Categories: blogueiros

Fim de semana sem Galo é igual a domingo sem missa

Imagem: reprodução de Instagram/Bernard Duarte

Enquanto aguardamos o próximo compromisso do Galo, só na segunda-feira pelo Brasileiro, o Torcedor segue em suas resenhas sobre assuntos que afetam a nossa vida de Atleticano. Tanto sobre a nova formação, ensaiada pelo treinador, quanto até mesmo em relação às eleições que se aproximam. Criticas à situação e também à oposição ganham mais destaques que elogios – que também existem – às propostas anunciadas pelos dois grupos. Ainda que na situação não exista nome oficial, elementos do grupo se manifestam por meio das redes sociais.

Mas, um assunto que foi pouco comentado e é de grande relevância para a saúde financeira do Galo, é o abatimento da dívida do Profut que vai dar um fôlego até 2022. Justiça seja feita, a vitória foi uma longa disputa que a diretoria – por meio do advogado Lásaro Cândido da Cunha – vinha travando desde tempos atrás. Foram muitos embates, sendo que até enfrentar a má vontade oficial, motivada pela paixão clubística, alimentou este processo.

Inicialmente, por ação da Procuradoria da Fazenda, o dinheiro da venda de Bernard foi bloqueado. Isso remonta ao ano de 2013. Posterior, com a aprovação em 2015 da possibilidade de renegociar débitos fiscais e numa inédita e rápida ação da diretoria Atleticana, o clube aderiu ao Profut e conseguiu fazer acordo de seu débito com o Governo Federal. Agora, com a liberação dos valores para quitar e antecipar pagamentos, o Galo é o primeiro clube do futebol brasileiro a antecipar estes pagamentos. Em números, significa algo em torno de 1,2 milhão ao mês de alívio nos compromissos da tesouraria. Se a César o que é de César, também a Lásaro o que é de Lásaro, com essa grande vitória em favor do Clube Atlético Mineiro.

Comemorações à parte, sigamos aqui no nosso cantinho, nas mesas de bar e do cafezinho com os assuntos da pauta do dia. Ou do momento. Já disse e repito, a mim não interessa quem seja o presidente. Já passei por vários e tenho cá minhas preferências por este ou aquele, sempre me baseando nas conquistas de suas gestões. Se será Daniel, Fred, Sérgio ou quem quer que seja, não faço parte deste curral eleitoral. São poucas centenas de conselheiros para decidir o futuro do Galo.

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que não li a entrevista toda do candidato de oposição, mas ficou evidente, pelos comentários dos leitores, que não veio de encontro à expectativa do Torcedor. Exigentes, como somos, também existem muitas críticas à atual administração. Não tenho preferência, uma vez que opto por ter um time vencedor, como em tempos que pude vivenciar. Anos 70 e 80, embora alguns títulos tenham escapado pelos “dedos” – não nossos, mas de algozes -, e também de 2012 em diante. Neste ano, por exemplo, como nas décadas que mencionei, sabe-se como os cariocas levaram o campeonato nacional.

Depois, foram conquistas regionais, uma nacional e duas internacionais. É isso que quero e desejo. Claro, como todo Atleticano, também sonho com o estádio. Desde que nos seja permitido conhecer tudo a respeito do assunto. Mas, com todo respeito aos idealizadores deste ousado projeto, prefiro time vencedor de jogos e títulos. A propósito, nenhum de nós tem autoridade – seja blogueiro, diretor, empresário, leitor ou qualquer nível de Torcedor – para se julgar mais Atleticano que o outro. Tenho ouvido expressões estranhas por aí, como “fulano não é um bom Atleticano”. Ora, todos temos nossas convicções e desejamos o melhor, pensar diferente é democrático.

Hoje ainda é sábado e só vamos jogar na segunda-feira. Passar uma semana inteira sem ver o Galo é a situação mais difícil que se pode impor ao Atleticano. Culpa das eliminações precoces das Copas do Brasil e Libertadores. Já que os jogadores nos fizeram essa desagradável surpresa, que em campo mostrem reação e garantam a vaga para a próxima competição de 2018.

Se for com Luan ou Robinho, Rafael Moura ou Fred, Gabriel ou Felipe Santana e tantas outras dúvidas nas cabeças de cada um de nós – especialmente na do Micale que definirá – o que me interessa é jogar, vencer e convencer.

Blogueiro

View Comments

  • Enquanto isso o Sassá começa em BH sua série de confusões extracampo. Demorou. Confusão na casa das Marias para mim é festa!

  • Se este presidente for reeleito, baixo a bandeira que ostento em minha casa até o dia que tivermos um Presidente com P maiúsculo. Que seja o novo presidente um empresário bem sucedido, de preferência rico mesmo, que goste muito de futebol e que ASSUMA POR ESCRITO não ter intenção de se candidatar a nenhum cargo político à frente.

