Categories: blogueirosfutebol

Fechando a temporada e pensando na próxima

Com a vaga assegurada na Libertadores, muito provavelmente no G4, o Galo começa a se reorganizar e pensar no ano que vem que já está próximo. Quem fica, quem sai, quem chega? Diferente do que imaginei e mesmo desejei, não sairão tantos jogadores, minha lista chegou a dez, agora não creio nem em metade disso. Aliado a eventuais saídas, quais seriam esses reforços de reposição e mesmo de peças imprescindíveis a moldagem de um elenco ainda mais competitivo. Não arrisco nomes, isso é tarefa para o Caetano.

Entre os goleiros, ao que estamos acompanhando, vamos seguir com os três disponíveis. Éverson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim. O primeiro um dos destaques da temporada, notadamente na reta final do Brasileirão. O segundo, utilizado em dois momentos (num deles na partida que virou nossa chave no campeonato, frente ao São Paulo), mostrou maturidade e promete ser uma grande revelação. Já o último, ainda não teve oportunidade no profissional, mas segue essa linha sucessória e tem merecido elogios de quem acompanha o time mais próximo.

Nas laterais, pensava eu, que um dos dois do lado direito ficaria e um novo seria contratado. Diante das renovações dos contratos de ambos – Saravia e Mariano – não creio que seja posição a ser objeto de novidade. Até porque, temos o Vitinho, que acionado uma vez mostrou qualidade. Do lado esquerdo, o Galo tem o melhor do Brasil – Arana – necessitando um bom reserva para eventualidades. Rubens atua ali improvisado e seu lugar é avançado e do lado esquerdo.

No miolo da zaga, com a aposentadoria de Rever e ainda a indefinição sobre a continuidade do Fuchs, restam apenas três. Lemos, Rabello e Jemerson. Diria que estão no mesmo nível, apesar das críticas que a prata da casa mereceu, pois no final acabou se redimindo dos erros cometidos em momentos decisivos na campanha do BR23. No mínimo um novo zagueiro deverá ser avaliado, uma vez que mesmo se Fuchs ficar, para aquele setor são necessários no mínimo cinco profissionais no elenco. Romulo, que vem da base, deverá ter oportunidades.

No meio de campo, considerando a contenção, temos Bataglia, que se machucou e vinha bem; Otávio, que cresceu depois que teve sequência; Alan Franco, outro que voltou e se firmou; ainda Edenilson e Zaracho que fazem os dois papéis no meio-campo, sendo que ambos fecham a temporada em alta. Ah! Outra prata da casa, o garoto Paulo Vitor. Setor bem servido. Já os companheiros dessa região, que atuam mais avançado, além dos doublés Edenílson e Zaracho, o Galo ainda dispõe de Igor Gomes, Pedrinho, o jovem Alisson, Patrick e Hyoran. Eu ficaria com os três primeiros e liberaria os dois últimos citados. Porém, creio, Felipão ainda rá insistir com Patrick. E mais, reclamo a falta de um meia de ligação no elenco. Saudade do Nacho.

Lá na frente, onde vamos muito bem obrigado, ainda carece de algumas avaliações. Paulinho e Hulk, indiscutíveis a melhor dupla de ataque do Brasil, o primeiro tem 19 gols e o outro 15 somente no Brasileiro. Na artilharia são primeiro e terceiro no Brasileirão. Quer mais? Além deles, temos o Pavón, que se jogar o futebol que motivou sua vinda e ainda não mostrou, faria do nosso ataque um dois mais poderosos do mundo. A seguir assim, como foi na temporada, pode virar moeda de troca.

Cadu é pura expectativa, pelo que já ouvi, podemos ter uma grande revelação. A esperar o menino desabrochar. Já os demais Alan Kardec e Vargas, que tenham melhor sorte noutras plagas. O primeiro ficou longe daquilo que era esperado e o outro, apesar de decisivo em momentos do passado, se deixou vencer pela indolência. Esse negócio de entregar coração a uma vida espiritual, situação que sou dedicado, não me convence da maneira que costuma ser feita. É como penso!

Em tempo: amanhã falamos sobre o jogo que fecha a temporada e define G4, as duas vagas remanescentes e o quarto rebaixamento. Como gosta de usar o Zé Roberto Galo da Mata, ninguém morre nos devendo. Nossa meta é o G4. Ao que sinto, deve dar Palmeiras, Galo, flamídia e Grêmio, com Botafogo e Bragantino na pré-classificatória. Já lá em baixo Bahia, Vasco e Santos, que se virem, afinal minha luta é lá na parte de cima.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde Eduardo e massa. A barca do Galo deveria ser grande mas não vá acontecer. Porque o 7x1 vá ficar e não vá deixar ir embora seus afilhados Edenilson depois de 500 jogos fez 2 jogos mais ou menos. Patrick e pavon. Então amigalos devem sair Hyorran. Vargas. Kardec. Eo zagueiro canela de vidro que não larga o DM. Então amigalos temos que atulerar. Edenilson. Patrick. Mariano. Pedrinho e pavon em 2024.aff. Então o incrível Hulk na entrevista não confirmou que fica no Galo em 2024 se isso acontecer vá com Deus, Galo é maior que qualquer jogador. Amanhã é vencer para ser vice que não vale nada mais cai muitos milhões Então vá Galooooo.

