Categories: blogueirosfutebol

Grande vitória de quem busca o título

Buscando repetir o feito do ano passado, o Galo venceu novamente. Desta vez foi o Paranaense, em plena Arena da Baixada, mantendo o aproveitamento de 100% neste início de competição. Assim como em jogos anteriores, El Turco Mohamed seguiu com a rotatividade na escalação do Galo.

Desta vez a grande novidade foi Rubens, atuando na sua verdadeira posição (em duas oportunidades o jovem, recentemente promovido, foi escalado na lateral no lugar do Arana), poupando Jair e até mesmo seu eventual substituto Otávio. E o prata da casa teve atuação destacada na vitória do Galo em Curitiba. Na verdade, o time comandado pelo argentino teve boa atuação.

Sem transmissão pelos canais convencionais, alguns Atleticanos conseguiram acompanhar a partida pelo canal do próprio time paranaense. Ao que soube, a transmissão, tendenciosa ao time do furacão, foi difícil de tolerar. Tanto pela qualidade da imagem quanto e especialmente pela narração favorável ao adversário. “Os caras são duro de aguenta”, me desabafou um amiGalo. Imagino, afinal, são pagos para motivar sua torcida.

Sobre o jogo, que começou “lá e cá”, os paranaenses – com uma equipe de qualidade inferior – arriscaram e deram relativo sufoco até por volta da metade do primeiro tempo. O Galo se segurava e equilibrava a partida até o encerramento dessa metade do jogo.

De volta para o segundo tempo, seguramente pela preleção do treinador, nosso time voltou disposto a mudar o roteiro da partida. Logo no início do tempo final, num golaço do Zaracho, conseguiu a vantagem desejada pela Massa. Em seguida, continuou agressivo e teve oportunidades de ampliar, esbarrando numa boa atuação do goleiro Bento.

Mohamed foi, lentamente, promovendo substituições que asseguraram esse placar e os três pontos até o apito final. Alonso foi soberano no sistema defensivo e Mariano um dos destaques do time Atleticano. Os argentinos Zaracho e Nacho vão a cada partida calando seus críticos. O time todo foi bem, e buscar três pontos fora de casa sempre foi o caminho para o título.

O Paranaense, historicamente perigoso, vinha de uma derrota e estava pressionado em busca do resultado. Seu treinador estava estreando, fato que – tradicionalmente – motiva ainda mais os jogadores. Soubemos, com garra, marcar e segurar o resultado, e consequentemente manter o Galo na ponta da tabela. Como diria um tendencioso locutor de televisão, co-líder do Brasileirão. Na verdade, estamos na segunda colocação, uma vez que o Corinthians com os mesmos seis pontos, supera pelo critério saldo de gols.

Ainda assim, com dois jogos e duas vitórias, numa situação confortável na Libertadores, ainda tem companheiros de arquibancada que reclamam do time, do treinador e até da diretoria. Ora, tem tempos que não vejo um ambiente tão saudável de vestiário. São, em minha concepção, em torno de 20 jogadores titulares no elenco Atleticano. As escolhas e consequentes preterimentos do treinador para cada partida jamais provocaram reação em jogadores que ficaram no banco ou sequer foram relacionados. Isso, por si só, comprova o excelente ambiente interno. Condição básica e fundamental para a busca de conquistas em competições. Estamos em três frentes. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Por fim, sem a intenção de puxão de orelhas – não me acho qualificado para esse tipo de cobrança –, essa soberba não é perfil de Atleticano. Fomos criados e forjados, ao longo de décadas, pela dor da injustiça e sempre reagimos com resignação. Começamos uma nova era e estamos apenas iniciando uma trajetória que será – não tenho dúvida – vencedora para todo o sempre.

Já no próximo ano vamos ter nossa casa própria e um clube – ao que venho acompanhando – com a gestão financeira e administrativa sanada. É essa situação, aliada ao grande time multicampeão, que vem alimentando a sanha da inveja do eixo. Não vamos entrar na onda dessa gente, o Galo precisa do apoio e da confiança do Torcedor para consolidar esse projeto vencedor.

Que venham o Brasiliense (quarta 20/abr), pela Copa do Brasil; depois o Coritiba (23/abr), na sequência do Brasileiro; para finalmente – no Equador -encarar o Del Valle (26/abr), brigando pela liderança do grupo D da Libertadores. Eu acredito!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Esse é o tom. Belo comentário.
    Você conseguiu identificar várias situações que envolvem o atual momento de nossas vidas e que vão muito além do nosso amor pelo Galo.
    Paciência, tolerância e humildade. O contrário disso não nos levará ao passado, mas há um futuro bem complicado, como as violências gratuitas que estamos assistindo.
    Temos que conseguir colocar a cabeça para fora da fumaça mesmo.
    Abraço e obrigado.

