Categories: blogueirosfutebol

“Jemerson é garantia de fortes emoções”

Está entre aspas, pois não é minha a frase do título, foi o que asseverou um amiGalo em grupo de WhatsApp. Isso foi postado imediatamente à informação, por mim enviada, que Jemerson e Bataglia estavam em aquecimento no intervalo. Pois que, ambos entraram e mal na partida, o zagueiro – lento e que a meu gosto nem seria primeira opção para substituição – e o argentino perdendo lances simples e sem ritmo. Foi substituído por ter sentido algum problema médico. E acabou de ser liberado.

Postei aqui neste nosso espaço que nosso sistema defensivo, com Fuchs e Lemos, estava muito bem. E disse, ainda temos o Igor Rabello para eventual necessidade. Pois que, seguramente pelo fato de o Fuchs ter sido – injustamente amarelado – o treinador sacou e optou pela pior alternativa de substituição. Uma infelicidade do Felipão. Antes de perder a vaga para a dupla que acabou se consolidando, o Jemerson – cria da base Atleticana – já vinha numa sequência de partidas que ligaram o sinal de alerta. Outros tantos pontos ficaram pelo caminho por erros dele. Além de lances faltosos que ocasionaram gols e ontem, por capricho, o tento da derrota numa cabeçada fulminante contra o patrimônio.

Na verdade, quem foi ao Estádio do Galo ou viu pela televisão, percebeu que apesar da opção – seria também a minha – de manter o time que começou a partida contra o Palmeiras, a postura não era a mesma do meio de semana em São Paulo. Desde os primeiros instantes do confronto de ontem, percebia que estava repetindo a fraca e péssima atuação frente ao Coritba. A derrota, pelo rendimento, não me surpreende. O que pode causar espécie é que, nas duas ocasiões, perdemos para times horrorosos. Tanto o paranaense quanto o mineiro de ontem, estão entre as piores equipes do futebol brasileiro. Portanto, vergonha em dose dupla.

Tirante uma cabeçada fraca e quase despretensiosa do Kardec, ainda com a partida empatada, o Galo não ameaçou o goleiro adversário. Entre os demais que entraram na partida, como o mencionado Kardec, os dois – Jemerson e Bataglia e ainda Pavón e Pedrinho, apenas o último mostrou algo diferente dos demais. Mas, como diz um dito popular uma andorinha sozinha não faz verão, o time continuou mal em campo. Não que Pedrinho tenha sido destoante, mas foi menos mal que o restante do time. Éverson tomou um gol indefensável e salvou outro ainda no primeiro tempo. Fora esses dois, nenhum outro merece ser sequer citado como regular. Péssimos, todos!

É a segunda oportunidade atirada pelo ralo de melhorar a situação na tabela e brigar por vaga na Libertadores. Faltam agora ainda dez rodadas. Entre os adversários times que almejam essa classificação, outros medianos que não caem e tampouco sonham com a competição da Conmebol, até entre equipes no desespero da luta contra o rebaixamento. E é nesse último grupo que mora o perigo. O espírito Robin Hood, que incomodava ao Atleticano parecia ter sido banido das nossas vidas, até que nessa temporada tem se mostrado muito presente. Derrota como a de ontem, Coritiba, Vasco (duas) Corinthians, empate com o outro mineiro e até com o Goiás brocham qualquer torcedor em acreditar num futuro melhor. Que temporada abaixo da crítica.

Por fim, lamentável algumas situações que ocorreram antes, durante e após a partida. Diretor que em entrevista age como torcedor, gestão do estádio que toma medidas preventivas discutíveis e torcedor atirando copos no gramado. E, antes do jogo, ao que percebia o Atleticano estava animado e chamando o time para o jogo. Com o andamento da partida e a apatia no gramado, lentamente, o Torcedor foi esmorecendo. Nossa Arena, moderna e bonita, merecia melhor tratamento por parte de quem comanda e aquele que frequenta esses setores na vida do Galo. Sigamos!

Quanto às provocações do adversário – elenco e representantes da instituição -, sinceramente, iguais a certos meus conhecidos. Depois de três anos sumidos, alguns apareceram ontem à noite. É compreensível, aqui comemoramos títulos, já essa gente uma vitória isolada de time pequeno em cima de tropeço de time grande. Acho natural, soube que teve um jogador que provocou, deve ser o famoso desconhecido buscando visibilidade. O maior de Minas, Galo, é tetra campeão mineiro. Nesse período fez duas finais com o América, uma com Tombense e outra com esse adversário de ontem.

