Categories: blogueirosfutebol

Hoje vale a esperança da temporada

Vencer e assegurar a classificação, aliado a isso secando o Paranaense, pois em caso de vitória do Galo e derrapada do outro brasileiro chegaríamos a liderança do grupo. Assim é o meu desejo, sendo que desde domingo ouço pelas vozes Atleticanas essa mesma vontade e diria que até um sentimento premonitório. Vox Populi Vox Dei, mas ocorre que o Deus é universal, portanto não abandonaria paranaenses e tampouco paraguaios. Ah! Mas tem os peruanos! Seja como for, que ele – Deus – hoje esteja na proteção das aves. Galo e Peru. Assim seja!

Estou, como sempre, confiante. Acho, até disse sobre isso na live do Breno Galante no domingo, que meu otimismo tem relação com os ensinamentos da Dona Beja. “Cada um dá o que tem”, disse a cortesã que é responsável pela região de Araxá ser mineira e não de Goiás. Sou otimista. Sendo assim, quero confiar na mística que assegura ser o Felipão o Rei do mata-mata. Como bem disse o amigo Domingos Sávio Mendonça, numa prosa em cafeteria domingo à tarde, “classificar e ficar a sete jogos da reconquista da Libertadores”. De novo, assim seja!

Para logo mais, desde as primeiras horas dessa terça-feira, estou me apegando a tudo e a todas as crenças. Mesmo vendo o jogo pela TV, vou usar a mesma bota e calça de sempre, em confrontos nos estádios de Belo Horizonte. Imagina, assegurando essa classificação – preferencialmente e não necessariamente – na primeira colocação, vamos ter tempo para o treinador reorganizar a bagunça que o time vem mostrando em campo. Nuns dias bate sol, com futebol vistoso; noutros chuva forte, com a defesa fazendo lambanças e o ataque perdendo gols incríveis. Confio no Deus Atleticano!

Se o pior ocorrer, nem quero pensar, o ano de 2023 estará fadado ao fracasso. Copa do Brasil, deixamos escapar pela infelicidade e loucura de opções feitas no jogo decisivo frente ao Corinthians. Restaria tão e somente o Brasileiro, que no momento estamos na 10ª colocação, a exatos 11 pontos do eventual líder. O surpreendente Botafogo, acho, não vai ter folego para manter essa campanha. Ocorre que entre ele e o Galo, são oito equipes.

É bem verdade que estamos a quatro pontos do vice-líder Grêmio, três dos favoritaços Flamengo e Palmeiras, dois do Fluminense, um para Internacional, Bragantino e Fortaleza, já com o Paranaense a mesma pontuação sendo superado pelo número de vitórias. Muito difícil pensar numa combinação de resultados que beneficie tanto ao Galo. Resultados pífios em casa e mesmo alguns como visitante, custaram essa desilusão.

Diante disso e em nome da esperança e fé Atleticana, só nos resta sonhar com a Libertadores. Desejo que além do nosso parceiro de tantas glórias, o Deus Atleticano, também os anjos digam amém. Os jogadores, cansados e desgastados – com absoluta razão – terão de se entregar hoje nessa luta pela vaga. Afinal, de quarta passada até hoje, completam três partidas fora de Belo Horizonte. A agenda e viagens conspiraram contra o Galo nesses sete dias.

Vejamos. Terça passada até o Rio, avião, depois ônibus para Volta Redonda. Quarta, pós-jogo, ônibus até o Rio e voo para BH. Chegada na madrugada de quinta e já na sexta, outra viagem aérea para Fortaleza. De novo o elenco chega ao hotel no meio da madrugada e joga no mesmo sábado. Fim do jogo, de volta para BH, em novo pouso durante o inconveniente horário noturno, já nas primeiras horas de domingo. Nesse mesmo dia, reapresentação na Cidade do Galo, para ontem de manhã voar até o Paraguai. São jogadores, tudo bem que bem pagos como reclamam alguns, mas são gente como a gente. Têm limites!

Espero e desejo que coloquem a alma e o coração em campo. Amarrem as chuteiras, como em outras ocasiões, com as veias da vontade de vencer. Depois, caso confirme a vaga, serão dois jogos pelo Brasileiro em casa – América e Corinthians – nos próximos domingos. Terão tempo para reabastecer e reenergizar para essa sequência de competições. Merecem até uma folga, assim como nós – Torcedores Atleticanos – necessitamos dessa classificação. Joguem por nós!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • É FLAGRANTE , NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO , ESSE É O PRINCIPAL PROBLEMA.
    UM TIME SEM MEIO CAMPO FICA DIFÍCIL...
    SÓ BATAGLIA JOGA. ZARACHO ESTÁ EM MÁ FASE

  • Nos ultimos 2 anos dificilmente o time consegue emplacar 3 partidas boas. Sempre uma boa e outra ou mais péssimas. Aí fica difícil não ser bipolar.

  • Bora!
    Classificação não se joga, se CONQUISTA!
    Depois é descansar a rapaziada, ficar de olho na janela e enfiar nos clubes médios da Espanha, Portugal e Turquia:
    -Edenílson, Vargas, Pedrinho, Dodô e Saravia ($$alários).

    Trazer de volta pra compor: Neto Volante, Alan Franco Volante e Savarino.

    Contratar um LD Titular e um Camisa 10 Titular.

    Daí são 7 jogos pra correr pro abraço!

  • Esquecer do Fortaleza e entrar com tudo. Se o Alianza conseguiu ganhar do Libertad no Paraguai, por que não o Galo?? Seria mais fácil sem o Everson, mas Felipão não vai arriscar hoje com Mateus Mendes. Rezar para o Paulinho acertar um chute, já que na Libertadores ele tem feito alguns. Que o Hulk volte a jogar o que sabe. Felipão deve fechar a casinha com dois volantes e partir no contra-ataque que será oferecido pois o Libertad não tem outra opção senão partir para o ataque. Perigo das bolas aéreas. Deus abençoe o Galo hoje.

  • Não temos tempo para mi mi mi... de hoje não passa e vamos nos classificar... um empate já serve mas se vier uma vitória magrinha, mellhor ainda... é confiar na escalação do treinador!!!

    OBS.: Felipão, eu até torço pro Edenilson calar a minha boca mas esse cara não vale o risco nem por um minuto em campo!!!

  • Ah , não , outra notícia diz que ele vai sair no fim do ano .

    Pode deletar , se quiser .
    Obrigado !

    • Ahh...Barata, eu estava contando com a primeira tuitada... puxa! Pergunta pra mulambada e pra os moranguinhos se eles tem saudade desse diretor...kkkkk

  • Tomara que na Arena MRV com a torcida bem perto e fungando no cangote dos jogadores agente acabe de vez com esse fantasma de time preguiçoso!!!
    É broxante sair de um jogo como do Fluminense onde o time correu, lutou, disputou cada bola, merecia ter vencido, e comparar com a preguiça do jogo contra o Fortaleza.
    NOSSO MAIOR REFORÇO NESSA JANELA NÃO É JOGADOR É ATITUDE DE QUERER SER CAMPEÃO!!
    Temos elenco para ser campeão mas precisamos de atitude!!

  • Bom dia. Que joguem pelo nosso futuro, que honrem nossa camisa . Foco e determinação em vencer. Precisamos disso. Nem vou me alongar o assunto.

  • Bom dia, Ávila e Massa, que hoje o Galo coloque a coração na ponta da chuteira, jogue com inteligência e atenção principalmente nas bolas alçadas na área. Vamos Galo!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

22 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!