Nem buscar o empate e passar de fase na Copa do Brasil pode aliviar o que vimos ontem na partida com o péssimo e amontoado time do Ferrroviário. Por pouco, teríamos até virado o jogo, mas é inadmissível o time Atleticano passar pelo que vimos ontem, especialmente no primeiro tempo. Foi um tremendo equívoco do treinador – talvez por similares a isso ainda interino – optar por um time todo reserva para disputar vaga na competição.
Acabou que conseguimos a classificação e, se realmente existem males que vêm para o bem, serviu para mostrar que temos jogadores que não merecem vestir a camisa do Galo. Samuel Xavier, Felipe Santana, Arouca, Tomás Andrade, Roger Bernardo (sequer relacionado para o jogo) e Roger Guedes (apesar do gol e de sua melhora no segundo tempo). Esse, apelidado pelos Torcedores de “calopsita”, pelo conjunto da obra tem sido desagregador, polêmico e não rende em campo o que era esperado. O que o Galo vem fazendo com a Torcida é molecagem.
Tomamos o maior sufoco no primeiro tempo, daí a vantagem do adversário no placar antes do intervalo. Alerrandro, com a atenuante da idade, ainda pode render mais. Fez as duas assistências dos gols nossos, mas perdeu pelo menos quatro feitos. Marcou um que – sinceramente – estava em posição irregular. Simon e Wright marcariam, se fosse a favor do Galo, jamais se em benefício do adversário. Portanto, não posso dar “salvo conduto” ao bandeira. O empate nos coloca a quatro jogos sem vitórias, melhor que as anteriores, que foram derrotas. Salvaram Luan, Gabriel (ambos entraram no intervalo) e Blanco, que merece vaga no time principal.
O jogo foi tão ruim, que me permito entrar noutros temas, embora diretamente relacionados. Estou absurdado, isso mesmo – absurdado – com a informação dando conta de que o Galo negociou 70% do passe do Marco Túlio com o Sporting, para buscar quitar a dívida relacionada a Elias. Se confirmada a notícia, é outro legado lesivo e nocivo da gestão anterior ao atual presidente Sette.
Perdemos uma possível “joia” para quitar o calote da diretoria passada pela compra de um jogador improdutivo. Não bastassem os dois atacantes liberados na virada da temporada, que consumiam mensalmente quase dois milhões de reais. Se a moda pega, brevemente irá Alerrandro, seguido de Marquinhos, Danielzinho e outros. Seria essa a motivação dos garotos que subiram não serem lançados?
Se o fardo da gestão passada é pesado, o diretor de Futebol Alexandre Tadeu – que é exclusivamente da atual diretoria – é outro que não vem convencendo. Ouvi entrevista dele ontem à noite, em programa de rádio, antes da partida. Não convence a ninguém, embora tenha sido aliviado nas perguntas, diferente do que o Torcedor Atleticano quer. A gestão do futebol está horrível, os jogos comprovam isso. Se em nove contratações até o momento, apenas um deles é titular, isso fala melhor que qualquer discurso de oposição.
Alexandre Tadeu, neste até agora famigerado ano de 2018, trouxe para o Galo os jogadores: Samuel Xavier, Maidana, Arouca, Matheus Galdezani, Tomás Andrade, Erik, Roger Guedes, Ricardo Oliveira e Emerson. Apenas o centroavante, que veio do Santos, era e continua titular. Entre os outros oito, talvez Maidana e Emerson possam dar resultado. Galdezani, como Emerson, ainda não mostrou serviço, mas era reserva no seu time, assim como Xavier, Guedes, Erik, Arouca e este lamentável argentino Tomás, sendo que seus clubes estavam procurando trouxa para repassar. Encontrou na pessoa do diretor de Futebol o perfil e pagamos caro pelo que estamos vivendo.
A última vez que a nossa diretoria optou pela política do bom e barato, foi na gestão do então presidente Ricardo Guimarães. No início dos primeiros anos deste milênio, o Galo trouxe uma barca que nos brindou com os piores anos de nossas vidas. Na ocasião, depois da m&#*@ feita, o presidente chegou a declarar que “tivemos que contratar muitos jogadores com pouco dinheiro”.