  • Olá amigos da bola!

    Informações de que Hulk pode está de saída do Galo.

    De acordo com Heverton Guimarães da Band, fotos/vídeos foram tiradas com todos os troféus do Hulk sendo embalados e levados para o seu avião!

    Eu acho que o Hulk vai sair, porque o medroso Felipão vai ficar.

    Com Felipão retranca, Hulk sabe que será mais um ano sem esperança, sem títulos importantes.

    Lembro-me de uma cena do Hulk reclamando com Felipão e do time, por causa do esquema ridículo, time todo atrás.....

    FORA FELIPÃO

  • Boa tarde!
    Muito está se falando em barca.
    Hyoran parece que não vai renovar.
    Fuchus também não.
    Patric e Kardec deverão embarcar.
    Mas, porém, entretanto se os citados não saírem... por favor!!! Alguém arrume um bote, um caiaque e enfie esse tal Vargas!!!
    Please, please, please... só esse cidadão chileno saindo o mais rápido possível eu já me daria por satisfeito, até porque o clube agora tem donos e eles que se lasquem pra pagar os outros aspones que deixarem no elenco. UM BOTE,UM CAIAQUE pra esse Vargas. Por favor!!!

  • Bom dia. No minha opnião. Poderiam sair o Patrick, o Vargas, o mariano (mas renovou), o hyoran e o kardek e com o Rever saindo abriria uma boa folga na folha ai pra chegada de um meia atacante e um atacante e um zagueiro (deste de que coloquem os outros zagueiros em forma como foi essa reta final). Acho que terão muitas mudanças nos bastidores, pois fazer SAF pra continuar a mesma coisa fica dificil. Saudações.

  • Olá amigos da bola!

    FORA FELIPÃO PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS!...

    Se esse medroso permanecer para ano que vem, será mais fracassos.

    Nosso elenco é muito bom, forte para apenas isso....

    Diretoria/torcida precisam pensar grande!

    • Concordo com você André….

      Yes, we can!

      ​Sou do tempo em que pegava dois ônibus lotados, com a torcida enlouquecida cantando o hino do Galo – para ir ao Mineirão. Não é exagero dizer que o lotação até balançava!
      ​No estádio, ficava em pé, na geral, debaixo de um sol de 40 graus, levava copo de cerveja e radinho de pilha na cabeça! No intervalo urinava num mictório estupidamente fedorento. E, em pé mesmo, comia o tropeiro da Lulu.
      ​O Mineirão comportava mais de 100 mil torcedores. E o interessante é que naquela época não havia confusões. Hoje em dia é essa coisa horrorosa, briga de torcidas, acontece até algumas mortes de vez em quando.
      ​Eu, com minha coragem adolescente, do alto dos meus 17 anos, só falava assim pra mamãe:
      ​— Mãe, vou no campo ver o Atlético contra o Cruzeiro.
      ​— Tá bom, meu filho. Toma cuidado. Deus te abençoe.
      ​E lá ia eu ver João Leite, Vantuir, Toninho Cerezo, Marcelo, Reinaldo e Éder contra Raul, Nelinho, Piazza, Dirceu Lopes, Palhinha e Joãozinho. Dois timaços, sempre decidindo o Campeonato Mineiro.
      ​Quando o Galo era campeão em cima do Cruzeiro, eu comprava uma bandeira do camelô, no Mineirão, e voltava pra casa berrando a plenos pulmões Ga-lô, Ga-lô, Galô!
      ​Hoje em dia esse tal do “Eu acreditol!”, que é a tradução mal-feita das torcidas de basquete daqui dos States: “Yes, we can!” Que por sinal é muito boiola! Qualquer dia desses vou conversar com o presidente da Galoucura, ah se vou!

  • Bom dia Avila, bom dia a todos. O Galo precisa de dois zagueiros, um lateral direito, um armador e um velocista ( tipo Michael ) . REFORÇOS, para chegarem e jogarem. A turma da manguaca tem de zarpar: Jemerson, Patrick e Pavon. Quem conhece o Condomínio Amendoeiras, sabem como a banda toca....Bem o Vargas, agora que se batizou, está sob a proteção de Padre Torga, e por isto, merece uma oportunidade . Eu acredito no livramento e na conversao do homem. Força Vargas!

  • Eu tenho certeza que vão aparecer por aqui vários mágicos da administração esportiva, mas mesmo assim teimo em deixar um recado (sem esperança de que haverá o necessário entendimento), mas vá lá:

    LIBERAR = PAGAR ADIANTADO TODO O VALOR REMANESCENTE DO CONTRATO

    • Padre Torga, recomendava a catira. Tipo o Galo fez com o Palmeiras, catiramos o Daniel Carvalho pelo Pierre. Poderiam fazer uma catira com o Fortaleza, vem o lateral direito deles ( Tinga) e vai o Vargas e o Bruninho de contrapeso.

