Como prevíamos, diferente de alguns afoitos, o jogo foi muito disputado e o empate é um bom resultado. Argentinos em Libertadores, jogando no próprio campo ou mesmo como visitante, são adversários difíceis de ser batidos. A tal crise tanto propalada do San Lorenzo, não teve lugar dentro de campo ontem na primeira partida. Diferente disso, por pouco, voltaríamos para Belo Horizonte com a necessidade de reverter um placar adverso.
Nem os mais de 70% de posse de bola do Galo pode desmentir isso, afinal os números mostram que o time argentino ameaçou com mais contundência nossa meta que o Galo o goleiro adversário. O empate, evidentemente, foi melhor para o nosso time que na próxima terça-feira – com casa cheia – decide a classificação para as quartas de finais da Libertadores. O adversário, sabemos, sairá do confronto fluminenC e Grêmio. Ontem, como mandante, os gaúchos venceram por dois a um. Com direito a glu glu do inesquecível Fábio.
No nosso jogo que começou quente, seguiu intenso e terminou muito disputado, tomamos o gol numa falha terrível do Saravia. Esses erros – individuais ou até coletivos – não podem acontecer numa competição que brigamos por título. Antes disso, outro similar já havia ocorrido, e continuaram mesmo depois que chegamos ao empate. No final do jogo, após os 30 m do segundo tempo, foi um sufoco que por pouco leva os argentinos à vitória.
A escalação inicial, sem ser pretensioso era a exata que desejava, tanto que foi postada aqui neste espaço na crônica pré jogo. Quatro gringos e sete brazucas. Ao final, com as quatro substituições, encerramos com seis estrangeiros e cinco brasileiros. Previa, por exemplo, que Deyverson não está 100% em condições, mas já jogou 75 minutos contra apenas 30m do último final de semana. Acho que ele será de grande utilidade quando estiver totalmente condicionado. E temos ainda Hulk para voltar brevemente. Portanto sigo otimista.
Aqui na nossa casa será outra atmosfera. Torcida toda favorável e pressão nos gringos. Ontem eles abusaram de jogadas ríspidas, em fazer cai cai – antes mesmo de saírem na frente do placar e especialmente depois disso – numa demonstração que queriam segurar e enervar nosso time. Nisso que acho legal o Milito e a utilização de los hermanos e outros jogadores sul-americanos. Não se intimidam. Se alguns imaginavam voltar com a classificação decidida, juro que sonhei com pelo menos encaminhada, vamos ter de vencer no tempo normal. Acho muito viável isso ocorrer nos 90 minutos de bola rolando.
Por fim, incrível nossa passionalidade – as vezes confundida com bipolaridade – revista a cada novo jogo do Galo. Não me excluo dessa lista de contumazes reclamantes. O erro, embora do Saravia, foi da equipe. Recebi mensagens criticando impiedosamente o lateral e outras até atribuindo culpa ao Bataglia. Entre alguns desses amiGalos, os mesmos que reclamam dos gols perdidos pelo Paulinho. Ora, além do golaço de empate, ele foi artilheiro do último BR e já soma 13 gols pelo Galo em Libertadores. Grandes marcas. Teve até que elogiasse, com razão, o Alonso não só por ontem e sim pelo que vem mostrando no seu retorno. Também, entre os quais, quem criticou a diretoria pelo retorno do paraguaio. Se prendiam à segunda passagem dele pelo Galo no fatídico 2022. Vamos com fé! Confiança total na vaga para a próxima fase. Sábado, antes desse confronto, é dia de Brasileirão frente ao Cuiabá.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
No elenco só falta um camisa 10.
ONTEM O MILITO COMETEU OS ERROS DE OUTROS JOGOS :: OS VOLANTES JOGARAM ADIANTADOS , DEPOIS DO GRANDE CÍRCULO , NO CAMPO DO ADVERSÁRIO.
É UM POSICIONAMENTO PERIGOSO , POIS DEIXA A DEFESA COMPLETAMENTE DESPROTEGIDA.....
É PRECISO CORRIGIR ISSO AÍ
Espero que o Milito de liga nesse time logo, para passarmos pelo San Lorenzo e entrarmos fortes nas quartas de Libertadores e Copa do Brasil.
Até lá o Hulk tá de volta e o Milito pode ter achado o time.
No momento algumas dúvidas Bataglia, Fuchs ou Lyanco, - Bernard não está bem Bernard ou Zaracho - segundo volante Fausto Vera ou Franco.
Independente temos ótimas opções e cabe ao treinador fazer as melhores escolhas
Aos amigalos aqui que estão discordando das críticas ao jogo de ontem, permitam-me um comentário.
Olhando o copo cheio, não há dúvidas que, o resultado foi bom e ninguém, acredito, está desdenhando isso, até porque vamos decidir em casa.
O problema foi o futebol apresentado, com vários jogadores que normalmente se destacam, jogando abaixo da crítica sem que Milito enxergasse isto e arrumasse o time, tais como: Saravia, Arana, Otávio , Vera e Bernard.
