O significado de Claus, pretendido ou não, é mostrar que o adversário de ontem – o colorado gaúcho – é um time vitorioso e entre suas conquistas tem até título mundial. Então vencemos uma equipe voluntariosa e seguimos em busca da reabilitação na temporada. Foi uma boa partida, nem tanto um grande jogo como teria dito o treinador ao encerramento, mas que vai devolvendo ao Atleticano a esperança quase perdida. Ainda temos de seguir reagindo e nossos próximos compromissos são pelas três competições em andamento. Corinthians, Copa do Brasil; Coritiba, Brasileiro; Paranaense, Libertadores.
Essa sequência, com bons resultados, não só recoloca o Galo na disputa de todas essas frentes, como – principalmente – vai resgatando a confiança do Atleticano. Foi a quarta vitória, nas cinco últimas partidas, sendo três delas pelo Brasileiro (Paranaense, Cuiabá e Internacional, a derrota foi para o Botafogo) e uma na Libertadores (Alianza). Faria e traria uma avaliação positiva e até admitiria o que disse Coudet, não fossem os confrontos anteriores (Libertad, Vasco, Santos, o mesmo Paranaense, as duas com o Brasil de Pelotas e o já mencionado Botafogo).
O jogo de ontem, diferente do que pode parecer, foi angustiante. Se o primeiro gol (Vargas) saiu aos três minutos do primeiro tempo, o segundo (Paulinho) só aos 49 da etapa final. Os que mais têm perdido gols, marcaram. Acertamos e tomamos bola na trave. Perdemos gols feitos, que poderiam ter dado tranquilidade a equipe e ao Torcedor, contando com defesas milagrosas e importantíssimas do Éverson. Não fosse ele, seguramente, não teríamos dormido – ainda que provisoriamente – no G4. Sim, G4, pode? Para quem duas rodadas atrás flertava com o Z4, é um alívio significativo. Ufaaaa!
Ao ser anunciada a formação do time, muitos ficaram perplexos em preservar Hulk num momento que buscamos a reação. Soube, por amiGalos no setor de imprensa, que o tal CK (exame que auxilia na prevenção de lesões musculares) teria sido a justificativa. Sua utilização tem servido de explicações para algumas, entre muitas, alterações promovidas no time do Galo. Ele acabou entrando e mostrou sua importância para o desempenho do time no gramado.
O Galo iniciou já buscando o resultado, antes do gol quase relâmpago, já tínhamos perdido uma boa chance com Hyoran (furou a bola). Esse jogador perdeu ainda duas outras boas oportunidades. Paulinho fez, mas perdeu outro na cara do goleiro. Vargas fez, mas deu inúmeros passes errados. Porém, ganhamos, por mais complicado que tenha sido a construção do resultado. Valeu pelos três pontos!
Ainda me preocupo e muito com a saída de bola no setor defensivo. Ontem, por obra e graça de um impedimento, não foi validado gol por responsabilidade dessa jogada que dá calafrio e ainda vai enfartar um entre nós nas cadeiras. Outra coisa, a meu juízo, o Galo tem uma mania histórica de fazer o gol e querer queimar o tempo. Ora, faz um e busca o dois, depois o três e o quatro, assim como foi em Cuiabá. Sem sofrimento, insegurança, incerteza, marcar no apagar das luzes, deixando o Atleticano agonizante é muita crueldade. E ainda, para fechar, errar menos passes. Os minutos finais foram de uma pelada dos meus tempos de Araxá. Bumba pra lá e pra cá. Vencemos! Que venham os próximos adversários.
Para não dizer que não falei dele, o Rafael – que assina Claus – deveria ser vetado de jogos do Galo. Nunca vou me esquecer que foi ele, lá em Goiânia no ano de 2021, quem atrasou nossa conquista em uma rodada. Esse covarde, que apita com má vontade em desfavor do Galo, frente ao Atlético GO não marcou penalidade que foi alertado pelo VAR. Não marcou porque não quis, prejudicando ao Galo. Ontem, mesmo o Galo vencendo, Claus foi Claus. Amarelou Pavón no início do jogo em lance faltoso, mas sem qualquer excesso. Depois deixou de fazer o mesmo com jogador gaúcho que deu uma gravata no mesmo Pavón.
E seguiu neste roteiro. Logo no início do segundo tempo, como fez durante toda essa fase final – principalmente em cima do Hulk – deixou de marcar falta para o Galo e na sequência da jogada assinalou contra o nosso time. Implacável contra e complacente na outra direção. Teve uma situação que impediu Zaracho de chegar no lance, cercando nosso jogador, e foi incapaz de parar a jogada, como determina a recomendação da arbitragem. É muita cretinice dessa cbf e seus árbitros – comparsas da tv – contra o Galo. Temos de vencer os adversários e essa gente mal intencionada. Foi assim em 2021. Duro!
