Categories: blogueirosfutebol

Galo já definiu prioridades na temporada?

Apesar de as Copas do Brasil e Libertadores só terem sequência em agosto, o Brasileirão prossegue e o time comete mais uma derrapada. Em seis jogos, 18 pontos possíveis, conquistar tão e somente dez é pouquíssimo para se pensar em título. Em que pese a invencibilidade, mas duas vitórias em cima de times menores e quatro empates. Apenas 55% de aproveitamento, quando – acredito – ser necessário para levantar a taça em torno de 70% ou até um pouco mais é jogar o sonho pelo ralo.

Pior, nesses 18 pontos, considerando os adversários e mandos dos jogos, poderíamos ter conquistado todos, ou mesmo 16, ainda que não pelo menos 14 seria aceitável. Empatar, na nossa cassa, com Criciúma e Bahia só seria admissível se tivéssemos atropelado Corinthians e FluminenC. Compensação mínima. Onde foi parar a intensidade do time dirigido pelo Milito. Tem gente mais otimista que eu, existe, acreditando que o treinador está escondendo jogo. Eu não acredito! Não refiro ao fato sugerido, mas existir gente com tamanho devaneio.

Enfim, voltei ontem, P da vida como nos tempos nada saudosos Felipão e até do Coudet. Longe de essa comparação sugerir que se dê ao argentino o mesmo destino de seus antecessores. Não. Jamais! Porém, entendendo que Milito – antes que comece uma síndrome de desmilitização – reveja seus planos. Os jogos recentes, citando Peñarol, Sport e Bahia – especialmente os dois últimos que pode ser ainda acrescido do Criciúma -, sugerem reflexão de metodologia. Afinal, quem disse que a cada novo adversário e circunstâncias da competição e da partida, seria aplicado determinado sistema foi o próprio treinador. E não estamos percebendo essa situação. Se tiver de priorizar competições, que assuma isso, mas ainda assim as outras duas estão muito distantes de ser retomadas. Vencer e pontuar no BR é necessário.

O Atleticano, apesar do preço elevado do ingresso e estacionamento (esse é extorsivo), tem comparecido. Ontem, não fossem essas duas explorações, teríamos superado os 40 mil, mas faltou apenas dois mil torcedores para atingir essa marca. Mais uma vez, com a ausência do Otávio – que vai ficar tempos no DM – e sabendo que Alan Franco também vai para essa famigerada Copa América, ele insistiu com Bataglia e sem escalar outro zagueiro. Com isso, usando os dois laterais na linha defensiva, tentou mais uma vez formação que não vem dando certo. Saravia, Fuchs (que não está bem, mas pode ser em função dessa escolha suicida) e Arana.

Perdemos a descida do lateral esquerdo, que agora vai para a selecinha, e não ganhamos nada com os atacantes de lado. Alisson na direita, que parece ter esquecido seu ímpeto nas partidas do mineiro, errou quase tudo. Scarpa, que mudou para o lado esquerdo, não produz o mesmo quando invertia jogadas com o Arana avançado. Eu, que confesso nada entender de tática, senti isso e acredito que não fui o único. Resumo dessa ópera foi deixar dois precisos pontos pelo caminho. Atirados pelo ralo. Poderíamos e temos elenco para vencer e bem adversários como Bahia e Criciúma, até mesmo Corinthians e FluminenC, mas estamos capitulando e esses pontos irão fazer falta no final. É bem verdade, no caso do time paulista, o reforço pelo empate estava no apito amigo, mas temos de superar essa gente.

Pra falar pouco sobre esses sujeitos comandados pelo seneme e ednaldo, seis cartões amarelos ontem e sete frente ao Sport pela Copa do Brasil sugerem desconfiar de um festival deliberado e intencional da organização da competição (cbf/tv). Ai tem! Diria, com propriedade, quem não confia nessa gente. Vou tentar, na medida do possível, me abster desses caras. Mas, coincidência, ou não são reincidentes. Pode ser Bruno, Braulio, Daronco, Claus, Sampaio I e II, e tantos outros. Históricos de mandar a Massa pra casa P com eles. Fazer o que? Reclamar e a cbf e stjd fingir que puniu. Exemplos temos, Daronco pagar multa simbólica ao ameaçar jogador. Esse, recentemente punido pela CONMEBOL, apita no nacional. Assim, como Simon, que tirou o Galo de uma Copa do Brasil. Punido pela cbf, apitou pela CONMEBOL. De comum nos dois casos o comando da arbitragem nas duas ocasiões.