Aí vemos o copo vazio.
O temor é que isto se repita e desta vez não teremos um Hulk para nos salvar.
Bom dia a todos! O resultado foi bom, uma vez que o empate nos dá a chance de uma vitória simples em casa para avançar. 1 x 0 já é suficiente, basta fazer um gol e não tomar nenhum. Fazer acredito que faremos, a luta vai fazer pra não tomar nenhum. Mas se o Galo jogar como jogou contra o CRB, acredito que faremos até mais de um gol, mesmo considerando que o adversário é superior ao time alagoano. Agora, o desempenho deixou a desejar e Bernard, humildemente, reconheceu isso e que o time precisa produzir mais para ficar com a vaga e sonhar com o título. Quem precisa ser mais humilde é o Sr. Milito e ao invés de brigar com repórter, precisa reconhecer que ontem foi um dos que não foram bem. Talvez até tenha acertado na escalação, embora me causa estranheza esse negócio de por o Batagglia de zagueiro, tendo jogadores de ofício à disposição. Mas nas substituições foi um desastre. Demorou demais para por o Zaracho e ver que ontem Otávio não estava bem. Zaracho tem um passe muito mais qualificado e consegue marcar e atacar. Também errou ao tirar Scarpa, uma vez que é o cara que desafoga o time, caindo pelas pontas e proporcionando infiltrações e cruzamentos. Alisson, além de não fazer isso com a qualidade do Scarpa, voltou há pouco de contusão e também deixa buracos pois não volta pra marcar com eficiência. Ao invés de por Cadu no lugar de Deyverson, que foi uma troca seis por meia dúzia, teria ter posto Rubens ou Palácios, pq são jogadores de drible, de infiltrações, que vão pra cima com velocidade e o Galo depois de ter empatado, não aproveitou o momento para forçar uma virada. Pelo contrário, após as desastradas substituições, foi pressionado novamente e foi o time argentino que ficou mais perto do segundo gol. Acredito que vamos passar, mas Milito precisa ser chamado a atenção, se é que temos diretoria com visão e capacidade pra isso. Temos um elenco muito bom e mesmo com a ausência do Hulk e é inegável o tanto que ele faz falta, temos time para vencer Cruzeiro, Criciúma e San Lorenzo, o que não aconteceu por falhas do jogadores e más escolhas do treinador.
o frangueiro não saiu do gol, nem para cortar o cruzamento nem para dificultar o cabeceio do gringo.
O reserva Matheus é muito melhor.
Esse frangueiro tem q ir para o banco.
Não é possivel a insistencia com esse cara.
Ah pera aí. Larga de perseguição,nem o melhor goleiro do mundo pegava aquela bola. O goleiro sair na marca do penalti? Tenha santa paciência.
Jogo de Libertadores, mata mata, time argentino, na casa deles (lotada), os hermanos pilhados, o nosso GALO trás um empate pra casa e não está bom???
Eu sei que o nosso CAM teve muita posse de bola mas pouca criação, deu espaços, algumas falhas na defesa e tal mas do outro lado tinha um tradicional time argentino, mordido e dizem, em crise, precisando mostrar serviço, então, vamos dar um voto de confiança.
Na nossa casa vamos vencer, eu acredito!!!
Posse de bola sem objetividade de nada adianta, alem disto essa posse é ilusoria, toca de lado, volta bola pro goleiro e numa dessas saiu o passe errado que originou o gol sofrido, um lance bisonho. Coisa que não foi exclusividade do jogo de ontem, o galo bem jogando assim e com frequência esses passes errados originam gols ou desespero. Não culpo saravia, o treinamento do milito tem sido este, mas isto pra mim não é futebol, pague se o preço. O empate sim foi bem vindo, acredito que passaremos á proxima fase, mas falta foco. Relembrando 2013 aquele time teve e foi capaz de reverter placares adversos, tinha raça, foco, sangue nos olhos. Este time de 2024 não tem.
Bom dia Eduardo! Estou com você no comentário. Jogar na Argentina é sempre difícil. No jogo de ontem o técnico do São Lourenço, fez uma marcação bem inteligente. Marcou em cima, Otávio e Arana, que são os responsáveis pela saída de bola do Galo. E o time e o Milito não souberam sair deste enrosco. Não faltou luta. O Saravia naquele erro, tinha que matar a jogada. Não ia dar em nada, pois o juiz nem amarelava por falta de matar a jogada. No resto acho que aquí não vai ter aquela correria louca de ontem. Vamos derrubar o poste. O que vc. acha? Abraço,
Tb sigo confiante. Jogo de LA na Argentina não é mole não.
Bom dia!
Não vi o jogo, portanto, não posso falar nada.
Mas fiquei muito feliz com o empate na casa de um adversário argentino na casa deles.
Creio que nos classificaremos com o velho e ruim sofrimento que acompanha o Galo ao longo de sua existência.