Categories: blogueirosfutebol

G6 provisório

Sim, quando a gente consegue a vitória, a concorrência também faz três pontos. Em duas oportunidades, poderíamos ter ultrapassado e até figurar no G4 e mesmo na vice liderança, mas fomos derrotados por times que lutam na parte de baixo da tabela. Agora é seguir, sem poder vacilar, secando aqueles que estão na nossa frente. Por exemplo, hoje pelo São Paulo, que não pode ser derrotado pelo Paranaense. Se assim acontecer, ainda que um empate, seguramos a sexta colocação.

Ontem, antes da nossa vitoriosa partida em cima do FluminenC, simultaneamente acompanhamos os confrontos entre Palmeiras e Bahia, ainda América e Grêmio, mas nossos dois concorrentes pelas vagas na Libertadores venceram a turma que briga pra fugir do Z4. Diferente do Galo, paulistas e gaúchos, fizeram o dever de casa e permanecem na nossa frente. Os baianos ainda respiram, mas o conterrâneo mineiro já pode dizer adeus. Cada qual com seus problemas.

E o nosso, bem como a nossa disputa, na parte de cima é por vaga na competição maior da Conmebol – preferencialmente direta e na fase de grupos -, longe dessa neura de rebaixamento. A instabilidade da nossa equipe, ainda que vencendo ontem na nossa casa, foi a mesma dos tempos recentes. A diferença foi, ao meu olhar, que sem alterações o time voltou do intervalo com apetite que não demonstrou no primeiro tempo. Nessa fase inicial, uma bola na trave do Hulk foi o momento de maior emoção. Na segunda etapa, além dos gols, ainda perdemos um ou dois possíveis. Mas, ao que precisamos, vamos sim comemorar os três pontos.

Ontem, voltando pra casa, ouvi parte da entrevista do treinador. É raro fazer isso, sempre evito, mas acompanhando fiquei ainda mais descrente com o nosso comandante. Com toda sua reconhecida experiência, possui um indiscutível histórico no futebol brasileiro e mundial, arrogante insiste em duas questões que acho abomináveis. Não esperar o jornalista terminar de formular suas perguntas, com cortes prejudiciais ao bom esclarecimento das questões abordadas. E a outra, desconhece o maior patrimônio – no nosso caso indiscutível – que é a voz do Torcedor. Repreender comportamento do Atleticano, que – vitima do seu esquema covarde – vem reclamando do time e de determinados jogadores.

Nesse caso, a referência é ao Jemerson, que ontem não comprometeu, embora tenha corrido risco de um segundo amarelo num momento crucial do jogo. Alguém me cutucou para advertir. O Jemerson não está mal, o problema é que a qualquer momento ele faz m…! A referência, diferente do que pensa o treinador, não é apenas pela infelicidade do gol contra no domingo passado. Foram várias falhas e lances faltosos que culminaram com perda de pontos importantíssimos que agora estamos correndo atrás desse prejuízo. O Torcedor, no caso – caro Felipão -, é a voz de Deus. Toma tenência!

Como o segundo tempo foi nosso, tanto que asseguramos o resultado, temos mesmo é de comemorar. Hoje ligar o secador em cima do Paranaense, que pega um São Paulo já com vaga assegurada na LA (Copa Brasil), mas mordido depois da goleada (5 a 0) para o Palmeiras. Foram vários os destaques do Galo na partida. Desde o Éverson, que fez milagre ao final do jogo, mas ainda peca na reposição. A zaga de novo não levou gol, sendo que gostei dos dois laterais. O meio de campo foi perfeito, sendo que Alan e Otávio seguraram bem à frente do sistema defensivo, com Zaracho e Rubens (agora prefiro ele ao Pavón perto do Arana) sempre presentes lá na frente quando o time atacava. Paulinho e Hulk são unanimidades, e o Rei da Arena do Galo fez os dois tentos da nossa vitória.