E fechando, tomar gol do Ademir ou do Kanela (da rebaixada Patrocinense e primeiro tento sofrido na temporada) faz parte do futebol. A única coincidência, que em nada diminui a grandeza do Galo, é que foi para times e jogadores menores. Esse moço vestiu a nossa camisa e mostrou o quanto é jogador que não cabe em time grande, saiu daqui sem deixar saudade. É profissional para clube pequeno como a própria Patrocinense, que o revelou, o kuei onde foi ídolo e agora como banco no Bahêa. Titular em time menor, reserva em equipe mediana e sem chance em clube grande. Dito isso, que o perdoem da provocação na comemoração. Jogador da qualidade dele, tem mesmo de fazer aquela estripulia. É seu momento de glória. Parecer grande num cenário que não lhe pertence. Fez nada no Galo e liderou o quesito gols perdidos. Fraco!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde a todos.
    É, aquele colega que postou que queria o Galo de volta após as ótimas apresentações dos 12 primeiros jogos sobre o comando do Milito, deve estar sorrindo de orelha à orelha.
    Um cidadão deste deveria ser amordaçado e amarrado para parar de falar e digitar tanta asneira.
    Mudando de assunto.
    Qual a prioridade da temporada? Bem, acho que a prioridade da temporada é tentar empurrar goela abaixo da torcida que temos um baita elenco e precisamos somente de contratações pontuais e, que venham sem necessidade de investimento (ou o mínimo).
    O Milito perdeu o Otávio e o time do Galo simplesmente deixou de existir. Concordo que o Milito deve retornar com o Bataglia para a volância e colocar o Rômulo, Lemos ou Rabello na zaga ao lado do Fucks. Scarpa na esquerda junto do Arana se anulam.
    Uma peça fundamental foi sacada do time por lesão e o futebol coletivo e brilhante que foi apresentado por 12 jogos, simplesmente deixou de existir.
    Acho que a insistência do Milito com algumas peças que já comprovaram não render em outras posições é uma mostra para a diretoria que NÃO temos elenco. Temos um bom time, mas não um elenco.
    Bolso cheio de escorpião. Querem 45 pontos, será?

  • Na Libertadores o Galo vai jogar (se tudo der certo) 2 partidas das oitavas, 2 partidas das quartas, 2 partidas da semi e a partida única pela final, em Buenos Aires.
    Ou seja, serão mais 7 jogos para a glória eterna, para abocanhar 180 (cento e oitenta) milhões de reais em premiação e mais ainda: vaga para 2 MUNDIAIS seguidos e para a própria Libertadores do próximo ano e RECOPA.
    Então, nobres amigos, alguém ainda tem dúvidas de qual será a prioridade máxima do CAM?
    Brasileiro e CB estão, na minha opinião, em segundo plano neste momento.

  • Boa tarde a todos Atleticanos.
    Diante dos comentários já expostos, não sobrou quase argumentos mais. Mesmo assim, insisto, o técnico que nos agradou tanto no início, teve tempo para ver que: Scarpa só funciona na ponta direita; Bataglia como zagueiro somente quando tiver o Otávio no meio. Alisson, entrar no segundo tempo, precisa aprender muito ainda. Experimentar goleiro reserva; Paulinho perde muitos gols, embora tenha sido artilheiro ano passado. É bom jogador mas precisa aprender tirar do goleiro quando recebe bolas de gol. Utilizar Rômulo na zaga. Precisamos reduzir idade média, ainda alta. Expectativa de melhora a partir de julho com Bernard e outros possíveis reforços. Porque a Diretoria não vêem o que torcida já pede há muito. Fora com muitos reservas que não rendem nada (Vargas, Pedrinho, Alan Kardec, M. Lemos, e outros). Se tivessem segurado o placar magro, estaríamos em boa colocação. Galo Sempre

  • "Galo já definiu prioridades na temporada?"
    Os "donos" já! Pagar dívidas com eles mesmos,e, se sobrar um tempinho perder um minuto colocando panos sobre a pouca luz q resta ofuscando e muito o futebol da associação,para esconder a lástima e a incompetência na (des)montagem imposta a este elenco q dia após dia vai ficando cada vez mais capenga ,o qual seria o primeiro item a ser colocado como prioridade única. Covardes, incompetentes!
    Em tempo: Um toque "di grátis " ao Milito : Te enganaram,viu! Nada do q parece ser é,e,nada do q te prometeram irão cumprir. Se liga e na primeira oportunidade "pica a mula" e vai ser feliz em um ambiente em q realmente te darão o valor e o reconhecimento o qual realmente tu merece ter. Tu és o próximo a ser fritado,se já ñ está. "Si no, abre los ojos".

