Categories: blogueirosfutebol

Feliz Galo Novo!

Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por habito nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro repetir os títulos. Como esse acima, o último dia do ano era “Adeus Galo Velho”. A intenção era como exorcizar campanhas da temporada que encerravam e sugerir novos tempos no ano que estava iniciando. Depois passei a me permitir uns dias de folga e, verdade seja dita, os títulos de 2021 sinalizavam melhores tempos.

Pois que, nesse momento atual, a relação anda um tanto abalada o apelo aos conspiradores do Universo se faz novamente presente e necessária. Até, excepcionalmente – como hoje -, reapareci para prosear com os leitores. Primeiro pelo retorno do Cuca, depois pelo Domênico e hoje para sugerir esse mesmo exorcismo em busca de bons e melhores sonhos para 2025. Tomara que nos enviem sinais nessa direção. Assim será?

Ao que penso, repito que não morro de amores pelo treinador como já devotei no passado, mas passo a confiar num novo Cuca. Vitorioso como foi em suas duas primeiras passagens, mas sem aquela bipolaridade que levou a abandonar o comando nessas oportunidades. Afinal, está comprovado que conquistas regionais não são suficientes para acalmar a “Torcida mais chata do Brasil”. Até concordo que chegar em duas finais, como as Copas do Brasil e Libertadores, é um grande feito. Perder ambas é aceitável, desde que apresentando um bom futebol. Perdemos de maneira vergonhosa. Três péssimos jogos.

Começamos o ano, com as chegadas do Cuca, Domênico e apenas duas novidades. Além desses dois jogadores, duas outras discutíveis permanências no elenco. Confesso que, entre todos esses mencionados, o que mais me entusiasma é a volta do jornalista ao comando da comunicação Atleticana. Disse ontem e reafirmo, ele é um dos melhores profissionais do setor no Brasil. Desconheço outro melhor que Domênico. Mas, ele não joga e não é artilheiro. Gaba sim de ser bom jogador nas peladas de fim de ano da imprensa. No meio de perebas, mas no Galo quem tem de jogar no gramado são outros.

O treinador, não vou me alongar, confio no seu trabalho profissional. Receio, sim, de largar tudo para atender o que sua cabeça sinaliza. Nem entro no mérito de outra discussão que cabe à Justiça, pois é lá que deve ser julgado. Não me cabe, tampouco a falsas/os moralistas, fazer julgamento que são incapazes e avaliação. Vamos saber então, que Cuca está vindo. Centrado ou bipolar? Tomara que só a primeira opção.

Já os quatro jogadores, dois continuando e duas novidades, o que podemos esperar? Fuchs não empolgou ao Torcedor, mas seu contrato de empréstimo obrigou a compra definitiva. Que Fuchs vamos ter na temporada? Robert, que chegou como grande expectativa, teve poucas oportunidades. Será que pode vingar? E os contra pesos do Palmeiras? Gabriel Menino teve início promissor, depois caiu na vala de jogadores comuns. Já vi, aqui mesmo no Galo, profissionais chegarem com esse status e explodirem. Marques, Guilherme e outros. Mas também já testemunhei fim de carreira deprimente. E Patrick? Jovem sim, revelação não. Tanto que foi liberado. Mas pode surpreender. Vamos esperar. Enfim, precisamos de contratações de impacto para suprir a perda do Paulinho. Os demais liberados que tenham sorte no futuro, não deixaram saudade. Exceção do Mariano, mas o de 2021. A aguardar!

*imagens: arquivo do blog

Blogueiro

View Comments

  • Nem vou aprofundar no escândalo de estupro coletivo que o Cuca participou, segundo ele não ativamente mas não deixa de ser crime, quero me ater ao futebol.

    Cuca aceitou entregar o 6x1 (não faria diferença se fosse 1x0) que poderia levar o cruzerim à segunda divisão e com isso possibilitou a eles vencerem os Brasileiros de 2013 e 2014, se caíssem não ganhariam. Se eu fosse um dos jogadores faria a mesma coisa, escancaria que foi uma farsa, eu seria substituído aos dez minutos de jogo, com 5 faria um gol contra "sem querer querendo" e aos 10 daria uma bicanca pra dentro do próprio gol. Para quem acha que é uma teoria da conspiração minha, vou aumentá-la: a vitória de 4x0 no Botafogo, nosso carrasco histórico, na rodada anterior tirou a possibilidade de rebaixamento do Galo, o que levou a churrasco de comemoração durante a semana, ao invés de treinar com afinco e jogar o adversário para a segundona.

