Categories: blogueirosfutebol

Focado só no Brasileiro

Evidente que gostaria, assim como todo Atleticano, estivéssemos ainda nas disputas das Copas do Brasil e Libertadores. Eliminados das duas competições, só nos resta agora buscar melhorar nossa situação no campeonato nacional. O título, encaminhado para o Botafogo, nessa altura já deixou de ser sonho da Massa.

O time que mais ameaça os cariocas é o Palmeiras, ainda assim distante 11 pontos do líder. Até o nosso Galo a dianteira soma incríveis 21 pontos. Faltam 17 rodadas, num total de 51 pontos em disputa. Nos resta lutar, lutar, lutar por vaga na Libertadores. É pouco para um elenco tão forte? Assim dizem muitos. Concordo, mas convenhamos, é o que nos resta.

Uma consideração interessante. Neste Botafogo, virtual campeão brasileiro, tem dois jogadores que passaram pelo Galo na campanha vitoriosa de 2021. Diego Costa, que chegou recentemente, sendo que na última rodada marcou dois dos três gols da vitória sobre o Bahia. O outro é Tchê Tchê, muito contestado aqui no Galo. Inclusive pelo titular deste espaço. Pois o meio campista poderá ser tricampeão. Foi pelo Palmeiras e aqui, agora no Botafogo. Todos os três, depois de longo jejum, é um predestinado.

Nesta condição que encontramos, restando tão e somente buscar melhor colocação e vaga pelo Brasileirão, o Galo se dá ao luxo de ter semana cheia para preparação. Eliminados pelos paulistas Palmeiras e Corinthians – Libertadores e Copa do Brasil – o Torcedor segue ligado no time e motivado pelos acontecimentos da última semana. Título reconhecido, inauguração da Arena e vitória convincente sobre o Santos.

Nesta partida, que já falamos e festejamos aqui e muito por onde passamos nos dias seguintes, algumas considerações ainda merecem registro. No bom jogo Atleticano, em que pese parte do primeiro tempo ter sido tenso, percebemos o grupo bem posicionado no gramado. Pedrinho foi o melhor destaque, em que pese toda a equipe merecer elogios da Massa. O que mais me encantou foi a solidariedade dos jogadores. Seria natural que houvesse ansiedade e busca do primeiro gol. A assistência do Hulk ao Paulinho explica essa afirmação. Nos dois gols validados.

Sobre o goleiro Éverson, sem a intenção de criticar, merece repensar duas situações. Saída de bola, foi numa dessa que por pouco não muda a história da partida. E a cera, já recebeu aqui no Galo dezenas de cartões amarelos pela prática exagerada desse antijogo. Por fim, tomara que no próximo compromisso no nosso estádio, essa situação da grama esteja solucionada. Refiro a questão da área, pois aquela primeira de um jogador santista chutar acintosamente o gramado não levo em consideração. Merecia ser amarelado, mas o juiz era um frouxo.

E pra fechar. Espero que a tão propalada caixa acústica seja apresentada frente ao Botafogo no dia 16 de setembro. O Torcedor presente, ainda em número abaixo da capacidade (dois terços em processo experimental) não foi suficiente ao barulho ensurdecedor tanto propalado antes e durante as obras de construção da nossa casa própria. Deixou a desejar. A aguardar!

*fotos: Daniela Veiga/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde Eduardo e massa. Enquando tivermos treinadores ultrapassados e pau mandado de empresários e diretoria temos que atulerar Edenilson. Patrick. Hyorran. Everson frangueiro. Pedrinho. Kardek. Vargas. Etc. Se tivese um treinador que tem tomates ja tinha deixado Mateus Mendes de titular. Issep e alisson a ter várias chances. Olham o grémio. Palmeiras. Gambas. Flamerda cheio de jogadores da base. Alias o Flamerda acaba de rejeitar 20 milhões de euros num jogador da base que joga no time de cima. Enquanto isso temos que atulerar um Gaga aposentado e ultrapassado com seus afilhados. Alias não temos nem diretoria e diretor de futebol. Para mim falta 17 pontos ok que vier a mais é lucro. Vá Galooooo.

  • Vi mais uns trechos da entrevista do tal CEO do Menin .

    Ele diz que não tem medo de perder o ISEPPELÉ porque tem bom relacionamento com o empresário do jogador .

    E que a "direção" está "monitorando" o desenvolvimento dele e , se for o caso , vai aumentando o valor do contrato .

    O moleque tem feito gol de tudo que é jeito , de direita , de esquerda , driblando , antes do meio campo , de rebote, na tabelinha , ..... e os caras só "monitorando" .

    Eu nunca vi tanta gente sem preparo para o futebol como essa equipe de excelência do grupo dos Rs .

    "Ah , mas as empresas deles são muito bem sucedidas" !

    Ok , só que futebol não é venda de apto nem oferta de crédito consignado .