Em tempo: o público de mais de 36 mil, ao que penso, foi pequeno pela força da nossa Torcida. Mas, interessante, o dobro da semana passada quando perdemos para o líder Botafogo 100% lá no Rio de Janeiro. Imagina se o time embala e o Atleticano volta para lotar Mineirão – a casa de shows da Pampulha – e em breve nossa Arena lá no Califórnia. Segura a onda, pois se o time reagir, vamos voltar com o “ai credo, o Galão ganhou mais uma vez” e também com “e o Galo? o Galo ganhou”! Me ajuda Chacho!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Caros,
O importante é VENCER, sempre! Daí a ver "EVOLUÇÃO" vai grande distância...é PRECISO vir mais VITÓRIAS, em sequência, é o MÍNIMO q podemos EXIGIR!!!
CONTINUAR a cobrança, sim Senhores! Quem n aguenta o tranco q vá..
Mariano qnd joga é ABSOLUTO na LD e poderá, se mantiver e aguentar atuações em alto nível, reivindicar o título de MELHOR LATERAL DE TODOS OS TEMPOS.
Na ativa...nada de pendurar chuteira ainda, porém tem q jogar mais e mais...na NOSSA opinião Mariano CRAQUE!
Orienta a primeira linha do SISTEMA DEFENSIVO Alvinegro, já q a linha de zagueiros e o lateral esquerdo tão INCONSTANTES, instáveis, passando a impressão q estão em constante treinamento p serem RAPADUREIROS!!
Surpreendente, com NATHA SILVA, sangue de Werley, a zaga se ajustou melhor! Estranho! Alguém acredita?
Rubens já pode SIM SENHORES ser chamado de RUBENZINHO e é a CARA DA BASE Atleticana, o melhor q se extraiu desde mil novecentos e CAFUNGA...Cruzes!!!
Na segunda linha...BATAGLIA tem sofrido com a carga de fogo amigo, passe na fogueira para o camarada (penso q BATAGLIA tem bom transita bem ali na frente da zaga e impões SIM SENHORES certo respeito, porém é PESADO ou é LENTO ou é isso FALSAMENTE...é Bataglia e Allan alli, mas alli ñ é lugar de ATRAVESSAR bola ou jogar quadrado...às vezes é preferível o tradicional JOGO PRO MATO...
Pera lá, todo grande time começa com um ÉVERSON?:
Esse, ao voltar para o armário a armadura WANDERLEA, voltou a DESFILAR seguro, BRAÇO ESTICADO, mãos firmes, cabeça erguida, PRETO NO BRANCO!...Q mantenha a INDUMENTÁRIA!!!
ZARACHO é todo o MEIO CAMPO, motorcraque, né?!!!
E VARGAS, hein? Q marrento! Marcava gol toda hr, artilheiro implacável, passava má fase...só precisava de um Analista, de BAGÉ! Encontrou, graças a Deus!
PAULINHO palha! FATO!! Resolver jg resolvido não passa confiança...tem determinados movimentos instintivos de um MATADOR INATO q o cara ainda N domina...será q vai?
PAVÓN: comparando, tem uma visão limitada do jogo, um individualista VOLUNTARIOSO, a turma do basta vestir ADORA! Mas é mais jogador q Patricão da Massa, n tenho duvidas! E tem resolvido!
EU ACREDITO!!!
PRECISAMOS na sequência de um MATADOR q não tenha MEDO do gol e passe por cima de montinhos ARTILHEIROS e tudo mais, q seja ELE mesmo o ARTILHEIRO!!...
O SuperHerói desce do avião e agradece!!
Alô MECENAS, aqui quem fala é um seu SÓCIO: Cadê os REFORÇOS?
É manter isso aí e SUBIR NA TABELA!!! Prá cima GALO!!!
ATLETICANOS, UNI-VOS!!!
Obs.: Coudet tem uma dívida com os moranguinhos...vai vendo o q ele tem CONOSCO!!!