    Cuca foi, em 2012, um dos poucos técnicos a perder o Brasileiro depois de ganhar o primeiro turno, no segundo retrancou, aí a CBFlu resolveu ajudar um time carioca e não deu mais.

    Ganhou Libertadores nas costas do Ronaldinho e do elenco.

    Tirou Brasileiros de 2012 e 2013 do Galo, um por incompetência e outro por um Mundial que nunca ganharíamos, abandonou o Galo no Mundial e deu vexame contra o Raja! Este caso do Raja eu até agradeço, o mais provável é que levássemos um 7x1 do Bayern, não ligo. Foi a segunda vez que que doou o Brasileiro de 2013 pro zerim, sem contar que seríamos campeões 42 anos depois e não 50.

    Galo quando tava na pindaíba, pediu penico pra ele voltar n vezes, sempre fez cu doce, alegando estar cansado, problema de saúde, mas no mês seguinte assumia uma equipe com time melhor, São Paulo, Santos, Palmeiras, etc, só voltou para o Galo em 2021 pelo salário e pelo olho grande no elenco, que o carregou na maior parte do tempo, totalmente montado pelo ótimo Sampaoli, que ainda pediu a contratação do Nacho e do Hulk antes de sair. Nada me tira da cabeça que os jogadores se insurgiram contra ele no intervalo do jogo contra o River na Argentina, quando eles voltaram do intervalo jogando demais depois de um primeiro tempo pífio. Em 2020 não vi culpa no argentino e sim nos atacantes, nunca vi um time criar tantas oportunidades e fazer tão poucos gols, e o futebol tem a clássica frase "quem não faz, leva".

    Sua última passagem foi terrível, melhor que não tivesse voltado, se não fossem os pontos ganhos no primeiro turno com o Turco teríamos brigado pra não cair.

    Sem contar que deu um campeonato mineiro pro crüzërïm.

  • Continuo na mesma: está faltando COMPETÊNCIA para contratações boas mesmo. Outro dia vi um comentário aqui no UAI de que estavam pretendendo contratar um jogador de 40 anos... Pera aí: seria um tipo goleiraço Manga, que jogou bem até mais dos 40, inesquecível no Botafogo e mesmo no Brasil inteiro? Enquanto isso, o que vejo são os demais clubes em condições de concorrer a títulos é a renovação dos seus elencos, com grandes craques, com títulos, e que não estão em final de carreira. Enfim, torço para que esteja enganado, mas....

  • Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Eu fico só matutando, vejo muitos dizerem que o Galo precisa contratar lateral direito e esquerdo. Oras temos o lateral direito titular da seleção do Equador no elenco ( Alan Franco) e o lateral esquerdo titular da Seleção do Paraguai no elenco ( Alonso). Pq nenhum técnico escalou estes jogadores no time do Galo nas posições que eles jogam nas seleções de seus países? Se quiserem jogar bola, Scarpa pode fazer a diferença no Galo em 2025. E o Zaracho vai sair do DM? O Bernard vai jogar ou continuar sendo um representante da torcida em campo. Everson , Alan Franco, Lianco, Alonso( Fucks) , Arana( Alonso), Bataglia ( Fausto Vera) Gabriel Menino ( Patrick) Scarpa( Zaracho) são bons jogadores. Agora o ataque só tem o Hulck. Precisamos de três jogadores para assumirem a titularidade. Allisson, Bernard, Cadu, Deverson e Caio Maia não são soluções. E o Galo pode sumir com Otávio de Paulo Vitor. Seis volantes no elenco? ( Bataglia, Vera, Menino, Patrick, Otávio e Paulo Vitor).

    • Boa tarde! Feliz Ano Novo, á todos Amigalos. Minha preocupação maior como será o CAM 2025. Todos os demais clubes da A, estão se reforçando. O CAM, continua na estaca ZERO. Pergunto: para que mais 2 volantes no elenco? A falta de experiência do Vitor, ficou clara na negociação do Paulinho.O Palmeiras, que desfazer do
      Roni. Não seria mais prudente envolver o Roni no negócio? Até porque temos carência no ataque. No meu entendimento o Vitor está no cargo apenas para dizer SIM SENHOR AOS MANDATÁRIOS.

Recent Posts

Duas boas notícias na virada do ano

Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem…

4 dias ago

Cuca e investidores na berlinda

Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…

5 dias ago

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

2 semanas ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

2 semanas ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

3 semanas ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!