Agora é curtir o domingo e na próxima quarta-feira tentar levar mais Atleticanos para o confronto com o Fortaleza. Ontem, como era esperado, apenas 23 mil pagantes para um jogo importantíssimo às nossas pretensões. Culpa exclusiva do time nas duas partidas recentes em Belo Horizonte. Que isso seja mudado até o encerramento da competição. No próximo final de semana, lá em Uberlândia, será a vez do América no nosso caminho. Esses seis pontos, com dois bons resultados, serão fundamentais. Temos de chegar lá entre 62 a 64 pontos para assegurar essa vaga como sonha todo Torcedor do Galo. À luta, rapaziada!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • A gente reclama, mas, ó, se tivesse batido o Vasco, Coritiba, Paranaense e ganhado o ex-classico, igual muitos de nós "exigem", o aproveitamento seria de 100% no returno. Vamos devagar com o andor. Foram 22pt em 33 disputados. Não está ruim. O problema foi lá atrás. Nos últimos 10 jogos, 73% de aproveitamento. Dá pra melhorar muita coisa, mas o time está nos trilhos. É o que me parece.

  • Bom dia.
    Mais uma vitória excelente.
    O florC tem um bom elenco e se quis poupar alguns titulares, é problema dele, inclusive já sabendo do resultado do jogo do Fortaleza,, já que está em uma situação similar.

    Creio que se o Cano jogasse no cholorado, já teria uns 30 gols nesse campeonato.

    O Felipão precisa de um apoio técnico e psicológico, pois ele deve ter se esquecido que pode fazer 5 alterações nas partidas e não só 3, como era antigamente.

    Nesse momento do campeonato, os torcedores de TODOS os times, estão sempre se lembrando de jogos em que perderam pontos bobos e que poderiam estar em uma situação melhor.
    Eu simplesmente acho os 3 pontos perdidos contra o Coritiba são imperdoáveis, pois ninguém mais perdeu para eles dentro de casa.

    Estive no jogo ontem, e como sou muito bobo, pretendo voltar na quarta feira, pois 2023 não acabou e não sabemos o que nos aguarda em 2024.
    Grande abraço.

  • Vamos ter que aguentar esse jemerson e morrermos abraçados a ele. Agora como fica o Igor Rabelo no banco vendo esse péssimo jogador atuar no lugar dele? Se esse Felipão continuar no galo, esqueçam 2024

  • O jogo no primeiro tempo realmente não foi inspirado. Mas lembro de ter ocorrido a mesma coisa com o Cuca. Parei de ouvir a Rádio Itatiaia há muito tempo, desde a época do Sampaoli. Muito pessimista. E essa história de “ai, minha Nossa Senhora” não condiz sempre com o que está acontecendo no jogo. Segundo um amigo, “é para dar emoção ao jogo”. Dispenso. Desde então prefiro a Rádio O Tempo (sucessora da Rádio Super) quando não vou ao estádio. Comentários mais coerentes e narração mais empolgante (para o meu gosto). Isso foi dito por eles não faz muito tempo. O jogo é monótono no primeiro tempo, mas Cuca tinha vestiário. Se for o mesmo com Scolari, até que não vai mal. Vamos ver. Sobre o jogo, para mim o que importa é a vitória. Não sou da geração de ficar satisfeito só de ganhar do Cruzeirinho. Concordo com o nosso anfitrião sobre as entrevistas, mas acho que ele está certo em sua franqueza: “ainda não ganhamos nada”. Agora é jogar com muita atenção e cuidado.

  • Bom dia pessoal!
    Pois é Eduardo, feliz sim com a vitória, mas triste por saber que o ex treinador permanecerá... Será demitido em abril, maio de 2024. pode ter certeza! E passaremos 2024 sem título de expressão de novo! Nossa diretoria está dormindo em berço esplêndido...

