Categories: blogueiros

Hoje é dia de centrar e mentalizar em busca da vitória

As turbulências, sobretudo, na relação entre direção, comissão técnica e jogadores com a Torcida tem de ficar à margem neste feriado do dia 1º de maio. A prioridade, exclusiva neste dia do trabalho, é buscar uma vitória sobre o Vasco da Gama dentro de São Januário.

Conquistar os três pontos hoje, além de sugerir (ainda tem mais dois jogos fora, Ceará pelo Brasileiro e Zamora na Libertadores valendo vaga na Sul-Americana) uma possível volta de confiança na equipe, serão importantes na reta final do Brasileiro. Seja em qual situação o Galo se encontrar nas últimas rodadas. Buscando o topo, vaga na Libertadores ou Sul-Americana ou até mesmo lutando com a turma de baixo. Instabilidade em campo é o que não falta. Mais para baixo, claro!

O treinador continua sento interino. Diga-se é uma característica dessa gestão, que busca uma solução doméstica depois de dispensar treinadores e deixam o eventual até que a pressão obrigue a promover mudança. Assim foi com Osvaldo de Oliveira e a ascensão de Thiago Larghi. Em tempos anteriores, da mesma maneira com Diego Giacomini e Rogério Micale. A troca troca de técnicos tem sido normal desde a saída do Cuca.

Já o time, pelo que acompanhamos, será praticamente o mesmo da sofrida vitória sobre o fraquíssimo Avaí, com as possíveis entradas de uma nova zaga – Rever e/ou Igor Rabelo – e do Zé Welison na vaga do Adilson. O volante loiro, em sua passagem pelo Galo, fica mais no Departamento Médico que atuando. Ainda assim, quando é acionado, é campeão em cartões, tanto amarelos quanto vermelhos. Em suma, joga pouco e mostra pouco. E sonhei com uma dupla Zé Welison e Adilson. Erro meu, imaginar que lembrariam Pierre e Donizete.

Do lado do nosso adversário, que tomou de quatro do Paranaense, a zaga é composta por Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos. Todos eles saíram do Galo sem deixar saudades. Ano passado, na abertura do Brasileiro, vencíamos esse time carioca até os minutos finais, sendo que tomamos uma virada em poucos minutos. Em que pese o gol da vitória ter sido de uma penalidade inexistente. Perdemos!

Se vencer, nada de empatar, além de subir na pontuação e – consequentemente – na tabela de classificação, vai dar moral para os próximos jogos. Ainda assim, mesmo que isso venha a acontecer, o diretor de futebol que chegou com uma boa prosa precisa começar a mostrar a que veio. O treinador, embora queira o Beccacece, tá demorando muito a ter solução.

Definindo quem será o comandante à beira do gramado, o Galo tem ainda de ir a busca de pelo menos cinco jogadores para motivar o desconfiado Torcedor. Temos ainda esse Brasileirão e Copa do Brasil, quiçá até mesmo a Sul-Americana pela frente. Com esse elenco, até acho bastante qualificado, mas cheio de “boi cansado”, não se pode sonhar com títulos.

Sei que hoje à noite no Rio de Janeiro, o time terá o decisivo apoio de Atleticanos, notadamente da CarioGalo. A propósito, essa turma capitaneada pelo Todynho e André Tijuca (um carioca da gema que tem o Galo como seu time do coração) está completando 13 anos. E 13 é Galo! Este desenho desenvolvido pelo André Fidusi, uma das grandes revelações artísticas (designer) da Massa, recebeu o nome de GaloFidusi. “Uma onda que se transforma em ondas menores e forma a crista e o bico”, explicou.

Em tempo: A alma e o coração Atleticano estão de luto desde ontem ao final da tarde. A passagem de Beth Carvalho para o mundo espiritual deixa uma saudade enorme daquela cantora que embala a Torcida Atleticana desde os anos 70 com a música “Vou festejar”. Vá em paz, guerreira! O Galo e a Massa já sentem muito sua falta, tanto quanto seus fãs da música e de suas posições combativas e coerentes.

Por fim, registrar a alegria em conhecer ontem, no Pátio Savassi, o amiGalo Antônio Luiz Camanho. Também carioca, porém residente em Belo Horizonte é outro que escolheu o Galo como seu time do coração. Ele promete enviar um texto contando quem segurou o pé do Ferreira naquela final da Libertadores. Ele, como eu e cada Atleticano, tem fé que foi um seu ente querido. Vamos aguardar.

*fotos 1 e 2: Bruno Cantini/Atlético – imagem 3) CarioGalo

Blogueiro

View Comments

  • Tem alguém aqui realmente satisfeito com a situação do time ? Leio alguns comentários e parece que temos um timaço ... que alucinação .

