Foi, quero crer, o time que o Atleticano quer em campo. Dono das ações e merecendo a vitória. No primeiro tempo, antes do empate achado pelo Juventude, poderíamos ter feito ainda outro ou mais gols. Perdemos gols inadmissíveis nos pés sem direção ou força de nossos jogadores. Até marcamos, mas ajustadas as linhas, realmente Paulinho estava em posição de impedimento. Mais dois pontos no ralo, que se fosse em Caxias, ficaria de bom tamanho. Mas foi em Brasília, com a Massa em muito maior número nas arquibancadas.
Sem tempo para lamuriar, agora é pensar no Vasco – em ascendência – já no domingo também pelo Brasileirão. Nesta competição, com tantos resultados inesperados – como foi ontem em Brasília – vamos distanciando do pelotão de cima. Título, ao que se apresenta, novamente Botafogo (se conseguir se manter) e os mesmos de sempre porcos e flamídia. Fora isso, até considerando a possibilidade nossa em reagir, os demais brigam por vaga direta ou na pré Libertadores. Tudo pode mudar, vem ainda o segundo turno, tomara que nos alcance se isso ocorrer.
O jogo ontem teve um início muito estranho. Com dois minutos, isso mesmo apenas nesses cento e poucos segundos, por duas vezes perdemos lances bizarros e subiu a adrenalina do Torcedor. Ao mesmo tempo, o Juventude mostrando a que veio, a cada disputa de bola uma encenação de falta e contusão. Não durou muito e o Galo assumiu as rédeas do jogo, mas pecando no chute final. Até que Junior Alonso, emoldurando sua estreia, marca de forma inesperada. Que gol foi aquele? Chutou ou queria o cruzamento? Pouco importa, morreu lá dentro e saímos na frente.
Daí pra frente era só aguardar o segundo gol Atleticano. Que saiu, porém flagrado em posição irregular. Scarpa perdeu um gol incrível. Hulk, em alguns momentos poderia ter arriscado, mas preferia servir a algum companheiro. E assim foi arrastando a primeira etapa. Perigosa demais essa situação, aconteceu aquilo que uma das máximas do futebol prevê tem mais de cem anos. “Quem não faz, leva”. E numa vacilada defensiva, o atacante adversário chegou cara a cara com Matheus Mendes e empatou nos minutos finais dessa primeira metade do jogo. Que pecado!
Apesar do amargo sabor de deixar mais dois pontos pelo ralo, reafirmo que gostei do time, portanto coloco muita fé na sequência da temporada. Sei que, para alguns, por motivos diferentes de quem é Galo seja em qual for a circunstância, esse mau resultado vai servir de munição para atender os interesses de seus ídolos de gravata. Fazer o que? Cada qual com seu cada qual. Também do P da vida, mas me recuso a conspirar contra o time do meu coração.
No segundo tempo, sem alterações, o Galo seguiu martelando e até – outra vez – balançou as redes do time gaúcho. Nesse caso, com todo respeito ao bom árbitro, me pareceu que ele foi induzido pela nulidade pelo seu var. O jogadores do Juventude nem reclamaram. Nem sei quem estava nessa função, mas certamente da escolinha Daronco, Claus, Sampaios e outros similares. O juiz de ontem, diferente do tendencioso Zé Pereira, tem tudo para ser diferente dessa lástima da arbitragem brasileira. E, além desse tento mal anulado, nos acréscimos outro gol perdido. Vargas limpou o zagueiro e chutou para um defensor cortar quase em cima da linha. Vem Vaxcão da Gama, vai ser um grande jogo, mas o Galo há de vencer! Ah! Por amor à Massa, com a camisa preta e branca listrada, já o goleiro sem a amarela. Ouço isso todos os dias. Me ajuda aí, ropeiro!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Realmente, vc precisa se tratar. Um jogo onde o árbitro, nem de campo nem de var teve qq influencia em nada, não inverteu nada, todas intervenções foram precisas, e vc novamente reclamando da arbitragem de video ter influenciado o de campo numa falta clara antes do gol. DOENÇA.
Caro, que assina Andrade, doença por doença talvez tenha se olhado no espelho. Ou ansiedade? Releia e observe o registro ao "bom árbitro". Elogiei e gostei do moço, diferente de vc Alexandre Luiz, que não gosta de ler...interpretar.
Algumas observações.
1- o Bernard jogou muito bem
2 - O Alonso é outra história
3 - O gol do Juventude foi ridículo,como deixa o cara sozinho daquele jeito. Falha grotesca do Fucks.
4 - Discordo do Eduardo, o Allan Franco empurra descaradamente o zagueiro,aliás o goleiro ia espalmar de qualquer jeito, nem precisava daquele empurrão.
5 - o juiz é melhor do que a média.
Não esquecendo que o Juventude vinha de uma maratona da Copa do Brasil e muito desfalcado, com a defesa reserva. Os desfalques devem ser levado em consideração, a favor ou contra.