    • Caro amigalo com todo respeito

      Pelo jeito vc não tem acompanhado a vida do Coudet no inter né? Se tivesse acompanhado imaginaria que ele deve estar com saudades do Galo

    • Coudet "picou a mula" por todos esses motivos elencados por você e hoje, também por isso, é execrado por todos nós torcedores Atleticanos.

      ps.: "todos nós" é força de expressão.

      • "Num é? Então!
        Como diria Darcy Ribeiro: ‘Eu detestaria estar no lugar de quem venceu.” Exemplificando q aquí e deixando claro q tomo como base o modus operandi dos abnegados engana trouxa,ainda bem !

  • Bom dia!
    A verdade é que temos que melhorar e muito.
    E esse frangueiro mascarado, hein?
    Ontem não foi frango, porém uma bola defensável por qualquer goleiro mediano.
    Nó sábado o goleiro do time alemão fez uma defesa mil vezes mais difícil no chute de um cabeludo de trancinha que tem no Real.
    Ontem ele ( o sem segurança) tomou gol do Ademir fumaça num chute defensável.

  • Bom dia. Aproveitando o título, fico pensando se não seria interessante p o Galo, focar em libertadores. Falo isso, pq sinto que o Real Madri, parece que se prepara p vencer a champions todo ano. Visibilidade, premiação. Sei que vão discordar, pq eles ganham outros campeonatos tb, mas parece que o jogo do ano é sempre a final da champions. Não seria ruim se o Galo adotasse essa postura em jogos no estilo mata - mata, pois são duas competições parecidas: libertadores e CB. O brasileiro seria p manter o time entre os primeiros e bola p frente.

  • Bom dia Amigalos!
    Para o Militeimoso:
    1) Scarpa é aberto na direita e Arana na Esquerda - jongando os dois do mesmo lado perdemos o melhor dos dois;
    2) Bataglia não é zagueiro é volante;
    3) Precisamos de 2 zagueiros na zaga e 2 volantes para dar maior segurança nas coberturas, pois um time melhor que os que enfrentamos até agora vai deitar e rolar nas costas da nossa marcação.
    E para finalizar: ou os 10 primeiros jogos foi um efeito da troca de comando (vamos correr para garantir titularidade), ou foi um encaixe momentâneo de sorte até as ideias começarem a ser implantadas. Espero que a resposta não seja nenhuma das duas e que o Milito esteja realmente sabendo o que está fazendo. Minha esperança de ter um técnico longevo e com bons resultados ainda estão em alta. Mas precisamos de ver em campo as ideias e opções de jogo condizentes com cada partida e a de ontem não foi animador. Aqui é Galo p#%&...

  • Bom dia Eduardo e Atleticanos! Desde que voltei de viagem, não vi o time do Galo realizar uma partida decente diante de adversários que se possam ser considerados fortes ( penârol, sport, o semi profissional da Venezuela que nem lembro o nome e agora com "o poderoso" bahia). Quando cheguei estavam dizendo que o time era o que praticava o melhor futebol de Brasil. Porém, até o momento, vejo o time praticando o mesmo futebol sem qualidade de quando fui viajar, sofrendo no minero. O elenco do Galo, não tem qualidade para suportar três torneios e isso é fato. Não temos banco de reversas a altura e, quando aparecem contusões, olha o que temos para repor. Outro ponto são as loucuras táticas e escalações malucas que venho presenciando desde o tal de Coudet, Felipão e agora com o Milito. Será que essas loucuras são causadas por deficiência de peças de qualidade no elenco? Começo a achar que sim! No jogo de ontem, fiquei pasmo com a escalação e doidice tática com que o time se apresentou: Arana, Scarpa, Bataglia e Bruno Fucks foram uma negação; tudo em virtude de um esquema tático equivocado para não dizer burro. Por outro lado, o que aconteceu com a qualidade técnica de Paulinho, que mais pareceu um baita perna de pau. Do Alisson, nem merece comentários, mas por ser ainda muito jovem e inexperiente pode evoluir e melhorar. Do time ontem só salvou o Hulk, ( que também não esta em um monto de boa qualidade) e o Everson (que praticamente assistiu a partida). Para quem pensa que o Atlético tem capacidade para ganhar títulos; só com muita sorte para que nenhum dos titulares machuquem e recuperem sua qualidade. A campanha no brasileirão dá o espelho da capacidade do atual elenco. Vamos à realidade, estamos longe de ser cotados a candidatos por títulos.