  • Boa tarde, amgiGalo Eduardo. Ao ler sua frase acima, que hoje é dia de mentalizar em busca da vitória me lembrei de uma frase muito famosa, do João Saldanha. Ele dizia: "Se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano terminava empatado".
    Mentalizar, rezar, reza brava, torcer, acender vela, etc, etc, é tudo a mesma coisa. O ditado popular diz: água com fé é remédio. Bom, crendices à parte, não adianta recorrermos ao sobrenatural para ganhar jogo e nem para termos administração HONESTA, TRANSPARANTE E RESPEITOSA COM A TORCIDA. Quando tivermos, aí sim, teremos vitórias e títulos. Até lá, só nos resta é esperar pelos 46 pontos e ver, tristemente, o Galo virando botafogo, vasco, fluminense, depois coritiba, américa e, por fim, um vila nova. Um triste fim, mas previsível. Quer saber como seu sei que o futuro será assim? Basta olhar para o passado, para os últimos 111 anos. Mas, não custa ter esperança por dias melhores.
    Saudações Alvinegras.

    • Ainda bem que a maioria da populacao vive em media 72 anos. Ainda da tempo de pdlo menos esses times ganhar uma Liberta.

  • Desde a semi do mineiro nao comento. Mas a Lucy ontem mostrou-se totalmente antenada e sábia as coisas do GALO. Na verdade nesse momento ruim mesmo aquilo que for bom sera usado pelos Atleticanos Racionais contra o CAM. Usou muito bem ontem o Baygon para matar umas baratas.

  • Eduardo, mesmo atentos a cada jogo do Galo, não poderia deixar, neste dia, além de parabenizar cada trabalhador sofrido deste país, lembrar e agradecer a nossa madrinha Beth Carvalho. Muitos Atleticanos, por serem mais novos, desconhecem o principal motivo de termos abraçado sua música "Vou Festejar". Não foi pela volta do clube a 1a. divisão. Foi muito antes disso. Eu, com meus sessenta e poucos anos me lembro do início dessa bela história. A música foi afotada devido a traição de um clube mineiro verde-amarelo, que desconheceu a ajuda do Galo e favoreceu nosso principal rival. Conquistamos, naquele ano, o campeonato mineiro apesar do complô e surgiu essa música entoada pela charanga e pela nossa inesquecível Força Viva, comandada pelo contagiante Eustáquio. Acredito que foi por uma série de concidências. A Beth nosso respeito e admiração. Que continue nos inspirando, agora ao lado do Pai.

      • Acho que vc está enganado. Como dizia Pedro Pedrosa: tem provas? São opiniões e experiências diferentes. Jamais iria a um jogo para criticar um ex-jogador ídolo do clube. Seria uma atitude medíocre.

      • Caro, me permita, a música começou a ser cantada pela Massa no meio da década de 70 e Cerezo atuando pelo Galo. Depois ele foi pra Itália. Atuou na Roma e Sampdoria. De volta ao Brasil, jogou pelo São Paulo.
        Quando ele foi para o outro lado da lagoa, essa música já era nosso segundo hino tinha quase duas décadas.

        • Desculpe-me, porém fiquei preocupado com sua resposta. Teria nossa madrinha morrido sem saber dessa lamentável justificativa de sua parte. Será que Reinalfo, Éder, Luizinho, junto Cerezo também foram motivações para adotarmos a música? E para os outros clubes com históricos semelhantes, a musica é também para eles? Será Beth Carvalho madrinha de todos os clubes do mundo? Vejo, humilfimente que esse blog precisa ser reciclado e apresentar fatos e dados, não somente opniões desguarnecidas de elementos comprobatórios. Como diz o ditado: os incomodados que se retirem...estou fora desse "faz de conta", formafo por pesdoas, acredito, de boa índile, porem mividos somente por paixão, percepção e com alguns preságios de razão. Fui e tenho certeza que não farri falta slguma.

        • Repetindo o que já respondi: vc tem provas? Para mim, como Atleticano, seria me sentir medíocre ir ao estádio para criticar um ex-ídolo. Se estiver errado, não fiz parte dessa parte irracional da atitude. Ter Beth Faria como madrinha por csusa desse fato, é prova inequívoca da falta de decência e perda de valor. Lamentável, será novo equívoco com nossa madrinha: Clara Nunes ou Beth Carvalho?

        • Repetindo o que já respondi: vc tem provas? Para mim, como Atleticano, seria me sentir medíocre ir ao estádio para criticar um ex-ídolo. Se estiver errado, não fiz parte dessa parte irracional da atitude. Ter Beth Faria como madrinha por csusa desse fato, é prova inequívoca da falta de decência e perda de valor. Lamentável!

          • Como disse, não existe a relação mencionada pelo bravo leitor. Beth Carvalho e sua "Vou festejar" é muito anterior ao que ele pretendeu justificar.

  • Hoje têm pelada em São Januário... dois times ruins e mal treinados... dois times mal administrados... dois times com elencos fracos... tudo igual inclusive acho q por isso dá empate!!!!

