Categories: blogueirosfutebol

Início angustiante na conta da saf

Ah! A saf não joga – não ataca e nem defende -, portanto a responsabilidade é do elenco. Perfeito! Voltando para casa e contrariando meu costume de evitar ouvir rádio, ganhando ou perdendo, tomo conhecimento que o time finalizou 80 vezes nos três jogos do Brasileiro e marcou tão e somente três gols. Interessante que participando da live com o Galante antes do jogo, me foi perguntando o que faltava para o Galo mudar esse roteiro. Minha resposta curta e simples: “balançar as redes”.

No primeiro tempo de ontem, até metade desses 45 minutos, a impressão era que o gol sairia a qualquer momento. O domínio era nosso e seguia com esse pecado de a bola não beijar o filó da baliza. Veio a segunda parte de jogo e o gol adversário logo no início fez o time – que voltou apático – acordar. Chegamos ao empate, parecia que a virada era questão de tempo, outro vacilo e de novo atrás do placar. No finalzinho um gol chorado igualou o placar. Daí, na base do abafa, sonhei que o Galo é o time da virada. Mas acordei e ela não aconteceu. E, como em outras ocasiões, passei a noite em claro.

Mas onde está a responsabilidade de gestão na era da Sociedade Anônima do Futebol que estou cobrando? Em tudo. Antes, uma consideração que se faz necessária. Expressei reiteradas vezes e não mudo meu pensar, meu eterno reconhecimento aos Atleticanos que inicialmente foram benfeitores e encaminharam aquelas conquistas de 2021. Inegável a participação dos Menins, Rubens (pai) e Rafael (filho), bem como do Ricardo Guimarães. Posteriormente viraram donos da saf e se tornaram investidores.

Nessa virada de página na nossa história Atleticana, confesso que ainda me sinto totalmente perdido, uma vez que sou Galo Forte Vingador e não torcedor de SA, ainda que do meu time do coração. Daí agrego nisso que, depois de décadas nas arquibancadas, jamais me abalei com o histórico de títulos perdidos e até do rebaixamento. No caso dos títulos perdidos – leia-se que muitos deles roubados – fechava uma temporada já pensando na próxima e cheio de fantasias e romantismo que a arquibancada raiz sugeria e proporcionava.

Com essa nova realidade, onde os estádios (campos de futebol) deram lugar para arenas multiuso e gestões que pagam salários exorbitantes, ainda não consigo entender o lugar do meu assento. Visto a camisa do Galo, optando pelas que não tem patrocinador, até porque abadá gosto de usar só no carnaval. Não sou out door ambulante. Com todo respeito e reconhecimento aos investidores, essa conta é deles e o Torcedor é quem tá pagando o pato. E o mico também!

Vamos lá sucintamente. Quando vencemos e no meio da euforia das conquistas de 2021, quem disse que era a virada na nossa história. Nas ações econômicas em busca de quitar a divida e tornar o Galo um clube empresa, quem afirmou que a solução seria abdicar do shopping e construir nossa casa própria (essa tal Arena dos tempos modernos)? E quem motivou o Atleticano a acreditar nessa virada de página, cantarolando que seriam três ou quatro jogadores de ponta a ser contratado por temporada? E por fim, quem promoveu essa reformulação no elenco, de onde saíram 16 profissionais e chegaram 10. Não fui, nem você e sabemos quem. Nesse caso – saídas e chegadas -, além do déficit numérico, ainda carecemos de profissionais que disputem vaga no time. Titularidade.

Portanto perdemos em quantidade e qualidade. Essa segunda, até é discutível, pois chegaram peças mais interessantes que as que foram liberadas. Enfim, para fechar hoje e amanhã seguir sobre nosso fraco desempenho no Brasileirão, lamentar que deixamos as janelas fecharem sem as contratações que o treinador insinuou em diversas ocasiões e que o Torcedor Atleticano canta em verso e prosa por todas as esquinas da cidade. Mas, os gestores – notadamente pai e filho – pensam que estamos bem servidos. Afirmo que não. Definitivamente não! Queria que perdessem metade do sono que tenho perdido por essa situação. Seguramente iriam repensar, mas agora só no meio do ano. E até lá, sigamos, angustiados e sofrendo. Até quando?

