Categories: blogueirosfutebol

Galo Copeiro outra vez finalista

Depois de eliminar, pela ordem os adversários Sport, CRB, São Paulo e agora o Vasco estamos na grande final de mais uma Copa do Brasil. Por sua vez, o time carioca – que a exemplo de outros – começou nas fases preliminares da competição. Eliminou o Paranaense, que havia superado o Bragantino, que atropelou o pequeno Souza, que havia vencido dois adversários menores nas fases de jogos únicos.

A exemplo de 2022, serão dez jogos rumo ao desejado título, contando ida e volta. Na ocasião superamos – pela ordem – Remo, Bahia, flumineC, Fortaleza e Paranaense. Assim como em 2014, com apenas oito partidas, fomos passando por Palmeiras, Corinthians, flamídia e csa\mg. Agora que venham os queridinhos da mídia e da cbf, que hoje decidem a vaga, novamente Corinthians e flamídia, os mesmos das viradas épicas da primeira Copa do Brasil. Ontem, como estou em Araxá, tive de acompanhar pela première. Que vergonha. Roger Flores e seus iguais tem lugar assegurado na tv Vasco,

Vamos ao jogo e a classificação tão desejada pela Massa. Milito optou por entrar com Arana e Rubens juntos, mas assim como em situação anterior, invertidas as funções que o Torcedor imaginava e desejava. O primeiro tempo foi longe do que era esperado. O Vasco entrou para disputar a vaga, já o Galo jogando com o regulamento debaixo de braço e o olho no cronômetro. Ao que senti, parecia que o time estava com a cabeça na partida de terça-feira pela Libertadores. Indiscutivelmente, Copa Libertadores mais desejada que a do Brasil. O castigo veio. Penalidade clara, indiscutível e o Vasco saiu na frente. Por pouco amplia ainda na primeira etapa. Éverson brilhou

Na volta do intervalo, como sempre, o treinador argentino manteve a mesma formação inicial. Entretanto, aliado a uma postura mais ofensiva e buscando o resultado, contou com o encolhimento de um adversário desgastado pela difícil missão e que tinha atuado completo no meio da semana pelo Brasileiro. Diferente do Galo, pelo campeonato nacional, usou uma formação quase toda alternativa. Reservas mesmo. O gol, que insistia em não sair, era questão de tempo. Pois veio na reta final da partida dos pés do mais decisivo jogador brasileiro da atualidade, que a cada novo tempo demonstra ser também com a camisa do Galo de todos os tempos. Hulk! Que golaço.

Debaixo de uma chuva, razoavelmente pesada, o time tinha algumas dificuldades. Arana e Rubens, a meu juízo, deveriam estar com as funções trocadas. O primeiro, jogador sempre selecionado, no meio perdia muitas jogadas. Da mesma forma Scarpa também não rendia o que conhecemos. Paulinho era quase sozinho no esforço em busca de aproximar do Hulk. Até que a estrela do super-herói mostrou a razão de ser tão idolatrado pela Massa. Empate com sabor de vitória e somos finalistas. É o que interessa e merece ser festejado hoje e amanhã. Terça é outra página em busca de mais uma final. Seguimos ainda como o único brasileiro nas três principais competições. Isso é Galo!

Para fechar a resenha de hoje, enquanto volto para BH estarão cariocas e paulistas disputando a outra vaga, um breve comentário agora do blogueiro. Ao deitar ontem à noite, passei os olhos nos poucos grupos e em mensagens pelo WhatsApp de amiGalos. Chega a ser cômico. Ao ficar atrás no placar, parecia o fim dos tempos, nosso time era isso e aquilo. Dos mesmos que previam goleadas desastrosas em jogos recentes do Galo. Ao final, a alegria e festividade desses mesmos, só não era contagiante porque conheço o estado de espirito de quem me envia essas mensagens. Com os pés na terra gente. Podemos chegar na outra final. Sim. Como podemos ficar pelo caminho. Se avançar, temos chances de ganhar as duas, uma delas ou nenhuma. Assim é o futebol e a magia de ser torcedor nesse mundo da bola. Seguirei, campeão ou vice, como sempre fui ao longo de décadas. Atleticano!

