Categories: blogueirosfutebol

Boa atuação do Galo

Apesar da eliminação, que não dissimulo a dor, reconheço que o mesmo elenco nas mãos do Felipão começou a render aquilo que o Atleticano deseja. É outro time, que sinaliza afastar a paranóia que flertou no Brasileirão. Libertadores, que é nosso desejo de bis, novamente foi adiada.

Gostei do time. Tanto que, apesar de eliminado, não me fez perder sono. E digo mais, me renovou e me faz voltar a sonhar. Muito diferente dos tempos do bipolar argentino. Alguns dirão que o ex-treinador segue na Libertadores com seu novo time. E daí? Não troco meu sentir de hoje pelos momentos do Chacho. Sigamos!

Ontem ao tomar conhecimento da escalação, confesso que me preocupou a volta do Everson e a manutenção do Jemerson. O goleiro foi muito bem, já o zagueiro – em que pese uma única falha, logo após a saída do Rabello – esteve bem como toda a equipe. Nossa zaga, salvo melhor juízo, finalmente se organizou. Tomara que a contusão do Rabello não prive o time de sua segurança.

Nosso meio de campo, para quem sonhou com Bataglia e Allan, confesso que festejo o argentino com Otávio. O outro que se vire lá onde escolheu. Deu liga os dois volantes. Já no caso do terceiro companheiro para esse setor tem de ser Zaracho ou Igor Gomes. Qualquer outra opção será mera alternativa. Lá na frente, apesar de gostar de Pavón e Paulinho, creio que ambos podem e devem render ainda muito mais que temos assistido.

Então, caríssimas e caríssimos, Libertadores 2024 – se quiser – basta manter o rendimento dos recentes jogos. Além dos dois últimos, incluo as partidas com Grêmio e Flamídia. Desnecessário repetir e reafirmar o que vi e sinto do enredo das duas derrotas. Mazelas da cbf/tv.

Com isso, acordei nessa quinta – sem negar o sentimento amargo do fim de linha na LA – renovado e esperançoso de uma grande reação no BR. Não refiro ao título, mas em 20 jogos, com plenas condições de repetir outra Libertadores na próxima temporada.

Pra fechar, duas considerações:

1) estou em viagem e vi o jogo pela tv, sem opção de evitar o áudio dos malas. O locutor destacou no início da transmissão a invencibilidade dos porcos com o Galo. “Nove jogos sem perder”. Ora, desse total eram sete empates, agora oito. Se puxar os 12 últimos confrontos Galo x porcos – incluindo ontem – são oito empates e duas vitórias de cada lado. Mas esses vagabundos aplicam o corte que interessa aos seus patrões e anunciantes. Volto hoje e não vou precisar de ouvir esses picaretas no próximo jogo. Pilantras!

2) e o lance da penalidade não marcada? O comentarista de arbitragem, mais um corporativista, assegura pela teoria conveniente que não foi. A bola, cortada com o braço, ia se oferecer ao Hulk em frente ao gol. Fosse essa jogada na nossa área, a favor do Palmeiras ou qualquer time do eixo, AFIRMO E ASSEGURO, juiz e var – com a aprovação desses mesmos embusteiros da transmissão – decretariam “penalidade clara e indiscutível”. É assim que funciona o sistema podre.

Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • VAMOS RESOLVER LOGO PRA 2024. FELIPÃO VAI FICAR? SENÃO JA DA LINHA. MANDA VELHARADA EMBORA. TRAZ UM TREINEIRO QUE SEJA PORTUGUES MESMO. DEVOLVE OS INHOS, EDENILSON, PATRIK, ZARACHO BICHADO. ENFIM TRINA OS MININO FA BASE.DA TEMPO. ATE 2024 MEXE E EXPERIMENTA MUITA GRNTE. E DAÍ DAR Vexame NA ATENA, VAMO GAZER UM TIME.obs: raça sem esquema tático nunca foi futebol.

    • Pedrinho, a chapa branca oferece a oportunidade para a outra face manifestar. Essa é uma diferença substancial, desde que com argumentos. Porém a chapa sendo P&B me agrada mais.

  • Pedrinho? Ô meliante, é sério vc contratou isso aí? É sério que você renovou o contrato disso aí? Me responde, meliante?

