Confesso minha aversão a essas expressões idiomáticas da língua inglesa, sobretudo quando advém de Wall Street, coração do capitalismo e exploração de todo o mundo. Diante disso, quando a utilizo, assumo minha total e completa ironia pelo uso insistente de brasileiros em se valer do Tio Sam para explicar aquilo que fica de difícil compreensão a nós nativos de terras do Brasil.
Entretanto, em resistência, desconfiança e desconhecimento desse jogo financeiro, não deixo de ser curioso e procuro escutar quem é do ramo. Ontem, por exemplo, tivemos uma interessante e didática aula neste espaço, através do nosso extraordinário Ricardo Galuppo. Ele sim, experiente jornalista de economia, tem autoridade para dissecar sobre o assunto.
Aliado aos seus ensinamentos, aqui no blog e em conversas pessoais, além de boas resenhas com outros especialistas no assunto, assumo que o “Galo Business Day” merece nossa confiança e apoio para o futuro. Ocorre que com a idade avançada, minha e de alguns amiGalos aqui deste Canto do Galo – assim como também o benfeitor maior Menin – sonhamos em viver essa nova fase ainda nessa existência.
Sendo assim, hoje, frente ao América de Cali, vamos ter a possibilidade de avaliar se vamos ver o “dia de futebol do Galo”, ou se vamos apenas sonhar com o “dia de negócios do Galo”. Quero e desejo a associação das duas situações, preferencialmente, num português bem claro e coloquial. Galo bom no campo e na gestão financeira. Num bom mineirês: “nóis é Galo, po##@!”. Tá na hora de contar pro seu Cuca que um terço do elenco deve ser oriundo da base.
No final de semana, ao ouvir e ler vários amiGalos a respeito desse tema – business and soccer (negócios e futebol) – optei por me esforçar outra vez em dar crédito aos nossos comandantes. Afinal, que poderia essa insignificância de blogüeiro cujo patrimônio e estar assinando ainda este espaço, perto de investidores da Paulista e Wall Street. Então, ficarei com a análise de gente do ramo e volto a optar – não pelo capital – sim pelo Galo do meu coração.
Esse confronto de amanhã à noite no Mineirão será definitivo às pretensões da Copa Libertadores. O empate com o La Guaíra (Venezuela), mesmo na casa do adversário, não pode ser considerado normal. No outro confronto, o Cerro Portenho (Paraguai) superou o América de Cali (Colômbia) fora de seus domínios. Os venezuelanos, em tese, têm o pior time do grupo.
Já enfrentamos o time de Cali em quatro ocasiões, todas pela extinta Conmebol em que o Galo foi duas vezes campeão. Vencemos duas vezes, um empate e uma derrota. O empate foi em Belo Horizonte, resultado inadmissível para esse confronto de hoje. Além da vitória da noite, na próxima semana vamos receber os paraguaios, sendo que nessas duas partidas temos de encaminhar a classificação. Vencer e vencer. Qualquer resultado diferente compromete o futebol, vitórias e os títulos tanto desejados pela Massa.
Cuca já teve os dez dias solicitados e nas duas últimas partidas, La Guaíra e Athetic, não conseguiu convencer ao Atleticano. Ele, Caetano, Sérgio – agora o Coelho – e os jogadores precisam mostrar a que vieram. No Mineiro, que corre paralelo, embora nas semifinais, os três concorrentes estão em evolução e o Galo – até prova em contrário – sofrendo involução. Chegou a hora da verdade. Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Paciência = sabedoria # de complacência.
Paciência # ano que vem # projeto
“Fora esse”, “fora aquele” # sabedoria
Mariano > Guga
Zaracho > q todos os outros
Hulk, muito bom, vai ajudar demais
Cuca=Telê =Levir > q todos os outros
Galo>q o resto do mundo!
SAN
PS: RIP Vandinho (er Luiz), grande camisa 8 (q jogava com a 10), meia moderno, q jogava de uma intermediária à outra. Titular do Galo 87, um dos melhores q já vi, e campeão da copinha SP em 83, no grande time q tinha Sergio Araujo, Marcus Vinícius e Edivado “Pepe Legal”. Éder Lopes, Vander Luiz e Marquinhos. Todos da base! Bons tempos!!
CONFESSO QUE CRITIQUEI HULK , MAS HOJE ELE FEZ O QUE PRECISA SER FEITO , GOLS E GANHOU A POSIÇÃO EM CAMPO.
AGORA , CONTINUA O PROBLEMA , TODA BOLA CHUTADA NO GOL DO GALO , ENTRA .
COM ESSE GOLEIRO NÃO TEMOS CHANCES DE GANHAR TÍTULOS.
TCHÊ TCHÊ FEZ UMA PRESEPADA DANADA E ENTREGOU O JOGO.
Vc disse tudo. Resumiu bem os problemas do galo !
Time sem comando técnico, Sem equilíbrio, sem esquema tático, absolutamente descontrolado. A diretoria vai esperar a vaca ir para o brejo ou vai tomar uma atitude e demitir o CUCA. FORA CUCA, CUQUINHA e CIA.
FORA CUCA!
Boa tarde a todos!
Uma Vitória hoje será essencial para acalmar os ânimos da torcida pelo mal futebol jogado.
Gostaria muito de ver esses jogadores longe,longe,lá no polo Norte.
Guga,rever,Alan os caras são maiores sangue de barata,é uma partida boa e dez ruins ou péssimos.
Esses moleques da base também são uma vergonha,são ruins só jogam contra times fracos do interior ...
A Galo quando vc vai descobrir tua grandeza?
Chega de jogadores andando em campo,dando só passinho pra trás,marcando com os olhos...
Melhor estrutura com salários em dia,não pode aceitar uma situação dessas,perder ou ganhar faz parte do esporte,mais tem que ter muita luta, lutar sempre.
Aliás o verdadeiro guerreiro é aplaudido até na derrota.
Boa tarde a todos!
Esse Huk é igual o Alberto Roberto, o cara que se acha e tem o futebol do Coalhada, só panca mesmo!
Esse cara deve ser daqueles que mastigam de boca aberta.
Abs
Boa tarde Eduardo, Atleticanos e Atleticanas.
Placar do jogo de hoje:
Galo 4 x 1 América de Cali
A DIRETORIA JÁ DEVERIA TER MULTADO ESSE HULK , POR QUERER TUMULTUAR O AMBIENTE .
E CHAMAR ESSE CHEIO DE BUNDA PARA UMA RECISÃO AMIGÁVEL.
CHEGA DE PANELINHA E FIM DESSA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS.
Bom dia Torcida ATLETICANA. Hoje uma vitória para nos tranquilizar e acalmar os bastidores que é essencial a serenidade no galo. O Jogador diferenciado todos percebem rapído, olha o Nacho jogando. Todas as partidas que Galo fez até agora, destacou pela visão de jogo, toques rapídos e lucidez nos jogos, e a defendida adaptação não precisa, ele é diferenciado. Boa sorte Galo
Bom dia amigos do Galo. Cuca vence e fica por enquanto , Cuca vence e convence tudo muda e NOSSO GALO segue firme na Libertadores.
Bolão pro jogo pronto e no aguardo...
Em qual minuto o Cuquinha irá berrar pra chuveirar na área???
OBS.: já passou da hora desse time de marmanjos dar uma resposta pras tantas críticas que vêm recebendo, portanto, o que se espera desses caras é o mínimo de vergonha na cara, atitude e um futebol plausível... tá bom ou é pedir muito Sr. CUCA???