  • Não entendi porque o Scarpa não jogou do lado direito que é a posição que ele mais rende.
    Alisson está caindo na armadilha de cavar falta mesmo podendo prosseguir na jogada e o passe dele é horrível e improdutivo.
    Paulinho precisa levantar a cabeça antes de chutar ao gol, talvez assim ele saiba onde está o goleiro adversário e consiga chutar para o outro lado.
    Vargas não tem jeito só faz gol quando não precisa.
    Quanto ao goleiro frangueiro, desde os tempo do louco sampaoli que digo que este goleiro chama gol não inspira a menor confiança ao time.
    O que será preciso para colocar o garoto para jogar?
    Milito, veja o óbvio e retire o máximo de cada um desses jogadores pois o elenco é limitado, caso contrário não iremos a lugar nenhum.
    Muito decepcionado, mas ainda acredito. Vamos evitar repetir os erros.
    Vamos GALO....

    • Boa tarde. Ainda prefiro "computar" mais 3 pontos do jogo atrasado e estaríamos no G4 a 1 ponto da liderança. Considerando aquela sua matemática 3 pontos em casa e 1 ponto fora só nos resta ganhar do difícil bragantino em SP para estarmos na média, porque depois vem o Palmeiras.
      Quanto ao time o Milito teima em manter Bataglia na zaga. Agora esse Alisson é enganador, pior que o Ademir vai dar em nada se aparecer um comprador vende logo. Vamos passar aperto no período copa América. Ter que ver Kardec jogar, Mariano, vai ser osso.
      Confio numa recuperação no BR. Qto ao sorteio da Liberta ficou de bom tamanho, não tivemos a sorte do Flamengo mas só poderemos enfrenta-los junto ao Palmeiras numa final. Bora passar por San Lorenzo, FluC e River.
      Eu acredito.

  • Salve Massa e Guru

    Me desculpem os discordantes, mas ontem vi um outro jogo.
    Tá certo que não fomos a sombra do time dos primeiros jogos, mas daí a falar que o time foi uma lástima, a mim soa como um absurdo.
    Quantos chutes o Bahia deu a Gol? Apenas 2 e o time baiano literalmente jogos na defesa e infelizmente em um lance de rara felicidade o foguete molhado do fumacinha acertou; se bem que ao meu entender se o Everson ao invés de tentar fazer uma defesa de cinema, poderia ter feito uma defesa simples se não tivesse adiantado.
    Enfim, o empate foi amargo e MIlito precisa de repensar suas idéias pois, deixar o maior e lateral mais ofensivo do Brasil, jogar de zagueiro é uma invencionice tamanha.
    E outra invencionice é insistir com Bataglia de zagueiro enquanto Otavio estiver de fora.
    E alguém precisa esclarecer porque Milito tem colocado Kardec e Pedrinho no time, sendo que os dois já estão de passagem comprada na barca.
    Fica esperto Milito, por muito menos um ex técnico escreveu um livro Burro com Sorte.

Recent Posts

Nem tanta esperança e nem tanta desconfiança

Sou, me sinto bem assim, sempre otimista. Não só com relação ao nosso Galo, mas…

9 horas ago

Não abdico da minha Atleticanidade

Sou, com muitos, também bipolar. Isso, na verdade, embora seja muito dito por nós Torcedores…

1 dia ago

Julino começou como foi junino

Ontem, dentro de casa, vivi talvez um dos dias (na verdade, noite) mais tristes das…

2 dias ago

O que esperar de um clássico que já foi o maior do BR

Galo e flamídia, ao longo dos tempos, foi o grande jogo do futebol brasileiro. As…

3 dias ago

Imediatismo do torcedor X responsabilidade de gestão

Por força desse compromisso em assinar esse espaço, já por mais de oito anos, tenho…

4 dias ago

Overdose de Galo no domingo

Levantei cedo, cumpri formalidades pessoais, seguindo para a nossa casa. De volta, contrariado com o…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!