*fotos: Pedro Souza\Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Fico a observar. Justo é enaltecer o Hulk, Scarpa, Paulinho, Arana. Mas fala-se muito pouco, reconhece-se muito pouco o talento e eficiencia, as enfiadas de bola do Lyanco. Este também vai fazer nome no Galo.

  • Bom dia, Atleticanos! Já contei aqui que eu estava no Anacleto Campanela em 2001 qdo o Galo, melhor time brasileiro daquele ano foi eliminado pelo Sao Caetano na semi final, embaixo daquele toró. Ontem, estava eu em São Januário a exorcizar esse fantasma! O Galo é foda, parabéns pro time todo e, principalmente pra quem confiou no Milito, esse ótimo treinador, que deveria ficar no Galo por muito tempo! Desconfie dos conhecimentos futebolísticos de qualquer um que pediu ou pede a cabeça do nosso treinador. ESSES NÃO SABEM PORRA NENHUMA DE FUTEBOL! GALO SEMPRE! SAN

  • Que partida difícil... Com 10 minutos já se desenhava a tempestade perfeita - campo ultra pesado, risco das bolas agarrarem em frente à nossa grande área, parte mais afetada... adversário disputando tudo, na partida da década, torcida empolgada... Nosso toque de bola anulado, os nossos sem poderem se arriscar fisicamente, pq a Libertadores seria em horas... Muito difícil.... Mas time copeiro, e de qualidade sim: suportamos e anulamos o adversário, que nem no lance do pênalti estava levando perigo.... Ê Galo...! Vamos pra cima! E eu, torcedor, minha obrigação vou cumprir, que é torcer... ganhando ou não, que isto de medir clube por títulos é do outro lado da lagoa... Ou era, kkkkk

  • Olá amigos da bola!

    PASSAMOS...... AVANTE GALO!......

    Agora,...... Foi o que eu disse anteriormente> Se o Milito entrasse com postura covarde, tinha tudo para entregar a classificação. (E foi o que ele fez no primeiro tempo!) Time todo recuado, lento, no toca daqui, dali, volta para o goleiro..... Isso não é bom futebol, e esse Milito não é ofensivo coisa nenhuma. Por causa desse esquema, DESSA POSTURA RIDÍCULA DO PRIMEIRO TEMPO, que tomamos o gol. O Galo praticamente abdica do ataque na primeira parte dos 90 minutos. TRISTE VER MEU GALO JOGANDO ASSIM.

    ENTENDAM.....
    Eu torcia para o Galo tomar logo o gol, porque eu sabia que ia levar, para dar tempo de reagir e jogar de forma ofensiva e como grande que é! Porque se fôssemos para o segundo tempo, atuando daquele jeito, tínhamos tudo para levar o gol mais para o fim do jogo, e talvez não daria tempo de reagir. Geralmente é isso que ocorre com times que tem no comando, treinador medroso. Eles só soltam o time, depois que leva gol, e às vezes/maioria das vezes, não dá tempo para reagir, justamente porque costumam tomar os gols mais para o fim do jogo.

    Como o Galo levou o gol ainda no primeiro tempo, Milito muda o esquema e a postura do time no segundo.
    A partir de então, foi outro Galo em campo, marcação alta, time ligado, procurando o gol a todo momento.... Conseguimos empatar e quase virar.

    PORTANTO:
    TOME TENDÊNCIA MILITO! COLOQUE O GALO DE FORMA OFENSIVA SEMPRE, DO COMEÇO AO FIM.
    PELO AMOR DE DEUS, NÃO SE ACOVARDE COMO VOCÊ TEM FEITO EM DETERMINADOS JOGOS!

    AVANTE GALO!!!!

    AINDA BEM QUE O PRIMEIRO JOGO CONTRA O RÍVER, SERÁ EM CASA. ASSIM, GALO OFENSIVO SEMPRE!!!! EU ESPERO.

  • Bom dia
    Algo que me fez muito feliz ontem foi ver os jogadores do Galo indo festejar com a torcida. Não foram bater "palminhas", pularam e cantaram como torcedores. Foi de arrepiar. Esse é o nosso Galo.

  • Tem mais alguém que acha, como eu, que o Everson está atuando muito melhor esse ano? Será que é o treinador de goleiros do Milito? Everson vem sendo decisivo em praticamente todos os jogos.