Atuaram no Galo naquela ocasião: Danrlei, goleiro; os zagueiros Gaúcho e Adriano; laterais como Carlinhos, Alessandro, Rubens Cardoso e Marquinhos; os volantes Zé Luís, Emerson (contratado contundido) e Walker; armadores eram Juninho Cearense, Rodrigo Fabri; e ainda os atacantes Alex Mineiro, Nilson Sergipano, Mexerica, Wagner, Márcio Santos e Marco Aurélio. Ao final desse enredo, nem preciso relembrar o caminho que nos meteram.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Atleticano dos bons e inesqueciveis momentos : voce tem o sagrado direito de expor sua puteza de momento , e não ouvirá de de mim, de nós, atleticanos putos e indignados como voce , censura, algum tipo de reprimenda. Voce não ouvirá : atleticano como voce não precisamos, não faz falta.
Voce faz falta sim , e muito ;, voce faz parte da massa, e este momento cruel , longo e miseravel que atravessamos , de 3 , 4 anos para cá , não deveria fazer parte de nossa historia, infelizmente faz e caberá a nós mudar este quadro. Assistir jogo atualmente do Atletico é um exercicio de masoquismo, um calvário. Assistir perebas, cabeças de bagres enfiados no nosso time por malditos empresarios espertos que como ervas daninhas, sufocam nossa atleticanidade, debocham de nosso sentimento , inigualavel, unico , sob as vistas complacentes de uma diretoria omissa, conivente e incompetente , toda esta negatividade desagua no que voce sente agora. Voce e oito milhoes de verdadeiros atleticanos, quer sejam conetas ,, jabás, passivos, atuantes .
Todos igualmente indignados como voce. Agora, jogar a toalha, é outros quinhentos , chute a tv, xingue os malditos juizes a serviço da cbf, rasgue a carteira de socio , destile seu mau humor nos que te rodeiam, faça o que quiser ,só não diga adeus ao Galo , esta promessa , não adianta, voce não cumprirá , nosso amor pelo Galo(NÃO ESTA COISA QUE ESTÁ AÍ) , isto ,amigo , justificadamente revoltado , não tem jeito, não tem cura.
Parabéns pela lucidez de apontar este kalil como o maior responsável por tudo de ruim e péssimo que está nos acontecendo de 3, 4 anos para cá. E o agravante, nunca ouvimos dele, uma satisfação, é tipico deste individuo. Eu cheguei a idolatrar ele , já briguei com marias por causa dele , me arrependo , ele destruiu o que fez , repito , um cara que coloca um nepomuceno no clube , com a mentira deslavada que era preparado para o cargo, não merece admiração.
Perfeitamente colocado sobre o Kalil, Wagner. Lamentável que um homem destrua a própria obra como ele fez. Enfim, vida que segue...
Bom dia a todos os que lerem este post, sejam atleticanos, cruzeirenses que vivem em função de ler e falar do Galo ou qualquer coisa que for. Eu poderia escrever um texto razoável sobre minha história como atleticano, mas sinceramente, preguiça. Tenho 25 anos. Vou simplificar, meus caros: gente como o Eduardo de Ávila, creio eu dono deste espaço, pode dizer: "você nem tem idade pra saber o que é o Galo" ou "de atleticanos assim a gente não precisa". Ok. Eu respeito essas opiniões. Respeito é a base de tudo na vida. Mas eu desisti do Galo, já. Pra mim esse clube devia fechar as portas e já era. Se vocês quiserem culpar alguém por isso, o nome é Alexandre Kalil. O cara nos deu as maiores felicidades de sermos atleticanos: de 2012 até 2014, ser atleticano foi, CREIO EU, pela primeira vez desde o princípio dos anos 70, um deleite. Depois, o que ele fez foi simples: deixou gente no Galo pra matar o time. Não vou citar o nome do ex-presidente, aquele demente que mal sabia falar, e dessa presidência e diretoria atuais. Aliás, do Alexandre Gallo eu cito sim: lembro dele com a cabeça sangrando quando eu era criança. Gostava dele. Achava ele a cara do Galo: sangrando, ferrado, arrebentado, mas lutando. Hoje, eu vejo um baita dum filho da... enfim, eu desisti do