    #fora7c

  • Prezado Barros,
    Concordo com o que disse ontem sobre os caroneiros de comentários alheios. Tem também os que mandam indiretas, sugiro que apenas ignore, o espaço é democrático.
    Quando não se tem argumentos para apresentar contraditas, fogem das ideias e partem para o ataque pessoal. Teriam as lentes desfocadas pelo ódio?
    Eu não entro em debate com torcedores de sofá, nem com Fiscais de Blog. No circo quando o palhaço não consegue fazer graça sozinho, ele logo tenta provocar alguém da plateia pra servir de “escada” pro seu show. Apenas ignore!
    Sigamos.
    SAN
    ---
    Salve, minha madrinha. Descanse em Paz, querida Beth!

  • Bom dia!

    Elias e Fábio Santos não machucam e não ficam de fora por cartões. Por que? Porque sabem jogar? É porque são pilantras, sobrecarregam os outros. Vagabundos! Enquanto essas merdas estiverem vestindo a camisa do Galo, o time vai afundando e os outros levam a culpa. Sobra até pro Luan. Tem torcedor que tem a cara de pau de vir aqui e criticar o único que joga e dá o seu sangue. Não querem enxergar que são essas merdas que eu citei que prejudicam o time.

    Vou torcer como sempre, mas não acredito em bons resultados nessas 3 partidas jogando fora de casa. Por isso creio que em breve esse bunda mole desse diretor vai acabar trazendo um treinador, porque tô achando que esse interino não vai "aguentáaaaa".

  • Apesar do nosso elenco ensejar o desastre e o vexame , NÃO COMPACTUO COM AQUELES QUE ESTÃO EM BUSCA DOS FAMIGERADOS 45 PONTOS.
    POR ISSO CONTINUO INSISTINDO NA CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO E NAS NECESSÁRIAS MUDANÇAS NO ELENCO.
    Não vou jogar a toalha de maneira nenhuma , pois EU QUERO TIME ,EU QUERO TÍTULOS. VAMOS EXIGIR A LIMPEZA DO ELENCO , AS VITÓRIAS E OS TÍTULOS.
    NÃO VAMOS ESMORECER AMIGALOS , SIMPLESMENTE PORQUE AQUI É GALO.
    EU QUERO É TÉCNICO.
    EU QUERO É LIMPEZA NO ELENCO.
    EU QUERO É TÍTULOS.

  • Bom Dia,

    Temos que ser sempre positivos, então, parabéns pelo texto e pela atenção com o qual os leitores lê os detalhes.
    Hoje não existe resultado pior do que em 2018, perdemos de virada com a mão do juiz, o interessante é a tabela repetir o mando de campo para o Vasco já no primeiro turno, isto não é normal, geralmente os mandos se invertem de ano para ano nos turnos.
    Este mesmo Vasco que está sempre no nosso sapato, 2018 foram: derrota e empate, de 6 pontos ficamos com 1 ponto, já o Ceará foram 1 vitória e uma derrota, com a inversão normal do mando nos turnos, e vamos jogar fora no primeiro turno, onde fomos derrotados.
    A equipe precisa retornar com pelo menos 3 pontos para evoluir do resultado de 2018.
    Como em 2018, este ano haverá uma parada para a Copa América, sendo que este ano após a nona rodada, será que a diretoria está apostando na mesma formula de 2018, interino até junho e depois tentar um novo treinador, ano passado ficou difícil retirar o Larghi devido ao desempenho nas 12 primeiras rodadas, daí, desmontaram a equipe para por um pouco mais de dificuldade no trabalho dele, este ano deveriam trocar agora, para até a parada o treinador já conseguir conhecer o elenco, indicar jogadores e até mesmo opinar na saída de outros.
    Espero não ver os mesmos resultados e o mesmo roteiro de 2018.
    Hoje apesar de tudo contra, tento manter um pouco de otimismo, vamos Galo!!!

  • E MAIS UMA VEZ UM VOLANTE QUE JOGA AO LADO DO ELIAS FICA DE FORA!COINCIDENCIA?È SÒ PRESTAR ATANÇÂO:O VOLANTE TEM QUE FAZER TUDO SOZINHO!POR ISTO A MARGEM DE ERROS E CARTÔES SÂO MAIORES.EU DA MINHA PARTE JÀ DESISTI DE VER UMA MUDANÇA NO TIME.POR ISTO NINGUÈM QUER VIR TREINAR O GALO.O TÈCNICO TEM QUE SER SUBMISSO À DIRETORIA QUE POR SUA VEZ È DOS EMPRESARIOS.UM INTERINO È PERFEITO!

    • ELIAS É O PIOR JOGADOR DO NOSSO ELENCO . VELHO E DESINTERESSADO. NUNCA MACHUCA , PORQUE NÃO ARMA , NÃO DESARMA E NÃO DIVIDE BOLA , ALÉM DE SOBRECARREGAR O OUTRO VOLANTE.

Recent Posts

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

19 horas ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!