O time entrou em campo, descaradamente, tentando arrancar um empate que é o propósito claramente definido internamente. Fugir do risco de Z4 e, na medida do possível, incomodar e arriscar a vaga nos Gs de cima. Ficou claro, mais que pelas opções da escalação, pela postura em campo no primeiro tempo. Nenhum chute ao gol do Bahia. Zero! Já no segundo tempo, pós tomar dois gols e mexidas que deveriam ter ocorrido no intervalo, em duas ocasiões obrigou o goleiro baiano a trabalhar.
A responsabilidade disso, se é debitada ao Milito pode e deve ser compartilhada com a direção, pois se o treinador – nitidamente – optou pelas Copas o fez em comum acordo com seus superiores. Fosse essa goleada frente ao Bahia, resultado isolado, diria que era para ser relevado. Ocorre que, ainda nos tempos do Felipão, fechamos o Brasileiro de 23 com um sonoro quanto a um. E nesse ano, em terras baianas é a segunda, pois até o Vitória fez quatro a dois no Galo. E mais o Botafogo (3×0) no Rio e aqui em BH Palmeiras (4×0) e flamídia (4×2). Toma tenência Milito e todo o elenco.
Nossa vergonhosa décima colocação, Galo tem time para brigar na parte de cima e pelo título, é explicada pelos 36 gols sofridos até o momento. Apenas cinco vezes saímos de campo com zero do adversário no placar, duas vezes no jogo entre os mineiros. Vencemos por 3 a 0 e um empate sem gols. Saldo negativo de quatro tentos, situação que não é condizente com a nossa folha salarial. Milito optou por apenas três considerados titulares e oito alternativos, entre eles – com todo respeito pelo 2021 – Mariano que é quase unanimidade na Massa que não atua mais em ritmo de competição.
E foi numa jogada com a participação do lateral, mesmo que o erro maior tenha sido do Palacios, que tomamos o primeiro gol e degringolou para a goleada. O colombiano, que alguns até pedem titularidade é especialista numa jogada serelepe e improdutiva, pois com a bola sendo só sua, devolve na fogueira para o lateral que sabidamente não tem mais pernas. Abriu a porteira. Daí o treinador, como também numa porteira aberta e depois do segundo gol do Bahia, promove quatro alterações. O time melhorou, mas o revés no placar era incontrolável. Nem todo dia fazemos dois gols na prorrogação. Era o tricolor baiano e não gaúcho, comandado pelo Renato. Deu no que deu, tomamos o terceiro sem ameaçar o concorrente.
No desespero ainda arriscou com seu amuleto da sorte de uma única nota, Alan Kardec, abdicando de Rubens. O cria da base, no meio de tanto desarranjo em campo, era o mais lúcido do Galo. Desarmou e se oferecia para o jogo. Diferente do próprio Kardec e outros que entraram e saíram, e só ouvi o nome deles no momento das substituições. Foi horrível e agora é virar o foco para a Libertadores, que já tem a primeira partida no meio dessa semana. O fluminenC, que veio aqui recentemente e venceu o Galo no Mineirão, também foi derrotado de virada – jogando fora – para o Juventude. Encaminhar a classificação, a exemplo dos que fizemos com o São Paulo na Copa do Brasil, passou a ser obrigação.
Se Milito não é um especialista em pontos corridos, apenas 33 em 72 possíveis (46%) – somando apenas oito vitórias, sete derrotas e nove empates -, seus números em decisão mata mata são estimulantes. Dez partidas e apenas uma derrota, com quatro empates e cinco vitórias. No Mineiro, assegurando o penta (1v e 1e), na CB (3v, 2e, 1 d) e na LA (1v e 1e). Se assim ele seguir nas duas competições terá nosso álibi pelos desacertos e desarranjos no Brasileirão. O Atleticano perdoa, pois ama o time do coração, mas não esquece. Arriba Milito e Galo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
View Comments
Comentários interessantes de Atleticanos nos Blog do Chico e neste aqui, no que não há como discordar:
A diretoria contrata dois zagueiros e o técnico continua improvisando um volante de zagueiro, no time titular.
Na pancada sofrida frente ao Bahia, qual a lógica de embolar três centroavante (Kardec, Deiverson e Hulk) sem ter nenhum meia de ligação?
É bizarro um time do porte do Atlético não ter um meia armador que faça a diferença.
O Botafogo tem o Luiz Henrique e o Almada
O Palmeiras tem o Raphael Veia e o Maurício
O Flamengo tem o Arascaeta e o Gerson
O Fotaleza tem o Pochettino e o Kervin Andrade
O Bahia tem o Everton Ribeiro
O Vasco tem o Coutinho
Quais os meias de ligação do Galo?