*imagens: 1) do blog; 2) Atlético; 3) No Ataque

Blogueiro

View Comments

  • O galo tem imensa dificuldade de penetração e conclusão de gol; imensa facilidade de sofrer gol. Se não inverter isso poderemos ter o pior ano no futebol, com um "elenco de causar inveja". Tem muita gente "enchendo a bola do time" e aumenta o "salto alto". Nem mulheres jogam de salto alto. Ganharam de quatro do Iqui qui, mas no segundo tempo exageram no "menos preso" e tiveram que correr mais para não tomar gol.

  • ACOMPANHO O GALO DESDE A DÉCADA DE 60 COM MEU PAI ME LEVANDO PARA OS ESTÁDIOS, INCLUSIVE O MARACANÃ QUANDO FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS!!!

  • Cuca é um excelente treinador e o ataque do atlético passou a atuar verticalmente porém os atacantes perdem gols na cara do gol. O atlético tem que abaixar os salários e voltar a pagar bichos por empates e vitórias!!!!!!

  • Olá amigos da bola!

    """Compraram""" o X/churrasco, com a promessa de que o dinheiro/pagamento do valor do X, mais a venda do PATRIMÔNIO/CHOPE, seriam para quitar a dívida. MENTIRAM. Não quitaram a dívida, e ela ainda aumentou!!!! Ou seja, nos parece que não pagaram a compra do X/churrasco e ainda venderam patrimônio......

    MAS O DINHEIRO DA COMPRA DO X E DA VENDA DO PATRIMÔNIO, QUE ERA PARA QUITAR A DÍVIDA, AONDE ESTÁ???

    PERGUNTA! - OS CARAS PEGARAM O X DE GRAÇA????
    E AINDA VÃO RECEBER A DÍVIDA PORQUE SÃO OS CREDORES? KKK... ALGUÉM ME EXPLICA ISSO...

    OS SUJEITOS NUNCA VÃO QUERER QUITAR A DÍVIDA, SABE POR QUÊ??? ELES SÃO OS PRÓPRIOS CREDORES.... PREFEREM RECEBER OS ALTOS JUROS MENSAIS E CONTINUAR COM O MONTANTE DA DÍVIDA QUE AUMENTA A CADA DIA... SACANAGEM

    EU GOSTARIA DE ENTENDER OUTRA COISA!

    SE ESSES DONOS VENDEREM O X AMANHÃ, ELES SÃO OBRIGADOS A QUITAR A DÍVIDA???
    TEM QUE SER NÉ????

    PELO QUE OBSERVO, DO JEITO QUE VÃO AS COISAS, PENSO QUE NO FUTURO, OS CIDADÃOS VÃO VENDER O X/churrasco, SEM PATRIMÔNIO, SEM NADA, E AINDA COM A SUPER DÍVIDA.....PARA ELES MESMOS RECEBEREM KKKKK QUE FARRA BOA......

    CADÊ A INVESTIGAÇÃO????

    MEU DEUS!.....

  • Me apresento hoje como GALOTRISTE e parece que não vou poder mudar meu codinome tão cedo. Que tristeza! Será que vamos tentar não cair, de novo?!

  • Hulk, Scarpa, Arana, Natanael não estão entregando o que se espera deles! O cobertor já é curto e quatro titulares em má fase complica ainda mais.

  • Pontos corridos se não vencer em casa não disputa titulo 2 pontos em 9 disputados até agora pífio e preocupante.