    • Se for pro empréstimo, não, pq há a opcão do clube destinatário pagar o salário do jogador emprestado.

    • Mestre Teobaldo, ótimo dia

      Muitos acham que é só dizer tchau. Esquecem do acerto financeiro que é muito alto.

  • Caros irmãos Atleticanos,para um ano que se projetava catastrófico o vice campeonato ficará bão demais,tem que manter o Felipão e contratar uns 3 bons reforços,a barca de dispensas tem que começar com o Vargas, seguido de Pedrinho,Kardec, Patric,Fucs bom jogador mas tem a canela de vidro,outros criticados conseguiram se redimir na reta final,todos sabem quem são

  • Existirão cinco tipos de jogadores: o ruim, o mediano, o bom, o decisivo e o craque...

    HULK é craque, como foram no ATLÉTICO o REI e o R49; esses serão os três reis magos atleticanos de todos os tempos. Tiveram outros craques, como Luizinho, Nelinho, Cerezo e fiquemos nessas lendas como referências de craques no ATLÉTICO…

    Serão decisivos, além do HULK, o EVERSON, ARANA e PAULINHO...

    RUBENS, BATAGLIA e OTÁVIO são bons...

    EDENILSON e PAVÓN são medianos, assim como MARIANO, SARAVIA, LEMOS, FUCHS, REVER, JEMERSON...

    PATRICK, VARGAS e KARDEC são ruins; não tecnicamente, mas pela pouca entrega desses que pouco fazem na relação custo-benefício…

    E ZARACHO?!!

    Aí é que tá…

    Alguns dirão que é craque; outros que é bom. Não é decisivo…

    Diria que é mediano. Fosse decisivo ou craque e estaria convocado pra Seleção Argentina e agora estaria na Europa…

    Outros medianos são Edenilson, Pavón, Igor Gomes, Alan Franco, Hyoran e outros nesse quilate…

    Sobre a BARCA, a minha já teve FELIPÃO e mais oito…

    FELIPÃO estará fora da BARCA, muito pelos resultados até aqui…

    E se o time perder para o baêa e a vaga de G4?!!

    Éh, melhor será refazer a lista da BARCA depois do jogo contra o baêa…

    Por enquanto, estarão na BARCA os ruins: Patrick, Vargas e Kardec. Somarão a ela o Rever e Hyoran por decisão da Direção nesse sentido por fim de ciclo…

    Cinco, portanto, estarão na BARCA…

    Que venha o baêa!!!

    • ERNEST:
      Permissão pra assinar em baixo de todo o arrazoado e especialmente incensar os Três Reis Magos Alvinegros.

    • Que analise sensacional , tudo que foi dito pelo Ernest , sem tirar nem por , arrasou . Tudo exatamente o que penso , analise lucida , sem mimimi ,sem se preocupar em melindrar os eternos defensores de cabeças de bagre que aqui fazem seu porto seguro e muito bem pagos pra desfrutarem do spa em Vespasiano . Finalmente , um atleticano lucido , que analisou friamente o que assistimos na remporada , preto no branco. Parabens ao amigalo

  • Salve Massa e Guru

    Confesso que já estou com a cabeça em 2024, justamente pensando nos reforços que irão chegar e principalmente nas saídas que ocorrerão.
    Agora com a SAF, o que se espera que a jogatina de dinheiro fora com jogadores medíocres deva terminar.
    Dos que estão queimados, eu ficaria somente com Patric, que ainda, acredito. pode se recuperar se acabar com a passividade com que aceita a reserva.
    Pedrinho, Kardeck, Pavon e principalmente Vargas, pra mim são descartáveis.
    Aliás, por falar em SAF, muito criticada por muitos aqui, não é que até o Flamerda, maior arrecadador do Brasil, já está estudando a sua? E muitos entendidos juravam que o Flamídia nunca iria adotar esta alternativa.

Recent Posts

Lá tem culpa todo mundo

Lá só não tem culpa eu! Esse refrão, título e primeira frase, estão numa letra…

20 horas ago

Em busca da reabilitação

Diferente de algumas colocações, ainda que bem isoladas, vamos confiantes em busca da vitória hoje…

2 dias ago

Em defesa do Galo e do Hulk

Não, não vou mencionar – propositalmente – sobre o vexame na boa terra. Se essa…

3 dias ago

Derrota incontestável na conta do Milito

Nem a quantidade de desfalques, tampouco necessitou do “serviço” da arbitragem, nada além do péssimo…

4 dias ago

Resistir à bandidagem é luta contínua

Com arbitragens, ao velho e conhecido padrão seneme, a rodada começou ontem com algumas polêmicas.…

5 dias ago

A cretinice desafia o futebol

Era, e gostaria, pra seguir falando de Galo aqui neste espaço Atleticano. Mas, os caras…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!