Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e confirmei ao final, foi uma partida disputadíssima e com estratégias diferentes dos treinadores. Ambos precisavam vencer, o adversário para consolidar a liderança – cada rodada mais ameaçada – e o Galo tentando avançar em fuga do Z4 e iludindo com algum eventual G ao final da competição.
Os dois times muito desfalcados, o carioca por convocações e o Galo além dessa rotina de ceder jogador para seleções ainda necessitando poupar para a grande final do dia 30 de novembro em Buenos Aires. Nosso elenco tá no limite, como a chance de título que temos é tão e somente na Copa, o foco é a decisão da Libertadores. Como disse ontem, “ou isto ou aquilo”, com o empate vai ficando a cada jogo mais evidente que nos resta é aquilo.
Ao anunciar a escalação, muitos – inclusive o blogüeiro – ficaram sem entender qual a opção do treinador. Pela divulgação, deu a falsa impressão de Mariano na esquerda e Rubens centralizado. Nada disso, a improvisação prevaleceu e o veterano lateral atuou – de início – como um terceiro zagueiro e as vezes na ala direita com Saravia avançando. Até que, numa infantilidade quase que previsível, Rubens tomou dois amarelos – consequente o vermelho – bagunçando a proposta de defender e arriscar algum contra ataque. Desmoronou a estratégia e sofremos até o apito final do primeiro tempo.
No intervalo lançou mão de Igor Rabello, tirando Paulinho que junto a Deyverson não ameaçavam a defesa do Botafogo. Foi sofrido, mas o Galo montou uma barreira de oito no sistema defensivo e mais o Éverson que foi dando certo e levando o líder do Brasileirão ao desespero. Logo depois, tirando Deyvinho – que precisa jogar mais e encenar menos (escapou em levar o segundo amarelo) – optou por Hulk que criou jogadas e lances que geraram expectativa e possibilidade em arriscar por tentar a vitória. E por pouco, num chute distante, ele faz um gol numa tentativa direta do nosso campo defensivo. O goleiro adiantado deve ter feito promessa a todos os santos e a bola foi pela linha de fundo.
O jogo começou com um falso domínio do Galo, que não durou dez minutos, e seguiu até o final com o adversário martelando e ameaçando. Éverson, outra vez, apareceu em pelo menos duas defesas espetaculares (uma em cada tempo). A meu juízo, apesar de a nossa proposta de buscar o empate – especialmente depois da imbecilidade do Rubens -, o melhor em campo foi o botafoguense Almada. Está em todo lugar do campo. Dribla, dá assistência e chuta com perigo. Mas nossa equipe esteve bem no que era o objetivo. Daria dois destaques individuais. Rabello, que atuou muito melhor que Fuchs e Lyanco nos jogos recentes, e Mariano, que apesar da idade mostrou uma vontade e comprometimento que tem faltado em alguns jovens jogadores.
Dormi mais aliviado em relação a confiança que vou manter para a decisão da Libertadores. Reitero que não encaro como prévia daquela final, mas mostrou que temos sim condições de vencer, diferente do que vem pregando alguns poucos que seremos goleados. São os mesmos que previam derrotas para flamídia e o mesmo adversário de ontem, pois se não vencemos nenhum, também não perdemos e os dois empates são nossos dois pontos recentes na tabela de classificação. Hoje é dia de relaxar e reclamar menos, afinal depois de amanhã já encaramos o São Paulo no Morumbi, onde vencemos nossas duas últimas partidas. Com Felipão ano passado e Milito recentemente pela Copa do Brasil.
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Sobre portões fechados e a interdição temporária da Arena MRV:eu acho um absurdo essa cultura do coletivismo,um grupo de torcedores erra e quem paga o pato é a instituição Clube Atlético Mineiro,os torcedores de bem do clube e a torcida adversária.
