Os amiGalos que acompanham esse espaço, com certeza, podem confirmar que a linha editorial deste cantinho Atleticano sempre foi – e seguira assim enquanto ainda estou blogueiro – de resenhar sobre nosso time do coração. Nunca houve motivação para furo – informar antes de todos -, e nossas prosas sempre foram pautadas pelo dia a dia da nossa Atleticanidade. Abrindo oportunidade para as mais divergentes leituras e interpretações daquelas/es que aqui frequentam diariamente.
Pois bem, ontem à noite, na minha blitz pessoal de passear pela nossa Cidade do Galo (BH), fui abordado por um conhecido – daqueles com lugar cativo nos bastidores Atleticanos -, que me confidenciou algo que torno público. “Em caso de derrota para o São Paulo amanhã (hoje), dependendo do desempenho do time, existe grande chance de o treinador deixar o cargo”. Chocante!
Voltei pra casa angustiado, por razões múltiplas. A principal é uma que não imaginava, em meus piores pensamentos, de reviver momentos tão preocupantes na vida do Galo. Notadamente, claro, pós 2021. Tive convicção que aquilo era página virada. Onde erramos? Quem foi que jogou pedra na cruz? Seria ainda a Santa que teve seu manto pintado? Cuca não cumpriu a promessa e deixou as trevas no nosso lombo? Todos cumprimos? Indago sempre sobre isso, sei que nós – Torcedores – temos a parte menor dessa responsabilidade. E não negamos e/ou fugimos da nossa cota.
Queria estar aqui hoje, domingo, dia de jogo importantíssimo e que pode sinalizar pela reação ou maior preocupação, propondo uma resenha sobre o confronto na capital paulista. Mas, diferente disso, estou desde a noite de ontem (já estava assim, mas agravou), rogando por uma nova ordem no nosso Galo. Já que mataram nossos sonhos, que evitem o pesadelo. Não podemos mais pensar em títulos na temporada. Libertadores, ainda que tenha o jogo de volta, só mesmo o imponderável para assegurar nossa passagem de fase. No Brasileiro a briga não é por título, tampouco por vaga na Libertadores, mas contra o Z4.
Imagina se o Felipão, derrotado hoje (as chances são grandes), deixe o comando técnico. De comum acordo ou, pior, se tiver de ser indenizado. Que horror! E quem viria? Mano (isola esse, por amor), Ceni, Tite ou outro de menor visibilidade e similar desempenho nos últimos trabalhos. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Que cilada essa que caímos! De quem é a culpa? De todos, uns mais outros menos, inclusive nossa como Torcedores. E, no meu caso, com a agravante de estar blogueiro que faz o possível e o impossível para manter acesa a chama da nossa Atleticanidade.
Pra fechar, daqui do meu cantinho de casa e sintonizado com o nosso Canto do Galo, lamento num dia de jogo tão importante ter de trazer essa prosa ruim ao nosso debate. Tomara que papai do céu olhe para nós e tenha compaixão, pois nossa paixão pelo time vem sendo vilipendiada por quem entra no gramado. Quem sabe, por obra dEle e associada a uma virada de chave dos jogadores, a situação seja alterada já hoje no Morumbi. E que tenha continuidade na quarta no Allianz Parque. É só esse o pedido, o desejo e o sonho Atleticano que implora por afastar da Massa o risco do pesadelo. Assim seja!
*fotos: Daniela Veiga/Atlético
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
View Comments
UFA...
ATÉ QUE ENFIM , UMA VITÓRIA....
ÍGOR RABELO FOI O MELHOR EM CAMPO , DEPOIS MAURÍCIO LEMOS...
ÓTIMA VITÓRIA , PARA MUDAR OS ASTRAL....
AGORA É TORCER , PARA UM MILAGRE CONTRA O PALMEIRAS......
EU ACREDITO...
