Categories: blogueirosfutebol

Galo segue em busca da redenção

O fato de vencer um Corinthians fragilizado, talvez sua pior equipe – individual e coletivamente – dos últimos tempos, não desmerece e impede em perceber e festejar uma extraordinária reação do nosso Galo na temporada. Bastou, por algumas partidas seguidas o treinador abandonar sua teimosia e invencionismo, escalando o que temos de melhor e dando sequência para – que em campo – o time começasse a responder. Vencer, vencer, vencer! Sim, três vezes!

Num rápido balanço, são três vitórias seguidas e sem tomar gols. Marcamos oitos vezes: Cuiabá (4), internacional (2) e Corinthians (2), as duas primeiras pelo Brasileiro e ontem na Copa do Brasil. Se ampliar aos cinco últimos jogos, acrescendo então a derrota para o Botafogo (BR 0/2) e a vitória sobre o Alianza de Lima (Liberadores 2/0), chegamos a quatro triunfos e um único resultado negativo. Na soma dos cinco, são 10 gols a favor e dois contra.

Estendendo esse histórico recente para dez partidas, todas sem uma única que tenha sido do fraquíssimo mineiro, podemos entender a instabilidade que o Atleticano tanto vinha reclamando. São cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Acresça aos já mencionados o Vasco (BR, derrota, 1/2); Paranaense (Libertadores, derrota, 1/2); Santos (BR, empate, 0/0); Brasil de Pelotas (CB, empate, 1/1); Paranaense (BR, vitória, 2/1). Nesse caso marcamos 15 e tomamos oito gols.

Esses dados, ao que penso, demonstram que o time finalmente está fazendo por merecer o apoio do Torcedor. Ontem, diferente de jogos recentes, já foram quase 50 mil pagantes (pra ser preciso exatos 48.112), com uma renda que aproximou de dois milhões de reais. A Massa mereceu a festa bonita, compartilhada ao final do jogo e merecidamente com o elenco, estendendo – claro – a comissão técnica e diretoria. O treinador, daí falo por mim e respeito os divergentes, está se redimindo. Porém, ainda tem de me convencer melhor. Mantendo o esquema que vem dando certo, até que consiga me fazer superar o trauma daquela instabilidade causada por uma infeliz entrevista e suas consequências.

Sobre o jogo, tendo pela frente o fraco, mas chato Corinthians, o Galo martelou os 90 minutos – mais acréscimos – e poderia ter feito um placar até dilatado. O time paulista, reconhecendo sua inferioridade, ficou encolhido e esperando uma oportunidade para surpreender. No primeiro tempo, por pouco, depois dos vinte minutos em sua primeira espetada quase jogava água no nosso chopp. No segundo tempo, numa rara falha do eficiente Nathan (se firmou e tem lugar no time, creio que ao lado do Lemos), não fosse essa ruindade do adversário, novamente a casa poderia ter caído.

Mas, o talismã Paulinho – tanto criticado por parte da torcida – fez os dois gols. Ambos com participação do Pavón (teve Hulk também) – que dividiu com o autor dos tentos – a condição de destaque da partida. Outros também estiveram bem no gramado, como o jovem Rubens, que participou brilhantemente do segundo gol. Precisa ser menos afoito. Seu atabalhoamento no início do jogo, provocou disputar uma bola com Hyoran que foi para a lateral e cometer várias faltas desnecessárias. Bataglia, incansável e participativo. Aparece armando e desarmando. Sobre o piso do Mineirão, diria que está sofrível, mas lá privilegiam shows e não futebol. Pavón e Paulinho, entre o primeiro e último gol, por pouco não repetem a dose, a cabeçada do artilheiro da noite foi defendida – no susto – pelo goleiro corintiano.

No mais, já no sábado – pelo Brasileiro – pegamos o Coritba na casa do adversário. Depois, de volta a BH, receber o Athetico do Paraná daí é Libertadores. E a maratona vai seguir. Antes de virar o mês de maio, recebemos ainda o Palmeiras, candidato ao título do Brasileirão. Nós também, evidentemente, figuramos entre os favoritos a essa conquista. E ainda, neste mês de maio, o jogo de volta da Copa do Brasil frente ao mesmo Corinthians que derrotamos ontem no Mineirão.

Assim será até dezembro!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Galoooo. Que alegria ver nosso galo vencendo, ainda precisamos melhorar alguns pontos, é verdade, mas o principal,penso existe um caminho, estive analisando e pensando novamente os técnicos estrangeiros. O que gostam e o que tentam implementar de jogo. Fato é , muita transpiração e ofensividade, e para isso necessário plantel. Daí entendi o porquê da " teimosia" do chacho e do rodízio. Claro ,tem muitos poréns e imediatismo que nós como torcedores exigimos.Mas plantel , muito necessário para time disputar com vontade qualquer competicao. Claro tudo isso levando se em consideração qualidade, que requer grana, e isso não temos. SDS, e vamo galão.

  • O Galo tá crescendo no momento certo, espero que essas 3 vitórias seguidas e convincentes tragam mais confiança ainda e agente possa vencer os Paranaenses, ganhando de Coritiba Brasileiro e genérico Libertadores faz agente ficar forte em todas as competições, isso que a torcida quer o time aguerrido, com atitude para brigar em todas as competições!!

