Categories: blogueiros

Foi uma verdadeira agonia conquistar a vitória e manter o G4

Consensual foi a comemoração pelos três pontos, mas ao final da partida pude perceber muitos Torcedores divergindo sobre o comportamento do time em campo. Vi muita gente eufórica, entendendo que o Galo fez uma bela partida dentro daquilo que o adversário propôs para o enfrentamento. Outros, onde de certa maneira me encaixo, considerando que o jogo foi chato e feio.

Essa dicotomia me chamou tanto a atenção, que escolhi por ficar em torno do estádio ao final da partida com a intenção de buscar entender melhor essa nossa louca paixão pelo Galo. Já registrei aqui, e insisto, se tem algo que me fascina é buscar conhecer cada dia mais o sentimento e a alma do nosso Torcedor. Por mais que adversários queiram dizer que torcedor é tudo igual, o Atleticano é diferente.

A meu entendimento, ficou evidente que, considerando que foi um jogo enjoado, até as comemorações nos gols e ao final do jogo estavam amordaçadas. Parecia que algo reprimia festejar um resultado que assegurou mais três pontos e manteve o time no G4. O time carioca, que eu não via atuar faz tempos, adotou uma tática suicida.

Suas saídas de bola da defesa, quase sempre deixavam o Galo na cara do gol, ainda assim só levamos perigo efetivo depois dos trinta minutos do primeiro tempo. Até então, num jogo amarrado, o Torcedor começava a demonstrar irritação e preocupação. E foi assim que, depois de Ricardo Oliveira perder mais alguns gols, conseguimos abrir o placar bem no encerramento da primeira etapa.

Recomeçando a partida, e novamente o centroavante perdendo gols, até que nessa estranha e bisonha saída de bola do Fluminense, ele mesmo – Ricardo Oliveira – tirou a zica depois de 15 jogos sem marcar um mísero tento. A comemoração foi tamanha que, além de agitar o Torcedor, envolveu todos os jogadores do Galo, no gramado e no banco.

Com dois gols de diferença, o Galo parecia querer administrar o resultado, o que acabou provocando o famoso “pediu pra tomar gol”, colocando em risco a garantia da vitória. Foi agonizante esperar o apito final, depois de um longo acréscimo dado pelo árbitro. Cinco minutos no primeiro tempo e seis na segunda etapa. Haja coração!

Destaque da partida, a meu juízo, embora nem tenha trabalhado tanto, continua sendo o goleiro Cleiton. Boas e seguras defesas, destaca-se ainda mais pela reposição de bola aos seus companheiros. Tanto com os pés quanto com as mãos, Cleiton tem sido preciso. Creio que o Galo está com esse problema resolvido por longo tempo.

A defesa, que não levava gols tinha quatro jogos, acabou perdendo essa invencibilidade. Foi em função de não segurar a bola no campo de ataque do adversário. O volante Martinez, que começou o jogo com a cintura travada, acabou se soltando e foi importante para segurar o placar. Embora Jair tenha feito muita falta. Tomara que esteja apto para as próximas partidas. Geuvânio, sempre lançado pelo treinador, continua se destacando pelo barbante que amarra na bola. Enfim, vencemos, pontuamos e o G4 (nada de Z do lado bom da lagoa) está assegurado.

Em tempo: Um devaneio pessoal. Disse na semana anterior, que ao que estamos assistindo, o treinador está construindo uma equipe. Goleiro, defesa e meio de campo estão praticamente consolidados. O ataque ainda carece de melhor ajuste. Assim como ele, Rodrigo Santana, fez com Jair e Vinicius, quem sabe o “devolvido” Clayton aproveita essa oportunidade. Quando foi contratado, chegou aqui com pompas de um grande futuro, depois descarrilhou e caiu no descrédito. Ainda pode vir a ser útil. Nosso ataque precisa de um jogador como ele foi no Figueirense. Aceso e arisco.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Como bom atleticano acredito sempre.
    Acho que o Clayton vai agarrar a oportunidade (quando ela surgir) e ainda vai render bons frutos ao Galo.
    Afinal, uma hora ele vai ter de provar que valeu o investimento em sua contratação.

  • É, acho que esperei demais, não chegam aos 120 comentários das derrotas. A Pergunta que não quer calar, onde estão as figurinhas carimbadas nas derrotas?

  • GUILHERME BICALHO ,
    entendi perfeitamente o que está escrito e o
    uso do parênteses reforça a compreensão de
    um pensamento , de uma frase , agregando
    informação explicativa ao texto .

    Daí supor-se , inequivocamente , que o autor
    deseje expressar com o uso desta pontuação
    um fato relevante .

    E , no meu entendimento , torcedor que "já
    comprou a ideia" não é aquele que está em
    campo , como enfaticamente expressado em
    seu texto , mas todos os que se alinham com
    a postura do time em cada jogo .

    Esteja na arquibancada ou no Alasca !

    p.s
    Para responder-lhe recorri aos universitários.

