Duas coisas me chamaram a atenção ontem. Evidentemente que uma delas foi o jogo-treino do Galo. A outra, circulou pelas redes sociais dando conta de proibições impostas pela Conmebol aos jogos da Copa Libertadores da América. Vamos brevemente conversar sobre ambas.
Na partida com o modesto time do Guarani de Divinópolis, rebaixado para o módulo II – a segunda divisão do Campeonato Mineiro –, o que vimos não pode servir de parâmetro para qualquer eventual avaliação para a temporada. A fragilidade do adversário não credencia a partida oficiosa para medir a capacidade do time.
O treinador usou uma equipe na primeira parte (nem podemos chamar de tempo de jogo) e outra totalmente diferente no período complementar. Surpreendeu ao não escalar o trio ofensivo, com Robinho, Fred e Pratto. Deixou o argentino, titular da seleção de seu país, para entrar no andamento do jogo-treino.
Além disso, Leonardo Silva, retornando de complicada contusão, ainda não foi testado. Certamente entre os zagueiros, ele é o único com vaga assegurada no time principal. O magro placar de dois a zero (Fred e Carlos César), tendo cada formação marcado um gol, deixa evidente que os jogadores não se empenharam em construir placar e sim em mostrar serviço – leia-se conjunto – ao treinador e ao Torcedor.
Curioso que, mesmo com duas formações, jogadores que até recentemente eram tidos e havidos com potencial para disputar vaga no time titular, só entraram como terceira opção. São os casos de Patric, Hyuri e Carlos. Rafael Moura merece um desconto, pois acabou de ser reincorporado à equipe Atleticana.
Ao que sinto e pude ouvir do Torcedor, o treinador ainda está em fase de experiência e conhecimento do que tem em mãos. Só depois e até mesmo com as chegadas dos reforços esperados é que terá a equipe definida. Bom lembrar que o Campeonato Mineiro começa daqui a seis dias e a Primeira Liga em exatos dez. Não queria esperar mais, que sejam logo anunciados os nomes. Preferencialmente os mais especulados nas últimas horas: Elias, Gago e Jadson. Ah! E um zagueiro qualificado também.
E o rigor nas normas da Conmebol? São proibidos sinalizador, mascotes, crianças em campo, apitos, iluminação a lazer, rolos de papel e bandeirões. Alguns itens até acho que seriam passíveis de melhor avaliação, mas que fossem discutidos e não uma imposição. Os mascotes e as bandeiras, ao longo dos tempos, sempre deram um brilho e colorido especial às tardes e noites no futebol.
Lembro-me até de que, em várias partidas, fogos de artifício retardaram o início do jogo por causa da visibilidade prejudicada pela fumaça. Agora tem de cumprir o horário imposto pela televisão e com isso temos jogos em horários proibitivos para o trabalhador ter acesso ao estádio.
Numa das redes sociais, um torcedor observou que só falta agora proibir vaiar o adversário, xingar o juiz e até comemorar o gol. Estão quase proibindo de jogar futebol. Antigamente tudo era permitido e o espetáculo era muito mais romântico. Juiz errar e beneficiar o eixo Rio-São Paulo, aqui no campo doméstico, é que nunca muda.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
A preocupação do colega atleticano Marcio Reis é identica à minha. Quando assisto aos treinos do Galo , custo a acreditar que Roger Machado está conseguindo extrair suor de meia dúzia de jogadores do Galo , amantes da boa vida, do chinelinho , das redes sociais e de andar em campo
às vezes num trote miudinho. Come-dormes que todos sabem quem são.
Então , quando elogio Roger pelos treinos intensos , vem uma pulga e me coça a orelha : como um treinador , que conhece futebol a fundo , que jogou muitos anos, defende a permanencia de carlos ? Como um treinador, com o elenco que tem em mãos ,insiste em marlone ? O que estes dois acrescentam a um time que tem Pratto, Cone, Maicossuel, Otero, Cazares, mesmo o HeMan, o que acrescentam? Este carlos, estabanado , ruim de bola, que mata toda jogadas de ataque e que sobrevive de 01 gol a cada dez jogos, talvez nem isto? Este Marlone , dispensado todo fim de temporada?
É amigos , no mundo do futebol , há mais coisas do que julga nossa vã filosofia , há coisas que fogem do nosso entendimento , que escapa de nosso olhar . E nos questionamos se entendemos realmente de futebol.
Um recado ao cleiton que inexplicavelmente escapou da barca ; quando a torcida desanca marcelo oliveira , é justo e pouco , isto não quer dizer que isentamos voce e seu ridiculo futebol de 2016 , que a todos matou de raiva ; voce até agora é considerado pela torcida uma propaganda enganosa e as chances que voce teve e foram inúmeras , voce as desperdiçou, com seu futebol ridiculo. Saiba , amigo, que voce está no mesmo nível de incompetencia de marcelo oliveira , e em 2017, com voce, será tolerancia zero. A paciencia acabou , seu enganador.
Quando abro os sites do Galo , sonho em ler contrataçoes de Gago , Elias e que carlos vazou para o Vitória . Vai , carlos , ajude os baianos a cair pra segundona, já que estão empenhados neste projeto .
Atleticanos: podemos esquecer a contratação de novo zagueiro. Ontem assistir parte do jogo do Campeonato Alemão Schalke 04 x Ingolstard (time do Roger), com Ele atuando como terceiro zagueiro.
