Em meio a tanta confusão, vamos para cima do América, hoje à noite, no Independência. O antigo clássico das multidões das Alterosas gradativamente foi perdendo seu glamour, graças à sucessão de dirigentes incompetentes ao longo dos tempos, como seguem na atualidade.
Do nosso lado, a opção por jogar neste estádio – aos poucos – foi mudando o hábito do Atleticano em acompanhar os jogos do time. Na recente ascensão, quando vencemos Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, a direção optou pelo modesto Horto, preterindo milhares de Torcedores que tiveram de se contentar com o sofá em casa.
Paralelo a isso, a falta de visão do adversário de hoje escolhe limitar a presença da Torcida do Galo por receio de calar a minoria. Com isso, a magia e o encanto de ver as arquibancadas lotadas vão dando lugar a cadeiras vazias. Tem clube que fez outra escolha. Enchem de papelão os lugares vagos em busca de visibilidade na televisão.
No caso do Galo, que é o nosso tema, depois daqueles momentos de brilho – capitaneados pelo ex-presidente Kalil –, vivemos uma fase de horror. A direção que o sucedeu, ao que vemos, deixou a situação financeira comprometida e com ex-jogadores de altos salários. A atual diretoria assumiu sabendo do buraco e optou por outro tipo de política. Do “bom e barato”, conforme apregoa o presidente. A propósito, tem muito Atleticano querendo uma palavra de explicação do Kalil. Afinal, as duas diretorias se elegeram debaixo e sob a proteção de suas asas.
Ocorre que, se é barato, não sabemos, mas de bom ninguém está vendo. Com isso, inevitavelmente, o distanciamento do Torcedor é observado a cada partida em Belo Horizonte. A queda no público é visível. Aliada a ela, um distanciamento sem precedentes entre direção e Torcedor. Houve protesto, embora tímido, exigindo reação. Conseguiram o que jamais seria imaginado: dividir o Atleticano. Ouvi diversas explicações, desde promessas de novas contratações até outras nada republicanas. Enfim, assim vamos para a partida de hoje em busca da necessária e urgente reação na tabela.
Se vencer, seguramente vamos avançar algumas posições em busca do lugar que o Atleticano acostumou a figurar no Brasileiro. Caso contrário, seria aproveitar a paralisação da Copa do Mundo e rever tudo. Diretoria, comando do futebol – dentro e fora das quatro linhas -, incluindo até mesmo jogadores considerados mitos e ídolos.
O treinador interino, que a meu juízo deveria ter sido efetivado, começa a carregar a desconfiança do Torcedor. Observando a possível escalação de hoje à noite, Larghi pode alterar toda a defesa, com a necessidade na lateral esquerda e opções do lado direito. Ora, o único que deve permanecer é exatamente o mais contestado. Em meio a este turbilhão, ele promove o retorno de outro igualmente questionado na lateral direita.
Essa situação, aliada às trapalhadas do diretor de Futebol, sem ações concretas, comprovam a total falta de planejamento para a temporada atual. Como disse aqui na terça-feira, a “austeridade” em reduzir gastos, consequentemente, gerou diminuição de receitas. Compensa?
Só espero sair do Horto hoje com os três pontos, diferente dos recentes vexames frente a Flamengo, Sport e Chapecoense. Seriam nove pontos na sacola, mas conseguimos apenas um. Vexame total!
Reação, ainda que tardia!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Este técnico é muito ruim. Querer consertar o time com Patrick e Léo Silva, tirando o melhor da defesa que é o Bremer ?
Quanto a nossa base, só tem perna de pau mesmo. Gostaria de saber os critérios que usam por lá, não é possivel que não tenha nada.
Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, de 01/01/2012 até hoje 07/06/2018, CAMPEÃO DA LIBERTADORES, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, CAMPEÃO DA RECOPA, TETRA MINEIRO, VICE BR/2015, VICE CB/2016, é pouco em 6 anos? eu como sou um Idiota, Iludido e tenho uma FÉ INABALÁVEL acho que não. Foram 2 gestões e agora o 7C não está nem a 6 meses a frente e sofre esse tsunami em sua administração, será justo? Já disse e repito critiquem e falem o que quiser mas nos últimos 6 anos o GALO sempre foi apontado a Candidato a conquistar tudo que disputava, quem foi o responsável, Kalil e Nepomuceno e suas gastanças. Agora chegou a hora de equacionar dívidas e partir para construção da nossa Arena para num futuro poder pelo menos brigar um pouco de igual pra igual com os times do RJ e SP que faturam muito mais que os de MG e RS é uma luta superar os do eixo e quando acontece podem ter certeza dívidas foram feitas. Hoje só espero a vitória, meio a zero tá bom vindo os 3 pontos. Ah se não fossem os erros individuais infantis, estariamos hoje com certeza liderando com folga o BR/2018. Agora vejam só e analisem o medíocre hoje vencendo pode entrar no bolo de cima e brigar pelo Brasileiro. Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo porque um presidente de Clube agradaria. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos. PS. como o GALO é um GIGANTE e todos querem se aproveitar agora vem esse pessoal da Chapecoense envolver o nome da GALO num ultimato quanto as vítimas da tragédia. Antes de fazer muito mimimi e falarem que são Atleticanos os que postaram coisas ofensivas as Vítimas perguntem se esses Atleticanos sabem as escalações de 71, 77, 80 e 2013 é cada uma pra se fazer de vítima e aproveitar do nome do CAM. Só falo pra quem publicou essa carta, internet aceita tudo até eu falar que Kalil foi péssimo presidente.
Hoje acordei animado e com pensamento positivo. Cazares vai andar em campo e errar passes de dois metros, quase sempre pros lados e pra trás. Luan... a mesma coisa, só não andando em campo. Adilson novamente com suas jogadas de efeito e que dão inoperância ao ataque. Patric é o Patric. Gabriel, nem vou olhar... Vitor? Demora nas reposições, sempre com os pés e quase tudo errado. O Goleiro do melequinha joga a bola depois do meio campo, com as mãos, assim como fazia Taffarel e Veloso. Rezem pra ser o He-Man o homem de frenet, pois é o único que o Léo aguentará acompanhar, e olhe lá. Blanco vai descer a butina sem dó e pregar no final do jogo. Talvez não tomemos gols no final do jogo, duvido muito, Time a cara da diretoria de futebol. sem brio, sem noção do que quer ou o que está fazendo (de errado, porque de certo nem vidente ou olhos de condor). sem competência e daqui a pouco sem apoio. A incompetência sofreu metástase e atingiu todo o CAM. Melequinha by tko, digo 2 X 0. #FORATADDEU!! #FORACAMARA!!! Vá acompanhar a segunda divisão da F1 e seu playboy metido a corredor.
Rogério, esse é seu animo e pensamento positivo? Ver os jogadores agirem assim e o melequinha ganhar de 2x0? Guarda pra você esse animo todo...há, se você errar seu prognóstico, espero vê-lo aqui amanhã com outro animo e pensamento, ok?
Não me confunda com os modinhas. Uso nome e pré nome reais. Estou aqui agora seu mané. Não me siga, pois não sou novela.
Só aplaudindo seu comentário!! Fantástico!! Posso acrescentar: Fábio Santos com seu calção dobradinho e seus cruzamentos inofensivos. Um adendo sobre o "São" Vítor. Saídas em, escanteios e cruzamentos na área! Aff!! Então realistas...Sem ilusionismo! Verdade nua e crua!
Boa tarde Canto do Galo!
A hora é de reação, a hora é da virada, a hora é de mudança, a hora é de apoio, a hora é de pacto......Já tivemos alguns posts nesse sentido, mas quem dirige não demonstra disposição de mudança e a gente vai levando....e continua apoiando, estaremos lá hoje, que seja na arquibancada ou no sofá.
