O Atleticano, indo ou não ao primeiro grande evento do Estádio do Galo, vai acordar comemorando esse ato que dá início aos festejos de inauguração da nossa casa própria. Afinal, qual clube nacional ou de onde quer que seja, não gostaria de ter sua própria Arena para mandar seus jogos. Temos 115 anos de glórias, sendo que nos primórdios, era o Estádio Antônio Carlos que abrigava as partidas do Galo e iniciou essa trajetória vitoriosa.
Depois, com o crescimento da Cidade do Galo – cujo nome fantasia é Belo Horizonte – o Mineirão passou a abrigar os grandes jogos. O terreno – um quarteirão inteiro – da Olegário Maciel deu lugar ao Diamond Mall, que vendido faz ainda o Torcedor sonhar com a equação definitiva de passivos históricos na gestão Atleticana. Enfim, seja qual for a opinião sobre esse tema, fato é que a partir de hoje o Galo é dono da Arena onde vai mandar os seus jogos.
Eu e muitos Atleticanos vamos amanhecer lá na nossa Arena, passar a manhã por lá, esperar à noite para – nos últimos compromissos na nova Casa de Show da Pampulha (Mineirão) – iniciar a maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro 2023. Antes de entrar na questão dessa partida, até porque ontem evitei falar do time e me prendi à nova camisa Atleticana, registro que espero que essa nova Casa do Galo – priorizando sempre o futebol e nossos jogos – renda aos cofres do Clube Atlético Mineiro receitas que justifiquem a sua construção. Foi assim que seduziram muitos Torcedores nessa permuta shopping/estádio.
Pois bem, dito isso, vamos ao que nos une. O time em campo em busca de vitórias e títulos. Até o momento, mesmo com o dever de casa feito (conquista do mineiro), o desempenho da equipe não tem empolgado ao Torcedor. Chatos, exigentes, ou qual for a classificação que nos caracteriza, fato é que o Atleticano anda muito desconfiado. Do time e do comando técnico. Coudet chegou com pose de treinador de ponta, mas até o momento seus comandados não mostraram uma única apresentação que motivasse a Massa
A confirmação disso, pode ser comprovada, no público de quarta-feira pela Copa do Brasil. Hoje, somatizando ser o início do Brasileiro e até mesmo a abertura da Arena no bairro Califórnia, ao que parece cria uma nova atmosfera entre os Atleticanos. Cabe então a ele – Coudet – e seus jogadores mostrarem em campo qual a disposição e consequente perspectiva para a temporada que está agora se iniciando. Futebol, comprometimento, escolher bem jogadores a serem escalados, seguramente trarão de volta a simbiose que determinou as recentes conquistas do Galo.
Se vou pela manhã na nossa nova Casa, na parte da noite também estarei no Mineirão. Iniciar com vitória, na condição de mandante, é fundamental para arrancar e motivar ao desconfiado Torcedor. Espero que desta vez o treinador, assumindo definitivamente o comando, faça as melhores escolhas.
Será nosso sétimo jogo consecutivo em Belo Horizonte, o sexto como mandante (não me lembro de sequência semelhante), onde vencemos três pelo mineiro, uma pela Copa do Brasil e na Libertadores uma vitória e uma decepcionante derrota. Parece um desempenho fabuloso, mas a derrota inesperada – aliada ao desempenho do time na maioria dos compromissos – acendem o sinal de alerta. Portanto, cabe a eles agora reagirem. A arquibancada sempre correspondeu, como será na noite de hoje. Se vira Coudet!
*imagens: 1) divulgação; 2) Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
o vexame esta só começando. parabéns diretoria pelo 30 milhões. 2023 é brigar para não cair para série B. triste realidade. aff
E viva o GALO! Sempre. Viva o eterno ELIAS KALIL. E viva o KALIL minino, ALEXANDRE, o grande. Nunca podemos nos esquecer. Fazem parte da história viva do GALO. Nenhum cuspidor de ódio pode apagar essa história. AQUI É GALO!
Muito importante no jogo de hoje contra o Vasco, a saída de bola com o zagueiro LÉO PELÉ, tem que ser marcado exaustivamente. Esse é o ponto chave do Vasco. Espero que os ESPIÕES DO GALO tenham identificado e passado essa informação para o Eduardo CHACHO.