O treino de ontem serviu para duas coisas: a 1a é que aqueles jogadores que reclamamos no ano passado, continuarão a receber uma carga negativa de comentários; 2a, se o Roger quer marcação do ataque a defesa, não tem como deixar Pratto na reserva, ou ele acha que Robinho e Fred vão marcar alguém. Espero estar enganado, tomará, mas deixar Pratto no banco é um equivoco tremendo, a não ser que ele esteja de partida para outras terras. Mas se for por opção, acho que ele não vai vingar. Já fiquei ressabiado quando quis Marlone e segurou Carlos, agora essa. Já estou com a pulga atrás da orelha. Deus queira que eu esteja enganado. Gago ou Elias ou Leiva, ou qq outro, é melhor do que o que temos. VAMMÚUUU 9AAALLLÔOOOOO.............
Vale uma análise!
Olá, Maria. Você é uma Maria de verdade ou é de purpurina? Se for de verdade não se acanhe fale mais por que nós gostaríamos de ouvir a opinião feminina. As mulheres são sempre muito ponderadas e sábias. Afinal Deus as criou para completar o homem. Mas, se você for de purpurina faça o favor de ir lá pra praça Raul Soares e deixar a gente em paz.
Caro Paulo,
Sou uma Maria de verdade, totalmente de verdade.
Poderia criar um enredo de comentário e ponto de vista, afinal tenho um marido atleticano, que colore meus dias de preto e branco.
E para somar dois pequenos atleticanos.
Enfim a nota de agora foi só para quebrar o paradigma do tema Maria.
Parabéns, Maria. Você tem o privilégio de viver num mundo preto e branco. Abraços para você e seus guerreiros do Galo. Quanto aos seus enredos não tenho dúvidas de que eles enriquecerão muito a nossa página. Seja bem-vinda.
Boa tarde Eduardo e torcida atleticana, sempre acompanho o blog mas é a primeira vez que comento. Acho incrível como as coisas nesse mundo tem evoluído, já tem gente criticando até treino kkkkkkk
Penso que o galo fez a melhor contratação do futebol brasileiro de 2017 que é o Roger Machado esse cara vai acertar o time do galo até porque todos nós sabemos que o grande problema do galo ano passado foi o comando técnico, sobre o Fernando gago que o colega comentou acima sempre sonhei em ver esse cara no meio de campo do galo, técnico, habilidoso, elegante para jogar futebol acredito que com ele, Rafael carioca e quem sabe Elias o galo teria o melhor meio de campo do Brasil, sobre a zaga a cada jogo que passa esse Jesiel tem me agradado mais, firme, e muito veloz. Um abraço a todos e VAI PRA CIMA DELES GALO
Jornal “A Bola” de Portugal:SPORTING
Elias deverá sair por três ou quatro milhões de euros
12:03 – 22-01-2017
O médio brasileiro Elias estará de saída do Sporting para regressar ao Brasil, onde é pretendido pelo Atlético Mineiro, segundo refere A BOLA.
As negociações entre os dois clubes devem ser fechadas em breve e o clube de Alvalade deverá receber uma verba entre os três e os quatro milhões de euros pelo passe do internacional brasileiro.
O jogador já não foi convocado para a partida diante do Marítimo.”
ps: tá ficando bom….kkkkk….to achando que ele vem.....homem de confiança de Tite.....muito bom jogador.....
Boa tarde Eduardo e demais atleticanos, sempre acompanho o blog mas é a primeira vez que comento, acompanhei o treino ontem( calma galera foi só um treino) e concordo que não dá para fazer nenhuma avaliação, a não ser as que todos nós já sabemos dede o ano passado, Patrick, Carlos Eduardo, Hyuri, Carlos e mais alguns não sei como ainda estão treinando no galo, no mais temos que aguardar os jogos oficiais começarem. Acredito que a melhor contratação do futebol brasileiro para 2017 foi Roger Machado, esse cara vai acertar o time do galo e todos nós sabemos que o grande problema do galo o ano passado era o comando técnico. Sobre o Fernando Gago concordo plenamente com o que o colega falou, é um baita jogador sempre sonhei em ter esse cara no meio de campo do galo, técnico, habilidoso, elegante para jogar futebol e junto com Rafael carioca e quem sabe Elias formaria talvez o melhor meio de campo do Brasil. Sobre a zaga a cada jogo que vejo do Josiel mais ele me agrada, muito veloz e firme temos que olhar com muito carinho para esse menino. No mais um abraço para todos e VAI PRA CIMA DELES GALO
Assustador mesmo. Como burocratas atrás de uma mesa tomam decisões que serão cumpridas. quero ver proibir papel higiênico e fogos lá pelas bandas dos hermanos, Uruguáios, dentre outros. Absurdo.
Bom dia, Eduardo e demais atleticanos que fazem deste mundo um lugar melhor. Quatorze dias de treinamento e um esboço de time. Um, não, dois. É pouco tempo e temos que esperar um pouco mais para vermos o trabalho do Roger florescendo. Em dez dias estaremos enfrentando o time da purpurina e aí já serão 24 dias de treinamento. Isso mesmo, 24, um bom número para eles. Falando sério, sul-americanos querendo imitar europeus só pode dar nesse monte de asneiras da CONMEBOL.
Prezado Eduardo, discordo, completamente, da sua frase" o que vimos ........ não pode servir de parâmetro ............. temporada. Se contra o "modesto" Guarani - mesmo atuando como time distintos no dois tempos - o placar foi um magro 2 x 0, como será no Sábado próximo? Portanto, no meu entender esses 15 dias de preparação, novo técnico (dizem: com outra mentalidade), o resultado foi PÍFIO. Como dizem lá no Triangulo Mineiro "vamos devagar que o santo é de barro", ainda está faltando MUITA COISA.