  • Galo sendo GRADATIVAMENTE SUCATEADO. O jogo de ontem foi apenas a consequência disso. Elenco medíocre, técnico frouxo e diretor de futebol incompetente, esperar o quê?
    Pode até ser que o lance do pênalti pode ser discutido, mas aqui entre nós, o galo apresentou jogo para sair vitorioso? NÃAAAAAOOOOOO.
    Metade do elenco do Galo não serve nem para o banco. O treinador há muito deveria estar paparicando os seus netinhos e deixar o futebol para quem ainda tem tesão.
    Triste a situação atual do Galo..... mais um ano perdido, pois pelo andar da carruagem nem LA vamos conseguir.
    Só resta rezar para que desçam dos céus os bons espíritos atleticanos, pois se dependermos destes "pernas de pau" não vamos a lugar nenhum.

  • O GALO não jogou mal ontem.
    Na semana passada sim, foi um fiasco.
    Mas ontem não, o time lutou, entrou em campo buscando a vitória, brigando no meio campo, disputando espaços e tentando enfrentar o Palmeiras em sua casa. Faltou pouco pra gente vencer. Caímos de cabeça erguida.
    Eles tiveram chances de gol? Óbvio que sim, e nós também tivemos. Isso é uma partida de futebol né, minha gente.

    Paulinho teve a oportunidade nos pés e jogou pra fora. Se faz 1 a 0 ali certamente iríamos bem mais fortes - mentalmente - do que eles para a disputa de pênaltis.
    E mais uma vez um lance polêmico é decidido contra o Atlético. Esta é a sina dos times que estão fora do eixo RJ-SP. Pra ganhar precisamos vencer o adversário, vencer o juiz, vencer o VAR, vencer os comentaristas escrotos.

    Mas foda-se. Passou. Que esta corja de TV, arbitragem, patrocinadores e tudo mais enfiem a vaga no toba.

    Confio, como sempre, no meu Galo. Tenho convicção que vamos melhorar o rendimento no Campeonato Nacional. Faltam 20 jogos, muita água vai rolar debaixo da ponte.
    Nesses momento é preciso ter calma e sabedoria. Domingo retomamos a caminhada.

  • Triste, brochante e desanimador
    Um clube que em 2021 prometia ser um dos três postulante a títulos, construindo a Arena mais moderna do país, com um plantel fantástico, o melhor centro de treinamento do Brasil e tendo empresários renomados como mecenas. Esta era a foto do nosso Galo.
    Hoje, estamos desclassificados de tudo, brigando para ficar fora do Z4, a Arena vai se inaugurada sem a possibilidade de um jogo internacional, nosso CT precisando de um revamp, o time totalmente brochante e o clube sem comando, atolado em dívidas e sem perspectivas.
    Não senhores, este não é retrato do nosso rival, que ao contrário do nosso clube, pelo menos tem quem manda, foi ao mercado se reforçar e tem uma folha salarial no mínimo metade do que a nossa.
    Que venha 2024 urgente!!!!

  • Para quem estava no fundo do poço, empatar com o Palmeiras em SP é vitória de goleada. Talvez eu não tenha visto o mesmo jogo que a maioria dos comentaristas abaixo ou, melhor, estou exigente demais. Vi, apenas, vontade, de resto faltou tudo: organização, estratégia, técnica etc. Felipão não conseguirá levar este time à Libertadores de 2024. Melhor nos contentarmos com os 45 pontos. Parabéns às 4 aves de rapina, terminaram sua obra de destruição.

  • Olá amigos da bola!

    BOA ATUAÇÃO DO GALO??? A MEU VER NÃO.

    O time do retranqueiro Felipão precisando vencer, deu um chute a gol. O time não ataca, o time não joga pelas pontas, não impõe velocidade,...... Meu Deus!

    Esse mesmo elenco com o Coudet que não é bom treinador na minha opinião, tinha várias oportunidades de gol a cada partida. Com o Felipão, simplesmente nosso ataque morreu.

    Muito fraco!

  • No próximo jogo do Galo gostaria muito de Pedrinho, Paulinho, Edenilson, Vargas, Patrick na P que os P! Ah....e o Felipão também.

  • Embora o espaço seja democrático, não gosto de discordar do blogueiro, mas com muito respeito,dessa vez discordo da visão que o time jogou bem,em 21 jogamos o fino da bola nos 180 minutos,em 22 jogamos melhor também, neste ano não jogamos nada, o Everton ( que é GOLEIRO de verdade)não suou nem sujou a farda nesses últimos 180 minutos.
    Lamentável Galo, lamentável para o torcedor.
    Mas ainda temos o Hyoran,o cara é tão bão que joga com a 20 , ou seja ,vale por dois camisas 10 .

Recent Posts

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

16 horas ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

2 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

3 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

4 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

5 dias ago

Vitória para engatar melhor sequência

O bom resultado e a boa apresentação da equipe, tem tudo para sinalizar uma mudança…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!