Depois de mês e meio, tempo para reflexão e reabastecimento – conforme prometido na última postagem – retomamos o espaço democrático para conversar sobre nossa Atleticanidade. Confesso que até considerei a possibilidade de não prosseguir, pois a missão não é tanto leve quanto alguns chegam a imaginar. Entretanto, a voz da Massa foi determinante a essa continuidade.
Foram muitas prosas com leitores, alguns como no sábado – vou preservar o nome – muito qualificados que registraram a importância desse nosso “Canto do Galo”. Vou me reajustando a essa retomada, inicialmente postando segunda, quarta e sexta, até que consiga dar a sequência ideal à nossa prosa. Afinal, caminhamos para sete anos dessa convivência. Durante esses anos e agora, neste curso espaço de tempo, muita coisa aconteceu e acontece com o nosso Galo que justifica nosso bom debate.
Estamos vivendo, embora o diretor de futebol Rodrigo Caetano não aprecie o termo, uma ampla e profunda reformulação no elenco. Dos jogadores multi campeões de 2021, metade já não segue no grupo Atleticano. Nessa virada de temporada, outros valorosos profissionais saíram e alguns poucos confirmados chegando para as competições de 2023. Entre as principais liberações, destacaria o goleiro Rafael; zagueiro Junior Alonso, meio campista Nacho e atacante Keno.
Confirmadas são as contratações de Bruno Fucks, Edenílson e Paulinho. Nessas próximas horas, já que o elenco se reapresenta amanhã, estão na pauta para serem confirmados o lateral Paulo Henrique e os meio campistas Igor Gomes e Patric, o primeiro do Juventude e os outros dois vindos do São Paulo. Fora disso, ao que sei e ouvi, só se surgir alguma possibilidade muito interessante e pontual. Ainda assim, considerando as possibilidades orçamentárias, nada que seja contratação de impacto.
A meu juízo, se confirmadas as três possibilidades e até mesmo – por desconhecer o potencial do lateral que pode vir – imagino que a única posição ainda vulnerável é esse setor do lado direito. Sendo assim, sem receio, diria que entendo ser o novo elenco superior ao do ano passado. Eram necessárias duas coisas urgentes. Renovação e rejuvenescimento. Tinha gente ali que tava mais pra boi cansado que jogador em busca de títulos.
Por fim, caríssimas e caríssimos, defendo que devemos dar crédito e confiança à direção e gestão – desde campo até administrativa\financeira – e dar nosso apoio. Dia 21 próximo será nossa estreia na temporada, frente ao bom time da Caldense, pelo Mineiro. Lotar as arquibancadas e incentivar o time rumo a nova fase, com novos valores, buscando novas conquistas. Em junho próximo, tá logo ali, vamos inaugurar nosso Estádio do Galo. Antes disso, ainda vamos dialogar aqui, possivelmente avançar na questão da SAF. Tudo isso só será possível com a participação efetiva do Atleticano.
Sigamos!
Imagens; 1) redes sociais; 2) Pedro Souza\Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa Noite,
Bom retorno, feliz 2023, blog e Galo e Amigalos.
Estive ausente em mais do que os 1 mês e meio do que o blog.
Renovação, reformulação, oxigenação ou redução salarial, não sei, concordo, pronto!
No final do Brasileiro de 2022 fiquei com as palavras da Presidente "Neila" do Palmeiras na cabeça e acredito que nosso diretor tenha tomado elas como meta para 2023 e o tão falado "Esquema Condett", que tem tudo haver com o dito, "Nossos jogadores tem que ser jovens para garantir alta intensidade nas partidas" e retorno financeiro na hora das vendas.
Exemplo há ser seguido pelo Galo. Afinal copiar o sucesso dos outros não é vergonha, é sabedoria.
Lateral direita: Marino, Paulo Henrique, agora pergunto porque não apostar na terceira opção com o jogador da base que foi titular do Santos desde a base, aos 12 anos como capitão da equipe. Porque emprestar?
Como estou postando a noite, já saiu a notícia do Shopping, pergunto:
Pode o Galo estar sofrendo antecipadamente com as questões de bloqueio judicial de verbas da venda, então, porque não trocar os 49,9¢ do shopping com os Menins e eles ficarem com o compromisso da quitação dos 523 milhões da dívida do Galo. Sem bloqueios, sem problemas judiciais e sem a dívida onerosa.
SAF desonerada da dívida, ou SAG onerada pela dívida, qual a divefença?