    • Caro Leonardo, qual treinador nesses dois anos serviu para o galo? Que tal citar um nome para substituir Felipão. Não entendo certos torcedores. O time do galo é fraco. Perdemos vários jogadores e a culpa é do técnico. Vai entender. Se trouxer outro e não houver resultado a culpa é da diretoria. Sempre vai ser. Porque não existe bola de cristal, então só sabe se dá certo ou errado depois de contratar. Para nós torcedores e muito fácil. E só esperar os resultados e meter o pau. O Felipão é um dos maiores treinadores do mundo. Mas ninguém nunca irá servir. E duro

  • Bom dia xará e amigalos! GALO fez o dever de casa contra o bom time reserva do FluminenC. Quando o jogo parecia encaminhar para o 0x0 Paulinho surgiu com mais dois belos gols. Aí eu pergunto. Não que tenha sido excelente o jogo de ontem mas porque não jogaram assim contra o Coritiba e o CSA-MG? Rubens vem ganhando titularidade com justiça mas precisa olhar pro lado antes de chutar(como finaliza mal). Já vencemos o vice da Libertadores e agora é vencer o vice da Sula. Depois voltar a ganhar de time rebaixado. Que a síndrome de Robin Wood passe longe da Cidade do GALO. Ainda tem 24 pontos pra disputar. Vamos meu GALO!!!!!

  • Hoje, além de comemorar a vitória de ontem, quero falar aos amigalos de um fato que considero relevante: as atuações más de um atleta, diferentemente de outras boas que vinha fazendo, vice-versa. O exemplo que cito é o Zaracho: este site publica o porquê de ele ter chorado ontem, após o passe para o Paulinho, ou seja, completava dois meses da morte do pai. E pouco antes, um cunhado, irmão da esposa, muito jovem, faleceu em desastre na Argentina, sofrendo, obviamente, com a esposa, irmão do falecido. Resumo da história: não raras vezes muitos fazem um julgamento de um atleta, SEM ANTES SABER SOBRE O QUE VEM PASSANDO EM SUA VIDA PESSOAL ! Isso é de uma injustiça gritante, porque, também a exemplo, eu perdi 18 quilos em razão da enfermidade e morte de pessoa da esposa. Trazendo para o futebol, um atleta só pode ser julgado pelo CONJUNTO da sua trajetória e, convenhamos, o Zaracho, embora quem possa discordar, é um baita atleta!

  • Esse time do GALO não tem cara de nada, não parece com nada e vai dando sinais de começar a ser desobediente. Ontem num determinado momento do jogo o Hulk foi na beira do campo e instruiu,isso mesmo,instruiu o fejurássico a colocar o Pavón,no q foi prontamente atendido. No nabizão, foi a vez do Paulinho dar as orientações táticas ao Rubens perto da área técnica e o azulado parado só escutando com aqla cara de "mamãe fui expulso da zona".Messi fez isso com o Sampaoli,escalou o time da Argentina em plena copa do mundo. Penso com meus botões q está ali por um único detalhe ;é da turma da bocha e escudo pros ratos,e ,ao que parece o vestiário começa a dar os seus sinais,assim como as arquibancadas.
    #FORAVelhiPĀO azulado de ɯǝRdA e aos 5º dos infernos com estes ratos vorazes.

  • Ontem foi um jogo com equilibrio entre as equipes. Sem a possibilidade de ZEBRA.
    Quarta contra o Fortaleza também, há equilíbrio.
    O grande risco é no próximo fim de semana contra o America.
    Os sites de apostas irão ferver.
    Volto a levantar a questão.
    Perdemos de Coritiba e Cruzeiro em casa. ZEBRA !
    Ganhamos de Palmeiras e Red Bull fora. ZEBRA !
    Próxima ZEBRA, America. É só ficar de olho!
    Faz um BET aí, aqui e acolá.
    Olho vivo !

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

10 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

1 dia ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

2 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

3 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

4 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!