A cidade amanheceu vestida de preto e branca, principalmente a região da Savassi, central e nas proximidades da arena . A arena MRV com certeza vai proporcionar uma nova ERA para o Galo. "O futuro do Galo será muito maior que seu passado", como bem frisou o saudoso jornalista Rogerio Perez. O atleticano está feliz com seu segundo estádio. Já teve um estádio anteriormente, o Presidente Antônio Carlos, que era localizado onde hoje fica o Shopping Diamond Mall, e foi inaugurado em 1929. Sigamos com muitas alegria e vitórias para a brava gente atleticana !!!
Notícia AGORA no twitter dá conta que a CBF " deve " anunciar o Atlético como Campeão Brasileiro em 1937 .
Assim , se confirmado , seremos o Primeiro Campeão Brasileiro , DE NOVO .
Títulos pode-se ter aos montes , mas ser o PRIMEIRO é só pra UM mesmo.
Que os Deuses do futebol nos abençoe com grandes conquistas na novíssima e moderníssima Arena... que seja uma etapa grandiosa da nossa história a partir de agora... se depender da MASSA Atleticana, glórias e mais glórias a frente, amém!!!
OBS.: só pedimos ao Coudet que não invente na escalação de hoje a noite na estréia do Brasileirão... 1 x 0 GALO é goleada!!!
Bom dia a todos, em especial ao democrático blogueiro. Acabo de ver os discursos de inauguração. Não desconheço a briga do Kalil, QUE NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE, e a atual direção. Mas, TODOS, pelo menos até aonde eu ouvi falarem, simplesmente fizeram questão de citar os nomes dois últimos ex-presidentes, ignorando, quase que propositadamente, também, o nome do Kalil. Será que ele foi tão ruim assim para o glorioso? Será que, até mesmo em respeito ao pai dele, ex-presidente e dos melhores, um dos maiores atleticanos da história, não merecia ser lembrado? Vil alguns falarem em paz. Hipocrisia, a meu ver, poque quem busca a paz,não releva quaisquer mágoas nessas horas.
Caros,
Sobre o ABADÁ:
N é q ela seja feia ou bonita, a questão é q tira do torcedor Atleticano mais uma daquelas máximas q fazem os rivais "tremerem" literalmente...'desde 2012-2013 sempre a mesma camisa VITORIOSA'..
No fim parece mais cópia MAL FEITA de alguma camisa do Curica ou, pior, fica parecendo aquelas invenções características do Athlehtikhco Paraguaio da República Independente do Sul Maravilha.
Óbvio, uma tirada, mesmo pq NOSSA CAMISA teve sim algumas transformações ao longo da história. FATO!
Outro FATO: as listras verticais com as cores na mesma medida são as q caracterizam NOSSO GALO dentro de campo...
Para eventos de inaugurações, vendas de apetrechos e badulaques, experimentação no futebol das meninas ou no voley pra jogar contra nosso Ex-Rival, passeios dominicais e reuniões no condomínio, em casos assim e parecidos, os 'designers' podem inventar à vontade...não importa, na minha opinião.
Para o campo de jg NÃO!
São as camisas com as listas verticais Preto e Branco tradicionais, com as cores enquadradas na mesma medida;
O uniforme BRANCO também é uma pedida, é tradicional, o time pode jogar com ele de vez em quando...para alegria dos SUPERSTICIOSOS!!!
A camisa toda PRETA, bem desenhada, tb pode se usada vez ou outra, fica a RIGOR e não foge da TRADIÇÃO!
Tais são observações de um C...NS...RV...D...R Atleticano amigo nosso...asseguro q ele não FOI um desses M... C...R...T...R plantonista ...D...R...D...R de CH...F.......F...J...N....!!!
Ãh???!!!
Para inauguração do NOSSO (?) ESTÁDIO, aconselhamos convite ao NOSSO Ex-Rival O TriBBB ou ao Menguim caloteiro: se NOSSO GALO ñ ganhar clubecos na atual fase deles, até mesmo devolvendo um troco pra eles, vai ganhar de quem?