  • QUASE TÃO BOM COMO A VITÓRIA DO GALÃO DA MASSA É OUVIR AS M..... DOS PSEUDOS COMENTÁRISTAS ESPORTIVOS POR AÍ . ROGER FLORZINHA E SEUS COMANDADOS. TUDO QUE ELES FALAM SAI AO CONTRÁRIO. TEM UM TAL JÁ É CI OU JÁ FOI CI QUA ESTÁ COM ALZAIMER COM O SORTEZAIMER. UM TAL DE NETO QU NUNCA GANHOU NADA E SE DIZ CRAQUE. QUE DELÍCIA DOS SEUS COMENTÁRIOS ANTES DO JOGODE ONTEM. AMANHÃ VOU FAZER QUESTÃO DE ASSISTÍ-LOS (FAZER ESTE SACRIFÍCIO) SÓ PARA DR BOAS RISADAS DE VÊ-LOS DANDO AS SUAS OPINIÕES(??) QE SE COMPARADAS A NADA É A MESMA COISA. OS PASSADORES DE PANOS DA BAND TAMBVÉM VAI SER DIVERTTIDO ASSISTÍ-LOS. A SEMANA VAI COMEÇAR COM UM SHOW DE DEMAGOGIA DESTA TURMAS.
    COMO VAI SER DIVERTIDO. E SÓ O GALÃO DA MASSA PRÁ PROPORCIONAR ISTO.

  • Boa tarde!

    Já que o negócio é faturar, creio que deveria haver uma premiação pela classificação para as finais.
    Após o jogo da final, aí sim sairia as premiações para o campeão e vice.

    Aqui é GALOOOOO!!!!!

  • Há poucos dias atrás, eu disse aqui neste espaço democrático (repetindo a obviedade, mas de forma um pouco diferente), que o Hulk é um atleta que, por pior que esteja em 89' de jogo, não pode ser tirado de campo, porque ELE DECIDE! Ontem não deu outra! Praticamente o mesmo pode ser dito de Scarpa, ainda que em menores proporções, pois ontem jogou muito aquém das suas qualidades, mas nos últimos momentos deu o passe certo na hora certa! Por isso, amiGalos, que o bordão EU ACREDITO, jamais deixará de ser um grito da nossa massa atleticana! Vamos juntos, pois EU ACREDITO até nas duas taças, ou uma ao menos. AQUI É GAAAALLLLOOOO, ATÉ MORRER!

  • Muita chuva, gramado pesado, fim de temporada, jogo decisivo, na casa do adversário que fazia a partida do ano e ainda tinha Atleticano achando que seria fácil???

    Não, mil vezes não.

    Jogo duríssimo e o nosso CAM que é um time mais leve, que gosta de ter a bola, trocar passes etc, teve muita dificuldade na armação de saída pro ataque.

    Nossos atacantes muito bem marcados até que no único lance que deram um metro de espaço pro HULK, o cara fez um golaço.

    No meu comentário de ontem, eu escrevi que chutes de fora da área podiam decidir um jogo naquelas condições com gramado pesado e escorregadio... na chance de chute de fora que o Vasco teve, Everson fez uma grande defesa e nos salvou... na chance que o nosso GALO teve, o mais decisivo de todos nos colocou na final... vai HULK.

Recent Posts

Valendo a vaga para mais uma final

Rotina na vida Atleticana, decisões em jogos emocionantes, que se superada na noite de hoje…

2 dias ago

Favoritismo não ilude e nem ganha de véspera

São muitas décadas acompanhando nosso time, nesse tempo já festejei títulos que eram dados como…

3 dias ago

Ganhamos um ponto precioso

Ao contrário de outros empates, mesmo com a vantagem numérica no campo de jogo (Fortaleza…

4 dias ago

Pra matar a saudade

Se eram previsíveis 12 ausências, por alguma razão – sem superstição (juro!) -, viraram 13…

5 dias ago

E lá vamos nós!

Gracias, amanhã retomamos a gangorra da euforia – tentando evitar a depressão – em busca…

6 dias ago

Nós gostamos é do Galo

Já disse aqui que participo de pouquíssimos grupos nas redes sociais. Na verdade meu ideal…

7 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!