  • ME DESCULPE , Mas qualquer funcionário do galo , do vigilante ao presidente , que queira ´´APECANAR, OU DIMINUIR , NOSSO GALO ´´.....Me interessa , pois o fogo, interno causa mais destruição que o fogo externo do ´´inimigo´´....

  • A venda do Bernard foi pontual demais! Sanar dívidas é primordial pra saúde financeira de todos os Clubes. Acho que se aparecer uma proposta pro Carioca e por Marcos Rocha, deixa ir também!! Domingão será de trabalho, pra liberar na segunda e ver o Galo esporar o florminenC! Vamu, Galo!! Faz essa massa feliz!!!!!!!

  • Quer queiram ou não, Nepomuceno será candidato à reeleição.
    Há jornalistas afirmando que o próprio Presidente já lhes confirmou.
    Ele tem apoio da maioria dos conselheiros.
    A galinha dos ovos de ouro dele é sem dúvida a construção de nosso Estádio.
    O projeto será apresentado em breve e será aprovado.
    Sem dúvida alguma, é uma "puta obra". É voto garantido.
    O futebol fica pra depois...

  • " Fim de semana sem GALO é igual domingo sem missa."
    ✓ Realmente amiGALO! não só o domingo,quarta, quinta e sábado tbm. Parabéns aos envolvidos!
    ✓ Ahhhhh... !!! se nosso enredo nas 4 linhas fosse igual ao do administrativo,estaríamos iguais pinto no lixo... felizão prá daná[!]pena q não é. Erro crasso q dá margem às porradas q nosso mandatário tem levado. Na hora em q ele aprender q o presidente de um Clube não tem de se meter num assunto_ futebol no nosso caso_ q não domina em sua plenitude,torna-se-á um cartola completo em toda a essência da palavra,por enquanto neste quesito,passa bem longe. Parabéns ao Dept° jurídico do CAM! Este sim faz o que lhe compete, não se mete onde não tem conhecimento,qdo _e se_ o fizer, torna-se-á o mais do mesmo...
    ✓ E o Carlinhos Neves hein!? querendo pular fora num momento em q o CAM mais precisa dele. Cara pálida! qdo td está perfeito é fácil,no momento de aperto é q se mostra quem é quem. Acorda parceiro, bota a cara alemão! ou no período em q estivestes na China deixastes o q tu tens de melhor lá? Vamu cara! O rombo no casco do navio tem a sua contribuição tbm...Aqui é GALO porraaaaaaa...!!!
    ✓ Bom final de semana à todos.??? GALO

  • Boa Tarde! Só espero que não tenha reeleição! Como também que o CD não coloque um aventureiro na direção do CAM e que o eleito tenha conhecimento administrativo, financeiro e que entenda um "pouquinho" de futebol.

  • Fim de semana sem o Galão só tomando mais umas e o pior fica pra segunda e dona encrenca só controlando. A pergunta que não quer calar, onde estão os corneteiros que enchem o blog mas derrotas ou pra criticar o Nepomuceno? Só Deus sabe talvez na missa. Saudações alvinegras.

    • sou um dos critico o estagiário presidente e não fugi,esta sastifeito com o presidente estagiário,que contratou um monte de velhos cansados,etc,era so que faltava.

      • Conhecestes Paulo Cury, minhoca, jacaré, ziza, Mazinho, não? Pesquise e verás por que sou Nepomuceno. Eu vi e não gostei perto desses Nepomuceno e rei. Saudações alvinegras.

  • Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Realmente, fim de semana sem jogo do Galo é entediante.
    Parabéns ao nosso Diretor Lásaro. Não é de hoje que ele vem brigando nas esferas judiciais para o desbloqueio da grana do Bernard. E agora, tão bem aplicada no Profut. São 1,2 milhão de alívio em nossos cofres; pena que não poderá ser revertido em contratações. Mas, foi uma bela estratégia.
    Mesmo diante de tantas incertezas quanto à sucessão presidencial, torço para que vença a chapa da situação, pois daria continuidade à gestão Kalil.
    Também prefiro, como você, times campeões; pouco importa-me quem tomará posse na presidência do Galo.
    Quanto ao confronto com o Flu, a minha expectativa é de uma boa atuação da Equipe. A semana toda foi bem aproveitada com treinamentos de toda a espécie. Coisa que não se via há muito tempo lá pelos lados do CT.
    Não deixa de ser um jogo difícil, mas a vitória é imprescindível, pois precisamos subir na tabela e chegar a disputar G-6 ou G-4. É jogo de 6 pontos. Ficar de fora da Libertadores 2018, além de prejuízo técnico, existe também o prejuízo financeiro, algo beirando em torno de 100 milhões (assim dizem os especialistas).
    Vamos subir, GAAALOOO!

