Que venha a próxima fase da Copa Libertadores da América

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Foi um grande jogo! O início fulminante dava indicativos da postura do Galo e, especialmente, do jogador Cazares. Considerado por muitos como um jogador diferenciado, o equatoriano oscila entre grandes apresentações e outras que desmentem toda a expectativa que gera em torno de seu potencial.

Muitos, confesso que estava aderindo a essa teoria, afirmavam que Cazares era jogador para ser utilizado apenas no segundo tempo das partidas. Fica comprovado o contrário. No Rio, entrando no segundo tempo, e com o Godoy Cruz, ele brilhou o tempo todo. Roger Machado conseguiu enquadrar o jovem atleta e encontrou seu melhor posicionamento em campo ao lado de Robinho e de Fred.

No finalzinho, a exemplo de partidas anteriores, pecou pelo “barbantinho”. Se serve ao companheiro próximo, seria coroado por belas assistências, mas foi “fominha”. Não fosse isso, placares poderiam ser bem maiores. Só falta o jovem Cazares acordar, priorizar sua vida profissional, como demonstra ter percebido, e entender que o futebol é um esporte coletivo. As vitórias e conquistas são de toda a equipe e da Torcida. Mesmo assim, foi brilhante sua atuação. A Massa festejou e ele foi o assunto mais comentado após o jogo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Depois dessa sapecada nos argentinos, passamos a acumular sete vitórias seguidas, em Belo Horizonte, sobre times do país vizinho — San Lorenzo (3 a 2/2000), Boca Juniors (2 a 0/2000), Arsenal (5 a 2/2013), Newell’s Old Boys (2 a 0/2013), Lanús (4 a 3/ 2014), Racing (2 a 1/2016) e Godoy Cruz (4 a 1/2017). O Galo espera os demais confrontos dos outros grupos para saber sua posição no geral da Copa Libertadores. Será entre a primeira e a terceira melhor campanha, acredito.

Meus amigos, há décadas não presenciava o famoso “minuto de silêncio” com tanto respeito quanto este, em homenagem ao senhor José Bagy, pai do goleiro Victor, falecido na véspera do jogo. O silêncio no Horto foi seguido de ruidosas palmas em reconhecimento ao grande profissional e ídolo que é o nosso Santo.

Um jogo muito acirrado, apesar da monotonia que tomou conta dos 20 minutos finais da segunda etapa, coisa de dar calo nos olhos . Coincidentemente, isso ocorreu com a entrada de Danilo. O treinador quis testar Yago na lateral direita, para usá-lo com essa contusão de Carlos César. Não surtiu efeito, porém. Se Roger tivesse optado por Ralph, o resultado teria sido melhor. Esse atleta é pedido pelos Torcedores. Perdemos o volante, uma vez que o jovem da base vinha atuando bem, e a lateral direita virou a opção dos argentinos. Dali, saiu o gol do adversário e outros lances de perigo.

Cada treinador tem suas manias e não contesto isso, pois não vivo o contexto interno. Telê Santana, na Copa do Mundo de 1986, elegeu Elzo como seu preferido. Insistiu tanto com o volante que o Brasil foi eliminado pela França. No Galo, Levir Culpi não abria mão de Dátolo. Ele, Diego Aguirre e Marcelo Oliveira insistiram, também, com Patric. Agora, é a vez de Roger Machado com Danilo. O ex-americano fez duas ou três boas partidas e só. Contra o Godoy Cruz, o atleta errou no posicionamento e no trato com a bola.

Geovanni, apesar do pouco trabalho, respondeu positivamente. Felipe Santana, aos poucos, ganha a confiança de todos. Gabriel se firmou e um Atleticano ao meu lado chegou a compará-lo ao jogador Otamendi. Exageros à parte, ele está perto de se tornar uma grande realidade. Yago vinha bem, até ser deslocado. Robinho readquiriu a confiança do elenco e do Torcedor. A temporada continua e estou seguro de que vamos conquistar muitos títulos, dois internacionais e dois nacionais, neste 2017. Eu tenho muita confiança!

Me perdoem pelo atraso no post de hoje, mas a noite foi longa. Outras ainda serão neste ano. Bica, bicudo!!!

Blogueiro

View Comments

  • A torcida jovem e atual do Galo prefere jogadores possuidores de raça incomum ou mesmo jogadores corredores, preterindo e rejeitando ou perseguindo craques diferenciados. Jogadores como Ganso, Mário Sérgio, não teriam apoio para apresentar sua classe no time do Galo. Se o Rei jogasse no Galo de hoje, seria preterido por muitos, para dar lugar ao Jô, He-man, Otero ou Luan que sempre demonstram bom futebol, aliado com raça incomum. Por isso ainda se idolatra e clamam pelo Donizethe perseguiram cruelmente os craques Rafael Carioca r Marcos Rocha. Por isso ainda há resistência em reconhecer um jogador com futebol genial e moleque, um jogador diferenciado e acima da média como Cazares, que juntamente com R10, são os dois únicos Craques que nos fazem lembrar do nosso eterno e genial Rei.
    A torcida jovem e atual do Galo prefere jogadores de raça ou corredores ao invés de craques diferenciados. Se o Rei jogasse no Galo de hoje, seria preterido para dar lugar ao Otero ou Luan. Por isso a idolatria ao Donizeth. Por isso ainda há resistência em reconhecer um jogador diferenciado e acima dos demais como Cazares, que juntamente ao R10, são os únicos que nos faz lembrar do Rei.