Gente...tudo muito estranho....parece que o time ganhou ontem e que desestabilizou o Botafogo com uma estrondosa goleada. Que o técnico é o guardiola do brasil pq colocou um zagueiro a mais para cortar os cruzamentos na área. Que o mariano é o craque da vez . Ora ,em terra de cego que tem um olho é rei, quando tem um monte de perna de pau quando um é mais experiente um pouquinho vira rei. O que eu vi: 1) Uma torcida "mulher de malandro" tipo: o time sem ganhar a 7 partidas e ela vai fazer festa na chegada. Tinha que fazer a "greve silenciosa" para esses jogadores sentirem na pele o desprezo que estão tratando os torcedores; 2) Um time covarde desde o primeiro minuto jogando para empatar e tentar chegar aos 45 pontos; 3) Um animador de circo que correu o risco de ser expulso por varias simulações algumas na frente do juiz que ontem estava "zen". Um dia esse animador vai tomar um chega pra la de algum adversário que pode inutiliza-lo pra sempre. Além disso está irritando até mesmos os torcedores pois que o time numa situação vexatória no BR e ele fazendo criancice para ganhar like. E por fim, falar que os caras saíram desestabilizados é pura balela. Dia 30 é outro jogo, outra arbitragem (cuidado hein animador de circo!), e o grande herói criticou o jogador do Botafogo pq ele disse que o Atletico é uma m**, fez a mesma coisa ao dizer que dia 30 eles vão ver quem é o time de m**.
Relaxa, que sábado seu timeco vai tomar um vareio do Racing.
Toninho, que o time não esta lá jogando esta maravilha, é fato mas vc acha
que o Atlético com seis desfalques, principalmente que nossos reservas não são lá uma Brastemp, fosse encarar o melhor time do Brasil, de peito aberto,só na sua cabeça, pois critica o tempo todo, e acha que time que vc
critica ia jogar aberto, como fez contra o Flamengo e tomou taca. Tem que
ter humildade e reconhecer que somos piores, ainda mais na ciscunstãncia
que o jogo se tornou,com a expulsão. E o Deiverson fez o seu papel, destabilizou o zagueiro lá que só sabe dá porrada,que no final foi expulso, qto ao Hulk fez o que se esperava dele apesar de estar jogando no sacrificio, defendeu o clube das ofensas que foram feitas, ou vc acha que não corre sangue naquelas veias. Ou mal ou bem o Atlético fez o que deu para fazer. E só porque é de X de Fora, acha que é carioca, e destila esta má vontade, de sua boca só sai crítica tudo está ruim. menos.É minha opnião, a critica é valida mas o tempo todo, será que nada presta.
Calma meu amigo! Confie em mim! Vou resolver tudo no dia 30 e eu quero ver você me dar valor. Abraços do seu ídolo!
Boa tarde! O que vi: os cariocas estão com um jogo muito superior ao nosso, infelizmente, mas pouco eficientes, imaturos e com postura bem marginal... Vieram pilhados pelo Palmeiras e Deyverson - aquele que precisa jogar - colocou a pilha final... Para o dia 30 não será suficiente resistir; precisamos superá-los... mas eu confio que iremos lutar; para Hulk, por exemplo, será o jogo da carreira. Ponto heróico, sim, e resultado sentido para eles - e não tendo podido fazer meu registro no dia, faço-o hoje: tão heróico quanto o resultado obtido contra o Flamengo no último jogo - aprendi que os piores jogos são os pós finais perdidas, e imagino a luta física e mental dos nossos para não dar outra vitória ao adversário; maciçamente presentes e tentando o tripúdio, encontraram o Atlético ainda surpreendentemente vivo. Do meu humilde canto, agradeço a cada um dos nossos que vestiu nossa camisa, naquele que, entendo, foi o dia mais difícil para nós no ano, este pós final da CB. Vamos, Galo..!!!
Salve Massa e Guru
A noite de ontem já estava prometendo com a recepção da Massa na chegada ao indepa. Coisa Maravilhosa e prova de amor sem igual.
Se faltou futebol ao time, pelo menos ontem, não faltou vontade e prova disto foram as diversas tretas com os jogadores do bostafogo. Time nojento!
Rubens, cujo futebol vem caindo assustadoramente, ontem de novo fez merda, se bem que Otávio na sua função de delivery acabou contribuindo na expulsão.
Enfim, mais do que um pontinho precioso, foi uma amostra para os nanicos do rio, de que não terão vida fácil, como a imprensa do eixo vem pregando.
