Categories: blogueiros

A hora é de reação, já!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em meio a tanta confusão, vamos para cima do América, hoje à noite, no Independência. O antigo clássico das multidões das Alterosas gradativamente foi perdendo seu glamour, graças à sucessão de dirigentes incompetentes ao longo dos tempos, como seguem na atualidade.

Do nosso lado, a opção por jogar neste estádio – aos poucos – foi mudando o hábito do Atleticano em acompanhar os jogos do time. Na recente ascensão, quando vencemos Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, a direção optou pelo modesto Horto, preterindo milhares de Torcedores que tiveram de se contentar com o sofá em casa.

Paralelo a isso, a falta de visão do adversário de hoje escolhe limitar a presença da Torcida do Galo por receio de calar a minoria. Com isso, a magia e o encanto de ver as arquibancadas lotadas vão dando lugar a cadeiras vazias. Tem clube que fez outra escolha. Enchem de papelão os lugares vagos em busca de visibilidade na televisão.

No caso do Galo, que é o nosso tema, depois daqueles momentos de brilho – capitaneados pelo ex-presidente Kalil –, vivemos uma fase de horror. A direção que o sucedeu, ao que vemos, deixou a situação financeira comprometida e com ex-jogadores de altos salários. A atual diretoria assumiu sabendo do buraco e optou por outro tipo de política. Do “bom e barato”, conforme apregoa o presidente. A propósito, tem muito Atleticano querendo uma palavra de explicação do Kalil. Afinal, as duas diretorias se elegeram debaixo e sob a proteção de suas asas.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ocorre que, se é barato, não sabemos, mas de bom ninguém está vendo. Com isso, inevitavelmente, o distanciamento do Torcedor é observado a cada partida em Belo Horizonte. A queda no público é visível. Aliada a ela, um distanciamento sem precedentes entre direção e Torcedor. Houve protesto, embora tímido, exigindo reação. Conseguiram o que jamais seria imaginado: dividir o Atleticano. Ouvi diversas explicações, desde promessas de novas contratações até outras nada republicanas. Enfim, assim vamos para a partida de hoje em busca da necessária e urgente reação na tabela.

Se vencer, seguramente vamos avançar algumas posições em busca do lugar que o Atleticano acostumou a figurar no Brasileiro. Caso contrário, seria aproveitar a paralisação da Copa do Mundo e rever tudo. Diretoria, comando do futebol – dentro e fora das quatro linhas -, incluindo até mesmo jogadores considerados mitos e ídolos.

O treinador interino, que a meu juízo deveria ter sido efetivado, começa a carregar a desconfiança do Torcedor. Observando a possível escalação de hoje à noite, Larghi pode alterar toda a defesa, com a necessidade na lateral esquerda e opções do lado direito. Ora, o único que deve permanecer é exatamente o mais contestado. Em meio a este turbilhão, ele promove o retorno de outro igualmente questionado na lateral direita.

Essa situação, aliada às trapalhadas do diretor de Futebol, sem ações concretas, comprovam a total falta de planejamento para a temporada atual. Como disse aqui na terça-feira, a “austeridade” em reduzir gastos, consequentemente, gerou diminuição de receitas. Compensa?

Só espero sair do Horto hoje com os três pontos, diferente dos recentes vexames frente a Flamengo, Sport e Chapecoense. Seriam nove pontos na sacola, mas conseguimos apenas um. Vexame total!

Reação, ainda que tardia!

Blogueiro

View Comments

  • Este técnico é muito ruim. Querer consertar o time com Patrick e Léo Silva, tirando o melhor da defesa que é o Bremer ?
    Quanto a nossa base, só tem perna de pau mesmo. Gostaria de saber os critérios que usam por lá, não é possivel que não tenha nada.

  • Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos, de 01/01/2012 até hoje 07/06/2018, CAMPEÃO DA LIBERTADORES, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, CAMPEÃO DA RECOPA, TETRA MINEIRO, VICE BR/2015, VICE CB/2016, é pouco em 6 anos? eu como sou um Idiota, Iludido e tenho uma FÉ INABALÁVEL acho que não. Foram 2 gestões e agora o 7C não está nem a 6 meses a frente e sofre esse tsunami em sua administração, será justo? Já disse e repito critiquem e falem o que quiser mas nos últimos 6 anos o GALO sempre foi apontado a Candidato a conquistar tudo que disputava, quem foi o responsável, Kalil e Nepomuceno e suas gastanças. Agora chegou a hora de equacionar dívidas e partir para construção da nossa Arena para num futuro poder pelo menos brigar um pouco de igual pra igual com os times do RJ e SP que faturam muito mais que os de MG e RS é uma luta superar os do eixo e quando acontece podem ter certeza dívidas foram feitas. Hoje só espero a vitória, meio a zero tá bom vindo os 3 pontos. Ah se não fossem os erros individuais infantis, estariamos hoje com certeza liderando com folga o BR/2018. Agora vejam só e analisem o medíocre hoje vencendo pode entrar no bolo de cima e brigar pelo Brasileiro. Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo porque um presidente de Clube agradaria. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos. PS. como o GALO é um GIGANTE e todos querem se aproveitar agora vem esse pessoal da Chapecoense envolver o nome da GALO num ultimato quanto as vítimas da tragédia. Antes de fazer muito mimimi e falarem que são Atleticanos os que postaram coisas ofensivas as Vítimas perguntem se esses Atleticanos sabem as escalações de 71, 77, 80 e 2013 é cada uma pra se fazer de vítima e aproveitar do nome do CAM. Só falo pra quem publicou essa carta, internet aceita tudo até eu falar que Kalil foi péssimo presidente.

  • Hoje acordei animado e com pensamento positivo. Cazares vai andar em campo e errar passes de dois metros, quase sempre pros lados e pra trás. Luan... a mesma coisa, só não andando em campo. Adilson novamente com suas jogadas de efeito e que dão inoperância ao ataque. Patric é o Patric. Gabriel, nem vou olhar... Vitor? Demora nas reposições, sempre com os pés e quase tudo errado. O Goleiro do melequinha joga a bola depois do meio campo, com as mãos, assim como fazia Taffarel e Veloso. Rezem pra ser o He-Man o homem de frenet, pois é o único que o Léo aguentará acompanhar, e olhe lá. Blanco vai descer a butina sem dó e pregar no final do jogo. Talvez não tomemos gols no final do jogo, duvido muito, Time a cara da diretoria de futebol. sem brio, sem noção do que quer ou o que está fazendo (de errado, porque de certo nem vidente ou olhos de condor). sem competência e daqui a pouco sem apoio. A incompetência sofreu metástase e atingiu todo o CAM. Melequinha by tko, digo 2 X 0. #FORATADDEU!! #FORACAMARA!!! Vá acompanhar a segunda divisão da F1 e seu playboy metido a corredor.

    • Rogério, esse é seu animo e pensamento positivo? Ver os jogadores agirem assim e o melequinha ganhar de 2x0? Guarda pra você esse animo todo...há, se você errar seu prognóstico, espero vê-lo aqui amanhã com outro animo e pensamento, ok?

      • Não me confunda com os modinhas. Uso nome e pré nome reais. Estou aqui agora seu mané. Não me siga, pois não sou novela.

    • Só aplaudindo seu comentário!! Fantástico!! Posso acrescentar: Fábio Santos com seu calção dobradinho e seus cruzamentos inofensivos. Um adendo sobre o "São" Vítor. Saídas em, escanteios e cruzamentos na área! Aff!! Então realistas...Sem ilusionismo! Verdade nua e crua!