E ainda tem quem diga que o Hulk está jogando. Ele está entrando em campo, o que é bem diferente. Não faz absolutamente nada atualmente. Esse ataque Hulk/Paulinho é ataque de raiva. E colocar Kardec em campo é debochar do atleticano.
Outra coisa, tive a impressão que Arana cavou o cartão. Motivo não sei…..
E vamos aturando uns maurilos e outros defensores do Hulk. Fazer o que?
Esse fake é Maria, Eduardo.
Sei disso e é frequente no blog de lá com outro Nick que tb usa aqui. Galo atrai. Kkk
Três anos de contrato, três gols, 7 milhões e 200 mil reais por cada gol, isso mesmo 7 milhões e 200 mil reais por cada gol, contratado pelo melhor diretor de futebol do Brasil. A culpa é do Milito, faça me o favor…
OS DOIS VOLANTES DO ATLÉTICO ESTÃO JOGANDO ADIANTADOS E DEIXANDO A DEFESA DESPROTEGIDA.
POR ISSO O TIME TEM TOMADO MUITOS GOLS DE CONTRA ATAQUE.
Bom dia!!!
Nem vou citar os jogos da Eurocopa, mas o jogo entre 2 seleções consideradas sem tradição no futebol, Venezuela e Canadá. Um jogo vistoso, objetivo e muito corrido, com os 2 times mostrando vontade de ganhar. Parece que é o que faltou ontem pro Galo, achei o time sem alma, sem tesão pra ganhar, a continuar assim, daqui a pouco vamos ver o time do outro lado disputando na parte de cima da tabela e o Galo na parte de baixo. Xô...
Caros Eduardo e Atleticanos, o jogo de ontem veio para certificar que o Atlético esta jogando de forma suicida. quem estava no estádio nacional pode constatar que os zagueiros e laterais do Atlético estavam posicionado do meio campo para frente, e ninguém em uma posição de coberturas. a defesa fica a todo momento exposta. portanto basta um pouquinho de inteligência do adversário para conseguir lançar um bola em contra ataque pra frente e ficar com um ou mais jogadores na caro do Goleiro do galo , pois no elenco não há defensores velozes. outro ponto que verifiquei como alguns outro torcedores que estavam no estádio é a insistência no mesmo estilo de jogo que não muda de jeito nenhum. estilo já manjado que todo adversário já sabe com neutralizar. Também notei a péssima fase de Paulinho e Hulk e a fraqueza do banco de reservas ,sem ninguém para os substituir. O time em geral foi de médio para ruim. Sobre o atual técnico confirmo que ele não tem capacidade de corrigir os erros da equipe e nem de alterar o estilo de jogo do time. Quanto à anulação do gol do Hulk, não tem o que reclamar a não ser da lambança do Paulinho em fazer falta no zagueiro totalmente fora do lance. Não estou confiante com esse técnico e acho que, pelo futebo9l que o time esta apresentando, não conseguiremos coisas muito melhores.
Também acho a mesma coisa. Ele chegou chegando mas não está conseguindo manter as ideias. O time está sem vontade.
Allan franco com certeza vai perder a vaga para o Fausto Vera ou Zaracho. Meu time ideal é: Everson, Saraiva, Lyanco ou Fuchs, Alonso, Arana, Bataglia ou Otavio, Zaracho ou Fausto vera, Scarpa, Bernard, Paulinho e Hulk Seja o que Deus quiser mas que o time tá encorpado isso tá, timaço agora é trabalhar o psicológico e entrar com tudo nos mata mata, inclusive treinar o Matheus Mendes a pegar penaltis
Maior ditado do futebol que eu escuto desde criança:
- quem não faz, leva!!!
O time do nosso GALO perdeu chances reais de sair vitorioso, teve 75% de posse de bola, 8 escanteios, 20 chutes em direção ao gol sendo somente 5 no alvo (esses caras treinam chutes literalmente no gol???).
Enfim, a vida segue mas o resultado foi péssimo pois era como um jogo em casa (campo neutro e muitos Atleticanos) e um ponto não pode ser comemorado, na verdade, perdemos mais dois para times medianos, de novo.
Vou repetir minha humilde opinião:
- brasileirão é chegar rápido no G6, passar a barreira dos 45/46 pontos e daí pra frente, buscar melhores posições e contar com a sorte de tropeços dos favoritos. Nas Copas de tiros curtos é apostar tudo que temos para levantar os canecos, amém.
Na roda de amigos, uma colocação foi dita e reconhecida por todos:
- no time titular ainda têm o Lyanco para fazer a zaga com o Alonso, o Vera de volante, Bernard vai entrosar mais no ataque e com isso o time vai melhorar com certeza, os do DM vão voltar, Milito vai ter melhores opções na reserva e assim as vitórias seguidas que tanto precisamos, virão!!!