"Aqui não violão" . AQUI É GALO p#@!
Nota 1 : Bastou um jogo na raça, para mudar o astral da Massa.
Nota 2 : Hora de criticar, criticar, hora de elogiar, elogiar - Mariano partidassa
Bom dia!! Na minha opinião o Milito acertou na estratégia ontem e tem que repeti-la na final.
O Botofogo tem um elenco bem superior ao nosso e como previa a única chance de bate-los é jogar fechadinho com inteligência e Everson e Hulk vão decidir pra nós 1x0 suado e a taça para BH.
Pipoca não Galo, Pipoca não Hulk, salvem nosso ano!!
Nos tornamos os piores anfritriões do futebol brasileiro. Aquela cena de representantes do time, atrás do alambrado, gritando como se fossem torcedores pode trazer prejuízos. É preciso voltar a pensar como time grande.
Vc não imagina a cena do banco adversârio. E seguranças cariocas querendo entrar no gramado durante o intervalo. Isso a rede bobo não mostra.
Desculpem, que é Padre Torga?
Como assim "o que é Padre Torga"? Ah, infiel, quanto estiveres ardendo no mármore do inferno vai rogar a ele o perdão. Vá de retro!!!!
Padre Torga era além de um icônico religioso, professor de matemática do Colégio Salesiano de Araxá. Um dia, determinou ao Eduardo de Ávila, aluno do educandario, que se retirasse da sala de aula. Ato continuo o Eduardo Ávila tentou se esquivar da punição, dizendo: mas professor eu não fiz nada. Padre Torga foi direto ao ponto: Não fez , mas pode fazer, pra fora!
Essa foi apenas uma das proesas do sábio Padre Torga, que conseguia antever os acontecimentos e adotar as medidas necessárias para evitá-las. Com sua rigidez disciplinar Padre Torga contribuiu para a formação e livramento espiritual e moral de figuras icônicas da alta sociedade de Araxá, dentre os quais Eduardo Avila.
Esse povo de Bom Despacho, zagueiro ranca toco do Vale do Ribeira (isso mesmo?), tem uma verve mente(rosa) impressionante. Mente Rosa não, mentirosa!
Prezado Guru Araxaense. Vale do Ribeira é em SP, cidades de Registro, Cananéia e adjacências. Em Bom Despacho há o distrito de Engenho do Ribeiro. Porém quanto aos zagueiros arranca toco é tudo verdade.
Vero. Domingos Savio e Ernest
Ídolo de uns aqui como Teobaldo, Domingos, Otto e adjacências.
OLÁ AMIGOS DA BOLA
SOU GALO,
MAS ESSE GALO DO MILITO É UM TIME COVARDE! JOGA EM CASA, PRECISA VENCER PARA TER CHANCE DE DISPUTAR A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM, ENTRA SOMENTE PARA TENTAR SEGURAR O ZERO A ZERO, RIDÍCULO.... E TEM GENTE DIZENDO QUE FOI UM ÓTIMO JOGO DO GALO KKKKKKK....MAIS RIDÍCULO AINDA....
COM ESSE INVENTOR MILITO, A CADA RODADA O GALO SE TORNA AINDA MAIS COVARDE.... ESTÁ TÃO VERGONHOSO,QUE OS ATLETAS DO BOTAFOGO PERCEBERAM A MEDIOCRIDADE DESSE TREINEIRO E DISSERAM QUE O GALO É MUITO FRACO... E O QUE VEM DEMONSTRANDO EM CAMPO, REALMENTE TEM SIDO UM TIME MUITO FRACO. TIME MEDROSO, ENTRA PARA NÃO TOMAR GOLS, TODOS JOGADORES POSTADOS ATRÁS, 3 ZAGUEIROS, 2 LATERAIS, MEIAS ASSISTENTES DE ZAGUEIROS E LATERAIS E UM ATACANTE ISOLADO NA FRENTE. GALO NA BASE DO CHUTÃO, NÃO CONSEGUE TROCAR 3 PASSES...... GALO SE APEQUENOU... INFELIZMENTE....