Galo. Quem sabe quando trouxerem outro Ronaldinho, tivermos outro Luan de 2014, outro Léo Silva de 2013, outro Santo no gol e coisas do tipo eu volte a ver os jogos. E aos que disserem "não precisamos de atleticanos como você": cara, não vou enlouquecer por causa desta PUATRIA (por favor, aos que não entenderam, reorganizem as letras) que tão fazendo com o Atlético-MG. Pretendo continuar numa boa mentalmente, porque sério mesmo, ver esse time jogando como se fosse um clube amador da série D é de fazer qualquer um querer atirar na televisão, ou pior, estar armado no estádio. É de enlouquecer mesmo. Chega. Adeus ou até que sua dignidade volte, Atlético Mineiro. Pra finalizar: VAI SE F****, SETTE CÂMARA! E você também, Kalil, que defecou aqui e esqueceu de dar a descarga, deixando seus dejetos malditos na presidência antiga e que agora deram origem a essa coisa horrorosa que se vê no Galo. Que um dia eu faça como fiz em 4 de dezembro de 2011, cerca de oito anos após abandonar totalmente futebol (com uns 11 anos eu parei de ver porque o Galo só apanhava e eu cansei também) e vi o Galo tomar 6, mas com a chegada do Gaúcho em 2012 voltei a assistir o time e não perdi quase NENHUM jogo da época sensacional entre 2012 e 2014, e volte a sentir aquilo ao final do Galo x Flamengo de 2014, no dia do "CLASSIFICADAÇO", aquilo que refletia o que era ser atleticano na época: gosto de ver seu time SER UM TIME.
Caro, já passei por isso seguramente muitas vezes mais que sua narrativa. Permaneço Atleticano. Vamos juntos!
Permaneceremos. Escrevi isso num momento de "puteza", como destacou o amigo Wagner. Brincadeiras a parte com o neologismo muito bem posto do colega, tem hora que o sangue ferve demais mesmo. Mas é sangue preto e branco fervendo. As cores não mudam.
Começou! Hoje o grupo de sanguessugas foi recebido em Confins por alguns Torcedores que os hostilizaram. Como disse o Kalil (também responsável pela bagunça no CAM): "O monstro acordou". Agora, gostem ou não, a pressão será imensa. Domingo se não tiver compromisso a Massa vai desabar na cabeça deles. Poderia ter sido "por amor", mas não quiseram.
Só discordo em relação ao Roger Guedes, ele apesar dos seus problemas pode contribuir com a equipe.
Agora Felipe Santana, Roger Bernado, Samuel Xavier, Tomás Andrade, podem ir para lista de dispensa, são fraquíssimos, não acrescentam em nada ao elenco!
Minha preocupação hoje é a lateral esquerda atleticana. Danilo era ruim, também era fraco para posição, agora o Lucas Cândido não é da posição, desde de o mundial que tentam a sua improvisação naquela posição.
Ou contrata, ou pedem o retorno do Leonan ao Fortaleza, porque uma hora irá precisar de um especialista na posição!
Quando eu morrer não quero choro nem vela, quero uma fita amarela gravado com o nome dela. Algum velório aqui? pelos comentários parece que sim. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos.
Uma coisa temos q reconhecer, se o galo um dia fosse parar na série D, a massa estaria lá incentivando, mesmo q deprimida e com raiva, mas pelo menos um torcedor estaria radiante e satisfeito...
tem sim,voce apareceu,rs,seja bem vindo de volta,atleticano de verdade.rs.
Só me pergunto poupar um time ruim! Pra que? Estamos indo para a segunda rodada do brasileiro.
Outra coisa, colocar um time horroroso para substituir o ruim.
Quase passamos mais um vexame com essa diretoria e com esse interino, que só fazem coisa errada e ninguém da diretoria se pronuncia..... lamentável.
Por onde andam os reforços? O palmeiras deve está rindo a toa com essas tranqueiras que ele doou para o Galo.
Está na hora da torcida assistir as jogos de costas para o gramado, em sinal de repúdio ao esquema medroso, covarde e sem alma implantado pelo TL.
Se os titulares sapateam na cara do torcedor pq os reservas fariam diferente?