  • Boa tarde Canto do Galo!
    A hora é de reação, a hora é da virada, a hora é de mudança, a hora é de apoio, a hora é de pacto......Já tivemos alguns posts nesse sentido, mas quem dirige não demonstra disposição de mudança e a gente vai levando....e continua apoiando, estaremos lá hoje, que seja na arquibancada ou no sofá.
    O nosso presidente fecha-se para o mundo, não cede em mudar alguns pontos de vista e companhias. Ele está carregando pedras e jogando no próprio caminho e vai criando mais obstáculos além dos que já herdou. A cada atitude negativa, a cada resistência com uma idéia de fora e a cada mudança necessária não realizada, mais se afasta da torcida. Se a situação está ruim, não é se isolando e buscando desculpas e justificatifas que os erros serão corrigidos. Um vencedor comete um erro e diz: me enganei e aprende a lição. Já o derrotado : a culpa não foi minha e responsabilza os outros. O vencedor deve saber ouvir , compreender e dar respostas. Ele é parte da solução.

  • Ontem o Palmeiras foi campeão mundial sub17 4x2 no poderoso Real Madrid, os destaques do porco são 3 meninos com o mesmo nome Gabriel.
    O Palmeiras que revelou o Gabriel Jesus ganhando 1 Brasileiro com ele e depois vendeu por muita grana.
    Agora prepara uma fornada com Gabriel Ramos, Gabriel Silva e Gabriel Veron guardem esses nomes pois o Palmeiras vai ter muito retorno com eles.
    E o Santos acaba de vender o Rodrygo ao Real Madrid por 207 milhões enquanto isso vamos tentando revelar algum jogador que preste.
    Sem duvidas o melhor caminho é investir pesado na base que da retorno técnico e financeiro ao clube.

  • Certíssimo. Mentalidade pequena, resultados pífios. Foi o próprio kalil quem disse, futebol é caro. Economia tudo bem, agora porcaria não! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!! Mais uma noite heim....Como disse ontem é o jogo divisor de águas para o Prof.Pardal Thiago Larghi. Ou vence o tal Mequinha Série B ou vai perder o emprego de interino ad aeternum. Por falar no jogo, me respondam uma coisa: Teremos o Cazares talentoso e habilidoso neste jogo ou o Cazares Lexotan?????? Gabriel e Leo Silva não vão fazer penalti em ninguém????? Se o GALO fizer 1 x 0 não vai levar o empate 1 minuto depois????? Façam suas apostas!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O jogo de logo mais contra o Coelho vai ser muito difícil pro nosso GALO e sem entrar no mérito da escalação pois o treinador é quem está lá no CT todos os dias e assim, escolhe os """melhores""" pra jogar...

    e só pra variar, 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!!!!!

    OBS.: vejo comentários de alguns torcedores que descem a lenha no KALIL pois desde sua administração a frente do nosso CAM, o clube se endividou bla bla bla... não discordo das dívidas mas estas fazem parte do nosso GALO desde sempre... agora concordo de que ele é o responsável direto pelos dois seguintes, Nepomuceno e Sette (o primeiro foi um desastre e o segundo ainda têm toda sua gestão pela frente)... porém nunca se esqueçam que foi o KALIL e toda sua cúpula que nos proporcionou as maiores glórias e se não viram, basta ir na Sede de Lourdes que lá estão os troféus para serem admirados... ele foi até hoje o maior Presidente do CAM, fato!!!!!!!!!

    • Na vida não podemos ter medo de mudanças, o que passou , passou, quem vive de passado é museu. A hora de mudanças chegou, Mineirão já, a massa pede, o Galo pede. O que deu certo antes não está dando hoje. Vamos Galo forte e vingador.

  • Vai aí uma dúvida que o blogueiro com seus contatos poderia esclarecer : parece que existe uma multa de R$ 1.000.000,00 por cada vez que o Galo não mandar seus jogos no Horto sem justificativa plausível. Se isto for verdade fica impraticável jogar no Mineirão. Precisamos saber se isto é verdade e qual a duração do contrato.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

6 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!