Bernard e Igor Gomes! Piada!!!
A diretoria contrata um meia de ligação (Scarpa) o técnico o improvisa de lateral direito ou ponta direita.
A diretoria contrata esse tal de Deyverson que consegue ser tão ruim a ponto de ficar no banco pro Cadu!
Uai, postei aqui antes do almoço e até agora nada do meu comentário, o que aconteceu?
Tem razão. A última liberação ocorreu exatamente enquanto eu estava almoçando. Vindo de um velório, fui cuidar de exames periódicos que a idade exige. Daí esse atraso.
Olha gente, até que poupar alguns jogadores que estejam mais desgastados, tendo uma partida importante muito perto de acontecer,é razoável, mas mudar de uma só vez 7, que nunca treinaram juntos, é pedir para perder, e colocar o Huck, lá no meio desses perebas, para tentar resolver nossos proble mas, sozinho, é muita burrice, futebol para time de primeira divisão com folha de pagto bem alta, não juntamento de casados contra solteiros, como pareceu no jogo de ontem é lamentavel. e outra não temos este plantel de primeira como a imprensa tanto exalta, temos Ederson, Alonzo, Arana,Zaracho,Huck, Otávio e Franco, Rubens e Saraiva (esforçados), os demais Jogadores comuns, não temos um armador, como tem o Bahia, o Flamengo, Fluminense, Vasco,Corinthians, e não temos jogadores dibladores e rápidos, ai que saudade do Keno , Savarino (que está comendo a bola no Botafogo) e do armador Nacho. Nossos Reforços
Bernard, Lianco, Vera, Fuchs, Deiverson, Robert (sem iportunidades) não vão resolver nossos problemas, acho que contratações inuteis. Mas apesar de tudo vamos acreditando , até onde der.
Eu acho, e só acho, que tem gente que prefere se classificar para disputar a libertadores do ano que vem do que ganhá-la esse ano. Vai entender!
Salve Massa e Guru
Nós estamos reclamando de quê? O time está cumprindo à risca o que foi determinado pela SAF, diretoria e o CEO incompetente: 10 lugar no brasileirão!!! Só quero ver quando a água começar a bater na b... e o Z4 estiver no retrorvisor.
Estão contando com o ovo no cú da galinha de ganharmos um título, mas é bom avisar pros adversários.
Enquanto isto vamos vendo um filme de horror protagonizado por Milito e seus coadjuvantes: Lyanco, Mariano, Fausto Vera, Igor Gomes , Palácios, Karcek Deivid e Bernard.
Boa tarde!
Mais uma vez fomos na Bahia e voltamos com uma sacolada na algibeira.
O Baêa um fez um jogo treino no segundo tempo e por fominhagem de alguns jogadores, não servindo seus companheiros melhores colocados , só trouxemos três cocos na sacola.
Deyverson é um Kardec piorado, com a imensa vantagem de ser o palhaço da corte, o que,no futebol faz uma diferença enorme, nenhum time da história do futebol mundial jamais foi campeão de alguma coisa sem esse personagem no elenco.
Bernard deveria ir jogar no sub-13 ,tamanha a sua disposição, raça, pé de chumbo,gana,entrega e outros predicados que ele tanto mostrou no magnífico futebol grego,que dever ter um nível mais competitivo que a Premier League.
Milito dispensa comentários, esse deve ter aprendido muito no seu tempo com o deus espanhol chamado Guardiola que inventou o futebol.
Ainda temos Cadú, Palácios, Igogomes,Vargas, Exausto Veras...e mais algum cracaços que a minha preguicosa memória se recusa a buscar.
Vamos Galo! Vamos ganhar as duas copas que a diretoria tem a certeza que vamos ganhar.
Vamos fazer mais 12 pontos no BR, que a nossa vaga na LA e Mundial 25 já estão no papo, né? 4 erres, Sérgio Cavalgada e Victor Bagre.
.
Já disse e repito: Fuchs, Rabello, Igor Gomes, Lemos, Kardec, Cadu e Pallacios (ou PALHAÇO) são fracos, jogadores de condomínio.
Com esses caras em campo, não tem competitividade. O Galo parece estar gostando de flertar com o perigo do Z4. Ai de nós se a concorrência não estivesse ajudando...
Pallacios/PALHAÇO é um Hyoran piorado. Deu vontade de quebrar a tv naquela jogada com o Mariano, dois pés-de-pano. PQP!