Nas dez últimas decisões do estadual, participamos de todas e vencemos seis vezes, essa gente ganhou três (metade) e chegou às finais cinco vezes (metade de novo), já o América que faturou um único título em três ocasiões decidiu o campeonato. Caldense e Tombense, uma vez cada, fecham a conta. E mais: Entre os mineiros é o Galo detentor das últimas conquistas nacionais e internacionais que foram comemorados aqui no nosso território. Libertadores – 2013 -, Brasileiro e Copa do Brasil – 2021 -, que aliados ao nosso Estádio provocam essa incurável dor de cotovelo.

Comemora mesmo! Afinal, time pequeno festeja resultado isolado, aqui é Galo, cobramos e festejamos títulos. E, claro, depois de apurado o prejuízo material na nossa casa, mandar a conta do vandalismo da torcida adversária, motivada pelo comportamento de jogadores e dos representantes da instituição pós jogo. As imagens, printadas do X do Galante, falam muito mais que qualquer argumento. Reclamaram de papel higiênico, pois aí está a razão da falta deles. Cheguei a imaginar que fosse diarreia coletiva, mas nada disso. Vandalismo de jogadores, assessoria da SAF/CSA e torcedores. É preciso saber ganhar e perder, o Atleticano sempre soube se comportar. Nunca depredamos patrimônio público ou privado nas comemorações, rebaixamento ou perda de títulos. Enfim, urbanidade não é algo comum e compartilhado por todos.

Hoje é dia de gente que se diz Atleticana, mas que só aparece na hora ruim, inundar de mensagens negativas. A visita e visualização ao blog bate recordes. Interessante, costuma ter mais acessos que em dias de conquistas. E até daqueles, que na hora boa – se envia – posta um tímido comentário. Mas na derrota várias vezes. C’est la vie!

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) X do Breno Galante

Blogueiro

View Comments

  • Gostaria de entender porque atleticanos e cruzeirenses sentem tanto prazer em chamar o outro de pequeno. Duas equipes gigantes, que so assim são porque existe o seu rival. Diretorias com pouco profissionalismo inflamam o torcedor que, infelizmente, ainda não entende que o futebol é a coisa mais importante na lista de coisas menos importantes. Não posso achar normal que só exista paixão e fanatismo agressivo no futebol de minas. É geral, eu sei, mas aqui no nosso estado está ficando algo besta. Mas é compreensivel; enquanto colunistas como o acima continuar com essa mentalidade retrógrada de tentar subir no conceito alheio humilhando e desmerecendo a grandeza e a historia de outros, isso irá permanecer mesmo. Detalhe: Vale para cruzeirenses e atleticanos, que ainda não entenderam que, além das quatro linhas, nas arquibancadas, existem pessoas que deveriam ser racionais suficientes para entender que futebol não pode ocupar o lugar da fraternidade e dos valores humanos, que eles tanto pregam, mas que fazem questão de negligenciar com suas palavras e opiniões que ofendem pessoas, diminuem instituições e polemizam, não sei pra quê. Os clubes continuarão gigantes; os dois.....espero que as pessoas continuem humanas.

  • Vejo que muitos estão imputando parte da responsabilidade pela derrota pela fala do diretor de comunicação do Galo. BALELA, provocações sempre existiram, vide familia perrela, Kalil, entre outros. Sempre houve este tipo de situação. O GALO perdeu o jogo pois foi FROUXO, time sem vontade, sem alma. Estes jogadores e pricipalmente este técnico ultrapassado parecem não entender o que é este clássico. Agora é aguardar o ano acabar, e se vier a vaga na Libertadores, é fazer uma grande renovação neste elenco caro e acomodado.

  • Acho que o problema sou eu. Não vi o jogo contra o Palmeiras e o time ganhou bem. Vi o jogo contra o pior time de Minas e foi um horror. Vou ajudar o Galo e não vou ver mais jogo esse ano. Pelo menos enquanto Rodrigo Caetano, Felipão, Ricardo Guimarães estiverem no Galo.

  • Quem dá aos pobres empresta a Deus .
    Alegria de pobre dura pouco , vão perder para o Bahia e cair para a segundona .

  • Uma reflexão: quem não respeita a história de um clássico centenário e se acha no direito de dizer que não tem mais rival em MG, erra duas ou mais vezes. A primeira por ignorância: o que é realmente lastimável, uma vez que é este um modo de matar a história de BH e MG, de ser refém do presente, como são os animas. O reconhecimento da história é um atributo humano. A segunda por burrice: pq pilhou os jogadores e a torcida rival. Vieram eles com sangue nos olhos. Terceiro: arrogante foi o diretor; e como toda a arrogância pode vir a ser castigada, foi o que aconteceu:' fomos castigados. E por aí se diria muita coisa. Para mim, esta de ontem foi um golpe tão duro como o de 2011. Talvez pior. Primeiro clássico na nossa casa. E além de tudo, temos que aturar agora piadinhas sem fim de todos os lugares de mídia e Internet. Aff ...