  • Caro Eduardo, o Tchê Tchê encaixou que nem uma luva no esquema do Bota, poderia ter ficado no Galo ,joga em várias posições e machuca pouco, foi mal avaliado, quanto ao Everson não vejo como cera e sim falta de opções na saída de bola,o Galo tem enormes dificuldades pra sair jogando e esse é um defeito antigo

  • A explicação do CEO da SAF ( sopa de letrinhas para definir o clube de futebol do Menin) para o valor da multa do ISEPPELÉ para o Brasil é simplesmente RISÍVEL .

    Esses caras são uma PIADA !

  • Bom dia xará e amigalos!
    Vou começar a acreditar em vaga na Libertadores 2024 se o GALO convencer e vencer o Atelético Paraguaiense no sabadão.

  • Amigo, parece que nós torcedores falamos para o vento.
    Existem e, eu sou um deles, Atleticanos que enxergam mais que quem deveria ( diretoria, técnico, auxiliares) que ganham e muito bem para observar o que parece só nós torcedores enxergamos.

    As saídas de bola do Everson irritam a própria torcida do Galo. Demoradas e mau feita. Todos os lançamento que ele faz são armados contra-ataque do adversário.A bola que ele chuta sobe mais do que ganha em distância. O Jemerson é o pior beque de todas as séries de futebol no Brasil. Não ganha uma bola, pelo chão. pelo alto, nas disputas homem a homem. Todo gol que o Galo toma ele tá na jogada.
    O Mariano agora parece que é moda baixar a cabeça e jogar a bola nos pés dos atacantes adversários.
    O Yoram tá dando dó de ver.Ele o Edenilson , o Patrick são umas tiriças dentro do campo. Parecem que fazem por gosto, para irritar a torcida do Galo. O Vargas nem se fala , deve ter lombriga até no cerebro.
    E assim vamos nós.
    Os caras ganhando fortunas prá não fazerem nada em campo e os responsáveis de braços cruzados. E nós torcedores sofrendo e pagando a conta.

  • Bom dia!
    Tenho saudades de Savarino, tenho saudades de Keno. Não tenho saudades de Diego Costa porque esnobou o Galo. Não tenho saudades de Tchê Tchê ainda que seja um predestinado a conquistas. Muito menos tenho saudades de Alan, o enceradeira, jogadorzinho inútil.
    Não gosto nem de olhar na cara de Everson. Mascarado. Falaram pra ele que ele sabe iogar com os pés. Isso é coisa de Sampaoli que não queria o Hulk. Esse argentino de merda entende alguma coisa de futebol? Voltando ao Everson, acho que não ensinaram pra ele que a pequena área é do goleiro. Além disso, a reposição de bola dele é horrível. Gostaria de um novo goleiro, pra próxima temporada.

  • Bom dia, todos! Como já comentamos aqui anteriormente, fomos metralhados nesta semana pela imprensa do eixo que explorou ao máximo os problemas na estreia da nossa Arena. Agora poucos, fora de Minas, comentaram sobre o vídeo do garoto cadeirante que vibrou intensamente na nossa casa. Nunca vi algo parecido em estádios de grande porte aqui no Brasil. Isso só foi possível devido a área de inclusão que foi feita na Arena. Fiquei emocionado com a cena e espero que esse garoto possa vibrar bastante com nosso time.

  • Salve Massa e Guru

    Talvez pelo efeito título de 37, inauguração da arena ou a própria vitória, mas sinto uma nova perspectiva no clube se não para este ano que pra mim já está perdido, pelo menos para a próxima temporada.
    E a razão para esta desconfiança é o fato das recentes declarações de um dos novos donos da SAF ao admitir investimento maior dos que os insuficientes 40 milhões em contratação, para se montar um grande time.
    Se a palavra chave hoje no futebol é planejamento, já está na hora de identificar um técnico e jogadores de acordo com as características de nosso clube.
    Aliás, o clube precisa urgente mudar uma situação que sempre ocorreu: a montagem do time de acordo com o gosto do técnico.
    Precisamos fazer o contrário: trazer os jogadores e o técnico que chegar trabalhar com o elenco que tem à disposição e em raros casos que ele indique uma ou duas peças que achar necessário.
    Precisamos lembrar que foi agradando técnico que fizemos o desmanche do time vencedor de 21 e não podemos mais deixar isto acontecer.
    E detalhe importante trazer um técnico que não tenha medo de usar a base. Aliás minha sugestão é que a diretoria imponha uma regra no próximo ruralito:
    Em todos os jogos, inclusive clássico, o técnico ser obrigado a escalar pelo menos 3 jogadores da base.
    E caberá a nós torcedores ,apoiar e não criarmos crise em caso de algum mal resultado.
    Esta talvez será a mudança de chave que tanto estamos esperando no clube.

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

6 horas ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!