O nosso presidente fecha-se para o mundo, não cede em mudar alguns pontos de vista e companhias. Ele está carregando pedras e jogando no próprio caminho e vai criando mais obstáculos além dos que já herdou. A cada atitude negativa, a cada resistência com uma idéia de fora e a cada mudança necessária não realizada, mais se afasta da torcida. Se a situação está ruim, não é se isolando e buscando desculpas e justificatifas que os erros serão corrigidos. Um vencedor comete um erro e diz: me enganei e aprende a lição. Já o derrotado : a culpa não foi minha e responsabilza os outros. O vencedor deve saber ouvir , compreender e dar respostas. Ele é parte da solução.
Ontem o Palmeiras foi campeão mundial sub17 4x2 no poderoso Real Madrid, os destaques do porco são 3 meninos com o mesmo nome Gabriel.
O Palmeiras que revelou o Gabriel Jesus ganhando 1 Brasileiro com ele e depois vendeu por muita grana.
Agora prepara uma fornada com Gabriel Ramos, Gabriel Silva e Gabriel Veron guardem esses nomes pois o Palmeiras vai ter muito retorno com eles.
E o Santos acaba de vender o Rodrygo ao Real Madrid por 207 milhões enquanto isso vamos tentando revelar algum jogador que preste.
Sem duvidas o melhor caminho é investir pesado na base que da retorno técnico e financeiro ao clube.
Esse time com esses dirigentes e treinador. Vai dar segunda divisão..
Certíssimo. Mentalidade pequena, resultados pífios. Foi o próprio kalil quem disse, futebol é caro. Economia tudo bem, agora porcaria não! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!! Mais uma noite heim....Como disse ontem é o jogo divisor de águas para o Prof.Pardal Thiago Larghi. Ou vence o tal Mequinha Série B ou vai perder o emprego de interino ad aeternum. Por falar no jogo, me respondam uma coisa: Teremos o Cazares talentoso e habilidoso neste jogo ou o Cazares Lexotan?????? Gabriel e Leo Silva não vão fazer penalti em ninguém????? Se o GALO fizer 1 x 0 não vai levar o empate 1 minuto depois????? Façam suas apostas!!!!!!!!!!!!!!!!
O jogo de logo mais contra o Coelho vai ser muito difícil pro nosso GALO e sem entrar no mérito da escalação pois o treinador é quem está lá no CT todos os dias e assim, escolhe os """melhores""" pra jogar...
e só pra variar, 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!!!!!
OBS.: vejo comentários de alguns torcedores que descem a lenha no KALIL pois desde sua administração a frente do nosso CAM, o clube se endividou bla bla bla... não discordo das dívidas mas estas fazem parte do nosso GALO desde sempre... agora concordo de que ele é o responsável direto pelos dois seguintes, Nepomuceno e Sette (o primeiro foi um desastre e o segundo ainda têm toda sua gestão pela frente)... porém nunca se esqueçam que foi o KALIL e toda sua cúpula que nos proporcionou as maiores glórias e se não viram, basta ir na Sede de Lourdes que lá estão os troféus para serem admirados... ele foi até hoje o maior Presidente do CAM, fato!!!!!!!!!
Na vida não podemos ter medo de mudanças, o que passou , passou, quem vive de passado é museu. A hora de mudanças chegou, Mineirão já, a massa pede, o Galo pede. O que deu certo antes não está dando hoje. Vamos Galo forte e vingador.
Vai aí uma dúvida que o blogueiro com seus contatos poderia esclarecer : parece que existe uma multa de R$ 1.000.000,00 por cada vez que o Galo não mandar seus jogos no Horto sem justificativa plausível. Se isto for verdade fica impraticável jogar no Mineirão. Precisamos saber se isto é verdade e qual a duração do contrato.