    • Parabéns pelo comentário. Só esquecei de dizer que time jogou muito mal. Hulk fica reclamando do time e porque errou o gol feito?

  • Boa tarde.
    Depois do jogo de quarta,contra o Palmeiras,pensei em vir aqui para, pela 1° vez em elogiar o Felipão,porque o time jogou para ganhar, foi escalado certo e as substituições também foram certeiras.
    Mas,pensei,vou ver como vai ser domingo e ver se esta nova postura se confirma.
    Balela,esta tudo como dantes,no quartel de abrantes.
    Time frouxo e pipoqueiro.
    Não entendem a IMPORTÂNCIA de DETONAR o Cruzeiro.
    Felipão,para de insistir com atitude de time covarde.
    Coloca sangue novo nesta bagaça.
    Rubens de atacante pela esquerda,Vitinho na lateral,Paulo pela direita.
    Toma atitude P....a.

  • Eduardo, depois de uma derrota dessas eu evito ouvir, ler sobre futebol no dia seguinte. Principalmente em rádios e tv que vão do inferno ao céu para valorizar o vencedor de ontem como se fosse o melhor time do mundo. E do nosso lado, lastimável a campanha do time esse ano e ano passado. KD os 4 Rs? Time medíocre, sem alma, time que não empolga, comandado por ex técnico em atividade. Meu GNV vence esse mês tô pensando se renovo ou aguardo um ano que seja vencedor.... Ano que vem não acredito que será esse ano já era.

  • As vezes eu acho que não sei nada de futebol, como pode um cara como felipão que já está no cargo a tempo suficiente para conhecer os jogadores e implantar sua tatica seu esquema de jogo, mas que até hoje não mostrou absolutamente nada, ganhamos do palmeiras em são paulo, que otimo são tres pontos, mas gente o palmeiras estava mal, passando uma instabilidade que qualquer time pos eliminaçao passa, o palmeiras jogou mal, aquele jogo não serve de parâmetro. Me digam de verdade, do fundo do coraçao atleticano de voces, é este galo que tem entrado em campo que voces querem para 2024? Se a vaga da libertadores vier (Deus queira que nao venha), será este tipo de futebol de merda que veremos em 2024, pois o galo não dispensara o ultrapassado Felipão caso a vaga venha. O galo tem de 6 a 8 dispensas que precisam ser feitas para 2024, rever, jemerson, saravia, pavon (nunca foi jogador de futebol), vargas, mariano, kardec, e mais uns 2, além é claro da comissao tecnica, Felipão não em a cara do galo e isto já ficou claro, precisamos de um tecnico mais jovem, com gana de vencer e mostrar o seu trabalho, chega de tapa buracos. Torço sim para que esta vaga de libertadores não venha por mais fantastico que seja ver nosso time numa competiçao tão grandiosa, se vier, teremos um 2022, 2023 ja foram jogados na lama, 2024 correrá o mesmo risco. Planejamento gente, coisa que o futebol brasileiro desconhece, bando de amadores.

  • Tem uma coisa que ninguém comentou ainda: A diretoria, como esses jogadores (a maioria perna de pau) sentaram nos títulos de 2021 e mais nada fizeram! Passaram vários técnicos por aqui e nenhum deles fez esse arremedo de senta em cima de títulos jogar bola! E ainda tivemos a dispensa de jogadores como Savarino, Jair, Keno e outros! Mantivermos Vargas. Contratamos Jemerson faz de conta (ou seria faz gol contra?), Alan Kardec (chinelinho de DM), Patrick, Edenílson e mais uma barca furada! Arana já não joga nada faz tempo, Hulk precisa se explicar, Otávio nunca jogou. Temos Pedrinho e Paulinho que se salvam, além do nosso goleiro que, ora falha, ora faz um jogão! Rodrigo Caetano não se explicou depois de 2021 e os investidores também não.

  • Boa tarde!

    Lembrando a entrevista do Felipão, após o jogo contra o Palmeiras em que ele afirma gostar de jogar as quartas e domingos, porque jogando só aos fins de semana, ele tem que 'inventar coisas' para os jogadores fazerem.
    Temos então, o único treinador que reclama de ter tempo para treinar.
    Tem como pensar em manter um profissional, após uma declaração dessa?
    Abraço.

Recent Posts

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

2 horas ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

1 dia ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

2 dias ago

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…

3 dias ago

Fora de casa e com a cabeça nas Copas

Diferente de sábado, embora com título similar neste nosso cantinho Atleticano, desta vez é para…

4 dias ago

A responsabilidade compartilhada

Ontem foi um dia muito triste na minha trajetória de torcedor. Queria estar aqui hoje…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!