Pergunto?
boa noite Eduardo e massa. feliz ano Novo Eduardo e todos amigalos. começa 2023 que galo nos dar muitas vitórias e títulos. vai galooooo.
Eduardo. Feliz com seu retorno. Galo de férias e sem sua resenha, nem a copa do mundo conseguiu suprir tanta abstinência. Feliz ano novo meu caro amigo, muita saúde para tí e muitas vitórias para nosso galo.
Para se manter uma hegemonia no futebol brasileiro não tem uma receita pronta. Nos últimos anos, GALO, Palmeiras e Flamengo dominaram. Cada clube com suas peculiaridades. Técnico do GALO quando abandonou o clube deu errado. No Flamengo a troca deu certo. No Palmeiras essa é a força das conquistas: a manutenção do trabalho do técnico ABEL e sua comissão técnica. Mas, o principal mesmo é formar um ELENCO de qualidade, manter esse elenco, reforçar ano a ano, finalizar o ciclo de jogadores acomodados, trazer jovens com vontade de vencer para incorporar ao elenco, não importa se da BASE. Esse recomeço do GALO em 2023 tá no caminho certo: trouxe um dos melhores técnicos da América Latina CHACHO COUDET, trouxe bons jogadores. Para mim, EDENILSON, BRUNO FUCKS e PAULINHO serão titulares. O lateral direito PH vai ajudar o MARIANO, certamente, melhor que GUGA é. IGOR GOMES e PATRICK se chegarem do São Paulo serão muito úteis no elenco. Temos que montar o ELENCO pensando nas 38 rodadas do BRASILEIRÃO. Vamos precisar muito de 2 ZAGUEIROS urgente, RÉVER não conta, é ex_jogador em atividade. JAIR é um que encerrou o ciclo no GALO, tem que ser negociado mesmo. O problema é as propostas. Será que vai aparecer alguma SAF pagando 20 k nele? NACHO poderia ficar e iria render muito com o CHACHO COUDET, mas, quis sair, foi bom para todos. Por fim, KENO fechou o seu ciclo no GALO, saiu e vida que segue.
Feliz Ano Novo Eduardo e Amigalos... que 2023 seja repleto de alegrias e realizações para todos, inclusive para o nosso amado CAM, que vêm aí com novo treinador (e dos bons) e novos nomes para um elenco que precisa de renovação!!!
Torcida e apoio nunca faltou e não vai ser agora que faltará, portanto, em breve estaremos todos numa só corrente pra frente e avante rumo ao topo... o que não pode faltar é vontade e comprometimento dos caras dentro de campo como foi ano passado!!!
OBS.: e a seleção dos amigos do TITE??? Sem palavras, haja vergonha e chacota mundo afora!!!
Olá amigos da bola!
Feliz pelo seu retorno, e pelo "nosso" espaço democrático, mestre!
GALO!
A lamentar, a saída do Keno! Liberar um craque.... E ainda reforçar o Fluminense, que hoje tem um dos melhores ataques do país! Anotem!!! Keno e Cano, vão brilhar!
Deveriam ter renovado com Keno por mais um ano.
Venderam um baita atacante, 33 anos, pela metade do preço que deram num volante, também 33 anos. Difícil viu!
Vamos aguardar
FELIZ 2023 PARA TODOS! QUE COMECE UMA NOVA ERA! Essa é a nossa ESPERANÇA. No Brasil e no GALO.
Feliz ano novo para todos nós torcedores, para todos os atletas das diversas categorias, diretores e funcionários deste clube que faz parte da minha vida!!!! Meu pai era atleticano desde 1923, me levou ao Maracanã em 1971, acompanho o nosso Galão desde 1968 quando eu tinha 08 anos de idade!!!!! Estou muito feliz com o seu retorno Eduardo Ávila!!!!! Atualmente, moro em Timóteo no vale do aço em Minas Gerais e o meu apelido é JAJÁ GALO DOIDO!!!!!
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Muita saudade deste Canto, depois de um AVC que quase me levou para a glória, volto muito animado principalmente porque o Hyoran está de volta. Agora ninguém segura o Galo. Podem sair todos os outros, só ele fez falta em 2022. O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NO PLANETA BOLA.
Que bom que estás de volta, Paulo.
Fico feliz que tenha saído deste AVC sem graves sequelas e em plenas condições de nos brindar com seus comentários.
Abraços.
Que ótima notícia seu retorno nobre Blogueiro e grande Atleticano Eduardo, começamos o ano bem.