Se ontem, no encerramento do ano, lamentávamos, agora, sugiro sonhar alto.
É importante destacar, que apesar de toda aquela empáfia do eventual presidente do Galo, ao que parece, ele vem dando sinais da busca por melhor desempenho no seu segundo ano de mandato.
Ao lado de Marques, que não escondi meu receio para ocupar o segundo cargo mais importante do Estado de Minas Gerais (o primeiro é o de presidente do Galo), parecem ter encontrado o caminho certo na montagem do elenco.
No ano que passou, foram quase vinte contratações, de onde não se extrai nada para encher os dedos de uma mão, pois agora buscam resolver problemas históricos e pontuais.
Dias atrás, numa breve prosa com amigo Celso Adolfo, ele listou as posições. Disse a ele que, seguramente, vinha lendo este “Canto do Galo”, pois suas colocações eram exatamente aquelas que vínhamos debatendo aqui.
O músico mineiro (com excepcionais apresentações ao lado da Miúcha, Sérgio Murilo e outras feras da MPB), de férias pelo litoral do Nordeste, me afirmou que não tem lido absolutamente nada. Donde concluímos, que todo e qualquer Atleticano, tem com precisão as posições que precisamos reforçar. Notadamente, no setor defensivo.
Pois bem, caros amiGalos, essa parece ter sido a preocupação da dupla Sette/Marques. Bem melhor que nos idos Sette/Gallo.
Guga e Rever, ao lado de um bom e novo zagueiro, podem devolver a confiança perdida desde os tempos do então capitão ao lado do agora líder Léo Silva. Aliadas as passagens relâmpagos de Otamendi e os promovidos Jemerson e Bremmer, o sistema defensivo tem sido o nosso caos.
Para proteger a zaga, nada melhor que uma boa dupla de volantes. Assim como nos anos dourados, de 2013 e 2014, tínhamos Rever e Leo. Na frente, Pierre e Donizete.
Na falta de um dos zagueiros, além dos dois nomes mencionados acima, tínhamos Gilberto Silva e Rafael Marques. No caso dos volantes, nas emergências entrava Josué. Como é perceptível, perdemos muito nos dois setores.
Se podemos agora sonhar com uma dupla Adilson e Zé Welison, trouxeram Jair do Sport. É bem verdade que é uma incógnita, mas nos tempos recentes vinha se destacando no time pernambucano.
De qualquer maneira, acredito que tendo o retorno de Blanco e ainda Elias – se ficar – este setor passa a contar com alternativas eficazes para aquilo que o Torcedor quer e exige: vitórias e títulos.
Resta a questão do ataque. Luan fica ou vai embora? Eu venderia, por dinheiro vivo e não com contrapartida restolhos de times paulistas querem enfiar no Galo, como fizeram no ano passado.
A possibilidade do Rafael Papagaio (que apelido danado de estranho) agrada, mas – com todo respeito – tendo valor de passe fixado. Barriga de aluguel basta aquela do Roger Guedes ano passado.
Enfim, salvo melhor juízo, a era Marques parece ter bem mais pé no chão que os tempos do Gallo. Concomitante, ao que sinto, Sette Câmara também demonstra não querer repetir os incontáveis erros do seu primeiro ano de gestão.
Se conseguir tirar aquele ar de arrogância que ainda cobre o seu entorno, seremos todos felizes. Diretoria, comissão técnica, jogadores e – principalmente – nós Torcedores Atleticanos.
Em tempo: Despeço-me dos amiGalos com a sensação do dever cumprido. Fiz o que minha modesta capacidade pessoal e profissional permitiu ao longo destes 33 meses à frente do “Canto do Galo”. Sei que seremos felizes com o novo titular deste espaço Atleticano, tanto visitado por muitos não Atleticanos, que não sabem viver sem pensar no Galo.
Que venha 2019 e que o nosso time do coração reencontre o seu caminho de glórias e conquistas. Que assim seja!
Um forte abraço e, novamente , obrigalo pela companhia neste rico período de nossa convivência. Aqui é SÓ Galo, po##@!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Eduardo, jogadores não querem mais jogar no Cruzeiro. Arrascaeta quer ir para o Flamengo.
Eduardo, é uma pena você ter que deixar o Canto do Galo. Acompanho esse blog a cerca de um ano e meio, e desde então tem sido um prazer acompanhar seus textos, assim como os do Marcelo, Zé Roberto, Caldeira, Paulo Silva e tantos outros Atleticanos e Atleticanas que contribuíram com a resenha diária. Além, é claro, dos comentários dos amiGalos e do debate sadio que o espaço proporciona. Esse blog é diferenciado, e eu torço muito para que quem o assumir possa manter a qualidade e dar continuidade ao seu legado.
Tendo dito isso, só me resta dizer obriGALO pelos ótimos textos, pela dedicação ao blog e pela paciência com a torcida mais chata do Brasil. Desejo a você muita saúde e paz na sua vida, e que a sua atleticanidade siga inabalável. E que o Galo proporcione muitas alegrias para todos nós. Feliz 2019!
Saudações Atleticanas!
Eduardo, muito obrigada por preencher nossos dias com informação e paixão . Seja muito feliz!!!
Eduardo Ávila.
Valeu meu caro, aprendemos muito com você. Recarregue a bateria, seja feliz, que Deus o Ilumine.
Aqui é Galo.
De Montes Claros
Boa tarde e um grande, feliz e prospero ano de 2019 mestre Eduardo. Na vida sempre há mudanças que temos que enfrentar. E para nós, Atleticanos, será uma pena seu afastamento deste espaço que certamente trouxe frutos bastante positivos para os torcedores e para o Clube Atlético Mineiro. Se possível volte o mais breve e tenha sucesso em seus novos objetivos e que a paz e sorte lhe acompanhem, pois você merece. Um grande abraço e feliz 2019.
Boa tarde
Eduardo,grande mediador de opiniões em torno da paixão por um clube de futebol.Paixão que acaba tornando a gente viciado em tudo que orbita o Clube Atlético Mineiro.
Lidar com paixão não é fácil,opiniões as vezes fortes e divergentes,mas tudo em prol do GALO DOIDO.
Espero que este espaço continue com a maestria que vc o conduziu até hoje.
GALO SEMPRE.
Obrigado, pelos textos postados neste espaço, caro Eduardo.
Boa sorte na nova empreitada.
Genival, Espinosa MG.
Obrigado por tudo grande Eduardo.
E o Igor Rabelo vem?
Valeu xará!!!!!!!!!!!!! Que Deus continue iluminando seus caminhos!!! Obrigado pelo blog mais galístico de todos os tempos! Ficaremos órfãos de um espaço tão democrático e fiel aos interesses da TORCIDA MAIS CHATA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!! Esperamos um 2019 de grandes conquistas para todos nós!!!!!!!!!! E que nosso GALO conquiste belíssimas vitórias!!! Grande Abraço meu gurú!!!!!!! OBRIGALO!!!!!!!!!!!!!!!!! E VIVA O GALO MAIS FAMOSO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!
Eduardo, foi um show sua passagem aqui conosco . E se o time deixou a desejar, aqui no Canto você honrou nosso manto. Obrigado e sucesso na sua caminhada!