  • Difícil o fim de semana, mas em compensação a segunda será um dia especialmente aguardado, o que representa a novidade das novidades... Eh Galo!
    Acompanhei as ponderações do Micale e a respeito das características do Time atual e acenei afirmativamente com a cabeça. Preciso dizer que ando de acordo com tudo que vem do Micale, me agradando sobretudo as conversas particulares que teve e vem tendo com jogadores do plantel que claramente estão rendendo aquém... Todos nós torcemos pelo Micale, é evidente. Torcemos e precisamos confiar nele. Por que não haveríamos de confiar? É novo? Um motivo a mais: não deve ter idéias encrustadas. Esta história de Galo doido a mim enche às vezes. Primeiro que se (se mamãe fosse homem adivinhem quantos pais eu teria?) não fosse o pé esquerdo de São Vítor, não estaríamos nem um pouco condescendentes com ele... O Galo Campeão 71 não era Galo doido. O maravilhoso time de Reinaldo, Cerezzo & Cia não era Galo doido... Acho que estou começando a entender o mecanismo de nossa ruptura em campo neste ano: a instalação do novo estilo de toque de bola em si nada tem de problemática, muito pelo contrário. Nenhum Atleticano é contra ou a favor deste ou daquele modo de jogar. Não somos avessos a maravilhosos times de toque de bola. Mas é preciso que à arte seja sempre somada a garra, a raça, ingredientes que quando nos faltam é a morte anunciada pra nós...
    E, convenhamos, muitas vezes neste ano nos sobrou técnica mas faltou transpiração. Toque pra aqui, toque pra ali, uma lindeza de ser vista, e todas as divididas perdidas, as disputas acontecidas com apenas duas pernas como se jogador do Galo fosse aleijado... É isto que o Atleticano não suporta: não é ausência de correria, excesso de classe. Jogador pra nós precisa ter técnica e muita raça, não pode ter, não pode contar apenas com suas triviais duas pernas: ele precisa de uma terceira perna, aquela que o sustentará no chão quando lhe faltarem as duas outras. Sem esta terceira perna não há esquema que seja suficiente para nós. Toque de bola, muita classe, velocidade sim claro, e primeiro e mais que tudo raça. Dos ingredientes o que não pode faltar. E o que não há de faltar.
    Saudações Atleticanas

    • Saudações cordiais caro Rubens!
      ✓ prefiro ver o GALO jogando bem e por resultados como já o vi jogar diversas vezes _ time de 77 foi mágico,1° sempre buscava o resultado e consequentemente dava o show ._do que neste modelo de " toquinho prá cá, toquinho prá lá sem efetividade alguma. Tal do futebol "burocrático" é chato prá daná _ sou do tempo da zona do agrião,onde o goleiro fica a grama não nasce ,ponta esquerda/direita e centro avante ,meia direita/esquerda e cabeça de área,lateral direito/esquerdo,quarto zagueiro e beque central, goleiro e por aí vai_.GALO é raça, o resto é fumaça... abs ??? GALO
      ✓ ✓✓a julgar pela tristeza do vizinho_gambá_ aqui do lado,os profetas imediatistas da terra da garoa devem ter uma noite muito boa não... acho que deu ruim "preles" (risos)

      • Abraço, Galodamata! Difícil demais esperar a segunda! Ainda bem que o aperitivo foi gostoso: dá-lhe, Vitória!!!... kkkk... Saudações

    • Caro amigo Bispo, o maravilhoso time de Reinaldo, Cerezo e cia, apesar de ser a melhor equipe que já vi jogare não ganhou nada. A nossa procura pelo estilo Galo doido, na realidade é no fundo a procura do resgate de um time que não se entregava e podíamos ter esperança de muita entrega, diferente do que acontece hoje. O estilo galo doido tinha um que de irresponsabilidade, era um amontoado sem coordenação, e que se lançava ao ataque como um Kamikase, sem nenhuma preocupação defensiva. Mas foi neste estilo, onde ocorreu a maior sinergia torcida x time dos últimos anos. E é isto que estamos procurando.

      • Concordo, JBHGalo, foi espetacular, pode ser de novo, mas não é a única alternativa. Para nós a única alternativa é a raça, eu acho que você pensa assim também, concorda comigo. Galo doido ou não com raça, time técnico ou não com raça. Não adianta galo doido sem raça, nada sem raça adianta... Eu disse que às vezes me canso do papo galo doido não por inimizade com ele mas por enxergar que ele por si não resolve... Mas tamo junto todos nós pelo Galo e com o Galo... Abraço, Amigo. Saudações

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!