Já refeitos pela perda do título, sábado passado, vamos agora pensar em torneios sul-americanos. Ontem, numa boa resenha com uma de nossas enciclopédias vivas – o bom amigo Caio Ducca -, fui alertado para a importância e relevância de uma boa vitória hoje à noite no Mineirão. Confesso que não sonho muito no milagre em permanecer na Libertadores, mas como no Galo tudo é possível, fizemos contas e projeções.
Não vou entrar nessa matemática maluca, que obriga o Galo a golear – para tirar diferença de saldo de gols – para depois ainda ter de novamente vencer e secar adversário. Caso ocorra, que fantástico, mas Ducca me alertava para outra possibilidade. Sabemos que é difícil, quase impossível, reverter a situação que a dupla Matter/Levir nos deixou.
Entretanto, o jogo de hoje – frente ao Nacional do Uruguai – vale para a sequência da temporada, independente de classificar para a próxima fase da Copa Libertadores. Se o inimaginável ocorrer, não creio, a diretoria tem de mudar a política atual e contratar cinco reforços para serem titulares. Se não classificar, igualmente, precisamos destes mesmos reforços naquelas posições que já são conhecidas por todos.
É que, apesar de o presidente taxar a Sul-Americana de Segunda Divisão da Libertadores, deste torneio pode valer uma vaga para o Mundial de Clubes em 2021. Fácil entender. Entram naquela competição seis clubes sul-americanos. Como a Conmebol pretende indicar? Os campeões da Libertadores de 2017, 2018, 2019 e 2020. Os outros dois serão definidos num quadrangular entre os vencedores da Sul-Americana neste mesmo período. Como no Galo as coisas acontecem por linhas tortas, se ficar em terceiro lugar, temos de lutar pelo título. Se o Sette deixar, claro!
Disse que no Galo tudo acontece das formas mais improváveis, lembrando as viradas sobre o New Old Boys e Olímpia e a classificação e título nas penalidades. Ainda tem o tiro fatal do Riascos, tudo isso na Libertadores de 2013. E no ano seguinte, as duas viradas que decretaram o caminho do título da Copa do Brasil em cima do Corinthians e Flamengo. Então, caros, no início da noite estou a caminho do Mineirão, projetando tempos melhores daqui pra frente. Repito, desde que a diretoria se mexa.
Eu, no meu quadrado, continuo embernado e em reflexão. Atleticano sempre, minha condição de Torcedor que está sendo reavaliada. Enquanto diretoria, comissão técnica e jogadores não respeitarem a Massa, não vou continuar pagando – por exemplo – GNV Black mais caro que se fosse comprar ingresso a cada partida com outra modalidade de cartão de sócio torcedor. Afinal, todos eles passam, mas minha condição de Atleticano permanece.
A propósito, ontem, num dos inúmeros lugares que passei, vivenciei uma situação inusitada. Pessoa conhecida, não Atleticana, se aproximou e questionou que minha fisionomia não era de quem tinha perdido título. Sem entender, respondi que estou sempre bem com a vida. “Mas seu time perdeu ontem”, insistiu o infeliz. Disse a ele que meu time empatou sábado, tendo – com isso – perdido o título. E mais, que não vivo de vitórias, mas sim da minha Atleticanidade. Inconformado se retirou e reiterou que eu deveria estar abatido. Vai entender!
Pra cima deles, Galo, quero a vaga. Não sendo na Liberadores, que seja na Sul-Americana. Deixa a gente sonhar, seu Sette!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético (jogo do primeiro turno no Uruguai)
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Elias em campo fracasso constante! Ninguém vai aprender isso?
A DÍVIDA DO ATLÉTICO AUMENTOU ASSUSTADORAMENTE NO ANO PASSADO , SEGUNDO O BALANÇO. TEM ALGO DE MUITO PODRE NESSA DÍVIDA. E AINDA DIZEM QUE LÁ TEM AUSTERIDADE.
ESSA TURMA DESTRUIU O GALO.
DEVERIA RENUNCIAR IMEDIATAMENTE ESSA DIRETORIA.
E agora vao continuar defendendo esses mercenarios...parabens diretoria ridícula...a torcida nao merece esse bando de vagabundos vestirem essa camisa...sumam do CAM....
O QUE FIZERAM COM O NOSSO GALO , EDUARDO.??
QUE SUJEITO IRRESPONSÁVEL ESSE SETTE CÂMARA. ENTREGOU O TIME PARA EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS. DESTRUÍRAM O MAIOR TIME DE MINAS , QUE HOJE NÃO PASSA DE UMA GRANDE CHACOTA NACIONAL.
SÓ UMA REFORMULAÇÃO GERAL DO ELENCO SERÁ CAPAZ DE EVITAR A QUEDA PARA A SÉRIE B. AVISOS NÃO FALTAM DESDE O ANO PASSADO, QUE COM ESSES VETERANOS NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM.
SETTE CÂMARA É AUSENTE , OMISSO E IRRESPONSÁVEL.
E O PIOR ,QUAL TÉCNICO VAI QUERER PEGAR ESSE ABACAXI.?? NENHUM.