Lixo de time reserva, aproveita-se o Rubens e só! Reforços horrorosos, à exceção do Júnior Alonso. Bernard, Lyanco, Fausto Vera, Deyverson, podem-se juntar a Cadu, Igor Gomes, Mariano e também a esse pardal argentino numa passagem só de ida pro Tonga da Bironga ou pro raio que os parta, bem longe do Galo! Que venham técnico e reforços de verdade em 2025! Fausto Vera, a torcida do Curica soltou fogos quando saiu de lá, horroroso, só foi contratado pq é parça do pardal! O animador de auditório e cosplay de atacante estava afastado no fraco Cuiabá! Lyanco é um Igor Rabelo mais caro: lerdo, lento, mole e se acha o Luizinho, fraquíssimo, só serve pra levar cartão amarelo! Bernard estava jogando bem no futebol grego, quem é Grécia na fila do pão, qual a sua relevância para o futebol europeu ou mundial? E Palácios é um Otero sem grife: faz jogadas extraordinárias e outras ridículas, como a de ontem, displicente e outro que se acha craque. Só salva o Júnior Alonso dos reforços! E já é o terceiro ano seguido que a direção do Galo vai buscar técnico mequetrefe na Argentina: Turco, Coudet e esse Milito, pardais burros, teimosos e sem história de títulos como treinadores! Isso tudo mostra como quem dirige o Galo não entende de futebol e tá jogando dinheiro no ralo e o time também! Se ganhar só o Mineiro e ainda ficar fora da Liberta - temo muito por isso - espero que devolvam esse engodo pra Buenos Aires com os reforços ridículos que trouxeram e se forem buscar técnico na Argentina, tragam o Galhardo ou o técnico da Seleção deles, caso contrário, pegue o Jair Ventura mesmo, vai fazer menos feio do que esse que aí está.
Técnico idiota e time sem vergonha.
Olá amigos da bola!
Pela proposta de jogo armada ontem contra o Bahia, percebe-se claramente, que o Milito não é, nunca foi ofensivo. Antes mesmo de começar o combate, vendo a escalação, falei para um amigo meu, que o Galo iria jogar todo atrás, lento, tentando segurar o empate, e que por causa disso, desta proposta ridícula/covarde do Milito, o Galo iria tomar gols no segundo tempo.
É sempre isso que acontece com os retraqueiros!!! Seguram, seguram... e tomam os gols no segundo tempo, quando a vaca já tá no brejo.
Dá para contar nos dedos, os jogos em que o Galo partiu para cima dos adversários, isso só ocorreu nos 10 primeiros jogos do Milito. Fomos enganados em??? Esse Milito é medroso/retranqueiro.........
Se for para o Rio de Janeiro com esse pensamento pequeno, com essa proposta ridícula de jogo, provável que leve mais uma goleada!
Só nos resta torcer! Mas tá difícil. Essa diretoria do Galo não consegue acertar em um bom treinador!!! Meu Deus!!!
Outra coisa!!! Como contratam mal.... Como jogam dinheiro fora!!! Kardec sai no final do ano. O novo Kardec chegou... O Deyverson vai mamar, mamar,..... É ruim d+++
O novo Edenilson também já chegou!!! Esse Fausto Vera é fraco. Muito lento, não marca, não lança, não dribla, não ataca, É o Edenilson da vez.
Daqui a pouco eles contratam o novo Mariano. Vamos aguardar!!!
Os atletas do Galo também estão devendo, quando o treinador armar um sistema de jogo covarde, eles precisam falar com o comandante que está errado. Precisam desobedecer as ordens do pardal, fazer aquela reunião entre eles no campo e mudar a proposta de jogo, precisam atacar........
Boa tarde! Os AmiGalos, vão me desculpar, mais hoje vou soltar a língua, pois estou engasgado com a falta de ADMINISTRAÇÃO do nosso Clube Atlético Mineiro
Quando será que quem e ou, quem deveria ADMINITRAR oclube vai perceber que Milito, não é o técnico ideal para o CAM. Que simplesmente não deu liga.
Certa vez lendo uma declaração do Sr. Wagner Ribeiro, ex Agente Fifa do Neymar, de que alguns treinadores, exigiam vantagem pessoais, para escalar determinados jogadores. No jogo de ontem, 2 jogadores, foram titulares. Os quais não possuem as mínimas condições de vestirem a camisa do CAM. Para finalizar, para mim será surpresa se o CAM vier a ser campeão em UMA das Três competições que ainda estamos disputando. Haja vista a falta de ADMINISTRAÇÃO (no geral) e treinador que desconhece a tradição do nome Clube Atlético Mineiro e, da sua torcida.