Já são mais de 2 anos q o time destila desprezo e preguiça em campo.
Antes, tínhamos qualidade pra passar vergonha na disputa de titulo do brasileiro e passar um vexame na final da copa do Brasil
Ano passado tínhamos o suficiente pra passar vergonha na disputa pela libertadores e flertar com a segundona
O q vcs esperavam esse ano?
Presidente chegou fazendo limpa no elenco? Renovou o ambiente de coleguismo no spa? Que conveniente que tenha sido os que tem mais alto salários em tempos de contenção.
Vcs realmente acham q o problema ontem foi a qualidade do time reserva? Contra um amontoado de serie D juntado há 15 dias?
Tristeza notar q só depois q cair a torcida vai finalmente entender q esse galo spa é uma cultura de longa data no galo, já caímos uma vez e nao entenderam.
Somos um time sem brio, sem respeito próprio, sem FILOSOFIA DE TRABALHO, contratam qualquer um, e nesses tempo de lei pelé que podemos estar suscetíveis a atletas com altos contratos q podem fazer o clube de refém de seus caprichos caso não tenham caráter e a diretoria continua contratando QUALQUER UM.
Bom ,mas isso já cansei de falar e não passo de um zé ninguém, anônimo na internet, vendo uma diretoria soberba em sua inexperiência e uma torcida iludida, egocêntrica q acha q os problemas é só jogador de qualidade e escalação.
Boa tarde Eduardo.
Como podem deixar o GALO nesse estado? Muita sacanagem, falta de conhecimento e incompetência de todos envolvidos. Felipe Santana, Samuel Xavier, Arouca e Lucas Cândido não podem vestir essa camisa e falar que jogam, as imagens não mentem. Estão provando o contrario e todos estão vendo. Nosso treinador tira o Gusthavo Blanco e deixa o Arouca no campo. até eu não cometeria essa bobagem. O zagueiro de 3 metros não sobe de cabeça, o lateral direito não apoia e nem marca, o meia não acerta um passe, para traz até eu jogo e o lateral esquerdo devia ter ficado em Marrocos, que avenida é essa meu Deus, sabe jogar não, não tem noção de espaço, de ocupar lugar estratégico, lado esquerdo. Sou atleticano e estou triste com o que vejo. Espero o pior esse ano, Melhoras não sei. VAMOS REZAR e pedir a Deus que nos ajude. AJUDA DIVINA, porque HUMANA, não vejo. VAMOS SOFRER DEMAIS ESSE ANO. Vendem uns meninos bons e ficam com essa BARCA FURADA. Promova a BASE, mais barata e se for para cair, que seja com gente de casa, como nós torcedores que amamos nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
Boa tarde, Eduardo. Procure se acalmar, pois ainda vai piorar, e muito. O Elias vai continuar sendo titular, assim com o Patrick, Gabriel e Léo Silva. E quando estes não forem os titulares, teremos Arouca, Samuel Xavier, Bremer e Felipe Santana. Não é uma maravilha? No Toque de Letras tem a notícia que o Galo deve 13 milhões de euros para times Europeus. Não é uma beleza? E em outro portal, de São Paulo, tem a reportagem que diz que o Galo deve 123 milhões de reais ao Ricardo Guimarães. Não é uma beleza? Ah, ano passado o Nepolino vendeu, a preço de banana, 51% do Shopping para construir um estádio, e há poucos dias ele anunciou que vai sair candidato a deputado estadual. Claro que vai usar o Estádio como trampolim. Não é uma beleza? Só que o dinheiro não vai dar para construir o estádio, aí vão vender o restante do shopping a preço de banana. Não é uma beleza? No final o Galo vai ter um estádio, mas não vai ter torcida para por lá, pois não ganha títulos nenhum. Também não vai ter mais shopping. E vai continuar com dívidas, e vão continuar inflacionado a folha de pagamentos com jogadores que eram reservas em outros times e que não jogam naea. Não é uma beleza? Mas calma, vejo um luz no fim do túnel. Sim, vejo. Vejo para o Vitória, que domingo vem buscar os 3 pontinhos dele. E vejo muito pixuleco no bolso de quem está afundando o galo com estas contratações. Não é uma beleza?