E TEM GENTE QUE ACHA QUE JOGANDO CONTRA O BOTAFOGO LÁ NA ARGENTINA, DESSA MANEIRA, O GALO SERÁ CAMPEÃO..... ILUDIDOS!.... JOGAR ASSIM NUNCA SERÁ CAMPEÃO DE NADA, MUITO MENOS DA LIBERTADORES......
TIME DO GALO NÃO CONSEGUE DAR UM CHUTE A GOL DO ADVERSÁRIO, POIS NÃO ATACA, RIDÍCULO....
E OLHA QUE EU SOU DEFENSOR DA IDEIA, DE QUE O GALO TEM ELENCO MUITO FORTE!... O TIME TITULAR, É FORTÍSSIMO.... MAS, DEPENDE DO COMANDANTE... SE FOR UM SAMPAOLI POR EX, ELE COLOCA A GALERA PRA CIMA, MANDA SUFOCAR O ADVERSÁRIO, AUTOMATICAMENTE, OS ATLETAS PSICOLOGICAMENTE SE TORNAM MAIORES E MELHORES DO QUE JÁ SÃO.... AUTOCONFIANÇA.....
MAS COM ESSE PEQUENO MILITO COVARDE..... NOSSOS ATLETAS, SE APEQUENARAM, PERDERAM A AUTOESTIMA, PERDERAM A AUTO CONFIANÇA..... SE APEQUENARAM D++++++
JOGANDO ESSA BOLINHA, OU MELHOR! NÃO JOGANDO NADA..... SÓ UM MILAGRE!!!!!
Bom dia,
Ontem creio que a estratégia do Milito diria que era de 180 minutos ou até mesmo mais uns 30 de prorrogação.
Começou na escalação, em derrota já teria uma explicação pronta que também não deixaria o adversário se achando nem nosso time para baixo.
Em empate ou como foi é uma derrota flagrante para o Botafogo.
Agora fico aqui pensando se na Argentina esse nosso time faz uma marcação alta e com a disposição como a de ontem, o Botafogo pira.
Agora é torcer para o Vitória dar um calor neles, Vitória que tem jogado bem fora de casa e o Palmeiras que se ganhar desmoraliza de vez esse time.
Luiz Henrique foi nosso melhor reforço para a final, mexeu com o brio de todos, isso é fundamental numa decisão.
Faço apenas quatro menções, Mariano, Everson e Igor Rabello jogaram muito bem com o destaque improvável para o Mariano.
Rubens que foi o mesmo das últimas 3 ou 4 partidas, irreconhecível.
Hulk e o bola que saiu por pouco, que coisa heín!
Continuamos torcendo, agora mais do que nunca porque os G8,9 já estão longe e os Z se aproximando.
O Z4 ontem foi contido com o empate do Grêmio nos acréscimos e a Vitória do Vitória, se não ambos os adversários estaria com 40 e 41 pontos na nossa cola.
O Atlético está tão mal no Brasileiro que até o 16º colocado tem mais vitórias do que o nosso time.
Que venha a libertadores.... Aqui é Galo porr@!
Faço de suas palavras as minhas, se puder, é claro
Bom dia xará e amigalos. A expulsão do Rubens depois do primeiro cartão amarelo era muito previsível. Menos para o Milito que deveria tirá-lo imediatamente. Milito espera a desgraça acontecer para tomar atitudes. A única coisa magnífica ontem no horto foi a festa da torcida na chegada do ônibus do GALO. O futebol desse "elenco" continua pobre, sem inspiração e um "ataque" que não faz gols. O esquema de jogo adotado pelo Milito contra qualquer adversário é o seguinte: 1(goleiro que vem salvando o time de goleadas), 4 zagueiros(dois zagueiros e dois laterais ou três zagueiros e 1 lateral), 5 volantes recuados(incluindo Paulinho e Hulk tocando bola para trás e para os lados excessivamente) e 1 atacante(completamente sozinho esperando chutões). Mas porque isso não muda???? Porque a TEIMOSIA E BURRICE FALAM MAIS ALTO. QUE A SORTE CONTINUE COM O GALO.....