  • Para mim, não dá para elogiar ainda o trabalho do Rodrigo, uma vez que aquela pipocada contra as maria no primeiro jogo da Copa do Brasil ainda não foi digerida. Lembrando que no pós-copa so o Galo e o Avai conseguiram a proeza de tomar gol das smurfetes. Eu preferia um treinador com maior rodagem e mais bagagem, como o Carille, por exemplo. Mas espero estar enganado e que este treinador demonstre pulso e firmeza ao barrar em definitivo o Victor. Para mim, o ciclo dele já se encerrou. ídolo eterno, mas que seja feliz em outras bandas na próxima temporada.

    • Mala Menezes tinha mais rodagem do que RS e perdeu o emprego, o Burro com sorte com toda sua rodagem, nos tirou da liberta, OO com toda sua rodagem, conseguiu empatar com um time do Acre.
      junto a eles, Celso Roth, Marcelo Oliveira, Nelsinho Batista, Adilson Batista, Dorival Júnior todos com rodagem e desempregados, e detalhe todos ganham na faixa dos 200mil pra cima.
      Vamos parar com este discurso, deixa o cara trabalhar. Ele vai vacilar sim, mas não temos do que reclamar do custo benefício

  • EEE VIVA O SUMIÇO DE ALGUNS ABUTRES DE PLANTÃO.
    ESTÃO ESPERANDO A PRIMEIRA DERROTA PARA VIR DESTILAREM SEUS VENENOS.
    DEVE SER TÃO RUIM VIVER ASSIM.
    SÓ CRITICAR, CRITICAR E CRITICAR.
    EU POR OUTRO LADO ESTOU MUITO FELIZ E ORGULHOSO DO MEU GALÃO DA MASSA.,
    EU TORÇO CONTRA O VENTO. (cadê aqueles que vão contra até nossa frase emblemática).
    ESQUEÇAM O GALO SEUS INTELECTUAIS DE DENTRO DE QUARTO.
    AQUI É GALO PORRA.

  • Elias vem se destacando, Patric parou de comprometer, Cleiton fechou o gol e Rever recuperou seu futebol. Com isso, o sistema defensivo está mais sólido.

    Ainda tem margem pra evoluir, mas sem dúvida o time encontrou uma forma de jogar. Ataca e defende bem, mais organizado em campo, o que favorece as individualidades dos atletas. Rodrigo Santana tem mérito nisso.

    Está na horta do presidente dar uma entrevista pra reforçar a importância da Sulamericana e desfazer aquela bobagem. A torcida (que comparece no estádio) já comprou a ideia e está apoiando, como há muito não se via.

    • GUILHERME BICALHO ,
      essa história de torcedor que "comparece no estádio"
      é uma das coisas mais ridículas que se propaga por aí.

      Quer dizer que a torcida do Atlético se resume nas 20
      mil pessoas que podem estar lá nas arquibancadas ?

      Só elas tem a prerrogativa de torcer e apoiar ?

      Quanta bobagem , meudeusdoceu !!!!!

      • JOSÉ, você leu o que escrevi?
        Procure interpretar melhor o que está escrito.
        Qualquer coisa peça ajuda a alguém.

      • Ir ao campo não é prerrogativa pra nada (e nem acho que foi isso que o Guilherme quis dizer), mas é muito mais legal e uma experiência muito mais completa do que assistir na TV. No campo, com um radinho no ouvido então... SAN

        • Barros, não te conheço mas leio seus cometários e concordo com quase tudo que você escreve aqui.
          Saudações!

  • Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!!!
    Também achei o jogo morno. Valeu pelos 3 pontos o que nos coloca na "cola" dos queridinhos do Brasil. Gosto do discurso do Santana. É melhor ficar fora dos holofotes e do puxasaquismo das emissoras da GLOBO, ESPN e FOX com Santos, Palmeiras, Flamerda, Corinthians e São Paulo. Parece que o campeonato só tem 5 times. O time do GALO melhorou depois do fim da hibernação de Elias e Cazares. Não tem esquema de jogo que dê certo com dois jogadores de meio campo dormindo durante os jogos. O esquema defensivo também reagiu. Paramos com a defesa de peneira. Pastor desencantou mas quero ver Di Santo no ataque. Talvez Rodrigo Santana tenha o time nas mãos....
    É esperar pra ver....

  • Caro Eduardo, sou seu fã e acompanho sempre seus ótimos comentários. é a primeira vez que participo, e a razão é ter mencionado o aproveitamento do atacante Clayton. Deve ter havido algum equívoco, porque ele é medíocre, descompromissado com a parte tática, ineficiente tecnicamente. Perto dele, o Berola é craque.

    • Concordo com você em parte, o Claiton realmente não é uma Brastemp, mas, emprestá-lo de graça e pagar um salário milionário ao Maycon Bolt já é burrice.
      Se é para compor o grupo o Claiton seria melhor opção, dá casa e jogo em duas posições, sem contar o custo que é a metade do tal Maicon Bolt.

  • bom dia Eduardo e massa. grande Vitória do galo contra as flores. mas não foi fácil um jogo bem disputado o time das flores é bem organizado e deu muito trabalho para o galo. depois de perder 500 gols o pastor pipoqueiro fez um. espero eu que Cleiton seja titular do galo e que Victor toma char do banco de reservas.que venha o atlepr. vai galoooooo.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

11 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!