Seria SALUTAR abrir os trabalhos na ARENA (q esquisito!!!) com VITÓRIA...fica o REGISTRO!!!
O Time de Kudêt e a Torcida e os Mecenas e Rô Kaê!!!
O Plantel 20 - 22 pode ser considerando um dos MAIORES de TODOS os tempos montados pelo NOSSO GALO!!! FATO comprovado DENTRO DE CAMPO com vitórias e TÍTULOS...
TÍTULOS são os OBJETIVOS máximos de um Clube de Futebol!!! FATO irrefutável!!!
Tem vários BONS TIMES ao longo da TRADIÇÃO:
Uma REFERÊNCIA já é o de 2021 (uma das MAIORES MÁQUINAS DO FUTEBOL BRASILEIRO em TODOS OS TEMPOS...fato q desafio qq AZUL CRINANTE avante tusta de perfume à pizza INFILTRADA no futebò de ANTIGAMENTE a contestar!!!).
Poderíamos ter emplacado um TRICAMPEONATO!!!
Em 2020, perdemos o GRANDE KENO, de quem éramos reféns, na reta final, e o time ñ era suficientemente BEM MONTADO, não tinha regras três a altura, N aguentaram a EXIGÊNCIA do bom SALTITANTE ELÉTRICO...também deu mole em algumas partidas (por exemplo contra botafogo, vasco e goiás, q naquele campeonato iriam cair...)
Em 22, o time se acomodou nos louros de 21, os FESTEJOS passaram da hora e veio o início da DESMONTAGEM!!!
Atualmente, considerações:
1º, condição sine qua non:
o NOSSO ARQUEIRO, q às vezes trás prás partidas um BRAÇO de JACARÉ embutido na luva, n pode de forma alguma entrar nas partidas do NOSSO GALO travestido de AMARELO. Isso é uma AFRONTA...
E ninguém vai falar nada (apesar dos PROTESTOs q já ouço por aí), pq o Atleticano n é pitiZERO. FATO!!!
A defesa será VAZADA se o SISTEMA DEFENSIVO n funcionar...NOSSA DEFESA é técnica, tem bons jogadores (na minha opinião tinha q ter por ali sujeito IGNORANTE, butineiro!)
SISTEMA DEFENSIVO é marcação ferrada desde lá em cima! NÃO VEJO um bom SD por enquanto!!!
Nossa volância, sem o pequeno gigante ALLAN, é frágil...Ó totó Távio é frágil na marcação, frágil na distribuição...gira gira fica por ali e ENTREGA A RAPADURA (ñ é pegar no pé, vejam o HISTÓRICO do sujeito, ou tamos vendo outro jg?)...vamos ver o argentino q chegou...
O entrave maior, ENTRETANTO, tá na armação e chegada nos ATACANTES!!...O Bom e Eficiente ZARACHO sozinho ñ aguenta!!!...mesmo pq ZARACHO pode começar a sentir muito desgaste físico se tiver q fazer o balanço sozinho, CARREGAR SOZINHO o meio campo..
YOHAM é capaz? ...
os MORANGUINHOS tenho quase certeza q ñ!! Os caras NUNCA ganharam nada na vida, com todo respeito aos OUTSIDERS. Vieram prAQUI num esquema de AFEIÇÃO estranha....eu hein? Quais as credenciais desses VETERANOS mea boca?...mea boca, sim, pq CRAQUES decisivos não são e nunca foram. Sinto ter q falar a REAL para os INCONDICIONAIS, mas é muita aposta!!!
E NÓS já sabemos do OUTRO LADO como isso termina...as dívidas, o Tri BBB na currículo, a entrega do patrimônio prá quitá-las e a falta de retorno, conversa fiada de SAF...CRUZES!!!
Ñ é marcação, q PATRICK nessa SUA reVOLTA ñ fique aqui por MAIS 10 anos como da outra vez, ñ sei se tenho mais CULIAUM prá aguentar esse PREZEPERO por tanto tempo...gente fina o cara, do bem, viu! frequenta igreja e n bebe nem fuma etc..., quem quiser lhe entregar a filha ou a neta como BUTIM, BLZ!!!