Galo no domingo das mães, parabéns a todas as mames felizes atleticanas e também as outras nem tanto felizes com seus respectivos clubes, mas Aki é galo. Vitória valiosa, adversário fraco, como pode meia atacante dar passes pra tras ou lado e jogar de costas pro gol adversário o tempo todo,? Parece não consegue girar e jogar pra frente, esse time tem de ter mais um pouco de versatilidade, no mais o mais do mesmo, faz gol e tenta enrolar o resto do jogo. Everson e Hulk , os melhores em campo ontem. Preguiça só de falar em Vargas e Paulinho. Como disse o mais do mesmo, esquema muito estranho ainda. Time preso, mas creio pode ser que melhore. Vai ajustar. Allan e Arana voltando já é um bom presságio desta melhora.
tem certeza que cê num tá no blog errado não?
O problema é que só reclamamos quando perdemos, aí vira choro de perdedor. O Tal do Klaus é brincadeira contra o Galo!
Pronto agora nos temos o fiscal de corneta. Sim o dono do pedaço. aquele que detesta o Allan, mas gosta do Bataglia.
Quem sabe não quer assumir o lugar do Guru?
Venceu o time que no momento, apesar das críticas e cobranças, têm um elenco mais qualificado... O Inter veio pra levar um pontinho mas parou no nosso goleiro que vestiu como têm que ser e na trave... e o nosso amado CAM teve muito mais volume de jogo e das várias chances criadas, fez dois gols pra alegria do povo Atleticano.
OBS.: ontem passaram por aqui dois babacas rivais criticando a postagem do blogueiro... até quando estes caras vão entender que aqui nós defendemos o nosso GALO com todas as forças???
Resultado dos jogos segundo visão das análises atuais sobre desempenho das equipes :
ATLETICO 13 x 5 Inter .
Isso por conta que fulano perdeu 3 gols , o outro perdeu 2 , mais um deixou de fazer 4 , e por aí vai .
É PRACABÁ !
Bom dia.
Mais uma boa vitória.
Esse Rubens é ruim de bola demais da conta. Não acredito que a posição original dele seja meio campista.
Cumé qui podi?
Ótima partida de todo o time, destaco os lado direito da defesa. Mariano e Nathan jogaram muito. Zaracho é fora de série! Um grande jogador. Rubens e Battaglia destoaram mais uma vez. Enfrentar os jogos decisivos de copa do brasil e libertadores com Rubens em campo é perigoso demais. São muito fracos e as voltas de Arana e Allan melhorarão demais nosso time. Vargas é bom jogador, um pouco indolente, mas bom jogador. A declaração que deu no fim do jogo, pra mim, normal. Ele apenas disse que segue fazendo seu trabalho, sem se importar se escuta críticas ou elogios. É assim que deve ser mesmo. O time segue melhorando seu desempenho, agora tbm conseguindo bons resultados. Sigo dizendo que temos que parar de achar que qdo estamos mal, a culpa é exclusiva do treinador e trocá-lo, soluciona os problemas. Visão muito errada e limitada, que muito prejudicou e segue prejudicando nosso Galo. Sigamos! SAN.
Concordo com quase tudo, menos sobre o Mariano. Jogou muito em 2021, mas já deu, a idade tá pesando e virou um fardo em campo! Ofensivamente, erra muitos passes e proporciona vários contra-ataques ao adversário. E defensivamente é a Avenida Mariano com a Rua Rubens, a mina dos adversários! Tem que por o Fucks por ali e pronto ou contratar outro LD.
Agora vem as cornetadas :
- GUILHERME colocava a mão nas orelhas e ninguém falava nada
- estar aí ou não pra torcida depende de cada jogador ; ou os caras têm que se curvar pras "organizadas" ?
- a importância do jogador não se limita a cumprir o seu mister ; não cabe ao atacante APENAS participar de um gol ; não cabe ao defensor APENAS evitá-lo ; quem não conseguir enxergar o posicionamento dos caras em campo , lutando por bolas perdidas , combatendo em setores diversos do campo , sendo solidário nas disputas de bola , bem , aí fica a critério de cada um .
E eu vi o VARGAS fazer isso o tempo todo , inclusive a sua movimentação permitiu a entrada na área de seus companheiros por várias vezes .
Quem não conseguir enxergar que ZARACHO e HYORAN cumprem com maestria a função de dificultar a entrada do adversário pelas meias , aí é questão de analistas de "melhores momentos" , não do jogo jogado .
Então , ficamos assim , por enquanto.
Bom dia amigos do Galo. O NOSSO GALO se impôs, o treinador está ouvindo a voz as inúmeras criticas do torcedor e da mídia, escalando o time como deveria estar fazendo a muito tempo. Uma ótima dar confiança ao elenco.
P.S.: Sobre a vontade do Coudet de voltar para o inter, basta ele assinar a rescisão.
Camisa preta de Everson é linda e muito melhor que amarela e vermelha de palhaço.