  • Grande partida do Galo, na minha opinião, o trabalho do treinador está em franca evolução, o que é natural. Parabéns à diretoria que se manteve firme (mesmo que pela tal multa) e não seguiu os desejos precipitados e equivocados, dos que insistem em pedir cabeça de treinador após qualquer resultado ruim. Todo o time esteve bem, inclusive Rubens (muito afoito no início) e Battaglia, que vinham mal. Destaco dois craques: Zaracho, nosso maestro, figura insubstituível nesse time, e Jemerson, zagueiraço, técnico, veloz, bom no jogo aéreo, nosso pilar da defesa. Sigamos, com paciência e sabedoria, fundamentais pra quem quer conquistar algo. SAN

  • Bom dia!
    Todos já disseram tudo! Excelente jogo e aumento das boas perspectivas para a disputa de todas as competições.
    Mas, não podemos descuidar. A intensidade de jogo de uma equipe adversária varia. Então, a equipe tem que visar eliminar a intensidade de todos os adversários, e sempre ampliar o próprio domínio.
    Que o Coudet sempre observe isso.

  • Ótimo dia amigalos,

    Alguém sabe me informar aonde estão os fora Hyoran, fora Pavon, fora Paulinho?

  • Galo não jogava mal, mas fustigar retranca é como mascar chiclete acabado o doce, não tava rendendo, foi assim o primeiro tempo e parte do segundo, sem falar naquela confusão Everson (o pirracento, voltou com o amarelão) e Nathan. Pavon, Paulinho, Hulk e até Rubens (se redimindo da insegurança ) proporcionando os atos e a cinemática que nos grudam ao futebol. Um Bataglia incansável no combate e na distribuição dos passes curtos; Nathan e Mariano nos longos. E o Galo mascou e cuspiu fora a retranca.

  • Sem a mínima pretenção de comparar os times / treinadores / jogadores mas sim o estilo de jogo e como as partidas se desenharam, Manchester City e o nosso amado CAM fizeram ontem a mesma coisa... imporam seu futebol, foram pra cima e não deram tréguas aos adversários até o apito final... posse de bola absurda sempre em função de correr atrás dos gols e assim se construiu os placares!!!

    O nosso GALO, depois de jogos que colocaram muitas dúvidas quanto a capacidade do treinador e do elenco, começa a mostrar seu valor exatamente no momento em que o Coudet praticamente definiu um time titular sem os tais rodízios de meio time a cada partida...que ele continue assim, escalando os melhores na medida do possível, sem priorizar torneios!!!

    OBS.: e a bola fora continua com o nosso goleiro que insiste com esse UNIFORME AMARELO HORROROSO... esse cara só pode estar de provocação conosco!!!

  • Bom dia! Ótimo resultado! Uma significativa vitória nesse processo de reação do Galo 2023! Domínio e protagonismo absoluto durante toda partida. Isso traz confiança para o Atletas e para os Torcedores, impulsionado a "simbiose" time x torcida, relação fundamental para fomentar grandes conquistas, conforme notamos recentemente. O segundo Gol (diga-se um golaço!) demonstrou o quanto o Time do Galo tem evoluído taticamente e coletivamente. Sinceramente, espero que o desempenho nas competições permaneça nessa crescente, resultando em tranquilidade e a concreta possibilidade de briga por títulos, com o consequente retorno financeiro.

  • Depois que inventaram o tal "melhores momentos" , futebol passou a ser analisado com o que a edição nos mostra .

    Porém , o mais importante é a movimentação dos jogadores em campo durante TODO o jogo .

    Assim , quem não vê a importância da posição que jogadores do meio-campo assumem no desenrolar das partidas , não consegue enxergar que eles ocupam um pedaço do campo por onde o adversário pode armar e penetrar em nossa defesa .

    Os "melhores momentos" jamais irão mostrar a efetiva participação dos meias DeHYORAN e ZARACHO , prontos pra cobrir um espaço MESMO SEM A BOLA estar por perto, como se posicionando como opção para atacar .

    Se o HULK fosse menos fominha teríamos altas jogadas como a do segundo gol contra o Inter .

  • O q eu vi foi um "Clássico contra o corinthians_ 2º filhote preferido da cbf/vênus platinada_ onde o GALO fez um jogo sólido e os 2min e ½ de passes envolvendo a gambazada sem perder a bola q só parou dentro do gol demonstra bem isso. GALO ganhou,os gambá se fud€# e a turma do contra foi dormir bastante chateada ao perceber q os "bagre" ñ são tão bagre assim! E o Pavón hein dr.Rodrigo_ sei q vc lê o Canto_ ? Hora de rever vossa percepção sobre o "hermano" ou ele ainda tem mostrar mais? É por essas e outras q enquanto não entenderem/mos que futebol exige tempo, vamos continuar fazendo avaliações apressadas e o troca-troca nunca terá fim.
    Para ñ passar batido: Hey "benevolência"! Esse elenco ainda carece de reforços pontuais e "cês" sabem em quais posições, CADÊ a po##@ dos REFORÇOS, K7? Não é pq o time vem dando sinais de crescimento q "cês" vão colocar o burro na sombra, tá bão ainda não, tá ligado! Tamú aqui prá lembrar todo dia e, antes tarde do quê nunca; #FORA-RG !
    Saudações Atleticanas

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

1 hora ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!