Sem as EXTREMAS funcionando NOSSO ATAQUE fica refém do HULK, q como é ídolo INCONTESTÁVEL, pode fazer e dizer o q bem entender...sem falar no risco de lesão na razão da SOBRECARGA...mesmo sendo SuperHerói...FATO!!!
TEM Q REFORÇAR com bons jogadores VICIADOS em VENCER e ñ com jogadores q PERDERAM a vida toda e chegam aqui VETERANOS...não existe esse tipo de MILAGRE!!! ...e dá tempo, desde q tragam NÊGO de responsa VENCEDORA!!!
NOSSA BASE continua SEM BASE!!!
E deixa A Torcida, os Mecenas e Rô Kaê quêtos!!!
VAI PRÁ CIMA DELES, GALÔÔÔ!!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 01/38 – Vasco (casa) – Campeões do BR/2021 perdemos míseros 05 pontos em casa: 03 pro Fortaleza na estreia (virada de 2x1 - 02 gols de Picachu) e 02 pra Chape no 1x1.
Ou seja, ganhamos todas outras 17 (dezessete) partidas em casa, inclusive dos hoje favoritos ao título. Ganhamos do Palmeiras (2x0), do Flamengo, Fluminense e Grêmio pelo mesmo placar de 2x1 e do Corinthians (3x0).
Em 2022, perdemos 28 pontos em BH. A decepção foi ter que encarar a pré Libertadores.
Esperamos um Galo semelhante ao de 2021. Ganhar o máximo em casa é meio caminho andado para o título de CAMpeão.
Nossos pontos perdidos: 00 (casa) e 00 (fora), num total de 00/114 pontos disputados. Estrear com vitória, Gaaaaloooôôô
Hoje é um dia marcante na história do Clube Atlético Mineiro .
Eu não poderia deixar de registrar o seguinte :
para aquele torcedor que se enche de moral para criticar os velhos atleticanos que se orgulham de sua trajetória e sempre trazem recordações de tempos vividos com orgulho e satisfação , SAIBAM QUE FOMOS NÓS QUE TROUXEMOS ESSA PAIXÃO ATÉ OS DIAS DE HOJE para vocês ficarem aí a bater no peito dizendo-se "atleticanos de verdade".
FOMOS NÓS , OS VELHOS , que mesmo na SECA de títulos , soubemos entender e apreciar a MAGIA DO FUTEBOL que os times do passado nos proporcionaram , E TIVEMOS A DETERMINAÇÃO para enfrentar todas as circunstâncias contrárias e todas as adversidades para que a PAIXÃO pelo Clube Atlético Mineiro JAMAIS morresse .
Estão aí hoje os nossos filhos e netos a comemorar as vitórias e títulos nesta história secular de nosso time , que nós , da Velha Guarda , soubemos preservar em meio às tantas dificuldades as quais enfrentamos , sob sol escaldante , sob chuva de copos de cerveja , contando moedas pra pagar um ingresso , andando quilômetros pra chegar até o estádio .
Gostaria mesmo que as festividades nessa nova etapa do Clube reverenciasse , nem que fosse com uma citação , aqueles que trouxeram o GALO FORTE VINGADOR até os dias de hoje .
Pois é, caro JOSÉ EDUARDO BARATA. Foi emocionante ver a entrada de Vavá, Ubaldo, Éder, João Leite, Paulo Isidoro, além de outros, ele...o Rei...naldo. O Galo de hoje não seria nada sem os craques e os torcedores do passado, que fizeram da Massa a mais apaixonada torcida do Brasil.
Caro Barata!
Disse tudo como um atleticano da velha guarda!: que os jovens atleticanos de ontem, entendam os jovens atleticanos de hoje para que os jovens atleticanos de amanhã possa reverencia-los por fazerem parte da história do CAM. sinto-me representado no seu texto.
Abraço.
Eu não tenho dúvidas, Barata: NÓS, OS VELHOS PERDEDORES, MANTIVEMOS O GALO VIVO para que a geração atual tivesse a felicidade de torcer para um time vencedor! Abraços e lembre-se: ESSE ESTÁDIO TAMBÉM É NOSSO!!!
Bom dia, Guru e especialmente o Sr. Barata pelo o conteúdo do texto,como foi feliz este texto.
Estou, deveras contemplado, abraço do Atléticano da velha guarda.