Categories: Sem categoria

Flórida Cup 2017, to be or not to be

Bom dia, Eduardo. A você todo o nosso carinho, admiração e respeito.

Acabo de ler que o Galo assinou sua participação na Florida Cup 2017. Gostaria de sugerir um post sobre isso, pois, para muitos, a participação nesse torneio prejudicou nossa pré-temporada, tendo até influenciado no excesso de lesões. Há fundamentos para tais afirmações? Participar desse torneio vale mesmo a pena?!

Abraços,

Lucy

O leitor bem sabe e até percebe o cuidado e o carinho que o blogueiro tem com todas as opiniões que chegam aqui no nosso “Canto do Galo”. Leio todas, calmamente, edito evitando termos pejorativos – até mesmo quando se refere a time adversário –, tentando manter num clima saudável este nosso debate. Recebo, sistematicamente, comentários de não-Atleticanos de maneira agressiva e até alguns contendo ameaças. Enfim, o que quero dizer é que neste espaço onde “aqui é SÓ Galo”, a prioridade é enaltecer o time do nosso coração.

No final de semana, ainda que de maneira muito discreta, fiz uma referência sobre o Galo participar da Flórida Cup 2017. Até sugeri que o Atleticano deveria debater sobre a conveniência ou não de disputar o torneio. Ontem, ao receber o comentário acima, me senti motivado a reproduzi-lo e tentar ampliar o debate. A leitora Lucy propõe uma discussão sobre o que julgo muito procedente.

Será que as contusões, neste 2016, que são superiores a toda e qualquer temporada anterior, têm relação com a preparação disputando uma competição? Muito se lê e se ouve nesse sentido. É bem verdade que as redes sociais facultam observações, muitas vezes sem sentido, mas que se não desmentidas acabam virando verdade. O Galo nunca se pronunciou, efetivamente, sobre essa situação.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Não sei quais as vantagens, sejam de ordem financeira e até mesmo como pré-temporada, que o torneio oferece. Não pertenço a nada internamente no Atlético. Fui conselheiro, por dois ou três mandatos, mas acabei sendo colocado para fora numa operação comandada pelo ex-presidente Paulo Curi. Aliás, que não deixou qualquer tipo de saudade. Seu legado é para ser esquecido. Mas, vamos ao que nos interessa. Valerá a pena voltar aos EUA? O que pensa o Atleticano? E a diretoria? E os setores médico, de fisiologia e preparação física? O Torcedor se manifesta, mas e o Galo?

Ser ou não ser, eis a questão. De Shakespeare!

Blogueiro

View Comments

  • Tenho receio que a "pré(ssima)"-temorada tenho sido a causa maior dessa série de contusões. Mandem o time junior

  • O torneio projeta o Galo junto a outros times de primeira linha no futebol mundial, são poucos jogos, os atletas não precisam se esforçar em demasia, ficam em bons centros de treinamento e rende dinheiro para o clube.
    Agora achar que isto a a causa deste amontoado de lesões que estamos tendo e no mínimo alucinação ! Vamos procurar outro bode espiatório porque este não cola!

  • Participar da Florida Cup é melhor do que fazer jogo treino malemolente na Cidade do Galo contra os decadentes times do interior de MG. Eu moro aqui nos EUA e a empolgação é enorme com a presença do Galo no torneio. É a nossa chance de sentir o prazer de ver o Galo de perto, sem o frio da televisão.

    Que participe em 17, 18, 19, 20...

  • Boa noite Eduardo, sei que o assunto não está diretamente ligado a essa matéria mas tem certa relação que é a receita do clube. Sou sócio torcedor e moro no interior, vou frequentemente a jogos do galo e dependo da compra pela internet para viabilizar minha compra de ingressos. Vou ficar sem assistir o jogo de amanhã no estádio independência por que a venda de ingressos pela internet finalizou as 17hs de domingo e não consegui chegar em casa a tempo para comprar. Não consigo entender por que o Atlético finaliza a venda on-line de um jogo que com certeza não terá estádio lotado quatro dias antes do dia do jogo. Vários outros times possibilitam a compra até uma hora antes do jogo. Com certeza vários torcedores que conheço deixaram de ir em algum jogo por decidir ir no dia do jogo. Precisamos fazer essa informação chegar no galo para tentarmos mudar esse panorama para gerar comodidade aos torcedores do interior e mais receita para o Galo.
    Parabéns pelo blog e esse mês será decisivo para ganharmos o título brasileiro.

  • Gostei da reflexão a respeito desta participação e a grana é sempre bem vinda ... porém o foco na nossa maior ambição não deve ser perdido por questões menores - me refiro a este problema de uniforme - o nosso galo é grande demais pra isso gente e não é possível que não tem ninguém no CAM que consiga resolver isso urgentemente e com a discrição necessária !

  • Francamente, não sei por que raios perco meu tempo acessando este blog. O blogueiro(?) parece ter acabado de sair do conto da Alice no País das Maravilhas. O DM do Atlético tem mais gente que a fila do SUS e ele vem escrever sobre Flórida Cup. Por que não procura esclarecer para a torcida o motivo de tantas lesões, especialmente as musculares? Por acaso é amigo do Rodrigo Lasmar?

    • Nem conheço o doutor Rodrigo, caro e assíduo leitor. Se tivesse lido a postagem da manhã de hoje, certamente, não diria o que acabo de ler. Vida que segue!

  • Boa tarde Eduardo. Sou à favor da participação como nesse ano, conquistamos o titulo que nessa competição não é o mais importante, mas o grande ganho do GALO foi a divulgação do seu nome, do seu elenco das suas cores, e quem pôde acompanhar pela tv a torcida atleticana era sempre a maior até no jogo contra o Corinthians que a globo claro não abordou esse fato. Esse ano teremos as participações dos dois protegidos da CBF E Globo Flamengoclassificadaço e o Corinthians mais o Vasco. Os dois primeiro adversários do GALO devem ser River Plate da Argentina e Wolfsburg d Alemanha. Caso o GALO não participa desse torneio tem vários times querendo a vaga, inclusive o time do roubo. A esses times sugiro organizar um torneio na Amazonas ou no Mato Grosso nas arenas da copa que não tem futebol. Quanto ao desgaste físico, no campeonato mineiro e primeira liga põe um time juniors e deixa o time titular para esse torneio e a libertadores

  • Impressiona a passividade da comissão técnica em relação a essa sequencia de lesões que se mantém desde 2013, pós-libertadores. Sempre repito que temos o maior orçamento financeiro da historia do Galão e não vamos "bicar" nenhuma taça ... em tempo: - é estranho, também, esse zum zum zum em relação ao parceiro de material esportivo estar atrasando o dinheiro ... e tudo isso com o título do brasileirão .. ali ... pertinho, pertinho ... putz,
    Florida Cup, sim ... mas Brasileirão ... antes, uai !!!

    • ME ESTRANHA A PASSIVIDADE DA DIRETORIA, COM RELAÇÃO A ESSA SEQUÊNCIA DE CONTUSÕES MUSCULARES. NÃO É NORMAL. E NÃO TEM NADA A VER COM A FLORIDA CUP. ACREDITO QUE PARA DIVULGAÇÃO DA MARCA E ATÉ FINANCEIRAMENTE A PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE.

Recent Posts

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

7 horas ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

1 dia ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

2 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

3 dias ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

4 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!