  • Li o artigo bem redigido e confesso que apenas uma observação de um torcedor pouco ranzinza, o Nathan Silva em um primeiro momento parece sim, errar ao cometer o quase penalty, mas se fizermos novamente uma análise bem fundamnetada, o que vi foi ele cometeu a falta fora da área e se não o fizesse o menino sairia na cara do gol, sem chances para o Mariano que vinha na cobertura.
    Portanto Srs, vamos manter a calma e a fé em nosso elenco, de certo este ano estamos bem encaminhados para sim competir por mais títulos importantes. #GALO SEMPRE!

  • No final do ano, ficaremos sem o Alonso, Réver ( aposentadoria) e Godin.
    Ígor Rabello deve sair no meio do ano.
    Ou seja, para 2023 só teremos o Nathan Silva.
    Agora, o Nacho joga demais, coloca o time para frente, passes excelentes e ainda faz gols. Fora que corre e marca o tempo todo, por isto cansa muito.

  • Nathan Silva não é o zagueiro que eu imaginei que fosse quando ele voltou pro Galo. Ele é durão, em molejo, poucos recursos, mas o fato é que com a chegada dele, nossa defesa parou de ser a peneira que era.
    Da mesma forma, El Turco ainda não mostrou um jogo convincente, mas os números do cara impressionam.
    Por isso, VAI GALOOOOOO!!!!!

  • Boa, Galão!! E obrigado, nobre blogueiro, por não trazer a ciclotimia da torcida atleticana para este espaço. Agora, é manter a pegada, pra ver se o Parmera e o Framengo dão uma fraquejada... quem sabe... e aguardar também prá ver se não tem nenhuma surpresa e se o Curíntia e o Florminense também não vão crescer... fora disso, vamos para a contagem regressiva...! Lembrando que, para o ano que vem, com o estádio, não vai ter pra ninguém...!

  • Meu amigo temporão,dois detalhes a serem pontuados.
    ✓ primeiro: o golaço de Zaracho acabou por ofuscar o passe do Ademir entre os dois defensores do brisa do tapetinho,arrebentou com o sistema defensivo dos fHalsos...
    ✓ segundo: nosso time vem se comportando da mesma maneira q na temporada passada,lembra!? Nosso primeiro tempo era bem abaixo,as vezes até meio morno,na volta do intervalo a intensidade e agressividade apareciam e o resto fica na história.
    Neste link tem todas as narrações do GALAÇO de Zaracho,inclusive dos narradores locais. Divirtam-se!!!
    https://youtu.be/23461VETteQ
    >>>Créditos Canal do Bruno32 no YouTube
    Saudações Atleticanas
    Vamos GALO! Vamos sempre por mais.
    PS: parabéns pelo "niver"do Canto,o qual tenho a honra/prazer de participar desde o seu início qdo o descobri. Foi pela época q acabaram com o Terreirão do GALO no ge.com o qual era assinado pelo GALO doido Fred Kong. Tempos bons!
    Abs e vida longa ao Canto do GALO.

  • Esse Nathan Silva, um Wesley melhora só dá vexame.

    Perde de cabeça e quase fez um pênalti bobo.

    É a maior porcaria do Galo.... sem falar que saímos da Libertadores do ano passado por causa do tombo bizarro deste perna dura.

  • bom dia Eduardo e massa. ok vale é 3 pontos mais no primeiro tempo foi sofrido o futebol do galo. no segundo tempo melhorou muito apesar de levar sufoco do genérico no final do jogo. nacho para mim é reserva para entrar 25 minutos finais simplesmente lento parece um preguiça a andar. rsrs.agora zaracho este sim tem cara do galo raça. mariano. Alonso. jogaram muito. Rubens estou gostando ver este jogador a jogar. 2 jogos 2 vitórias. parabéns Eduardo por nos atulerar 6 anos neste maior blog do Brasil. ótima semana a todos amigalos. vai galooooooo.

  • Bom dia!
    A transmissão pelo site do Athletico paraguaio, realmente foi de fazer rir. Chegaram ao ponto de dizerem "como está difícill furar a retranca do Galo!"
    Valha-me! Kakakakaka

  • Bom dia, todos! Ótimo resultado, principalmente para tirar a ressaca do jogo de quarta. Queria fazer apenas uma observação em relação a alguns pontos que constantemente são levantados nesse blog, que sou fã. Sou atleticano até a alma e torço sempre para quem estiver em campo usando a nossa camisa, agora às vezes parece que é proibido fazer críticas ao nosso time. Se o time joga bem, vamos elogiar, agora se joga mal temos que fazer observações. Isso não quer dizer que estamos querendo tumultuar o ambiente. Sou daqueles que ainda acham que o time se sobressai mais pelo talento individual que coletivo e que o Turco ainda precisa melhorar esse aspecto. Mas é claro que torço muito por ele, principalmente pela pessoa que ele demonstra ser. Sem estresse, aqui é Galo sempre!

Recent Posts

Semana da primeira das quatro decisões de outubro

Se os meses anteriores, na verdade desde junho, não foram tão eficazes e estimulantes, esse…

6 horas ago

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

1 dia ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

2 dias ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

3 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

4 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!