Na minha humilde opinião, de nada adianta um bom técnico sem bons jogadores e muitos que lá estão não são dignos de atuar no galo, então, se não contratar, será mais uma temporada perdida.
Corre o rumor que Luxa ligou para Ceni e taxativamente o desestimulou a aceitar a proposta do Galo. Os motivos vão além dos que declarou em programa esportivo. Entre eles, "problemas estruturais" e "obscuridade". A ver o que declarou Cadar, a coisa definitivamente não anda bem no Galo. O Clube financiou campanha política de alguém? Se essas questões não forem desnudadas agora, no início de temporada, o Galo vai perder o prestígio nacional. Ceni foi advertido a não vir para um clube que poderá queimá-lo em início de carreira promissor. Pensando nele, como profissional ético e sincero, também acho que não deveria vir. O momento não é claro. Começa a fazer sentido a falta de interesse de certos atletas? Além de boato sobre suposto incidente no Restaurante Porcão, que já tivemos de engolir, há mais coisas a sair de caixas-pretas? A depender do que signifiquem "problemas estruturais" e "obscuridade", e dos esclarecimentos a serem prestados às questões formuladas por Cadar, poderia o Conselho, querendo, votar intervenção na gestão atual com auditoria independente imediata?
Comentaristas do UOL esportes estão opinando contra a vinda de Rogério Ceni para o GALO.
ALEGAM SER O ATLÉTICO UM CLUBE MUITO INSTÁVEL , MAL ADMINISTRADO, SEMPRE EM CRISE E POR ONDE NOS ÚLTIMOS 2 ANOS 8 TREINADORES CAÍRAM., E QUE ROGÉRIO TERÁ DIFICULDADES PARA LIDAR COM OS MEDALHÕES.
VEJAM ONDE ESSAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES NOS COLOCARAM. TIME INSTÁVEL E PROBLEMÁTICO.
ESSA DIRETORIA NOS ENVERGONHA , E TRANSFORMA O NOSSO GALO EM CHACOTA EM TODO O PAÍS.
TRISTE REALIDADE.
Vergonhoso...Esse Presidente está usando o Galo para promover seu filho no automobilismo.
FORA 7 CÂMARA !!
Amigos do GALO, vamos por este Presidente para fora do GALO...vamos protestar, parar de ir ao Estádio e parar de pagar o GNV....isso não irá piorar mais o GALO, mas irá mostrar o tamanho da nossa insatisfação.
Bom dia amigos do Galo. Maidana, Fábio Santos, Elias eu não acredito que seguiremos na Libertadores e, pior ainda, começamos o Brasileiro com um time meia boca, que se continuar com o mesmo elenco, vai lutar para não cair.
Estão apequenando o NOSSO GALO.
Uma das maiores decepções que tive na minha vida de torcedor, apaixonado com o Galo, foi Levir Culpi. Eu o admirava muito, fiquei feliz quando esta pifia e indolente diretoria o trouxe.Pensei , finalmente deram uma dentro, ele consertará estes bois cansados com seus milionários proventos, um tapa na cara do trabalhador brasileiro. Que venha o Levir ,afastando do time, aos 15 minutos do primeiro tempo este improdutivo elias, este inoperante fabio santos , este preguiçoso, irresponsável cachazares. Como eu gostava de repetir, em 2014, com aquele time que jogava um futebol tipo fio desencapado, eu gostava de repetir: enganador tem vida curta com levir, com ele joga o melhor.Até dava vontade de rir de suas insossas piadas, pra não perder o amigo. E o que chegou no Galo, nesta ultima (se Deus quiser) passagem sua no Galo? Uma pessoa desfigurada, vazia, sem argumentos, estúpida , mal educada. Seu bom humor deu lugar a uma cretinice sem igual, a uma rispidez e falta total de civilidade , de educaçaõ , suas entrevistas eram o espelho da aridez de seu trabalho em campo:um vazio total , uma incompetencia gritante , meses afio sem fazer um time decente , um ajuntamento que dava pena. E a arrogancia presente, certamente contagiado por estes estropicios colocados em nosso clube por kalil , a arrogancia tipica de quem tem alguns milhoes em sua conta bancaria e se julga no direito de falar e fazer o que quer. Este infeliz proporcionou ao nosso Atletico a perda de alguns milhares de dolares , a visibilidade de ser alijado de uma disputa como a libertas, glamourosa e que condena a quem estar fora ser considerado carta fora do baralho.Levir Culpi, voce foi uma decepçao
Prezado,
Essa lesma chamada Levir Culpi saindo e levando com ele o pipoqueiro e omisso Marques já é prenúncio de boas coisas pra nós no resto do ano.
Fico em dúvida se Levir foi a decepção ou se decepção foi o que ele encontrou aqui dessa vez. Isso me veio à mente depois que o vi parecer aliviado ao dar entrevista logo após ser desligado. Parecia ter tirado um peso das costas e não estava nem um poucoo constrangido, como se fica em uma hora dessas. Quis Levir dizer alguma coisa com esse gesto?
Não vou me iludir com classificação para Libertadores, se vier uma classificação para Sulamericana já é lucro.
Infelizmente temos um presidente que não consegue montar um bom time e sua austeridade consegue aumentar nossa dívida em 76 milhões.