    Parcela da torcida do Galo prefere jogadores de raça ou corredores ao invés de craques diferenciados. Se o Rei jogasse no Galo de hoje, seria preterido para dar lugar ao Otero ou Luan. Por isso a idolatria ao Donizeth. Por isso ainda há resistência em reconhecer um jogador diferenciado e acima dos demais como Cazares, que juntamente ao R10, são os únicos que nos faz lembrar do Rei.

    • Meu caro amigo José Alves respeito sua opinião, ,as discordo. O que a torcida do Galo prefere e quer é justamente a junção das duas coisas. Jogadores diferenciados, que sejam comprometidos com o espírito de raça que é a característica do time. Por isto hoje qualquer jogador do Brasil gostaria de estar em nosso elenco, ao contrário do passado onde seríamos a última alternativa. A torcida ficou exigente sim, isto porque só se cobra de quem realmente tem condições de cobrar e vc deve reconhecer que hoje estamos num patamar muio acima de vários times do futebol brasileiro.

  • Boa Noite Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa "blogosfera" galista, venho solicitar a opinião de vocês sobre a contratação do Valdívia, pois estive pensando aqui e o galo tem uma carta na manga, que pode e deve ser utilizada.
    Nas últimas contratações de peso, casos do R. Gaúcho, retorno do Tardelli em 2013, Robinho e mais recentemente o Elias, a coincidência em ambas foi a conversa cara a cara, entre o nosso Presidente, o jogador e demais envolvidos. Neste âmbito, o Nepomuceno deveria ir à Porto Alegre, reunir-se com o Valdívia, seu empresário e Presidente do Inter, para como nas outras contratações mencionadas, concretizar a negociação e sair de lá com o reforço garantido, para o elenco alvinegro.
    Outro assunto que gostaria de compartilhar com vocês, é em relação à ampliação do Indepa, o Presidente do mequinha deseja a arquibancada fixa, o que é bom, porém o projeto dele é de arquibancada como um tobogã, quase idêntico ao do Pacaembú, neste caso, a Luarenas poderia entrar em acordo com o mequinha e propôr a arqibancada fixa, nos moldes da arena Pantanal, que segue quase que o mesmo conjunto arquitetônico do Indepedência, ficando a obra final mais harmoniosa. E aí, o que vocês pensam à respeito, destes assuntos!?.
    Vamos Gaaaallllloooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

  • Com todo respeito o presidente do Galo pisou na bola Alex silva não é jogador pro Galo , reserva do América não é jogador pro Galo... Eduardo apure se alguém da diretoria está levando algum... se alguém tem percentual do passe dessa porcaria.... igual ao Leleu......

  • Sem querer ser chato, mas no jogo contra o Lanus, no tempo normal, esse time ganhou do Galo, por 3X2! Só para questão de estatística, já que ganhamos por 2X0 na prorrogação e fomos campeões da Recopa!

  • Boa tarde Eduardo,
    Concordo com todos sobre a grande exibição do galo ontem. Só discordo de vários comentários sobre o Alex Silva . Acompanhei vários jogos da base e sempre achei um bom laterial. Marca bem, tem boa impulsão e bom também no apoio. Acho um bom reserva para o Marcos Rocha. Vejo mais qualidade nele do que no Carlos Cesar. Galooooo!!!!!

  • A torcida do Galo, mais uma vez, deu show, que homenagem foi aquela ao São Victor! Dá gosto de ver o Galo com um time equilibrado e dando espetáculo na troca rápida de passes e contra ataques rápidos e perigosos, mas para uma corrida de longa distância é fundamental dosar as forças e manter o ritmo, portanto sem empolgação exagerada, muito trabalho e concentração total, nada de se considerar favorito, o Fred tá certo vamos transferir rapidamente esse favoritismo pro Palmeiras, River, Grêmio, Flamengo, etc. Acho que o que vem prejudicando o Otero, Maicosuel e Danilo é o excesso de ansiedade, os caras entram à mil, todo o excesso é prejudicial, no caso do Danilo gostaria de vê-lo jogar na sua posição de origem num jogo mais tranquilo, quanto ao Fábio Santos acho que ele está sendo um pouco prejudicado por uma falta de apoio mais efetivo já que pela lateral direita, do MR, tem uma cobertura mais eficiente de um bom marcador, que também apoia muito bem, que é o Elias, já pelo lado esquerdo não vejo um apoio tão qualificado, pelo menos na parte defensiva. Continuo achando que deveríamos preparar um substituto à altura do São Victor, e um lateral direito de peso. O Valdívia seria bem-vindo, o Tardelli ainda mais, ouvi falar em Bernard, alguém sabe qual a sua atual situação, quando termina o seu contrato, seria um bom reforço pro Galo? Vamos que vamos. Bica Bicudo. Galo Sempre.

  • boa tarde massa atleticana,o meu dia foi melhor assistir o galo jogando demais,aqui e galoooooooooooooooo,direto de lisboa,vai galooooooooooooooooooooooooo

  • Tenho de reverenciar o RM, muito criticado por mim, mais felizmente e graças aos Deuses do futebol estavamos errado e ele conseguiu fazer o time jogar. Que venham os titulos, porque o GALO ta embalando a cada jogo e fazendo a massa delirar , porque acreditar já faz parte da nossa fé no GALO DOIDO!!!

  • EduGalo, acho que cada um tem sua opinião, no início da temporada achava que RM, não conseguia fazer o time jogar, o Galo fez umas partidas horríveis, a partir do momento que entrou o Adilson o time começou a se encontrar. Falei uns dias atrás que ainda iria ver o Glorioso jogar por música, já começou a engrenar, falta pouco, por isso estou rindo atoa. Galo, a maior paixão!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!