? Se ganha é a força da torcida. Se perde o mundo é culpado.
Falta no CAM PROFISSIONALISMO! Clube cujo estatuto aparentemente é um belo enfeite. Clube cheio de familiares. Clube com BENFEITORES.
Se esse atual elenco se classificar para qualquer fase da libertadores, o que somente ocorreria por uma fatalidade do destino, qual seria o seu desempenho? Não há notícias de qualquer planejamento. Elenco será renovado? E a tal SAF? Nossos amados benfeitores, que dedicam seu precio$o tempo ao Galo, irão continuar com a SAF?
Esses são alguns dos mistérios da meia noite, mas o verdadeiro Atleticano nunnnnca perde a esperança!
Bom dia, Eduardo e Atleticanos.
Estamos com muita raiva do time e ela poderá aumentar na quinta. O Cuiabá será osso duro e o Galo gosta de ajudas os necessitados de pontos. Dispensaram os novos e contrataram idosos o que tornou o Atlético Senior. Reformulação necessária para 2023. Defesa total, meio campo também, e o Ataque apenas Hulk. Creio que Zaracho não está bem por causa da desorganização do time e dos bois cansados. Savarino foi a pior venda pois era único que prestava. Nathan e Yohan serviam para entrar nos lugares dos bois cansados. Jair e Allan não deveriam mais vestir o manto. Classificaremos para Sul Americana.;
Só espero não haver vexame contra o CSA ano que vem.
Bom dia Eduardo e Atleticanos! após os vários vexames desse elenco no brasileirão e outras competições, o que preocupa é o futuro imediato do que estão planejamento para 2023 e evitar que essa tragédia de 2022 se repita. Quanto a vaga para libertadores, sinceramente acho que já estamos de fora. O time atual não tem capacidade de vencer quem quer que seja. Além da incompetência, a sorte tem sido madrasta com o Atlético. Agora, de que adianta conseguir a vaga para libertadores se mantiverem esse elenco? Conseguir alguns trocados e brindar a torcida com mais vexames! Me desculpem pelo astral descrente e desanimador, mas não tem como mudá-lo com esse atual time do Galo.
Bom dia amigos o Galo. O NOSSO GALO só perderá a vaga na Libertadores para ele mesmo, e, infelizmente isto pode acontecer. Nunca vi um treinador tão desanimado e abatido quanto o Cuca nesta sua passagem pelo Galo, até nas entrevistas ele deixa transparecer este desanimo, imaginem como deve estar sendo nos treinamentos e preleções . Não tem condições alguma de continuar no Galo.
Bom dia Massa e Guru
Faltam apenas 5 dias para acabar o calvário atleticano desta temporada. E pensar que no início do ano este torcedor era ao lado do palmeirense o mais feliz do Brasil.
Cuca e sua trupe de sem vergonhas, fizeram a proeza de conseguir resgatar aquele famoso deboche que a torcida das Marias usavam antigamente: CAM - Cansado de apanhar no Mineirão. Que dureza!
Agora para nosso desespero vem mais um defunto a nos amedrontar e espero que desta vez Cuca haja com inteligência, pois o adversário está mais desesperado por uma vitória do que nós.
E não me venham com esta de lotar mineirão para apoiar, pois esta cambada não merece e a cada jogo quem realmente está sofrendo são os torcedores, porque tem jogador que não está nem aí pro resultado.
# público zero!