  • Bom dia! Primeiro uma retificação: o Galo se encontra na 16ª posição e não na 17ª, basta conferir na tabela do Ge. Creio que pelo critérios cartões vermelhos e amarelos, o Mirassol é quem ocupa a 17ª posição e abre o Z4. De qualquer forma, concordo com tudo que foi exposto e de que não é normal termos feito apenas 2 pontos em 9 possíveis, sendo 6 disputados em casa. Se perder do Grêmio fora, apesar da inhaca que ele está, poderia ser considerado normal, empatar duas em casa, sendo a última com o lanterna e candidato a rebaixamento é inadmissível! Uma coisa é ter o Palmeiras como pedra no sapato, a outra é o mediano pra fraco time baiano. Cuca afirmou que tem jogadores rendendo abaixo. E aí me pergunto: qual o motivo? Salários agora estão quitados, Scarpa e Bernard, por exemplo, no ano passado culparam Milito pelo baixo desempenho, por escala-los fora de sua posição. Cuca está escalando ambos onde querem e não tão jogando nada! Hulk é outro que não é nem sombra do que já foi, nem em falta tem aproveitado mais! E querer que um menino de 19 anos, que só apareceu no Guarani de Campinas o substitua à altura é meio utópico, pra ser educado.... Desfizeram de Deyverson, que só jogou contra FluC e River, é verdade, mas que ao menos estava disponível e trouxeram um Alan Kardec 2, muito mais caro e que vive machucado, o tal Júnior Santos! Scarpa não tem substituto, a zaga só tem Lyanco e Júnior Alonso. O garoto que entrou ontem é até promissor como Rômulo, mas não ainda não tem cancha para assumir a bucha! Trouxeram um zagueiro do Bahia, que lá mau jogava de reserva. Ou seja, Eduardo e amigos, não reforçaram o time pro Brasileiro! Mais uma vez, como em 2004/2005, parece que a lição do quase rebaixamento não foi aprendida e se não mudarem a rota, podemos cair no Inferno 20 anos depois? No papel não temos time pra cair, mas o desempenho tá horroroso! Defesa que no fraco Mineiro funcionou, agora toma gols do Vitória, sendo o primeiro com falha até do goleiro (era defensável a cabeçada). Laterais claudicantes, meio de campo espaçado e ataque devendo muito. Nossos gols ontem foram de volante e meia e de jogadores do banco e até rejeitados! Ainda faltam 35 rodadas, dá pra virar a página e a rota, mas tem que começar já, se não quisermos ver o filme de 2024 se repetir na última rodada e dessa vez com o final podendo ser pior ainda....

  • Este time é medíocre. Deixa-me angustiado durante os 90 minutos de jogo. Nunca sei se vai ganhar ou perder. É mais do mesmo. Será mais uma temporada de sofrimento.

  • Bom dia Eduardo e Atleticanos! Inicio de campanha no brasileirão demonstra a fraqueza do time , o meio campo é péssimo não marcar e não cria a defesa sempre com os mesmo erros e o ataque continua apenas cardíaco para o torcedor. o Atlético continua sem elenco e a meu ver com time titular enfraquecido em relação ao time titular do ano passado que também era fraco. a divida , ao que parece é o limitador para um time de qualidade. e digo mais a sorte do Atlético é ter um treinador diferenciado e muito bom, pois com o elenco de hoje como treinador tipo Milito certamente iriamos brigar para não cair. Portanto temos que reconhecer , com elenco fraco não conseguiremos nada

Recent Posts

Rescaldos de domingo e pensando no amanhã

O Atleticano vive nessa montanha russa. Ainda resenhando sobre a vitória de domingo – frente…

17 horas ago

Enfim tirando o pé do atoleiro

Sim, do lamaçal que estavam atirando e condenando a Massa. Foi um jogo de recuperação,…

2 dias ago

Desânimo em busca da reabilitação

Pelas projeções anteriores ao início do campeonato nacional, esperava (falo por mim e pelo sentimento…

3 dias ago

Reflexo e análise de desempenho

Pois é, seja José ou doutor, o que o Atleticano pode esperar do time na…

4 dias ago

Nem azedo/amargo menos ainda doçura

Finalizei ontem que ia me esforçar para retornar diferente do espírito que acordei ontem depois…

5 dias ago

Lembrando Drummond

E agora, doutor? O time acabou O brilho apagou A Massa sumiu A alegria esfriou…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!