Lance 19 do segundo tempo , chute do calerri de primeira, contra pe do goleiro mendes, visao encoberta, defesa por puro reflexo . O everson aceitaria essa facilmente , alguem duvida? Lance dificil , nao seria cobrada , mas defensavel ate com certa facilidade pelo mendes. Se sai o gol mudava a partida e com o sp dominante tomava a virada. O goleiro é um dos mais importantes do time , acorda cabeça dura , ta na sua cara agora a necessidade da decisão. Ja mudou sua vida. Se fosse o everson no gol, o sp empatava , virava e vc estava demitido , Agradece o garoto e da o colete de titular
Por que o galo toma tantos gols de bola aerea? porque o everson dificilmente se joga nas bolas ou a baliza sai para abafar Ta obvio isso ,fora que seu reflexo não esta dos melhores, o gol do arrascaeta foi a meia altura , do seu lado , dificil mas defensavel . Enfim , muita gente ja pedia , everson banco , esta ai a prova ;Nem sou atleticano mais , mas sei disso
proavelmente vai ser eliminado pelo palmeiras, mas o felipao depois dessa atuação segura do matheus mendes, e tb da defesa, e é importante psicologicamente que os defensores tenham segurança no goleiro, são seres humanos como torcedores por obvio e a falta de confiança no everson devido a sucessao de ,senao falhas , gols por deficiencia tecnica de momento,, os deixam tao inseguros e nervosos como os torcedores ; sentem que nao podem errar senao é gol. Mendes titular imediatamente, o ano já esta perdido mesmo , renovação no gol . Nem vou citar meu repudio a certo banco senao serei censurado por aqui, pouco importa desde que o everson va para o banco
Enfim acabou a zica. Obrigado bambis por nos recuscitar. A melhor partida do ano. Que o frangueiro everson nunca mais volta. Vá Galooooo.
O galo btg me enoja mas não consigo deixar de observar. O maldito destino sorriu para o cabeça dura felipao e mesmo não sendo atleticano mais , espero que ele aproveite . O galo foi dominado pelo sp mas venceu como era significante ao momento, mas ao 19 do segundo tempo o goleiro mendes evitou um gol que o everson aceitaria, por reflexo e sorte de goleiro que está bem, desviou a bola e contou com a trave . A justiça do futebol é colocar quem esta melhor para jogar, sem se importar com historias . O goleiro mendes merece uma chance como titular pq o everson vem mal a muito tempo . Quer saber , duvido que o felipao , nesse futebol brasileiro de hierearquia , nomes , quase patricio , um velho da escola antiga , vai barrar um everson para dar uma chance a quem esta teso por ela.Nao sou atleticano mais , mas não cosegui me impedir de observar,, parece ate que a defesa se sentiu mais segura tendo um guarda metas mais confiavel atras de si
Vencemos. Vencemos o sp lá.
Muiuuuuutoooo bom mesmo.
A história já começa no uniforme. Na escolha das cores. Preto e Branco. Não tem meio-termo. Ou é um ou é outro. Sem cinza. Talvez isso explique a escala de emoções do atleticano. Não é uma escolha fácil. É no zero ou cem. É testemunhar time ser vice-campeão sem perder uma partida sequer. É ver um time passando por cima de tudo e, de repente, torcer que ele vire placar contrário de 2 x 0. É ter passado por todo o tipo de injustiça e ver um goleiro defender com o pé, um tiro livre no último e derradeiro momento. É ver a mãe pela greta.
É saber que a luz pode incidir numa listra do uniforme e todos os comprimentos de onda serem absorvidos. Como se o clamor da torcida, o grito de Galo, ficasse amortecido.
Ou saber que na listra vizinha, no arranjo vertical, a luz incidente devolve tudo de volta, todos os comprimentos de onda, todas as vozes, suas frequências e amplitudes, uma onda avassaladora.
Não vou usar de palavras pra tentar elucidar essa indigestão momentânea, dessas onde se liberta um aRRRRoto de ovo podre.
Somando tudo, percebo que é dessas fases, em que a luz insiste em bater só nas listras que não devolvem de volta, aquela vibração de quem sempre esteve disposto a doar do seu próprio brilhar.
Que pergunta indigesta, nobre Blogeueiro. Entre a condenação sumária e um mero jogo de apostas. O Atleticano é quem dá a volta no tambor.
E quem dá a sentença, é dono da faca.
0x2
Eu disse!! 0x2
Observaram como o braço direito do Matheus Mendes é maior que o do Everson? Pena que ele volta no próximo jogo.